Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução: As novas regras do Bodybuilding


FabianaF

Posts Recomendados

1 hora atrás, FabianaF disse:

...

5. Nutrição

Regra antiga: Para ficar rasgado, você deve comer 6 ou mais refeições pequenas por dia.
Nova regra: Seja comendo 3 ou 6 refeições, tenha certeza de atingir a quota diária de proteínas e calorias.

...

 

Com relação à nutrição, acho que a turma com BF acima de 25% que adote dietas com macros de carbos acima de 200 g deva primeiramente saber como anda a glicemia pois, pelo menos pra mim, eu só consegui um "sossego" depois que limitei o valor energético total dos alimentos a cada refeição, o que me leva a, em média, cinco refeições ao dia. Não adiantava eu restringir os carbos de baixo IG, pois a carga glicêmica ficava alta, caso eu montasse um "pratinho de 1500 cal".

Agora se a pessoa está em paz com esses indicadores (glicemia em jejum, curva glicêmica, hemoglobina glicada, etc) até a minha queridinha, a "Warrior Diet" está valendo, na minha opinião.

 

 

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, Eduardo90 disse:

 

Na verdade não é esse o ponto. Seria utilizar as diferentes faixas de repetição pra estímulos diferentes durante o treino, e não exclusivamente em um exercício. No caso seria você completar séries completas com essas faixas de rep. ex: Supino 6x4 - Paralelas 4x10 - Cruxifixo 2x20 (SÓ EXEMPLO)

 

Obs nada contra piramide, ela é valida também, só não é o ponto.

 

Abraços 

 

Bacana, então não necessariamente precisa-se variar durante as series, pode-se fazer esta variação nos exercícios também, não tinha pensado nisso rs. Seria interessante utilizar baixas repetições nos compostos e altas repetições nos isoladores, ou não faria diferença?

Editado por CarlosRossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, CarlosRossi disse:

 

Bacana, então não necessariamente precisa variar durante as series, pode-se fazer exercícios com diferentes números de repetições, não tinha pensado nisso rs.

Sao os melhores treinos cara. estimula miofibrila e sarcoplasma

pesquise por treino hibrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
10 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

No tempo do Arnold , Franco Columbo , tinha essas coisa de medir comidinha na balança , esses negócios de 500 de kcal a mais da tmb , comer de 3 em 3 horinhas ??

Sim, existiam.

E não, os atletas de ponta não faziam.

E sim, já usavam esteroides.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FabianaF disse:

 

As 6 novas regras do Bodybuilding

 

1. Repetições

Regra antiga: A zona de crescimento muscular é de 8 a 12 repetições.
Nova regra: Varie! Um conjunto de repetições baixas (3 a 5), médias (6 a 14) e altas (mais de 15) é mais efetivo.

Minha opinião (esclarecendo para iniciantes): o mais efetivo mesmo é o recrutamento correto, tendo isso em mente, aí sim essa variação é bem válida, bem como a variação de cargas.

 

2. Músculos

Regra antiga: Detonar cada grupo muscular intensamente uma vez por semana produz o melhor resultado.
Nova regra: Trabalhar seus músculos pelo menos duas vezes por semana* leva a melhores ganhos de massa.

Minha opinião: não, necessariamente, mas é bom modo de testar; cada músculo tem uma variação de recuperação. 

 

3. Séries

Regra antiga: Cada série deve ser feita até a falha.
Nova regra: Deixar 1 repetição no tanque para as séries posteriores ainda vai te hipertrofiar, além de prevenir o overtraining

Minha opinião: overtraining é muito mais amplo que apenas a intensidade do treino; diria pra ir até a falha mesmo (se a falha citada, for a falha total, tanto excêntrica quanto concêntrica, concordo com a regra), respeitando a execução correta. Se for pra "poupar" a execução, acho mais válido ir "pegando mais leve" nas posteriores, não na inicial.

 

4. Aeróbicos

Regra antiga: Fazer aeróbicos com o estômago vazio queima significantemente mais gordura.
Nova regra: Você queima gordura igualmente se estiver em jejum ou não, então planeje os aeróbicos para quando puder.

Minha opinião: aeróbicos podem ser usados em fases de ganho também, e realmente o jejum não muda nada (talvez até seja maléfico), o que muda é o deficit calórico.

 

5. Nutrição

Regra antiga: Para ficar rasgado, você deve comer 6 ou mais refeições pequenas por dia.
Nova regra: Seja comendo 3 ou 6 refeições, tenha certeza de atingir a quota diária de proteínas e calorias.

Minha opinião: ... e lipídios.

 

6. Suplementos

Regra antiga: Mande bala em todos os suplementos para crescimento muscular.
Nova regra: Cafeína, beta-alanina e creatina monoidratada são suas melhores apostas para hipertrofia.

Minha opinião: realmente são bons suplementos, mas ao enfatizar isso de "melhores apostas" acaba colocando eles num pedestal e pode levar os mais "inocentes" a supervaloriza-los. Tendo em vista que o artigo é colocado numa revista onde boa parte dos leitores não são "mestres" em treino e dieta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

Poise e hoje em dia usam e são menores , porque isso? É também hoje usam muito mas eas doque naquele tempo e são menores 

 

Claro, todos os atuais são menores. ¬¬

Dennis+Wolf+02.jpg

 

Arnold-Schwarzenegger01.jpg

 

 

19 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

No tempo do Arnold , Franco Columbo , tinha essas coisa de medir comidinha na balança , esses negócios de 500 de kcal a mais da tmb , comer de 3 em 3 horinhas ??

 

Experimenta não levar a sério a "comidinha", e me conte teus resultados, depois.

Editado por Chrys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
4 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

Poise e hoje em dia usam e são menores , porque isso? É também hoje usam muito mas eas doque naquele tempo e são menores 

Acho que não. Em termos de volume os BB pro atuais são muito maiores que os que você citou. Tanto que a IFBB vem trabalhando para rever os conceitos de volume e simetria, com regras válidas já para este ano.

MAS isso não tem nada a ver com pesar comida e contar calorias. Você está misturando tecnicas efetivas para uso em nós, mortais, com atletas de ponta que vivem uma realidade completamente diferente. O ambiente hormonal de um BB pro é algo sobre humano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...