Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Tramboc

Posts Recomendados

Bom dia , boa tarde , boa noite a todos. 

 Treino a pouco tempo e tenho pouca experiencia com esses assuntos , já li bastante sobre mas não consegui achar a resposta para minha duvida.

 Treino com o objetivo de hipertrofia.

 Peso atualmente 83 kilos e minha altura é 1,76. Não sou um gordo redondo , mas meu rosto , pernas e braços são bem grandes ...

 Treino 3 vezes na semana , com treinos ABC montados por mim , com ajuda de muita leitura ...

 Minha dieta esta mais para o cult , frango , batata doce , ovo , pão ... não quero gastar com suplementos logo de cara...

 Se eu fazer o bulk posso acabar engordando e ficando bolinha , ou até obeso?

 

Obrigado dês de já .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que neste momento fazer um bulking não seria o mais indicado, como você é iniciante ainda na academia pode ter ganhos e gerar hipertrofia mesmo com uma dieta hipocalórica, foque em perder gordura neste momento para depois conseguir crescer com qualidade.

 

Como você já possui bastante gordura corporal, ao realizar um bulking isto só iria piorar, pois seu corpo já possui reserva de energia suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você é iniciante uma deita pouco hipocalórica é a melhor opção na minha opinião, coma um pouco menos do que gasta e mesmo assim por serem novos estímulos aina terá ganho de massa com perca de gordura, aproveite que isso dura pouco haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre bom limpar a banha antes, pois senão, vc não conseguirá ver o progresso no ganho de massa, pois todo músculo que aumentar de tamanho estará escondido debaixo de tanta gordura, e ficará com a aparência de mais gordo ainda, e isso pode desmotivar muito em seguir em frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...