Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(1 contra 2) Strongman vs PL+ BB


Porcolitico

Posts Recomendados

Publicidade

BB são admiráveis querendo ou não. Não sei que mania é essa de colocar pessoas que treinam pra força contra pessoas que treinam pra estética, BB está pouco se fodendo para as cargas e sim querem saber dos músculos, contração e tensão, BB quer ver músculo grande e não cargas grandes.

 

Olha pra esse vegano gordo, acha que ele realmente sofre pra ser um strongman ? Quero ver ele fazer um cutting cabuloso pra uma competição de BB como os próprios BB's fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dmitri disse:

BB são admiráveis querendo ou não. Não sei que mania é essa de colocar pessoas que treinam pra força contra pessoas que treinam pra estética, BB está pouco se fodendo para as cargas e sim querem saber dos músculos, contração e tensão, BB quer ver músculo grande e não cargas grandes.

 

Olha pra esse vegano gordo, acha que ele realmente sofre pra ser um strongman ? Quero ver ele fazer um cutting cabuloso pra uma competição de BB como os próprios BB's fazem.

Concordo com você.

Colocar pessoas com objetivos completamente diferentes para fazer apenas a tarefa que é objetivo de apenas de um deles é algo que näo tem nada a ver na minha opiniäo. É o mesmo que querer ver quem levanta mais peso: strogman vs. jogador de futebol, powerlifter vs. maratonista, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tudo o que é possível ser feito em todos esses esportes o mais difícil é o cutting mesmo com drogas. Nada pior para mente do que passar fome. Treinar e comer a vontade é uma delicia, é uma vida maravilhosa, as dores pós treino é parte do prazer, sentir fome não tem como ter prazer, aquela sensação horrível de "dorme logo, pq se não vai atacar a geladeira" só que enquanto não dorme só água gelada para tentar amenizar. 

No mais creio que não seja esse o foco dos vídeos, o foco real é ganhar likes, as discussões e conclusões deixe que o povo faça e se "matem" por isso, seja caçoando ou defendendo seu próprio grupo. Creio que as pessoas mais sensatas apenas assistem, pois é legal assistir e só. Sou praticante principalmente de ginástica e calistenia, vi esse meu "grupo" perder para crossfiters e powerbuilders e ainda assim achei muito interessante, era óbvio que perderiam, fazer supino e flexão é algo bem diferente. Acho que a principal lição desses vídeos se refere não a quem é melhor, mas sim que força é uma especialidade adquirida pela frequência em um tipo de movimento. 

Outro ponto, existem vários tipos de força e movimentos específicos, acredito que em algo mais comum ao bodybulider como rosca direta ele tenha vantagens. No entanto o fator peso corporal sempre será importante, pessoas mais pesadas tendem a ser em média relativamente mais fortes, o powerlifter se lesionou, o bodybuilder fez tudo e a luta então passou a ser injusta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2016 at 00:17, Dmitri disse:

BB são admiráveis querendo ou não. Não sei que mania é essa de colocar pessoas que treinam pra força contra pessoas que treinam pra estética, BB está pouco se fodendo para as cargas e sim querem saber dos músculos, contração e tensão, BB quer ver músculo grande e não cargas grandes.

 

Olha pra esse vegano gordo, acha que ele realmente sofre pra ser um strongman ? Quero ver ele fazer um cutting cabuloso pra uma competição de BB como os próprios BB's fazem.

 

Isso vem das raízes do BB , o BB surgiu do Strongman e demais esportes de força bruta , é por isso que o ser humano sempre associa um homem  musculoso a um homem forte, apesar de que após a invenção dos AEs  pode-se conseguir MUITA massa magra sem necessariamente conseguir ter muita força.

Sobre seu segundo comentário ...sinceramente TODO atleta sofre com alguma coisa , TODO esportista só se destaca com com esforço...suor...dor...sofrimento...

A sofrimento do BB é na hora do cut...já dos demais atletas é na hora de treinar...é dor de lesão...dor muscular...

Do mesmo jeito que vc diz: ''Quero ver ele fazer um cutting cabuloso pra uma competição de BB como os próprios BB's fazem.''   eu também poderia dizer: quero ver ele parar de treinar só em máquinas e com cargas baixas sem visar performance e começar fazer um treino bem estruturado e bater os Strongmans veteranos num campeonato.

Pode-se obter um físico excelente em 2~3 anos pra competir em um campeonato estético como o BB e ficar entre os 3 primeiros colocados  ( Bostin Loyd é a maior prova do que falo, e tem mais outros) ...MAS pra competir num campeonato de PERFORMANCE como o Strongman ou o PL 3 anos de treino o cara não pega nem  terceiro lugar , digo que não fica nem entre os 10 primeiros colocados se a competição tiver pelo menos 15 participantes.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse um Arnold, Columbu, ou ainda um Coleman poderia dar muito trabalho talvez competir de igual para igual com alguns strongmans, mas a maioria dos bb's deixaram por comodismo a base do esporte que utilizava também treinos de força e exercícios compostos.

 

O interessante dos vídeos é a competição em si de esportes de mesma origem, quando assisto não busco sensatez e sim a paixão, é ela que faz um atleta se sacrificar em esportes onde não haverá recompensa financeira adequada ao esforço. A mesma paixão que faz fluir sangue quente nas nossas veias, deixe a frieza e sensatez para o xadrez, ou algo de menor compleição física.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Danilo Z disse:

 

Isso vem das raízes do BB , o BB surgiu do Strongman e demais esportes de força bruta , é por isso que o ser humano sempre associa um homem  musculoso a um homem forte, apesar de que após a invenção dos AEs  pode-se conseguir MUITA massa magra sem necessariamente conseguir ter muita força.

Sobre seu segundo comentário ...sinceramente TODO atleta sofre com alguma coisa , TODO esportista só se destaca com com esforço...suor...dor...sofrimento...

A sofrimento do BB é na hora do cut...já dos demais atletas é na hora de treinar...é dor de lesão...dor muscular...

Do mesmo jeito que vc diz: ''Quero ver ele fazer um cutting cabuloso pra uma competição de BB como os próprios BB's fazem.''   eu também poderia dizer: quero ver ele parar de treinar só em máquinas e com cargas baixas sem visar performance e começar fazer um treino bem estruturado e bater os Strongmans veteranos num campeonato.

Pode-se obter um físico excelente em 2~3 anos pra competir em um campeonato estético como o BB e ficar entre os 3 primeiros colocados  ( Bostin Loyd é a maior prova do que falo, e tem mais outros) ...MAS pra competir num campeonato de PERFORMANCE como o Strongman ou o PL 3 anos de treino o cara não pega nem  terceiro lugar , digo que não fica nem entre os 10 primeiros colocados se a competição tiver pelo menos 15 participantes.
 

 

Jaspion já ficou quase lá em pouco tempo de treino, SE EU NÃO ME ENGANO. Li algo assim no diário dele.

Sobre os BB, séria fácil já que eles só trocariam os treinos e se alimentariam mais, já os PL ou Strong para BB seria muito estudo em cima da dieta, seria uma mudança brutal nos treinos, e por experiência própria, quando sai do treino de força para um mais volumoso a pessoa (digamos o PL) quase morre de tanto cansaço no final. Sem falar que estética não é só volume, envolve muitas outras coisas. É burrice falar que o treino de força não trás MM, claro que trás, só que não de maneira proporcional igual alguém que treina para estética tem. Para que serve os aparelhos isolados ? Para trabalhar mais um músculo, e se o peito estiver menor que os braços no espelho, totalmente desproporcional, o que eu faço ? Vou para os isolados... Isoladores não é regra, tem muito BB por ai que não usa tanto isolador.

 

E novamente eu digo, estética é uma coisa e performance é outra e é isso que torna o video a cima um pouco "no sense". Você quis defender o Strong e PL correto ? Mas eu não falei mal dele e sim disse que o BB atual comparado a um treino de força não tem nada haver. O strong é a raiz do BB ? Claro e de muitas outras coisas, aliás, antigamente o machismo falava alto e força é algo extremamente masculina se formos analisar, ai depois sim se importaram mais com a estética quando vieram homens grandes e etc. Mas ok, o BB surgiu e desgrudou do seu parceiro Strong pq houve uma maneira mais eficiente para criar MÚSCULOS, e é usado até hoje.

 

Pega a foto de um PL em cutting e de um BB em cutting, ambos hormonizados e do estilo "pro". Ambos serão grandes, muito por sinal, mas ao analisar o PL irá ter vários pontos defeituosos no corpo em relação a simetria, já o BB aparentará mais "belo".

 

Bom, eu falei algo nada haver com o tema principal, que era só "estética é diferente de performance", mas já que defendeu o PL-Strong, só defendi o BB.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, não sei postar vídeos mas ta aí o link. Aparentemente é do mesmo canal, acho que esse PL estaria mais preparado pra essa competição. De qualquer forma concordo que é injusto, cada esporte tem suas peculiaridades.

 

https://www.youtube.com/watch?v=g0R68g184ag

Editado por StrongIsBest
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dmitri disse:

 

Jaspion já ficou quase lá em pouco tempo de treino, SE EU NÃO ME ENGANO. Li algo assim no diário dele.

Sobre os BB, séria fácil já que eles só trocariam os treinos e se alimentariam mais, já os PL ou Strong para BB seria muito estudo em cima da dieta, seria uma mudança brutal nos treinos, e por experiência própria, quando sai do treino de força para um mais volumoso a pessoa (digamos o PL) quase morre de tanto cansaço no final. Sem falar que estética não é só volume, envolve muitas outras coisas. É burrice falar que o treino de força não trás MM, claro que trás, só que não de maneira proporcional igual alguém que treina para estética tem. Para que serve os aparelhos isolados ? Para trabalhar mais um músculo, e se o peito estiver menor que os braços no espelho, totalmente desproporcional, o que eu faço ? Vou para os isolados... Isoladores não é regra, tem muito BB por ai que não usa tanto isolador.

 

E novamente eu digo, estética é uma coisa e performance é outra e é isso que torna o video a cima um pouco "no sense". Você quis defender o Strong e PL correto ? Mas eu não falei mal dele e sim disse que o BB atual comparado a um treino de força não tem nada haver. O strong é a raiz do BB ? Claro e de muitas outras coisas, aliás, antigamente o machismo falava alto e força é algo extremamente masculina se formos analisar, ai depois sim se importaram mais com a estética quando vieram homens grandes e etc. Mas ok, o BB surgiu e desgrudou do seu parceiro Strong pq houve uma maneira mais eficiente para criar MÚSCULOS, e é usado até hoje.

 

Pega a foto de um PL em cutting e de um BB em cutting, ambos hormonizados e do estilo "pro". Ambos serão grandes, muito por sinal, mas ao analisar o PL irá ter vários pontos defeituosos no corpo em relação a simetria, já o BB aparentará mais "belo".

 

Bom, eu falei algo nada haver com o tema principal, que era só "estética é diferente de performance", mas já que defendeu o PL-Strong, só defendi o BB.

 

 

 

 

 

Discordo de você apenas quando diz que o BB parecerá mais "belo". Claro que depende da categoria, mas em geral 4% de gordura com volume alto sempre vai parecer um mutante. A depender da categoria de peso ainda vem associado com aquelas barrigas enormes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...