Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medidas para a dieta sem balança, ajudem por favor


Eat-Sleep-Repeat

Posts Recomendados

Bem, eu sei que é uma pergunta besta, mas eu não possuo balança em casa, e meus pais não deixam eu comprar, mesmo que seja com o MEU dinheiro. Pra eles é tudo besteira e eu não preciso medir alimentos, mas enfim... eu preciso saber o que equivale a 100g de aveia grossa... sei que 1 xícara equivale a 80g, mas, que xícara? de chá? porém, em vários sites uma xícara de chá equivale a 150ml, outros, dizem equivaler a 200ml, e um medidor que tenho aqui, mostra 200ml por xícara. Agora não sei como medir 100g de aveia! Se alguém caridoso e com balança puder medir e tirar uma foto, eu agradeceria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Procure por rótulos que determinam a porção em "colheres de sopa" aquela colher normal de refeição mesmo... daí você calcula.

Exemplo:

1 Cs equivale a 25g de aveia, se você precisa de 200g, utilize 8 colheres.

Lembrando que a padronização dessas medidas caseiras, coloca que o produto esteja praticamente nivelado na colher (sem aqueles morros por cima)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eita rapaz, tá a pé e descalço...

 

Geralmente nas embalagens vem descrito as porções, só aprender a fracionar.

Fuja das xícaras, geralmente tem varios volumes diferentes de casa pra casa, e você vai acabar fazendo besteira. (ou compre um medidor de xícara que vem o volume exato).

 

Vou tirar uma foto aqui de uma colher de sopa da AVEIA FINA. Não tenho a grossa, odeio ela..... Aguarde aí

 

Spoiler

 

screenshot_200.png

screenshot_201.png

 

Foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada neste artigo pode ser interessante para quem não têm balança:

http://www.gadoo.com.br/entretenimento/nutricionista-ensina-como-medir-uma-porcao-dos-mais-variados-alimentos-usando-as-maos/

 

 

Ainda assim eu acho que a balança vale cada centimo que vai gastar nela. É uma peça central na dieta. Precisa convencer seus pais.

Editado por fernandeslm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...