Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MathNutri

Membro
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que MathNutri postou

  1. •Seria melhor você trocar as fatias de peito de peru por filé de peito de frango in natura. •Consumir o feijão junto com o arroz irá te fornecer todos os aminoácidos essenciais, se tornando fonte proteica de alto VB. •Dê preferência ao consumo do amendoim torrado, a interferência do calor sobre ele reduz o ácido fítico, um fator antinutricional que inibe a absorção de alguns minerais. •Já existem estudos recentes que mostram que o BCAA em uma dieta que já contem um valor significativo de proteínas de alto VB é inútil, ou seja, você pode estar desperdiçando grana. •Escolha bem essa barra de cerais, olhe nos ingredientes são não contém açúcar, xarope de glucose, frutose, maltodextrina, gordura hidrogenada e outras porcarias. •Não conheço você, nem suas preferências, nem seu estado de saúde e nem sua rotina... portanto só posso colaborar com isso Procure um profissional quando puder!
  2. •Consuma mais vegetais e frutas também. •Não vejo a necessidade de na ceia você consumir 2 ovos inteiros e 3 claras, enquanto poderiam ser 3 inteiros, por exemplo. •Cuidado com essa "diminuição de carbo e aumento de ptn" ao passar das semanas. •Talvez esse aumento de proteína se daria, se possível, com a inserção de mais uma refeição no dia contendo leite ou iogurte, por exemplo... No geral tá tranquilaço, comida de verdade e variada, boa!
  3. •Equação para o cálculo da necessidade média estimada de energia para indivíduos eutróficos do sexo masculino: 662-(9,53 x idade [anos]) + NAF x {(15,91 x peso [kg]) + (539,6 x altura [m])} •NAF- Nível de Atividade física: Sedentário: 1,0 -atividades típicas do dia a dia. Leve: 1,11 -atividades cotidianas acrescidas de 30 a 60 minutos de uma atividade moderada diariamente. Moderada: 1,25 -atividades cotidianas acrescidas de no mínimo 60 min. de atividade moderada diariamente. Intensa: 1,48 -atividades cotidianas acrescidas de no mínimo 60 min. diários de atividade moderada + 60 min. de uma atividade vigorosa ou 120 de uma moderada. •À partir desses cálculos você vai saber estimadamente qual sua necessidade calórica diária, daí então você consulta um profissional para saber a distribuição de percentual dos macros para a sua dieta! •Particularmente, eu utilizo esses valores: 2g de proteína por kg, que no seu caso dão uns 130g, multiplico por 4 (cada g de proteína tem 4kcal) e calculo o percentual que isso indica no valor resultado da equação (em kcal), depois disso eu estipulo o valor calórico da gordura como sendo o dobro do % da proteína (cada grama de gordura possui 9 kcal) e o restante de carboidrato (4kcal por g). Tudo baseado como o valor obtido com a equação sendo 100% do valor calórico total. •Sobre a escolha dos alimentos, escolha os de verdade, descasque mais e desembale menos!
  4. A lactose não causa intolerância nem alergia, o fato é que existem pessoas com intolerância e alergia a lactose, ingerindo ela ou não. Portanto, a lactose não apresenta nenhum problema para indivíduos saudáveis. Tranquilo, como o cara lá já disse, apenas substitua por outra fonte de proteína completa, simples.
  5. O balanço energético negativo não é compatível com uma dieta bulking. Mas no geral tá bacana, muito boa a opção por comida de verdade, acrescente vegetais quando possível.
  6. Teria que saber teu GET pra poder ver se as calorias estão ok, mas pelo peso e altura parecem que sim. Essas calorias vêm exatamente do que? Os picos de insulina mais abruptos dependem mais da qualidade do carboidrato do que da quantidade do mesmo, por exemplo, é melhor evitar ao máximo CHO porcaria como açúcar, maltodextrina, tapioca e farinha refinada no geral saca? E consumir mais carboidratos integrais acompanhados por proteína e/ou gordura.
  7. Com esse moooonte de carboidrato simples de alto IG vai ser bem trabalhoso quando quiser perder gordura, não tem nada de alimento regulador aí (rico em vitaminas e minerais). tem coisa demais aí que você pode consertar! De acordo com que já estudei e presenciei, não vejo vantagem nenhuma na suplementação com maltodextrina, é o mesmo que açúcar. Não é a toa que é barato...
  8. Passe a comer o amendoim torrado ao invés de cru, pois a interferência do calor faz diminuir o teor de ácido fítico/fitato/hexafosfato de mio-inositol/InsP6. Que são nomes dados a um fator anti-nutricional que reduz a biodisponibilidade de ferro, zinco, cálcio e magnésio no organismo, especialmente em uma dieta sem qualquer fruta, legume, verdura e laticínios. (???)
  9. 1 litro (chá verde + café) de estimulante inibidor de micronutrientes? 1000 kcal a menos que seu gasto calórico + 13 horas sem se alimentar + déficit imenso degorduras + excesso de compostos com propriedades termogênicas + 2 estímulos físicos por dia = catabolismo pra perder de vista! Tem coisa demais que você pode rever aí viu...
  10. Procure algum profissional de nutrição, se não tiver condições use o velho "bom senso"... Faça pelo menos uma avaliação nutricional/física e alguns exames pra saber o seu gasto calórico diário e se você tem ou se é suscetível a alguma patologia. À partir daí, calcule sua alimentação de modo com que o consumo seja maior que o gasto, de forma saudável, é claro.
  11. O que tem de junk food aí não é brincadeira não hein? Achocolatado em pó, farinha láctea, açúcar refinado, pão francês, ameixa em calda... Ao meu ver, tem carboidratos simples (e industrializados) demais aí, com altas cargas e altos índices glicêmicos, e tem muitas outras meneiras bem mais SAUDÁVEIS de acrescentar carboidrato na dieta. ("saudáveis" em maiúsculo porque eu definitivamente não sou obrigado a ler o mesmo mimimi de sempre falando que caloria é tudo igual...) O restante eu acho que tá lega, tem arroz, feijão, vitaminas, minerais, fibras... Só acho que não precisa se prender só à carne branca e pode acrescentar saladas mais variadas também pra conseguir mais vitaminas de forma natural. OBS-O hábito de consumir a beterraba crua pode causar danos porque nela contém fatores antinutricionais que inibem a absorção proteica, a solução pra isso é cozinhar.
  12. Se o CFN pega uma nutri dessa recomendando esse superávit de proteína gigantesco, deficiência de vitamina, mineral e nutrientes pra um cara de 18 anos eu acho que nem trabalhar ela poderia mais... Pra começar não tem necessidade nenhuma de suplementar com a albumina sendo que tu já segue uma dieta hiperproteica e come ovos de manhã. Não tem cálcio, não tem ferro, só a gordura do ovo... Se tu comer feijão junto com esse arroz e mandar salada (na boa, salada não é papo de nutricionista não...) e alguma fonte de vitamina C no almoço e no jantar já dispensa o hipercalórico, que na maioria das vezes é quase a mesma coisa que a boa e velha (e bem baratinha) maizena... Não existe a necessidade de tanto frango com batata doce, existem outros carboidratos, outras proteínas e quanto mais variedade melhor, pão 100% integral, carne vermelha, leite, aveia não mata ninguém (a não ser que tu seja celíaco, ou tenha aterosclerose ou intolerância a lactose... e que comece o mimimi de sempre falando que caloria é tudo igual. Me refiro à saúde! Enfim, tem muita coisa aí que não tá legal... Proteína é bom demais, bom pra caralho, tu precisa dela sempre, todos os dias, só que tudo em excesso vira gordura. Pesquise mais sobre vitaminas, minerais, fibras, gorduras poliinsaturadas...
  13. Simplesmente eu adoraria que fosse fato a inexistência de qualquer problema em consumir açúcar, afinal ninguém precisa estudar nutrição pra saber dos malefícios culminantes ao seu consumo, as centenas de artigos publicados no Journal off Food Science deixa tudo isso bem explícito de graça. Sim, perguntou e foi respondido, não só por mim e por você, afinal estamos em um fórum com liberdade o suficiente pra gerar respostas de qualquer pessoa ao considerar pertinente. No entanto, eu não fiz qualquer crítica ao seu comentário, apenas fiz outro que não corresponde com a sua ideia, tendo em vista que contra argumentações não geram conflitos. Publiquei meu instagram pois lá eu expliquei devidamente o porquê de o amendoim dever ser torrado e os passos de como se faz, porém, fique à vontade se quiser dar uma olhada, nem que seja em forma de crítica esclarecendo contradições que podem ser comparadas a um "abismo" ... Não existe causalidade necessária entre os fatos "ser estudante de nutrição" e "se restringir ao que é dito dentro de uma sala de aula". Não preciso de regra sobre qual resposta se deve dar ou não, afinal não estou proibindo ele de comer açúcar, só estou aqui com a finalidade de ajudar com o que eu acredito ser verdade (assim como você, afinal não somos donos dela) e considerar que açúcar não é recomendado para qualquer indivíduo está entre algumas coisas que eu acredito. Simples assim, outro abraço, Pequena Seria
  14. Muita coisa errada! -A eliminação de gordura quanto à composição corporal não segue uma causalidade sob a eliminação de gordura da dieta. -Você poderia elevar a sua quantidade de gordura de qualidade na dieta (coco, óleo de coco, abacate, oleaginosas, cacau, sementes...) -Não tem NENHUMA fonte específica de fibra na sua dieta (frutas, legumes, verduras e integrais não é papo de nutricionista, te garanto) -Sua proteína está muito alta pra quem quer perder gordura, tenta colocar em aprox. 2g por quilo corpóreo. Tudo em excesso vira gordura. -Eu não entendi essas 8g de arroz no almoço! Só vi isso no meu estágio com as anoréxicas em clínica de transtorno alimentar. 2,6g de carboidrato por quilo para um homem da sua altura e da sua idade com essa restrição de nutrientes só pode dar merda. -5 nutrientes puros (só carbo, só proteína...) não é nem de longe uma dieta saudável... Bota feijão nesse arroz, salada nesse prato, whey só como pós treino, por que só batata? porque só a clara do ovo? Pouquíssima variedade e pouquíssimos nutrientes.
  15. Se eu preciso de 52g de carbo + 15g de proteína + 16g de lipídio Quer dizer que comer 100g de doritos com 4 fatias de bacon frito dá na mesma que comer 50g de arroz com 30g de feijão e 35g de peito de frango e uma colher de óleo de coco? kkkkkkk Se está dentro dos macros tá tranquilo? Tem certeza? A questão é que você pode comer ABSOLUTAMENTE TUDO. Tudo mesmo, da mesma forma que pra tudo há uma consequência né? O fator "não é indicado que você coma" é um eufemismo para "não deveria comer" ou "não faz bem que você coma" ou até mesmo "acho burrice comer isso". Interpretação não dói.
  16. Pra começar, o açúcar refinado não é indicado pra ninguém em qualquer fase que seja né? Tente fazer a sua própria pasta de amendoim (saiu um levantamento de que algumas marcas colocam algumas coisinhas que não constam na lista de ingredientes... Só tu botar o amendoim torrado (TEM QUE SER TORRADO) pra bater no liquidificador de pouco em pouco até virar pasta, sozinho, sem nada, super tranquilo! Tenho a receita e os detalhes completos no insta @M_viannalopes. Daí tu passa a diminuir gradativamente a quantidade de açúcar tentando reduzir ao máximo. E pra não ter desculpa, já vende em qualquer supermercado o amendoim torrado e descascado prontinho pra bater hahahah...
  17. Na sua idade não haveria necessidade de nenhum, muito menos de 2. Seus hormônios devem estar saltando pra fora, cara, estimula naturalmente com treino e dieta balanceada que é bem melhor pra ti.
  18. Eu achei legal, tem variedade, micronutrientes... Quanto a salada, sendo o que você disse, não vai acrescentar quantidades relevantes de carboidrato. Sendo que em 100g de cenoura, o carbo não passa de 10g, sendo 3g de fibra. Em cada 100g de tomate, menos de 4g é carbo e 1,5 é fibra. Uma quantidade tão baixa de carboidratos (ainda mais acompanhados por fibras) não é motivo pra que você deixe de consumir vitaminas e minerais. Tente inserir uma porção de oleaginosas antes de dormir (2 a 4 unidades, ou uma colher de pasta), além da regulação hormonal, essas gorduras tem compostos que auxiliam no metabolismo e queda de "gorduras ruins" Boa sorte ;D
  19. Glutamina no desjejum pra quem já tem dieta balanceada e hiperproteica é um desperdício. Não vejo vantagem nenhuma na utilização de maltodextrina/dextrose, ambos são quase idênticos ao açúcar comum, além do que a síntese proteica, logo após o treino, independe da ingestão de carboidrato. Seria bom sempre manter carboidratos variados e de qualidade em qualquer momento, apenas alterando as proporções de acordo com a sua necessidade.
  20. Cara, eu não sou habilitado para elaborar uma dieta ainda, muito menos via online (isso nem depois de me formar kk) O máximo que eu poso fazer é te passar dicas e recomendações gerais... Se aqui tiver como enviar mensagem privada, manda seu número que eu te chamo no wpp, flw
  21. Tem porcaria pra caralho aí hein manolo? -Pra que leite em pó junto com leite líquido? Não há a menor necessidade! -Achocolatado, neston e farinha láctea é açúcar demaaaais pra uma só pessoa, em um só dia em uma única refeição... -Bota salada nesse prato de comida porque sem vitamina e sem mineral diminui a a síntese dos macronutrientes, além do que são muito importantes pra muitos fatores que nem tem espaço pra eu citar, sério. -Tente ingerir alguma fonte de vitaminaC logo depois do almoço e do jantar. -Mussarela + presunto: Gordura saturada demais, sódio demais, conservantes e mais o caralho a 4 que a indústria coloca. No presunto, por exemplo, contém Nitrito e Nitrato (NO3- e NO2-) que são fatores antinutricionais que produzem efeito tóxico no organismo podendo diminuir o transporte de O2 no sangue. -Seria melhor que esse pão de forma fosse integral, afinal não tem fonte de fibras na tua dieta...
  22. Batata doce (carboidrato) Peito de frango (proteína + gordura). Batata doce com frango = CHO + PTN + LIP !!! Se não usam carbo + gordura na mesma refeição, por favor, me mostre onde vende carne isenta de lipídios. Se conhece algum bodybuilder de verdade (coisa que ninguém aqui é porque eles não precisam disso) que seja plenamente saudável e que siga uma dieta com pelo menos 10% embasada em decretos da OMS, me apresente também, junto com o frango sem gordura! Vamos ser realistas né? Quem vem até aqui procurar por informações não tem endocrinologista, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, massagista modelador, patrocínio de suplementos importados como um "bodybuilder de verdade". Não dá pra comparar a vida de pessoas de verdade com a vida de quem vive em função de treino e dieta com todas as condições suficientes para secar 15kg de gordura em 1 mês, além do que isso está extremamente longe de ser considerado saudável. @lucasf21 Também estudo nutrição hahaha é nóis.
  23. O recomendado seria você COMER a fruta que escolheu como fonte de vit.C, ela é uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, muito instável. Você perderia grande parte da vitamina na preparação do suco, além de não consumir a pectina, que é uma fibra presente no bagaço da laranja que auxilia na diminuição do LDL e dificulta o metabolismo da glicose (açúcar). A frutose, quando é vinda de fruta, natural, não causa qualquer malefício (apenas em excesso), a frutose que faz mal é aquela industrializada em forma de xarope presente nas barras de cereal, cereais matinais, biscoitos... A importância da gordura é principalmente a presença de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e regulação hormonal. A ausência de gordura na dieta faz com que sua testosterona vai pro chão! E essas vitaminas auxiliam no metabolismo de minerais tipo cálcio, cromo e selênio. Mas daí tu precisa escolher fontes boas, é claro (abacate, coco, óleo de coco, oleaginosas...) E em uma dieta balanceada, alguns compostos dessas gorduras boas, têm efeito termogênico. Sim, o sanduíche pode ser feito do jeito que você quiser, contanto que seja saudável. (proteína+salada) Não sei se você precisa comer pós treino mesmo tomando suplementos, mas acredito que seja melhor em função da divisão das refeições, horário e biodisponibilidade no organismo. Fora que comida de verdade e bem elaborada é melhor do que qualquer suplemento.
×
×
  • Criar Novo...