Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

  • Moderador

Conteúdo bem legal aqui no seu diário sobre posterior, hein!

 

E esses exercícios são ótimos para desenvolver bons  isquitibiais.

 

Agora me atualiza, pq eu misturo muito os fatos.  Esse seu problema no tornozelo é decorrende de?

 

Ah, e parabéns pelo pernão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, lukao1993 disse:

 

 

Também gosto muito de treinar em casa, mas o ambiente da academia também é legal. Mas em casa eu coloca a música que eu quero, fico sem camiseta, fico mais a vontade, ai é melhor.. haha.

 

Hum, legal, já estou baixando aqui! Obrigado pela dica. Por isso que é bom ter um relato aqui, dicas de várias pessoas, eu nunca iria achar um app desse.

 

1 hora atrás, Fefe disse:

 

 

Obrigado, obrigado!

 

Então, minha história com esse tornozelo já vem de muito tempo, tanto que quando dei um tempo nos treinos com pesos foi justamente por causa dele. A causa exata do meu problema com ele eu não sei ao certo, mas como sou formado em fisioterapia pela universidade google de pesquisas, eu acredito que tudo se iniciou na esteira. Depois que comecei a correr na esteira da academia que surgiu essa dor, e de lá pra cá (uns 3 anos atrás) ela não some por completo, fica um tempo sem dar as caras, ai volta, dói um pouco, some, dói, e por ai vai. Por exemplo, hoje não estou com dor, mas amanhã eu vou jogar bola, te digo com toda a certeza do mundo que vou voltar pra casa com o tornozelo incomodando um pouco ou vou torce-lo no jogo. 

 

Então desde quando essas dores surgiram eu tenho tomado cuidado em treinar perna, porque se estiver doendo eu nem faço nada, e quando não está doendo e eu vou fazer alguma coisa, tenho que prestar muita atenção na execução. Dá pra melhorar isso, se eu trabalhar a mobilidade ajuda muito, mas sabe como é, né.. Haha. Faço vez ou outra quando lembro. Mal de brasileiro mesmo, fica esperando o problema estourar de vez pra correr atras ao invés de precaver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Poxa, que lástima essa história.  Mas tenta se policiar pra dar mais atenção, principalmente pq vc gosta de treinar e de jogar bola.

Eu ando cuidando de um ombro, que resolveu gritar ano passado e estou conseguindo viver na paz, só por dedicar um tempinho mínimo para cuidar dele.  Faça o mesmo por vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, tem umas tornozeleiras que impedem movimentos laterais. Tem jogador de futebol e de tênis que usa. De repente vale tentar usar algo do tipo. Minha outra sugestão seria: pare de jogar bola! kkkk. Saporra machuca como poucos esportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fefe disse:

 

 

É, preciso fazer isso mesmo, separar um tempo, mesmo que curto, por semana pra cuidar dele. É bom trazer esse tema a tona, vou até separar alguns alongamentos/mobs pra fazer durante o dia. Já não tenho mais 18 anos, to ficando velho, tenho que me cuidar agora.. kkkkkk

 

1 hora atrás, Shrödinger disse:

 

 

Vou ver a tornozeleira então, porque parar de jogar não dá, né. Sou ruinzão mas um futebolzinho não pode faltar.. kkkk. Pessoal fala que musculação machuca, que levantar muito peso machuca, mas nada se compara com lesões quando se trata de futebol, né.

 

Tenho amigo que usa essa tornozeleira, ela ajuda bem mesmo, só não gosto de ficar depende de acessório pra fazer alguma atividade, mas acho que pelo menos por enquanto não tem outro jeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, você já fez exercícios específicos de fortalecimento do tornozelo?

Porque entorse, em geral, está relacionado à sobrecarga dos ligamentos laterais, que podem estar sendo muito exigidos em função do enfraquecimento da musculatura local, que está terceirizando o trabalho pros tendões. E se é crônica, pode se tornar difícil de tratar. Então é bom você avaliar se não tem aí uma lesão mais grave, ainda mais considerando que você é pesadinho.

Se tiver uma banda elástica em casa, dá para fazer vários exercícios de fortalecimento, que demandam uns cinco minutinhos por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mootley disse:

 

 

Sim, eu já fiz quando a situação estava mais complicada. Teve uma época que foi o ápice, que foi quando parei de treinar, tava com dores mais fortes, ai eu cheguei a fazer exercícios de fortalecimento, mobs. Mas depois que começa a melhorar já não faço mais igual fazia e cá estou, procrastinando. 

 

Não tenho banda elástica, mas posso arrumar uma. Quais exercícios seriam esses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos mobs: Soleus stretch, Ankle Stretch with Plates, rotações externas e internas dos pés, tudo isso tem melhorado o meu "conjunto da obra", depois que comecei a fazer as trails ficou claro que se não cuidasse bem dos pés iria ter de me "aposentar" mais cedo que o normal.

No aguardo dos exercícios de fortalecimento XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

 

Eu fazia as rotações internas e externas e mais um ou dois, mas não lembro o nome não. O bom é que fazer as rotações é fácil, da pra fazer em qualquer lugar. Vou dar uma olhada nessas outras mobs. 

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/07/2016 – Terça-Feira

 

21/15/9 - pull ups

5x10 chin ups

2x10 rosca alternada

 

Ontem eu tinha feito esse post a noite, mas o fórum me sacaneou e não sei por qual motivo excluiu meu post; acho que estava meio instável na hora.. ¬¬

 

Eu não iria treinar porque tinha um compromisso, maaaas sobrou uns 20 minutos no fim da tarde/começo da noite e fiz esse treino rapidão. Queria ter feito pelo menos mais alguns chin ups, mas não ia dar tempo, então ficou só metade do que queria mesmo. E a pegada estava dificil de manter também, tava meio frio, as mãos geladas; o bom foi que deu uma esquentada, o ruim é que fui tomar banho e deu problema no chuveiro, mas foi assim mesmo, aqui é #mutante pai, e mutante não tem medo de água fria nesse frio não.. kkkkkk

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...