Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Uma coisa que esqueci de comentar ontem é que no bench o ombro não incomodou, diferente da semana passada. Coincidentemente ou não, na semana passada foi o único recente que incomodou e o único que eu não fiz depois de sets de push press.

 

É meio contra intuitivo eu me sentir mais forte e com menos incômodos no bench depois do push press, mas aparentemente é o que tá acontecendo. Minha especulação é que o push press "liga" o corpo todo (inclusive, trapézio, dorsais, pernas, glúteos, não apenas os músculos de empurrar) e o bench que vem na sequência fica mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kkk

Você mesmo já tinha comentado isso pra um rapaz que postava os treinos dele em um diário (um que fazia agachamento de ser invertebrado).

 

Talvez eu faça isso hoje. Depende do recebimento da série com os olys do coach.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Vecchio disse:

Você mesmo já tinha comentado isso pra um rapaz que postava os treinos dele em um diário (um que fazia agachamento de ser invertebrado).

 

Verdade. Falei pra ele sobre PAP (Post-activation potentiation). Comigo a questão da maior força já havia acontecido na época que fazia press estrito depois dos jerks. Curiosamente eu não tinha associado com o bench por ser em um plano diferente rsrss

 

Pra quem não tem ideia do que to falando, PAP é o seguinte:

 

Citar

Post-activation potentiation refers to a short-term improvement in performance (e.g. jumping) as a result of using a conditioning exercise (e.g. back squats)

 

As coisas começaram a fazer mais sentido! Tanto a questão da maior força (que eu posso atribuir à PAP) quanto do menor incômodo no ombro (que eu posso atribuir a uma maior ativação das musculaturas estabilizadoras).

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/08/2020 - Snatch

 

Tava meio cansado e quase não treinei hoje. A ideia era fazer doubles de snatch (falhei em quase todas as segundas reps kkk).

 

Snatch

5x15kg

3x35kg

3x45kg

2x51kg - Falhei na segunda.

1x55kg - Nem tentei a segunda.

2x59kg - Falhei na segunda.

1x61kg

2x65kg - Falhei na segunda.

 

Eu tava cansado e o upper mto desgastado, o que dificultou a estabilização. Minha melhor double é 63kg. 

 

Foi ruim, mas foi legal.

 

Speed Back Squat

3x10x65kg - 50%.

 

Debew sugeriu tentar speed com mais reps e eu consegui essas 10 reps sem perder velocidade e com bastante consistência. Foi bom.

 

Condicionamento

3 rounds

12 goblet side squat 24kg

15 KB swing 24kg

40" plank

 

8'50".

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18/08/2020 - Upper Myo Reps

 

Fiquei com uma rinite bem pesada domingo (de novo...) e ontem fiquei meio fraco ainda por isso. Hoje tive que sair cedo pro trabalho e não fiz o treino de manhã, que quase não saiu também agora de noite... só saiu pq eu contabilizei e as calorias do treino permitiriam a pizza com vinho que estão por vir kkkk

 

A. Pull up 12/4/3/3/3/3/3 - 20” entre sets e mtas reps roubadas, por isso acabei fazendo mais myo sets que o normal. Podia ter sido mais estrito. Cotovelo não incomodou.

B. Push up 35/7/5/5/4/4 - 15” de descanso entre sets. Fiz mais reps no set de ativação (35 contra 30 que vinha fazendo). Parei porque o punho começou a doer.

 

Há uns 20 dias comecei a tomar creatina e acho que já rolou um leve ganho de força. Já o ganho de peso foi de quase 2kg (claro que aqui foi só a creatina... churrasco e pizza não tiveram nada a ver com isso).
 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/08/2020 - Clean

 

Ontem eu me senti ainda mto cansado e decidi não treinar. Acho que foi acertado pq hj tava com mto mais disposição. Até demais, o treino foi foda kkk

 

Back Squat

9kg - kang squats, OHS

10x15kg

8x35kg

6x55kg

4x75kg

2x85kg

1x95kg

12x1x105kg - 80%. EMOM 12'. 
 

Foi bem mais fácil do que eu esperava. Gostei. No próximo vou tentar esse mesmo formato com 85%.

 

Block Clean (above knees)

3x35kg

3x55kg

3x65kg

3x71kg

3x75kg

3x79kg

 

Essa última tripla coloca meu clean, teoricamente, em 91kg. Então já é possível tentar algum PR. Em breve vou testar.

 

Clean Pull

3x85kg

3x95kg

3x101kg

 

Com 101kg a forma já começa a deteriorar. Tenho que começar a treinar acima de 95kg pra melhorar a saída do chão.

 

Condicionamento

2 rounds

10/10 KB single leg RDL 32kg

10/10 KB front rack split squat 32kg

20”/20” copenhagen plank

 

13 minutos. 10 reps ficou pesado pra condicionamento. Morri aqui.

 

É isso. Foram 2h de treino pra compensar o cansaço misturado com preguiça dos últimos dias.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve snatches:

 

https://www.instagram.com/p/CEPUPz7hz05/?igshid=41phale51872

 

2x65kg. Os melhores snatches que eu fiz em bastante tempo.

 

Os vídeos do restante do treino tão nos stories:

 

https://instagram.com/stories/lucas.schrodinger/2382222429377541381?utm_source=ig_story_item_share&igshid=18zbu2rassmxl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/08/2020 - Snatch

 

Como não treinei upper ontem, hoje fiz um fullbody. O fato de não ter treinado me deixou mais inteiro pros snatches também.

 

Snatch

9kg - Press, OHS, balance, back squat, GM.

15kg - Pull, high pull, muscle, power.

5x15kg

4x25kg

3x35kg

2x45kg

2x51kg

2x55kg

2x59kg

2x63kg

2x65kg - Falha na segunda, por vacilo, o lift tava na mão.

2x65kg - Nunca tinha feito doubles com 65kg, o máximo foram 63kg.

 

Foi bom aqui pra readquirir a confiança nos snatches. Semana passada tinha sido muito ruim e hoje foi muito bom.

 

OHS

3x5x65kg

 

Snatch Push Press

3x5x65kg

 

DB Row (deadstop)

3x8x41kg

 

OHS, Snatch PP e DB row em jump sets.

 

Condicionamento

Every 2' for 5 rounds

3 man maker

 

Ficou legal isso aqui. Man maker é muito bom pra treinar core e condicionamento.

 

Citar

Uma repetição de man maker é composta dos seguintes movimentos:

  1. push up;
  2. renegade row (lado direito);
  3. push up;
  4. renegade row (lado esquerdo);
  5. squat clean;
  6. thruster.

 

Novamente foram 2h de treino. Nessa semana fiz 2 bons treinos de 2h e mais um curtinho. No final o saldo foi bom, já que eu fiquei meio baqueado no início da semana.

 

É isso. Amanhã vou dar descanso e terça devo voltar com bench press.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...