Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

No meu caso eu já estava perdendo muito tempo batendo a cabeça com isso.

O coach chegou na hora certa.

Amanhã ou depois é pra eu contar uma das coisas que jamais (termo forte... pelo menos ia perder muito tempo até encontrar a solução) eu iria conseguir resolver que ele resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 horas atrás, Vecchio disse:

Amanhã ou depois é pra eu contar uma das coisas que jamais (termo forte... pelo menos ia perder muito tempo até encontrar a solução) eu iria conseguir resolver que ele resolveu.

Vou querer saber essas soluções aí hein

 

A verdade é que eu montei esse treino aí, mas nem eu me convenci ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2020 em 19:31, Schrödinger disse:

Planejamento


Decidi ligar o fodace pro planejamento. Vou treinar intuitivamente nas próximas 3 semanas. To sentindo falta disso. Hoje fiz push presses e foi legal. Daqui a pouco posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Schrödinger disse:


Decidi ligar o fodace pro planejamento. Vou treinar intuitivamente nas próximas 3 semanas. To sentindo falta disso. Hoje fiz push presses e foi legal. Daqui a pouco posto.

vamo tocar fogo nessa porra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17/07/2020 - Teste de Push Press

 

O ombro tá um pouco melhor, mas ainda longe de 100%, então eu não sabia se conseguiria fazer push press. Testei doubles hoje e foi ok, sem dores (o ombro fica ali avisando pra tomar cuidado, mas ok). Como a volta da barra é um ponto crítico de dores, eu preferi ficar com 2 reps.

 

Fiz algumas coisas de mobilidade e aquecimento/pre-hab antes: shoulder dislocations, rotações interna e externa com elástico, scapular pull up e scapular press. Fiz algumas coisas pro quadril também.

 

Push Press

10x15kg - Press

5x35kg

4x45kg

3x55kg

2x65kg

2x75kg

2x81kg - A segunda aqui foi difícil, eu dei uma desequilibrada, mas completei, então fui pros 85kg já pensando em fazer um single.

1x85kg - 89%. Cogitei fazer a segunda, mas não queria o risco de falhar.

 

Me surpreendi positivamente. Cheguei ali nos ~90% sem dor e com boa forma. Já iria me contentar com uns 80%, então foi bem bom.

 

Front Squat

5x55kg

3x5x75kg - 70%.

 

Profundidade máxima aqui, boa forma e com alguma folga. Vou tentar progredir com essa profundidade pra tentar transferir pro clean.

 

Clean Pull

3x3x85kg

 

Primeira série meio esquisita, tinha tempo que não fazia, mas depois ficou legal.

 

Pensei em fazer mais alguma coisa, queria jogar algo de condicionamento, estilo crossfit, mas acabei preferindo preservar os ombros. Eu comprei 3 kettlebells e pretendo usá-los pra esses treinos de condicionamento. Já andei vendo uns vídeos de técnica de kettlebell (sim, tem técnica pra isso, principalmente pra não esmagar o punho e o antebraço na hora dos cleans e snatches kkk) e acho que vou curtir fazer uns KB snatches, cleans, thursters, swings, goblet squats, etc.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Schrödinger disse:


Decidi ligar o fodace pro planejamento. Vou treinar intuitivamente nas próximas 3 semanas. To sentindo falta disso. Hoje fiz push presses e foi legal. Daqui a pouco posto.

 

O que aprendi com esses fôda-ses, que também já fiz: que gente já sabe muita coisa. Muita coisa mesmo.

 

Por que estou com o coach? Por causa do snatch e do clean & jerk. Corrigir isso, aquilo, vícios, técnicas, etc. É igual a salto em altura. Cheio de manha em cada canto. Maior respeito a quem aprendeu sozinho. Você pode ser um desses ronins. Eu confesso que desisti.

 

Exemplo prático: eu tinha um vício que não conseguia tirar no snatch que era fixar praticamente num power pra daí agachar e terminar o movimento. Como eu odiava isso. Ele já me mostrou com prints do meu próprio movimento que eu estou catando a barra mais pra baixo. Detalhe: é muito improvável que eu encontraria com facilidade que a técnica para resolver esse problema era o no-feet high hang. Ou seja: se ele me prescrever os treinos de snatch/técnica e cj/técnica da semana, o resto eu recheio com os fôda-ses.

 

O resto? Os quatro outros lifts? Intensidade, volume, frequência? pfff Isso a gente tira de letra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora mais sets (mais volume) tendam a promover mais ganhos de força, 1 set por treino pode ser suficiente pra promover algum ganho.

 

https://www.instagram.com/p/CC2rPW9gLl9/?igshid=qynfwn49ovit

 

Eu sempre coloco aqui esse tipo de estudo pq as pessoas tendem a pensar algo como “se for pra treinar pouco é melhor nem treinar” ou “só posso treinar 1-2x por semana, então nem vale à pena, pois não vou ter ganhos”.

 

Claro que mais volume é melhor, mas até mesmo volumes absurdamente baixos, como 1 set por treino, podem promover ganhos de força (pra hipertrofia é semelhante, fala-se em 3 sets por semana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganho de força - que é o que o estudo abordou - já é sabido que um set semanal possa promover, só que em outros termos: as tais das 50 a 75 reps.

Tanto que SL5x5, 5/3/1, Starting Strenght usam isso, ainda que eu desconfie que, ao terem criado os métodos possivelmente era só o conhecimento intuitivo da coisa.

 

Ganho de volume muscular acho que o tal do set teria que virar um GVT da vida kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...