Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

05/06/2020 - FB: Força

 

Hoje eu tava com zero vontade de treinar, mas consegui. O agachamento foi surpreendentemente bom, tanto que até aumentei 4kg em relação ao último treino. Já o supino, embora até mais fácil que na semana passada, segue incomodando o ombro e isso tá tirando muito da força. Isso desanima um pouco.

 

A. Back Squat 5x5x99kg - A ideia é fazer 101-103kg na semana que vem. Vou tentar progredir nessa matriz 5x5 enquanto der. 

B1. Bench Press 4x6x75kg - Troquei o 5x5 por 4x6 e mantive a carga da semana passada. Sem condições de forçar agora.

B2. Barbell Row 4x6x68kg - Aumentei a carga em 3kg e fiz 4x6 também. Fiz uma gambiarra no espaço apertado que sobrou pra conseguir conjugar com o supino. Ainda bem que to fraco nesses exercícios, senão não teria anilhas kkkk

 

O treino foi isso aí. To achando esse treino cansativo e demorado pq tem que aquecer em todos os exercícios (basicamente, depois que acaba o agachamento, 6 sets de aquecimento + 5 work sets, to cansado já rsrs). To cogitando dividir em dois dias, mas por enquanto vou insistir no FB.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08/06/2020 - Extra

 

Ontem ia treinar direito, mas a patroa topou fazer um treino, coisa que ela odeia, e fui treinar ela. Fizemos umas coisas de yoga (a praia dela) pra aquecer e depois 3 exercícios de push só com a barra pra começar (agachamento, retro avanço e supino). Depois, enquanto limpava a área da churrasqueira pra assar uma carne, fiz umas coisas bem rápidas com myo reps só pra não dizer que não fiz nada:

 

A. Chin up 10/3/3/3/3

B. Push up 25/6/6/6/6

 

Vou falar pra vcs que não foi fácil. Há coisa de 2 anos eu fazia o dobro de chin ups, sem grandes dificuldades (tudo bem que eu to com quase 10kg a mais kkkk).

 

Mas o que tá me incomodando mesmo é o ombro. Até nas push ups, que é um exercício sempre muito tranquilo, tem doído. Tá foda... 

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu também só faço um wannabe HIIT pra passar o 5x5 pra galera. 

Duro são as invasões. Todos os bichos resolvem vir tumultuar o treino deles.

 

Manda fazer uma ultrassonografia simples pra ver se houve vazamento sinovial. Foi isso que deu em mim. Não houve rompimento nem nada. Mas o médico me prescreveu Flancox 500 mg (uma espécie de super anti-inflamatório) e 10 sessões de fisio. 

Sossegou.

Deu até medo de voltar a treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Vecchio disse:

Manda fazer uma ultrassonografia simples pra ver se houve vazamento sinovial.

Vou ter que fazer um exame de imagem mesmo. Esse problema no ombro foi além de todos os outros que já tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/06/2020 - Potência

 

Essa semana eu me enrolei muito com os treinos. Quarta eu fiz só o início do treino de controle (bloco A apenas) e ontem fiz um upper rápido só pra não ficar parado. Hoje voltei a treinar decentemente. 

 

Quarta

A1. Single Leg RDL 22X2 + Reverse Lunges X2X2 2x6x30kg

A2. Renegade Row 22X2 + Push up 22X2 2x6x15kg

 

Quinta

A. Chin up (strict) 3x10

B. Push up 3x20

 

Sexta

A. Contra movimento de salto 2x3

B. Salto 2x3

C. Snatch 5x3x45-53kg - Boa forma. 53kg são 70%. Aumentei 4kg em relação ao último treino.

D. Speed Back Squat 5x3x75kg - ~60%.

E1. Snatch high pull 3x5x45kg - Touch and go.

E2. DB press 3x8x17kg

 

De importante faltou o pause back squat do treino de controle. Domingo vou tentar fazer o treino de "força".

 

É isso. 

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/06/2020 - Lower: Força

 

Hoje eu resolvi dividir esse treino em um upper/lower. Assim eu gasto menos tempo com aquecimentos (o ideal pra mim é aquecer em apenas um exercício) e consigo incluir algumas coisas importantes que estavam de fora. Vai ficar um FB/FB/Lower/Upper, podendo ter uns WODs de upper soltos pela semana.

 

A. Back Squat 5x5x101kg - O que mais tá pegando é o cardio aqui. Por incrível que pareça. Hoje acho que não sobreviveria a 10 reps de squat rsrs.

B1. Good Morning 3x8x55kg

B2. Copenhagen Plank 3x15" - Precisava incluir algo pros adutores. Vou tentar progredir esse tempo.

 

O treino foi isso aí. Amanhã vou tentar substituir o BP por um CGBP pra ver se o ombro reclama menos.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vecchio disse:

Por falar em divisão de treino...

O que me come tempo é o treno de snatch que eu preciso de um warm-up demorado.

Pois é... se tiver um segundo exercício que eu precise aquecer mto aí eu fico o dia todo treinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...