Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

1 hora atrás, debew disse:

Essa preta eu não sei mas as outras barras deles são muito boas, tirando as eleiko, diria que essa dai foi a segunda melhor barra de LPO que já usei na vida.

valeu, eu dei uma pesquisada/stalkeada no insta deles e percebi q eles patrocinam/participam de varios campeonatos de LPO tb, qdo resolver abrir o bolso acho q vou ir com eles mesmo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

03/05/2020 - Push 2

 

Terceiro treino da primeira semana.

 

A. Front lunges X4X2 4x6x14kg

B. Unilateral glute bridge DB bench press 22X2 4x6x15kg

C. Bulgarian squat 32X2 3x6x14kg

D. Z press 33X2 3x8x19kg

 

Os exercícios tão no vídeo acima - que tem tb mais alguns dos outros dois dias.

 

É isso. Amanhã vou tentar fazer o último treino da primeira semana e na seguinte devo incluir os exercícios com maior foco em força (squat, bench, pull up e clean pull).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

05/05/2020 - Pull 2

 

Hoje fiz o segundo treino de pull. Esse teve uns exercícios mais comuns, mas todos com cadências específicas.

 

A. Reverse lunge X4X2 4x6x14kg - Perna direita segue menos estável, mas evoluindo.

B. Renegade row 22X2 4x6x7kg - Isso aqui é bem difícil. Em algum momento eu senti uma fisgada na virilha direita durante a estabilização do movimento.

C. Good Morning 2X2X 3x6x35kg - Ficou um pouco leve. Esse é o único exercício sem concêntrica explosiva. Basicamente é pra manter um movimento controlado o tempo todo (sem parar) pela cadência proposta.

D. Barbell row 22X2 3x8x45kg - Pra fazer com essa cadência, segurando em cima, na decida e embaixo, tive que reduzir bem a carga. E não ficou fácil.

 

Essa fisgada na virilha não tava nos planos. Espero que melhore rápido. Sou tão podre que me machuco até em treino sem carga...

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

07/05/2020 - W2: Push 1

 

Nessa segunda semana ia incluir os exercícios de força, mas fiquei apenas com os de controle. Debew tá preparando uma nova planilha mais adequada a minha realidade, com a ideia integrar força e controle motor no mesmo treino (o que não tem sido possível com o volume inicialmente planejado). Nessa segunda semana já percebo maior controle e equilíbrio, movimentos mais fluidos e firmes. Aumentei de leve as cargas.

 

A. Split squat 33X2 4x6x22kg

B. DB press semi ajoelhado 33X2 4x8x11kg - Aqui eu acabei usando uma cadência um pouco mais demorada (3s em vez de 2s) e mais reps (8 em vez de 6) pra ficar mas desafiador. Hoje deu pra sentir os oblíquos trabalhando na estabilização e os ombros já sentiram mais (diferente do treino da semana passada).

C. Side squat 33X2 3x6x11kg - Substituí o side lunge por esse, que é parado. Um lado de cada vez. Ficou um pouco leve, mas fiz com boa execução. 

D. Push up shoulder tap 22X2 3x8

 

É isso. Amanhã tem o pull e talvez no fim de semana já tenha algo novo pra fazer.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menno postou no FB dele:


 

Citar

 

Do vegan diets cause mental health problems?

 

Dobersek et al. have just published the largest and most up-to-date review on this topic. 

 

"Based on this systematic review comprising 160,257 participants from varied geographic regions, including Europe, Asia, North America, and Oceania, aged 11 to 96 years, there is clear evidence that meat-abstention is associated with higher rates or risk of depression, anxiety, and self-harm."

 

However, longitudinal data suggest the onset of mental health problems precedes that of adopting a meat-free diet. Thus, it seems more likely that people with mental health problems are more likely to become vegetarian rather than that vegetarian diets necessarily cause mental health problems. 

 

That said, certain deficiencies that are common in vegetarian diets have been linked to mental health problems, notably B-vitamins and omega-3 deficiencies.

 

In my view, even fully vegan diets can be perfectly healthy, but they certainly require more meticulous dietary planning and supplementation. The same applies to any diet that excludes large numbers of whole foods.

 

 

https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10408398.2020.1741505
 

Resumo:

 

Churrasco 1 x 0 Salada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumo, doentes mentais tem mais propensão e se tornar vegano #brinks

 

minha despesa com alimentação diminui legal quando passei a inserir mais fontes vegetais de proteína na dieta. resultado também foi que minha performance nos churrascos da vida diminuiu bastante (hahahah), não consigo comer taaaaanta carne quanto antes

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

09/05/2020 - W2: Pull 1

 

Hoje fiz o segundo treino, de pull. 

 

A. Single leg RDL 33X2 4x6x11kg - Isso aqui segue sendo difícil pra mim. Embora tenha evoluído, segue sendo difícil manter o equilíbrio.

B. Bear crawl DB row 22X2 3x8x23kg - Hoje senti bem as dorsais trabalhando. Eram 4x6, mas fiz 3x8. Deu até um bom pump.

C. Single leg glute bridge 33X2 3x6

D. Reverse fly 22X2 3x8x5kg

 

É isso. Cansei bem. Não parece mto, mas esse treino tem sugado bastante.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/05/2020 - W2: Push 2

 

Hoje eu fiz o treino com os ajustes, que foram basicamente reduzir um set em cada exercício.

 

A. Front lunges X4X2 3x6x22kg

B. Single leg glute bridge DB bench press unilateral 22X2 3x8x17kg

C. Bulgarian squat 33X2 2x6x22kg

D. Z press 22X2 2x8x25kg - Aqui o ombro incomodou bastante, mesmo com uma carga não muito alta. O core trabalhou razoavelmente bem.

E. Back squat 3x5x91kg - Foi esquisito isso aqui no começo, já com uma certa fadiga e depois de 15 dias sem back squat, mas no geral a forma foi boa. ~70%.

F. Bench press 3x5x71kg - Ombro incomoda um pouco. Usei ~70% de uma TM = ~90%, também conhecido como ~60% rsrsrs.

 

O treino foi bem cansativo, mas deu pra concluir em uns 90 minutos, contando com mobs. O controle motor tá melhorando, que é o objetivo principal agora.

 

O ombro tem me deixado preocupado. Eu convivo com problemas nos ombros há tempos, mas nunca por tanto tempo nessa intensidade. Cheguei a parar duas semanas e depois ficar mais duas semanas apenas com pesinhos bem leves e a melhora é bem pouca. Nem consigo me imaginar fazendo um jerk hoje :( 

 

É isso. Amanhã tem pull.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/05/2020 - W2: Pull 2

 

Fechei a segunda semana do bloco de 3 semanas de controle motor hoje.

 

A. Reverse lunge X4X2 3x6x22kg - Os lunges estão encaixando bem melhor que no início, quando parecia que eu tinha paralisia cerebral kkkk

B. Renegade row 22X2 3x6x11kg - Mais tranquilo que na semana passada, mesmo com o aumento na carga. Trabalha mais o core que as dorsais.

C. Good morning 2X2X 2x6x55kg

D. Barbell row 22X2 2x8x45kg 

E. Clean pull 3x4x71kg - 80%. Tinha tempo que não fazia nada de LPO e até que não foi ruim, embora um pouco estranho no começo.

F. Pull up 8/8/7 - Tentei fazer o mais estrito e controlado possível, parando quando começava a balançar.

 

O treino de pull já foi mais tranquilo que o de push, mas eu também enrolei mais, fazendo umas coisas de trabalho, então teve mais descanso entre os sets.

 

É isso. Agora são mais 4 treinos pra fechar esse bloco. Na terceira semana tem mais uns exercícios diferentes.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16/05/2020 - W3: Push 1

 

Primeiro treino de push da última semana.

 

A. Split squat 33X2 3x6x30kg

B. Standing DB press 22X2 3x6x15kg - O ombro doeu bem, mesmo com a sensação de carga leve.

C. Side squat 33X2 3x6x15kg

D. Push up rotation 22X2 2x8

E. Back squat 3x5x95kg

F. Bench press 3x5x75kg - Hoje fiz pausado e percebi que controlando mais o movimento não tem dor.

 

Cerca de 90min de treino.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...