Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 13/05/2020 em 15:56, Schrödinger disse:

O ombro tem me deixado preocupado. Eu convivo com problemas nos ombros há tempos, mas nunca por tanto tempo nessa intensidade. Cheguei a parar duas semanas e depois ficar mais duas semanas apenas com pesinhos bem leves e a melhora é bem pouca. Nem consigo me imaginar fazendo um jerk hoje

 

Palavra de ânimo pro menino Lucas: você ainda consegue realizar os movimentos. 

Na época em que eu tive problema, havia noites em que eu me acordava de madrugada com o ombro latejando. 

Achei que nunca mais iria voltar a treinar pesado.

Daí melhorei por um tempo e, em seguida, numa manhã mal aquecida de snatch, inclinei muito à frente e forcei a estabilização da barra pra trás de modo a manter a barra ao alto. Mantive. E a pereba passou para o outro ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Schrödinger disse:

Já postei o treino de pull que fiz essa semana duas vezes e não entrou aqui...

rolou alguma manutenção e atualização e as postagens de terça de manhã  e quarta foram perdidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/05/2020 - FB: Controle

 

Não vou postar de novo os últimos treinos, até pq nem me lembro direito o que fiz rsrsrs.

 

Hoje eu comecei um novo bloco de treinos, que vai ter basicamente 3 fullbodys por semana: controle, potência e força. Esse de potência é onde eu pretendo incluir uns olys, mas ainda vou ver o que meu ombro me permite fazer (provavelmente vou fazer apenas snatch). Talvez eu inclua um quarto treino, com foco em hipertrofia. Usei algumas ideias dos treinos de controle motor do debew nesse primeiro treino principalmente.

 

O treino de hoje foi assim:

 

A. Renegade row push up 2x8x15kg

B. Single leg RDL 2x8x30kg - Usei dois DB.

C. Reverse lunges 2x8x30kg - Dois DB ao lado do corpo.

D. Pause back squat 3x5x81kg - 65%. Foi mais difícil do que eu esperava.

E1. L pull up 3x5 - Foi meio feião, mas saiu. Tenho que melhorar a forma nisso.

E2. Alternated DB Z press 3x8x15kg - Aqui eu mantinha o DB acima da cabeça com uma das mãos e fazia o press com a outra, de forma alternada. A ideia era trabalhar o press junto com estabilidade no overhead, td isso enquanto trabalhava o core na posição sentada com as pernas esticadas.

 

O treino inteiro é um grande treino de core. Saí bem castigado. Eu não coloquei as cadências pq não consegui fazer direito, mas a ideia era usar 2s na maioria das excêntricas e pausas. Na próxima semana devo melhorar nisso.

 

É isso. próximo treino vou tentar snatches e mais outras coisas de potência. Espero que meu ombro permita. Oremos...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filbagens de hj:

 

https://www.youtube.com/watch?v=F-LnF_8nRUc&feature=youtu.be

 

Não sei pq o vídeo não tá aparecendo aqui direto...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/05/2020 - FB: Potência

 

Hoje foi o dia que eu experimentei voltar com os snatches e não senti o ombro. Zero dor ou incômodo. Mesmo com as cargas de menina, fiquei satisfeito pra caraleo!

 

Aqueci 3 dias ombros, quadril e tudo mais. Fiz uns aquecimentos técnicos também, com snatch press (aqui dói um pouco), OHS, balance e power snatch. Depois fui pro snatch.

 

Snatch

5x15kg

4x25kg

E2MOM

3x35kg

3x39kg

3x43kg

3x47kg - O do vídeo acima.

3x51kg - Falhei na segunda. Depois fiz mais um com essa carga pra botar a barra no rack, só pra fechar as 3 reps com 51kg. 68%.

 

Speed Back Squat

5x3x75kg

 

Aqui eu resolvi testar o que o Ricardo sugeriu e fazer os speed com percentuais menores. E acho que a execução foi legal.

 

Plyo Push up

3x6

 

Usei os steps de 10cm. Isso aqui incomodou os ombros e acho que vou abandonar pra não piorar.

 

High hang snatch high pull

6x35kg

6x41kg

2x6x45kg

 

Na próxima vou fazer saindo do chão mesmo. Eu queria um estímulo de puxar pro upper, mas do chão vai servir a dois propósitos: upper e acessório pro snatch.

 

É isso.

 

Abraços

 

A. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei as templates de treino do Greg Everett que estão lá no livro e, pasmo, constatei que os levantamentos da série de trabalho, em geral, não ultrapassam oito a dez. Repito: oito a dez. Fecha um volume de, no máximo 20 levantamentos semanais de um dado oly, desconsiderando-se os levantamentos relativos às técnicas diversas, ou seja, estes 20 são o arranque ou o arremesso, ambos completos.

 

Por que estou comentando isso?

Obviamente que, por achar um volume desprezível, eu fazia mais.

 

E o resultado?

Os ombros reclamavam.

 

Ontem ainda insisti em fazer tal volume, os ombros reclamaram hoje, mas amanhã eu já aplicarei este "teto".

 

obs: até se chegar ao percentual da carga de trabalho, obviamente, deve-se progredir gradualmente, blá, blá, blá, enfim, você sabe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acordei com uma DMT bruta no trapézio... tinha esquecido como os snatches castigam (ainda mais que ontem fiz high pulls).

 

16 horas atrás, Vecchio disse:

Peguei as templates de treino do Greg Everett que estão lá no livro e, pasmo, constatei que os levantamentos da série de trabalho, em geral, não ultrapassam oito a dez. Repito: oito a dez. Fecha um volume de, no máximo 20 levantamentos semanais de um dado oly, desconsiderando-se os levantamentos relativos às técnicas diversas, ou seja, estes 20 são o arranque ou o arremesso, ambos completos.

 

Aqui vc tá considerando movimentos power, do hang e de boxes também ou só os movimentos completos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...