Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

45 minutos atrás, Vecchio disse:

hang, mid-hang, power.

 

Se abrir demais o leque começa a entrar naquela faixa de técnicas, tipo drop snatch.

O leg strength dele tinha bastante volume. Tinha um dia com 5 sets de hang, um dia com 4 sets de power e um terceiro dia com 5 sets dos movimentos completos (1-3 reps). 

 

Pelo menos por agora eu devo ficar nessa faixa aí que mencionou de reps de trabalho (8-10). E talvez nem inclua C&J tão cedo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

27/05/2020 - FB: Força

 

O foco do treino de hoje era fazer um bom volume de hard reps. Resolvi usar 5x5 em tudo.

 

A. Back Squat 5x5x95kg

B. Bench Press 5x5x75kg - Voltei a fazer com pausa. Melhora em relação aos incômodos no ombro, provavelmente por eu fazer com um controle maior.

C. Barbell Row 5x5x65kg

 

O treino hoje foi bem difícil. Não gostei muito dos squats. O ombro voltou a incomodar mais, desde o agachamento (talvez por conta daqueles plyo push ups do outro dia). To bem fraco no bench, talvez por algum mecanismo de defesa do ombro, não sei. A remada foi o mais tranquilo, mas eu mantive uma carga mais moderada pq não to acostumado a fazer (mas tb não ficou tão leve assim).

 

Vou tentar progredir nesse treino de forma mais linear inicialmente. A ideia é fazer um volume bom com uma carga já relativamente alta (acima de ~70%). Talvez depois eu mude algo... Vai ser mais no feeling.

 

Os três treinos ficaram assim:

 

CONTROLE

renegade row push up 2x8

single leg RDL 2x8

reverse lunges 2x8

pause back squat 3x5

alternated db z press 3x8

L pull up 3x5

 

POTÊNCIA

snatch 5x3

speed squat 5x3

snatch high pull 3x5

push up 3x20-25 - Vou substituir as plyo push ups por push ups normais por enquanto, até o ombro ficar bom.

 

FORÇA

back squat 5x5

bench press 5x5

balbell row 5x5

 

Eu queria incluir em algum lugar um side squat e um single leg glute bridge pra trabalhar adutor e glúteo direitos, que são mais fracos e problemáticos. Outra adição que seria bem vinda é um star plank e/ou copenhaguen plank, pelo mesmo motivo. Vou ver o que faço.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo suas reflexões acerca do planejamento do treino lembrei de uma coisa. Eu não sei se acontece ou se já aconteceu com você.

 

Eu gasto um tempo, considerável, matutando pra bolar a série. Dá uma semana, não chega a bater duas e começa a bater o comichão de mexer aqui e ali.

 

Cheguei a comprar um treino sob medida. Duas ou três vezes.

Aí, quando recebo o treino, eu solto "ah... isso eu também faria"... "ah tá com muito disso, mas não colocou aquilo"... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vecchio disse:

Lendo suas reflexões acerca do planejamento do treino lembrei de uma coisa. Eu não sei se acontece ou se já aconteceu com você.

 

Eu gasto um tempo, considerável, matutando pra bolar a série. Dá uma semana, não chega a bater duas e começa a bater o comichão de mexer aqui e ali.

 

Cheguei a comprar um treino sob medida. Duas ou três vezes.

Aí, quando recebo o treino, eu solto "ah... isso eu também faria"... "ah tá com muito disso, mas não colocou aquilo"... 

O ideal é ter alguém pra montar o treino pra gente. Já vi um monte de relatos de grandes coaches que sempre tem alguém pra montar seus treinos. Um desses falava que se ele programar pra ele mesmo, nunca vai colocar exercícios unilaterais, por exemplo, que são super importantes segundo ele próprio.

 

Acho que tem dois tipos de alterações. Tem aquelas que são realmente necessárias, tipo excluir as plyo push ups que deram problema no meu ombro. Outro tipo são aquelas alterações de modelo de treinamento no meio da programação, aí já acho negativo na maioria das vezes (pra avaliar o programa temos que fazê-lo inteiro).

 

Eu acho sempre legal ter uma zona flexível no programa. Tipo, fazer um supino reto, uma remada e o resto mais ou menos livre (mas dentro de parâmetros pré definidos). É importante o treino ser divertido também e um pouco de flexibilidade pode dar isso. 

 

Resumindo, acho que se não mexer no principal, não tem problema. As alterações no principal do treino devem, em regra, ser feitas depois de um período mínimo (como no final de um bloco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Schrödinger disse:

As alterações no principal do treino devem, em regra, ser feitas depois de um período mínimo (como no final de um bloco).

 

Aí é que tá: eu terminei o bloco! kkk

Amanhã passa esse fogo...

 

Tá tudo tão certo que nem de lesão eu reclamei (sempre tem uma ou outra rebimboca clamando, mas nada que impeça os treinos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Schrödinger disse:

se alguém souber como faz, fala aí ?

de acordo com o user hipertrofia (quando enviei um mp perguntando algo), foi desativado p/ dar mais agilidade ao fórum, o imbed gerava muita sobrecarga no loading da página. Tentei usar aqueles códigos do fórum [tag][/tag] para vídeos, mas tbm não foi

O link do insta foi a mesma coisa, url de imagem tbm, mas dá para inserir aqui pelo cantinho direito inferior "inserir outra mídia"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31/05/2020 - FB: Controle

 

Fiquei 4 dias sem treinar. Não sei se por isso, mas o treino de hoje foi foda. Consegui focar mais na cadência (nem todos saíram certinho, mas foi razoável) e fiz alguns ajustes pro treino ficar mais dinâmico (juntei alguns exercícios e fiz alguns jump sets). 

 

A1. Single Leg RDL 22X2 + Reverse Lunges X2X2 2x6x30kg

A2. Renegade Row 22X2 + Push up 22X2 2x6x15kg

B. Pause Back Squat 22X2 3x5x81kg - Cerca de 70%. Mantive a carga e foquei mais na cadência. A forma foi melhor que na primeira semana.

C1. L Pull up 3x5 - Melhorei em relação à semana passada, mas ainda tem balanço. 

C2. Alternated DB Z Press 22X2 3x8x15kg - Aqui eu fiz mais reps e caguei a cadência. Vou reduzir as reps e focar mais na excêntrica e na pausa.

 

Contando com as mobs, foram uns 90 minutos de treino. Saí bem exaurido do treino. To pensando em jogar ainda menos volume pra tentar melhorar a minha consistência. Tem dias que eu estou bem e o treino saí mto bom, mas nos dias em que estou mais cansado o treino fica mto difícil e, na prática, eu acabo evitando treinar nesses dias. Então, em nome da consistência, to pensando em dar uma reduzida leve no volume. 

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Videos do treino de hoje:

 

https://instagram.com/stories/lucas.schrodinger/2322772845450839784?utm_source=ig_story_item_share&igshid=1111jf1ozyq2q

 

Como os links do YouTube não estão entrando automaticamente, vou postar o dos stories mesmo que dá menos trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02/06/2020 - FB: Potência

 

Hoje teve treino de potência. Introduzi umas coisas de pliometria que o Debew me passou, nada demais, mas que eu acho que vão ajudar bastante.

 

A. Salto e contra-movimento de salto 5x3-4 - Deem uma olhada nesse link, onde ele explica bem: https://www.instagram.com/p/CAIfsotAIFO/?utm_source=ig_web_copy_link

B. Snatch 5x3x41-49kg - Antes aqueci com press, OHS, balance, power e squat. Depois foi every 2' for 5 sets.

C. Speed Back Squat 5x3x75kg - ~60%. Every 2' for 5 sets.

D1. Snatch High Pull 3x5x45kg - Touch and go.

D2. Push up 3x20 - Ombro doeu um pouco na primeira série.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...