Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

27 minutos atrás, Vecchio disse:

Ganho de força - que é o que o estudo abordou - já é sabido que um set semanal possa promover, só que em outros termos: as tais das 50 a 75 reps.

Tanto que SL5x5, 5/3/1, Starting Strenght usam isso, ainda que eu desconfie que, ao terem criado os métodos possivelmente era só o conhecimento intuitivo da coisa.

 

Ganho de volume muscular acho que o tal do set teria que virar um GVT da vida kkk

 

Não entendi oq quis dizer.

 

A diferença desse estudo pra outros é que esse buscou o mínimo que pudesse promover ganhos, enquanto outros buscaram o ótimo. 
 

O que se sabe é que cerca de 2-3 hard sets semanais são o mínimo (tanto pra hipertrofia quanto pra força) e o ótimo é provavelmente algo entre 20 e 30 hard sets.

 

Pra falar de reps tem que avaliar o nível de esforço. Entra aquele conceito que eu abordei no tópico de volume de reps efetivas. Nesse caso o ótimo seriam ~25 reps efetivas por treino, com 3 treinos por semana, totalizando ~75 reps efetivas.
 

Não adianta muito fazer sets de 8-10 com 40-50%, por exemplo, pois serão pouquíssimas reps efetivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20/07/2020 - Weighted Pull up

 

Depois dos push presses resolvi testar pull ups com carga extra, coisa que não fazia há tempos, principalmente pelo medo da barra de porta cair. Resolvi testar fazer as pull ups na barra apoiada no ponto mais alto do rack (video tá lá no insta). Funcionou legal.

 

Weighted Pull up

3xBW

3x5kg

3x10kg

3x15kg

3x20kg - Top set. Execução meia boca. Já fiz mais que isso, mas também pesava bem menos, então não sei se estou tão mais fraco.

 

DB Press

3x10x17kg

 

Conjuguei com as pull ups. Fiz com folga. Se eu jogar os braços pro lado o ombro dói. Com os braços mais à frente do corpo fica legal.

 

OHS

10x15kg

3x35kg

3x5x55kg - Cerca de 67%.

 

Era pra ter usado mais carga, algo na casa dos 60kg, mas o punho estava incomodando. A ideia era uma squat leve mesmo.

 

É isso. Treino com bem pouco volume, cabia mais, mas pretendo treinar amanhã e quarta também (amanhã aquele de myo reps e quarta algum agachamento mais pesado).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/07/2020 - Upper Myo Reps

 

Hoje cedo antes de sair de casa pra trabalhar fiz aquele treininho rápido usando myo reps.

 

A. Chin up 12/3/3/3/3 - Tenho que me segurar com a frequência disso pq o cotovelo já começou a reclamar. Além disso, o trapézio que ficou meio zoado do treino de push press, voltou a reclamar.

B. Push up 30/6/5/5/5/5/4 - Ombro zicado incomodou um pouco aqui.

 

10 minutos de treino. Forcei um pouco mais nas push ups e foi tudo bem perto do limite. Nas chin ups foi também mais forçado que nos outros dias por um pouco de cansaço das pull ups de ontem. 

 

Essas articulações são foda. Posso nem me animar com os treinos que já começa a incomodar tudo e eu já fico na paranoia. Chato demais...

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Schrödinger disse:

Essas articulações são foda. Posso nem me animar com os treinos que já começa a incomodar tudo e eu já fico na paranoia. Chato demais..

 

Tem vezes que me dá vontade de largar tudo, baixar uma playlist maromba - bem fuleira e das antigas - e treinar pump, supino, rosca, agacho, ohp, enfim, tudo parado, estático com carga "de boas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Tem vezes que me dá vontade de largar tudo, baixar uma playlist maromba - bem fuleira e das antigas - e treinar pump, supino, rosca, agacho, ohp, enfim, tudo parado, estático com carga "de boas".

 

Eu nem sei pq insisto nessa porra rsrsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei em casa e estavam me esperando na portaria o kettlebell de 24kg que comprei recentemente e uma caixa de vinhos (6 vinhos). O porteiro sugeriu que eu pegasse o carrinho, mas não faz sentido treinar e usar o carrinho nem fazer duas viagens... nois treina pra isso kkkkk. Esse farmer walk já foi o segundo treino do dia. Cheguei e ainda arrisquei uns 2 kettlebell cleans com cada braço e vou precisar treinar isso direitinho pq ficou pesadinho (espero que os de 16kg cheguem logo pra eu não me arrebentar com esse rsrs).

 

Comprei 2 de 16kg e 1 de 24kg e pretendo usá-los em treino com foco em condicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Vecchio disse:

A caixa de vinho ficou no vácuo...

Deve ter agora umas quatro

Vinho aqui dura pouco... só bebo quando como pizza, churrasco e hambúrguer e... bem... todos os dias tem alguma dessas opções no menu kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...