Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

20 horas atrás, Schrödinger disse:

Front Squat

6x2x85kg

 

Sempre que eu tento fazer front squat na posição de rack, com 50 kg que seja, a barra afunda nas minhas clavículas e a dor não me deixa continuar nem subir os pesos, além da sensação de enforcamento que é natural. Eu estou fazendo alguma coisa errada ou só tenho que parar de chorar mesmo? Já ouvi dizer que a barra tem que ficar em cima dos deltoides, mas isso é impossível para mim: ela escorrega e desce pras clavículas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

47 minutos atrás, LuizLeandro disse:

 

Sempre que eu tento fazer front squat na posição de rack, com 50 kg que seja, a barra afunda nas minhas clavículas e a dor não me deixa continuar nem subir os pesos, além da sensação de enforcamento que é natural. Eu estou fazendo alguma coisa errada ou só tenho que parar de chorar mesmo? Já ouvi dizer que a barra tem que ficar em cima dos deltoides, mas isso é impossível para mim: ela escorrega e desce pras clavículas.

 

Tem que repousar sobre os ombros, não sobre a clavícula. Pra isso, tem que fazer aBdução de escápulas (diferente do bench e do squat, onde tem que fazer aDução). Além disso, tem que empurrar os cotovelos pra cima, mas não além da mobilidade. Se tiver pouca mobilidade, pode pegar a barra apenas com a ponta dos dedos, pois isso vai permitir maior abdução das escapulas e elevação dos cotovelos e os ombros vão criar um melhor plataforma pra barra repousar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Push press de hj:

 

 

Triplas de PP são foda! Minha mão começou a abrir (até formar novamente uns calos vai ser um saco) pq eu passe a fazer uma pegada inicial mais relaxada (pq acho q ajuda no dip/drive).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01/11/2019 - Upper: Jerk

 

Hoje foi dia de jerks. Os jerks não estavam 100%, mas estavam bons, principalmente considerando que fui a cargas relativamente altas, uns 90% do jerk.

 

Pro jerk eu ainda aqueço um pouco o lower, principalmente o quadril, faço os shoulder dislocations, rotações interna e externa com elástico, depois fiz com 15kg press, press in split, push press in split, OHS com pegada clean. Depois fui pros jerks.

 

Split Jerk

5x15kg

3x35kg

3x45kg

3x55kg

2x65kg

2x71kg

1x75kg

1x79kg

1x83kg - 100% do C&J. Vídeo acima. Achei bem bom, considerando a carga.

 

Só pra deixar claro, a carga máxima no jerk saindo do rack costuma ser uns 5% maior que do C&J. No meu caso é uns 10% maior.

 

Push Press

3x55kg

2x65kg

1x71kg

4x3x75kg - 82% do meu push press. Triplas nisso aqui são muito difíceis. Pra chegar perto da máxima só com singles mesmo. A forma tá bem boa (acho). Vídeo acima.

 

Pull up (strict)

4x12

 

Aqui eu faço jump sets com o PP, mas eu faço a primeira série durante o aquecimento e a última depois de guardar os pesos pra ganhar mais descanso e qualidade nas pull ups. Ou seja, é um jump set roubado kkk

 

É isso. Amanhã é 3RM de back squat. 

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Schrödinger disse:

01/11/2019 - Upper: Jerk

 

Hoje foi dia de jerks. Os jerks não estavam 100%, mas estavam bons, principalmente considerando que fui a cargas relativamente altas, uns 90% do jerk.

 

Pro jerk eu ainda aqueço um pouco o lower, principalmente o quadril, faço os shoulder dislocations, rotações interna e externa com elástico, depois fiz com 15kg press, press in split, push press in split, OHS com pegada clean. Depois fui pros jerks.

 

Split Jerk

5x15kg

3x35kg

3x45kg

3x55kg

2x65kg

2x71kg

1x75kg

1x79kg

1x83kg - 100% do C&J. Vídeo acima. Achei bem bom, considerando a carga.

 

Só pra deixar claro, a carga máxima no jerk saindo do rack costuma ser uns 5% maior que do C&J. No meu caso é uns 10% maior.

 

Push Press

3x55kg

2x65kg

1x71kg

4x3x75kg - 82% do meu push press. Triplas nisso aqui são muito difíceis. Pra chegar perto da máxima só com singles mesmo. A forma tá bem boa (acho). Vídeo acima.

 

Pull up (strict)

4x12

 

Aqui eu faço jump sets com o PP, mas eu faço a primeira série durante o aquecimento e a última depois de guardar os pesos pra ganhar mais descanso e qualidade nas pull ups. Ou seja, é um jump set roubado kkk

 

É isso. Amanhã é 3RM de back squat. 

 

Abraços

 

What a jerk kkkk

Bão demais velho...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRzin no back squat:

 

 

Perdi um pouco a forma (quadril subiu um pouco), mas tinha alguma folga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02/11/2019 - Lower: ME Back Squat

 

Hoje foi dia de 3RM de back squat. Desempenho foi mto bom.

 

Back Squat 3RM

10x15kg

8x35kg

5x55kg

4x75kg

3x85kg

3x95kg

3x105kg

3x111kg - Aqui já seria PR.

3x115kg - PR. 1RM estimada vai pra 126kg, 9kg a mais que a antiga marca. 

3x5x87kg - Back off sets. ~70%.

 

Foi melhor do que esperava, ainda mais depois de ter falhado com 119kg no bloco passado. E o melhor é que cabia mais, então é provável que tenha mais um incremento mês que vem. As dicas do mestre @debew foram mto importantes pra melhorar a forma, sobretudo como sair do sticking point. 

 

Snatch Pull

3x35kg

2x55kg

4x3x69kg - 105% do snatch. Achei razoavelmente leve, o que é bom sinal!

 

Tinha ficado devendo o snatch pull no treino de snatches dessa semana.

 

É isso. Semana que vem tem teste máximas de snatch, C&J e talvez push press. A semana serve também de deload, já que não tem mais nada além disso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

03/11/2019 - Upper: Bench Press

 

Resolvi fazer esse treino de supino pq oq fiz no início da semana foi prejudicado pela virose e foi bem ruim.

 

Bench Press (pause)

15x15kg

10x35kg

8x55kg

3x75kg

2x85kg

4x6x89kg

 

Acho que meu BP já deve estar em uns 110kg. To tentado a testar, mas vou tentar progredir mais nessa faixa de reps por mais um tempo.

 

Ring Rows

5x12

 

Aqui eu testei elevar os pés pra aumentar o nível de dificuldade. Fiz com 10, 20, 2 vezes com 40 e 60cm de elevação. Acho que tem q ser com 60cm pra ficar minimamente desafiador.

 

Arms

12/10/8

French Press 35kg

Biceps Curls 31kg

 

É isso. Agora é tomar um sol, uma cerveja e relaxar. Semana que vem tem testes de snatch e C&J.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...