Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

05/11/2019 - Snatch Técnico

 

Hoje deveria ter testado a máxima de snatch, mas ainda estava me sentindo cansado e eu não estava sentindo o movimento. Então resolvi fazer apenas alguns movimentos com ~50% pra trabalhar a técnica e o neural e preparar pra testar a máxima amanhã.

 

Snatch

5x15kg

4x25kg

3x3x35kg

3x2x35kg

1x1x35kg

 

No final o movimento tava melhor, mas as pernas e as costas ainda estavam bem cansadas. Como essa semana tem só teste de snatch e C&J, achei melhor deixar pra amanhã mesmo. Fiz só mais uns knee raises pra descomprimir a coluna.

 

Nos templates do catalyst que eu fiz tinha sempre alguns treinos de snatch e C&J com 40-60% na última semana, justamente pra preparar pra testar as máximas. De repente eu incluo algo assim no próximo bloco.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

06/11/2019 - Snatch

 

Hoje foi dia de testar a máxima do snatch. E foi legal, PRzin de 4kg. A estratégia de fazer apenas um treino técnico ontem deu bons frutos.

 

Fiz aqueles aquecimentos típicos: shoulder dislocations com bastão, rotações interna e externa e depois, com 15kg, good morning, kang squat, snatch press, OHS. Por fim aquele complex de aquecimento.

 

Snatch

5x15kg

4x25kg

3x35kg

2x41kg

1x47kg

1x53kg

1x57kg

1x61kg

1x65kg

1x69kg - Falha.

1x69kg - PR.

2x1x71kg - Falha. Percebi que as escápulas estavam falhando, mas o movimento estava bom, então na seguinte foquei em empurrar bem a barra pra cima, travando tudo. Funcionou.

1x71kg - PR!

 

Fiquei bem feliz com esse PR. Não tava 100% confiante, mas depois, mesmo com as falhas, deu pra ver que eu tava puxando muito bem e que os 71kg iam sair. Fora que 71kg é MUITO mais do que 69kg kkkk. Amanhã vou descansar e sexta vou testar o C&J.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post interessante sobre as diferenças de hipertrofia e força entre agachamento completo e 90 graus. Ambos hipertrofiam de forma similar o quadríceps e tem ganho de força tb similar em agachos parciais. Entretanto, o completo hipertrofia mais adutores e glúteos delícia e dá mais ganho de força no movimento completo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08/11/2019 - C&J

 

Hoje eu teste a máxima de C&J. Foi meia boca, não tava 100%, mas ia ficar ruim deixar pra amanhã, então fiz hoje mesmo.

 

Fiz os aquecimentos típicos de sempre, com atenção especial aos ombros por causa do jerk.

 

C&J

3x15kg

3x35kg

2x45kg

1x55kg

1x65kg - Aqui eu percebi que a coisa não tava 100%.

1x71kg

1x77kg

1x81kg

2x1x85kg - Falha. A barra tava me amassando embaixo. Na segunda série minha mão escapou e a barra foi no meu pescoço. Machucou um pouco e fiquei putaço! A força do ódio é que ergueu a rep seguinte kkkk

1x85kg - PR. Aqui eu puxei com um pouco mais de calma, como se estivesse fazendo um clean pull e foi melhor, embora a barra ainda tenha me amassado embaixo, como dá pra ver no vídeo acima.

 

Foi um PR de 2kg, mas eu esperava pelo menos 4kg. Pelos ratios meu C&J deveria ser 87-89kg e era o que eu estava esperando (e acho que subiria num dia melhor).

 

É isso. Amanhã vou testar o push press.

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRzin meio feião no push press. Depois teve a falha com 95kg, que foi quase:

 

 

Com 87kg subiu suave. Com 93kg foi isso aí, mas eu achei que cabia mais, mas aí já tinha batido o cansaço das anteriores. Com uma progressão diferente acho q os 95kg sobem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

09/11/2019 - Upper: Push Press

 

Hoje foi dia de testar o push press. Acabei fazendo também um volume pro upper e, com isso, meio que encerrei o "deload". Amanhã ou depois devo iniciar o segundo bloco de treino.

 

Push Press 1RM

8x15kg

5x25kg

3x35kg

3x45kg

2x55kg

2x65kg

1x75kg

1x81kg

1x87kg - Até aqui tava subindo bem suave. Eu resolvi pular direto pra uma tentativa de PR: 93kg.

1x93kg - PR. Foi meio feião, mas eu achava que tinha algo no tanque. Não tinha. Ao menos não hoje.

2x1x95kg - Duas falhas, mas a barra foi bem alta em ambas.

 

Foi bom. A meta era pelo menos repetir o PR de 91kg. Sabia que os 95kg poderiam vir, mas não fiquei frustrado. Muito em breve acho que vou atingir 3 dígitos nessa bagaça aqui!

 

Press

3x8x51kg

 

Pull up

3x12

 

Conjugado com o press. Foi quase estrito, mas eu dei uma ou outra roubada.

 

Condicionamento

21/15/9

Ring rows

Push up

 

Não marquei o tempo, mas deve ter sido coisa de 5-7min. Praticamente falhei nas ring rows. Os push ups foram tranquilos. Pegou bem o condicionamento.

 

Pump top depois desse treininho aí. Curti.

 

É isso. Depois posto os números de como fechei esse primeiro bloco de 4 semanas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...