Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

32/03/2017 - Crossfit: foco em presses

 

feShDIk.jpg

 

As cargas do strength foram 30, 40, 50, 54 e 54kg. No conditioning usei 35kg e fiz os rounds de 21 e de 15 - faltou o de 9. 

 

Obs.: S2OH é qualquer tipo de press. Comecei usando estrito e depois passei a fazer push press.

 

Agora vou ficar com o corpo td dolorido e não mais só as coxas :P 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vou postar os treinos dessa semana pq eu não lembro :lol:, mas treinei terça-feira de manhã em casa e fiz hang-power cleans, triplas de front squats e presses (5 sets), além de um set AMRAP de chins (17reps). Depois, na mesma terça, à noite, fiz um treino de LPO no crossfit e rolaram essas  tentativas de cleans, jerks e snatches dos videos abaixo:

 

 

 

Quarta não treinei e hj rolou core e conditioning no crossfit (morri). Espero conseguir ir amanhã pq costuma ter presses e jerks.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingão

 

Hoje rolou uma caminhada (uns 5km)  pela praia e parei pra fazer alguma coisa. O plano era 15-12-9, mas roubei de mim mesmo e fiz só 15-9 :ph34r:.

 

15-9

Chins

Dips

Jump squats

HLR

 

Depois rolou churrasco e vinho. Segue o jogo...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/04/2017 - Crossfit: foco em snatches

 

Mobilidade

Foam roller (dorsais e meio das costas)

 

Aquecimento

30 single under - passei um pouco de vergonha aqui. Bati meu recorde com 6 single under seguidas kkkkkkk. Não fazia os 30, apenas fazia por um tempo e depois pulava pro seguinte, senão ia ficar o dia inteiro só nisso.

15 snatch plate - 10kg

10 step up

 

Skill

Power snatch/ squat snatch

 

Strength

Every 90" for 7 sets

1 power sntach

1 squat snatch

1 power snatch

 

As cargas usadas aqui foram: 30, 34, 36, 38, 38, 36 e 36kg.

 

Conditioning

10 rounds

3 snatch

6 box jumps (não lembro a altura, mas foi num padrão intermediário da altura da caixa)

Time cap: 12' 

 

Fiz 5 rounds completos mais 1 snatch. Usei 34kg. Aqui eu foquei em tentar fazer o squat snatch e caí várias vezes com a bunda no chão kkkkkk, mas consegui fazer alguns snatches razoáveis. Snatches fazem os cleans ficarem fáceis, mas eu :heart: snatches.

 

É isso. Terminei o treino destruído. Tive que torcer a camisa algumas vezes de tanto suor. Squat snatches desgastam de forma brutal (cair com a bunda no chão tb :P).

 

Ainda preciso melhorar muitas coisas no meu snatch, mas já dá pra dizer que eu consigo fazer um snatch completo e com boa profundidade (com carga geriátrica, é verdade). Eu tenho olhado pra baixo, em vez de pra frente (ou pra cima) na hora do catch. Além disso, minha remada (assim como no clean) não é boa e a barra acaba muitas vezes sendo jogada pra longe - o que tb dificulta um bom catch. Mas eu estou satisfeito, baby steps.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to meio parrudão, então resolvi iniciar um slow cut há duas semanas. A ideia é algo mais low/med carb, com direito a pipoca e sushis de vez em quando. Queria fazer um deficit semanal de 2000kcal, mas life happens a lot, então vai ser o que der, sem pressão.

 

Abaixo nudes do final da semana passada:

Spoiler

F85dOdN.jpg

 

Quero queimar uns 3 quilinhos de banha, mas não sei se vou ter saco pra isso... Em duas semanas só consegui fazer 2500kcal de deficit - nesse ritmo levaria 18 semanas pra conseguir. Bom, vou aceitar o que vier.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11/04/2017 - LPO

 

Hj teve treino de lpo no box (toda terça à noite tem, mas nem sempre consigo chegar :(). Algumas filbagens abaixo:

 

 

 

O treino teve 5 sets de cada e mais 4x4 de snatch deadlift (60, 60, 64 e 70kg).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem não consegui ir pro crossfit por um motivo muito nobre: tava chovendo bagarai e eu tava sem guarda-chuva :ph34r:. Pior que eu queria ter ido, pois a aula era bacana, uma porrada de power cleans e jerks. 

 

Hoje não fui e não pretendo ir. Treininho de condicionamento chato pra caramba. Todos os dias à meia noite o app disponibiliza o treino do dia. Então eu vejo o treino que vai rolar ou meia noite ou às 6h da manhã. Nesse momento eu decido se vou ou não. Se tiver um monte de olys eu costumo animar, senão depende do cansaço - qd tem snatches não tem cansaço, eu vou só pra me divertir :).

 

Mas como amanhã é feriado, vou tentar fazer um treininho em casa mesmo. A ideia é usar pesos (algum clean, algum press e algum squat). No restante do fds devo fazer algo com BW mesmo.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/04/2017 - Treino caseiro

 

Fiz um treininho hj a la crossfit, com mobilidade, aquecimento, complex de força, mas sem condicionamento no final, só um AMRAP.

 

2 rounds

10 jump squat

10 swing 20kg

5 high pull up 

10 clap push up - Nunca tinha feito. É menos difícil do que esperava.

 

Li em alguma lugar que é interessante usar movimentos explosivos no aquecimento. Teoricamente melhora alguma coisa relacionada ao SNC e recrutamento muscular.

 

5 rounds

1 hang power clean

3 front squat

3 push press

 

As cargas foram 48-62kg.

 

1 round

AMRAP

Pull up 14 reps

Push up 30 reps

 

Fim. Agora vou tomar um vinho e comer uma picanha em plena páscoa :ph34r:.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...