Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

26/03/2017

 

Terceiro treino da semana. Todos com volume baixo, mas hoje ainda foi médio.

 

A. Hang power clean 5x3x48kg

B. Front squat 3x5x48kg

C. Press 3x5x48kg

D. HLR 2x12

 

Ontem não cheguei a treinar, mas a noite fiz 46 chins/pull-ups aleatórias (foram 12+4+4+4 chins myo-reps, 10 pull-ups e 12 chins bem rápidas/explosivas).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei pro crossfit hj. Depois de quase ir a óbito no aquecimento, teve esse complex aí:

 

Primeiro vez que faço um squat clean :) 

 

Depois posto o treino completo.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/03/2017 - Crossfit: Foco em cleans

 

Mobility

Quadril

Ombro

 

Warm-up

AMRAP 8'

10 goblet squat - Kettlebell de 16kg

10m bear walk

10 jump squat

10 crab walk

 

Fiz 3,5 rounds. Enrolei bagarai pq o condicionamento aeróbico não aguentou. Há uns dias isso estava sendo meu treino inteiro.

 

Skill

Power clean

Hang squat clean

Front squat

*Barra vazia

 

Strength

Every 2' fo 5 sets

1 power clean

1 hang squat clean

2 front squat

 

Usei as seguintes cargas: 30, 40, 40, 40 e 40kg - daria pra usar mais carga, mas preferi ter parcimônia nesse retorno aos treinos. Vídeo de umas das séries acima. Eu até que não achei ruim, mas o mestre @debew viu alguns problemas, sobretudo o deslocamento da barra pra longe do corpo. Eu acho que eu não faço bem a "remada" - acho que falta um encolhimento na hora do second pull... Vou ter que filmar de outro ângulo pro gatos mestres daqui me ajudarem (os coaches só corrigem se estiver um troço muito frankenstein, fora isso tá td certo :(). Fora isso, curti muito o squat clean! 

 

WOD

Tempo limite 16'

21 18 15 12 9 6 3

Front squat - usei 30kg

Box jump

Push-up

 

Fiz 21 + 18 + 6 de front squat. Não tive gás pro WOD. Além disso, as pernas já estavam bambas - foram 100 squats e 69 jumps no treino todo.

 

Hoje minhas coxas estão destruídas. Até daria pra fazer o treino de hoje que tem foco em toes to bar, mas acho que não vou conseguir ir. Amanhã não devo ter problemas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

 Se puder dar um humilde palpite, a barra afasta pq você está pulando pra frente.

Cara, eu vivo desses humildes palpites kkk. Fique sempre à vontade pra palpitar aqui, por favor! Valeu!

 

Eu realmente salto pra frente com boa frequência. Será que a barra desloca porque eu salto pra frente ou eu salto pra frente porque a barra desloca?

12 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Ahh ,queria perguntar tbm se a box ai divulga os treinos em algum site...

 

Tem um app: crossx. Eu treino na crossfit crown.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso era uma das coisas que o coach de onde eu fiz LPO me cobrou muito. Eu também acaba deslocando a barra pra frente na segunda puxada e acabava indo pra frente no catching.

O que me ajudou bastante foi melhorar o encolhimento no final da puxada e fazer bastante trabalho técnico só com a barra, principalmente aquele do torokyth de bater a barra na coxa e fazer a extensão do quadril puxando a barra pra cima rente ao corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, debew disse:

O que me ajudou bastante foi melhorar o encolhimento no final da puxada

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Eu acho que eu não faço bem a "remada" - acho que falta um encolhimento na hora do second pull...

Então aparentemente meu diagnóstico pode estar correto, né?

 

6 minutos atrás, debew disse:

e fazer bastante trabalho técnico só com a barra, principalmente aquele do torokyth de bater a barra na coxa e fazer a extensão do quadril puxando a barra pra cima rente ao corpo.

Vou tentar fazer um pouco mais disso, principalmente nos aquecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Shrödinger disse:

Então aparentemente meu diagnóstico pode estar correto, né?

Com certeza

Agora, Shrödinger disse:

Vou tentar fazer um pouco mais disso, principalmente nos aquecimentos.

Não sei onde tu treina como eles fazem mas no CT que eu tava a premissa era:

"se tu quer fazer certo com peso, tem que fazer de forma perfeita só com a barra."

 

davam muita atenção pro aquecimento só com a barra pra ajustar as fases do lift

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...