Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'bem Estar' Contraindica Óleo De Coco E Gera Revolta Na Internet


Torf

Posts Recomendados

Autora da 1ª Diretriz sobre o consumo de gorduras e saúde cardiovascular, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Lottenberg diz que "todos os óleos vegetais são saudáveis" e que costuma indicar aos seus pacientes que cozinhem com óleos de canola, soja ou oliva. "Trabalho com gorduras desde 1983. O óleo de coco não é recomendado para cozinhar porque aumenta a quantidade de gordura saturada da refeição. Eu não sou contra o óleo de coco, ele tem sua utilidade e importância. Apenas não é o ideal para cozinhar", frisa.

Meu deus eu não li isso KKKKK.ainda bem q prefiro não confiar (não totalmente) em qualquer nutricionista que tem por ai rsrs

Não tenho nada contra mas o que é a maioria são profissionais formados que ao invés de produzirem conhecimento e pesquisas novas apenas repetem o que aprenderam na faculdade.

Enviado de meu LIFE PURE usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu assisti 10 min do programa, eu nem assisto muita TV justamente por esse motivo, vai la uma merda de profissional que não sabe merda nem uma e faz isso.. eu quase faço uma desgraça e quase quebro minha tv de tanto nojo, porque alem de falar que algo é bom que é mentira ainda pra ajudar diz que o mocinho é o vilão kkkk

temos que exisgir retratação do programa bem estar

as tiazinhas de 40+ e as pessoas de baixa escolaridade acreditam em 100% do que é falado na tv

você acha que vão voltar atras? claro que não existe muita "coi$$$$$$$$$a" por traz disso..

a verdade é que a tv manipula oque muita gente come e como come e os horários que as fazem, esse povo é muito burro bem na real..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Eu raramente uso óleo... PREFIRO OBTER GORDURAS BOAS DE OUTRAS FONSTES...

- Mas, quando uso. Sempre uso de GIRASSOL...

- Tem coisa mais bonita do que uma plantação de GIRASSOIS ?????

rsrsrsrsrsrs.................

Uma plantação de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei de assistir quando em uma matéria falava que crianças não podiam malhar,que isso impedia o crescimento e bla bla bla, aquele tal Marcio atala e agora essa nutricionista. Já da pra ficarmos de olho aberto.

Enviado de meu LG-P655H usando Tapatalk

Uma plantação de dinheiro.

Hahahha

Enviado de meu LG-P655H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

óleo canola é um dos maiores venenos que existe juntamente com os óleos de soja...girassol e outros, tanto que os surtos de problemas de saúde relacionados com o perfil lipídico foram começaram anos depois do aumento do consumo de óleos vegetais.

Mas você crê que o azeite de oliva seria uma excecäo?

Os povos do mediterrâneo sempre foram grandes consumidores de azeite de oliva. Com o advento do turismo, da globalizacäo e das importacöes, a dieta mediterrânica tradicional vem perdendo lugar nos lares desses povos, fazendo com que o consumo de azeite seja menor. A alimentacäo lá está se tornando "ocidentalizada" demais.

Näo quero dizer que apenas o consumo do óleo de oliva caiu, mas também o de peixes, carnes, frutas, etc, mas da reducäo desse consumo, inclusive do óleo, os países do mediterrâneo vêm apresentando mais e mais casos de obesidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você crê que o azeite de oliva seria uma excecäo?

Os povos do mediterrâneo sempre foram grandes consumidores de azeite de oliva. Com o advento do turismo, da globalizacäo e das importacöes, a dieta mediterrânica tradicional vem perdendo lugar nos lares desses povos, fazendo com que o consumo de azeite seja menor. A alimentacäo lá está se tornando "ocidentalizada" demais.

Näo quero dizer que apenas o consumo do óleo de oliva caiu, mas também o de peixes, carnes, frutas, etc, mas da reducäo desse consumo, inclusive do óleo, os países do mediterrâneo vêm apresentando mais e mais casos de obesidade.

Depende, se o óleo for BOM E PURO , eu concordo que é o melhor óleo vegetal que existe, o resto pode jogar fora.

O problema está aí...no BR NÃO TEMOS bons óleos de oliva e disposição, tanto que os poucos exames que se fizeram com algumas marcas a uns anos atrás MAIORIA mostrava que a qualidade desses azeites BRs são ruins, alguns nem poderiam ser considerados como azeite de oliva de tanta mistura que tinha e azeite mesmo era uma % ínfima , e outras marcas os vagabundos misturavam outros tipos de óleos ao azeite pra fazer render, que nem fazem com a cerveja fazendo render com milho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o acído láurico até onde eu sei ele levanta tanto o HDL como o LDL. Vou dá uma lida no full text, porque só pelo abstract não da pra tirar conclusões. (se quiser é só me enviar PM)

Eu? Continuo cozinhando com banha de porco e manteiga. Óleo de coco é caro rapaz.

Como foi discutido no tópico da low-carb, aumento tanto do HDL como do LDL é bom, Matheus deu uma aula sobre isso, o que é maléfico é a desproporção entre os 2.

Custo beneficio do óleo de coco é ruim, eu nunca comprei. Tinha dito que ele era o melhor pra se cozinhar por sua composição ser de mais de 90% gordura saturada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho é bom acontecer destas coisas pois aí vemos o quanto estes supostos nutricionistas sao anti éticos indo a televisao falar uma das maiores asneiras já derrubadas na decada de 80 que já vi.

hoje em dia falar mal de colesterol e gordura saturada é dar a si mesmo um atestado de ignorante pois nao há pesquisas cientificas que apontem serem estes os viloes do coracao

aqui mesmo no forum já muita gente bem informada sabe que o colesterol é uma das materias primas da testosterona.

aqui em Portugal nego cozinha com varios tipos de oleos e o azeite é um deles. em supermercdo é comum vender banha de porco pura e manteiga tambem pura sem nada de hidrogenados misturada. o preco é acessivel.

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...