Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino-Ectomorfo-Abc2X


nBoY

Posts Recomendados

Eae galera, sou ectomorfo, tenho 16 anos , peso 57Kg e tenho 1,70 de altura.

Eu treino já vai completar 4 meses dia 14 de Agosto e senti que evoluí bastante de lá para cá , mas gostaria que vocês avaliassem esse meu treino novo que o Instrutor fez e ver se tá bom mesmo.

TODOS OS TREINOS SÃO 4 SÉRIES DE 8 A 12 REPETIÇÕES

TREINO A - PEITO , OMBRO E TRÍCEPS
-Voador
-Supino Reto
-Supino Inclinado com halteres
-Crossover

-Desenvolvimento com barra
-Desenvolvimento Militar

-Tríceps no Cross
-Tríceps no Graviton

TREINO B - COSTAS , TRAPÉZIO E BÍCEPS
-Graviton
-Pulley Frontal

-Remada Baixa
-Pulley Unilateral

-Remada em Pé (Remada alta se não me engano)
-Encolhimento

-Rosca 21
-Bíceps alternado com halteres


TREINO C - PERNAS
-Agachamento com barra guiada
-Hack
-Leg Press
-Extensor
-Flexor
-Adutor
-Abdutor
-Panturrilha no Leg Press

Gostaria de saber tais coisas:
1- O treino está bom? Se não está, por quê?
2-É melhor fazer quantas repetições, 8 ou 12 ? Já vi gente falando que não conseguiu crescer fazendo 12 , mas eu consegui uma boa evolução assim, continuo com as 12?
3-Fazendo apenas 1 exercício para panturrilha não vai criar uma "assimetria" nas pernas, com a parte da coxa mais grossa e a da panturrilha fina? Ou a Panturrilha já é trabalhada nos exercícios anteriores?
4-Qualquer dica que vocês tiverem pra ajudar a crescer mais os músculos das pernas , bíceps e peito, ou aliás, todos os grupos musculares, por favor , postem aqui no tópico, pode ser algo simples mas que talvez eu ainda não saiba então se puderem...


Qualquer coisa dou EDIT , Obrigado galera, vocês são fodas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

TREINO A - PEITO , OMBRO E TRÍCEPS
-Voador ( Não acho necessario 4 exercicios para peitoral, desde que você faça 3 com bom movimento e amplitude)
-Supino Reto
-Supino Inclinado com halteres
-Crossover

-Desenvolvimento com barra
-Desenvolvimento Militar ( Bom eu faço elevação lateral)

-Tríceps no Cross (Rosca testa ou Pulley)
-Tríceps no Graviton

TREINO B - COSTAS , TRAPÉZIO E BÍCEPS
-Graviton (Pull Ups)
-Pulley Frontal

-Remada Baixa
-Pulley Unilateral (?????)

-Remada em Pé (Remada alta se não me engano)
-Encolhimento

-Rosca 21 ( Aconselho não fazer sempre, mais esporadicamente) ( faz rosca direta quando não fizer 21)
-Bíceps alternado com halteres


TREINO C - PERNAS
-Agachamento com barra guiada
-Hack
-Leg Press
-Extensor
-Flexor
-Adutor
-Abdutor

-Panturrilha no Leg Press

Faz series de 8-12 repetições, ou seja tu poe um peso que consiga fazer no minimo 8 repetições e no máximo 12, vai fadigar entre 8-12.

Minha dica pra crescer é deixar o ego de lado, se tu quer hipertrofia, faz movimentos com toda amplitude, e faz a negativa mais lenta, mesmo tento que baixar o peso.

Editado por FRES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber tais coisas:

1- O treino está bom? Se não está, por quê?

2-É melhor fazer quantas repetições, 8 ou 12 ? Já vi gente falando que não conseguiu crescer fazendo 12 , mas eu consegui uma boa evolução assim, continuo com as 12?

3-Fazendo apenas 1 exercício para panturrilha não vai criar uma "assimetria" nas pernas, com a parte da coxa mais grossa e a da panturrilha fina? Ou a Panturrilha já é trabalhada nos exercícios anteriores?

4-Qualquer dica que vocês tiverem pra ajudar a crescer mais os músculos das pernas , bíceps e peito, ou aliás, todos os grupos musculares, por favor , postem aqui no tópico, pode ser algo simples mas que talvez eu ainda não saiba então se puderem...

Na minha opinião como ectomorfo...

1- Os exercícios estão bons, mas está meio volumoso para um ectomorfo (Isso porque ainda não tem ABS). Ectomorfo tem que se preocupar em treinos com muita intensidade, pouco volume e pouca frequência (treinar 5x por semana no máximo).

2- Em média 8~10 repetições, 12 no máximo (só para dar um estímulo final).

3- É trabalhada não só em outros exercícios mas também ao andar, correr, etc. mas é sempre melhor trabalhar com ela isolada (joga 2 exercícios, um com pouca rep e muita carga e outro com pouca carga e muita rep). É só treinar panturrilhas e coxas com intensidade que não terá problemas com assimetria.

4- Exercícios compostos: Supino, Paralela, Levantamento Terra, Barra Fixa, Agachamento Livre, etc. Leia essa matéria do site para saber mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/07/26/exercicios-compostos-mais-testosterona/

Se é ectomorfo mesmo, exercícios compostos serão um divisor de águas quando se refere à desenvolvimento muscular.

Editado por Fabricio Esteves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...