Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Entre para seguir isso  
Stein

Panturrilhas - Como Treina-Las. ( Atualizado )

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

Isso mesmo, o tipo de fibra muscular da panturrilha exige frequência e explosão para haver hipertrofia, concordo com vc der stein, porém pra mim só funcionou quando aumentei as rep, faço séries de 15 a 30 rep, há cerca de 1 ano, consegui desenvolver bem, e olha que sou ecto, acho que esse é o segredo pra quem não tem a ajuda da genética.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então no caso o ''certo'' seria todo dia 5x8~12 no leg press? Tenho a panturrilha definida. Porém nao consigo desenvolver um volume muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo da parte de treinar todo dia... É um músculo, precisa de repouso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu (e muitos aqui que leram o mesmo artigo) faço 1x100 em casa todos os dias e tenho tido bons resultados. Comecei com 1x50 e fui subindo

Acredito que em um certo ponto esse treino não seja mais tão efetivo, tentar esse seu método pode ser uma boa parar dar uma variada quando (e se) estagnar

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente uma boa ideia, o pessoal se preocupava e ainda se preocupa muito com high reps quando se trata de panturrilhas, mas trazendo a frequência como ponto mais importante , vc manteria os exercícios compostos normais e iria adicionando outros pra trabalhar mais a panturrilha, com repetições "equilibradas" e uma amplitude melhor aproveitada, creio q possam ter bons resultados.

Isso mesmo, o tipo de fibra muscular da panturrilha exige frequência e explosão para haver hipertrofia, concordo com vc der stein, porém pra mim só funcionou quando aumentei as rep, faço séries de 15 a 30 rep, há cerca de 1 ano, consegui desenvolver bem, e olha que sou ecto, acho que esse é o segredo pra quem não tem a ajuda da genética.

O tipo de fibra não determina nada, o que determina é como vc monta o seu treino e os exercícios na hipertrofia.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente uma boa ideia, o pessoal se preocupava e ainda se preocupa muito com high reps quando se trata de panturrilhas, mas trazendo a frequência como ponto mais importante , vc manteria os exercícios compostos normais e iria adicionando outros pra trabalhar mais a panturrilha, com repetições "equilibradas" e uma amplitude melhor aproveitada, creio q possam ter bons resultados.

O tipo de fibra não determina nada, o que determina é como vc monta o seu treino e os exercícios na hipertrofia.

Isso mesmo, o que vai determinar o desenvolvimento é justamente o treino mais adequado para determinado grupo muscular, que em regra, possuem particularidades e variações, os musculos das panturrilhas são geralmente mais densos, mais resistentes, logo é necessário maior volume e explosão para romper as fibras e haver hipertrofia.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...