Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas - Como Treina-Las. ( Atualizado )


Stein

Posts Recomendados

Eu corro 2,4km 3x por semana, sempre procurando o menor tempo possível. Não tenho a necessidade de treinar pantu fora a corrida e elas estão se desenvolvendo bem!

Se parar para pensar, além de varias repetições (sem tanta amplitude, mas foda-se, mais de 1000 reps) carregando o peso do seu corpo em queda em uma pantu apenas. Corrida é um tremendo exercício. Se tiverem uns 10 minutinhos livre, recomendo muito. Mas corrida no solo, em subidas e descidas, asfalto, grama, areia.... sem frescura de esteira de academia.

concordo, e aí vai do objetivo também..

até pular corda dá mais resultado do que a maioria dos treinos passados em academias voltados a panturrilha..

caso queira um UP a mais nelas poderia usar este treinamento nos dias em que não corre.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oi,

Eu não acredito ter necessidade de transformar o treino em tsd, mas dsdn é uma boa opção pra quem tem canelas de sabiá. Para quem tem elas proporcionais, não tem necessidade.

Não concordo muito com a tática do treino. Reforçar o descanço na parte de cima e de baixo (como você fez) é essencial, já que todo mundo gosta de tacar carga e ficar picando... além disso, é importante treinar com as pernas esticadas e dobradas.

A minha opinião está nesse artigo aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Ah, uma forma de saber se você tem elas proporcionais: a panturrilha deve ter a mesma medida ou maior que o bíceps em pico. Ou seja, se o bíceps bate aqueles 42cm em pico, e tens 38cm de panturrilha... sinto muito.

Edit: apesar de discordar levemente do que foi dito no tópico, eu gosto desse tipo de tópico quando alguém mostra as suas experiências (e esse alguém não é um cara com 1 ano de treino e é frango)

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Eu não acredito ter necessidade de transformar o treino em tsd, mas dsdn é uma boa opção pra quem tem canelas de sabiá. Para quem tem elas proporcionais, não tem necessidade.

Não concordo muito com a tática do treino. Reforçar o descanço na parte de cima e de baixo (como você fez) é essencial, já que todo mundo gosta de tacar carga e ficar picando... além disso, é importante treinar com as pernas esticadas e dobradas.

A minha opinião está nesse artigo aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Ah, uma forma de saber se você tem elas proporcionais: a panturrilha deve ter a mesma medida ou maior que o bíceps em pico. Ou seja, se o bíceps bate aqueles 42cm em pico, e tens 38cm de panturrilha... sinto muito.

Edit: apesar de discordar levemente do que foi dito no tópico, eu gosto desse tipo de tópico quando alguém mostra as suas experiências (e esse alguém não é um cara com 1 ano de treino e é frango)

vlw aless.

o treino é voltado a quem tem elas desproporcionais mesmo.

tentei passar o modo mais simples e pratico possível para corrigir esta falha.

como você mencionou, é um tópico com minha experiência prática, que foi embasada em leituras, observações, e resultados, tanto meus como de alguns amigos que se proporam a testar..

vlw pelo post construtivo ..

grande abraço e bons treinos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Der

também treino dsdn as pantu

observei melhorar com o aumento da frequencia

vou testar o metodo do leg press, que você citou

vou ver se melhoram ainda mais!

manda ver SG....

só testando pra saber né...

uma coisa eu te garanto, muito ácido lático...

vai ter resultado quem conseguir treinar além do desconforto causado por ele..

kkkk

grande abraço..

[1] E lá vamos nós em outra tática para panturrilha!

[2] Não é fácil lutar contra a genética.

nem me fale...

kkk

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei ontem o exercício no leg e realmente as pantu ficam on firee! haha, o pump que da tbm é muito grande.

sim, boa sorte com o treino.

abraço.

Muito boa contribuição Stein, próximo treino irei testar.

vlw

manda ver...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Eu não acredito ter necessidade de transformar o treino em tsd, mas dsdn é uma boa opção pra quem tem canelas de sabiá. Para quem tem elas proporcionais, não tem necessidade.

Não concordo muito com a tática do treino. Reforçar o descanço na parte de cima e de baixo (como você fez) é essencial, já que todo mundo gosta de tacar carga e ficar picando... além disso, é importante treinar com as pernas esticadas e dobradas.

A minha opinião está nesse artigo aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Ah, uma forma de saber se você tem elas proporcionais: a panturrilha deve ter a mesma medida ou maior que o bíceps em pico. Ou seja, se o bíceps bate aqueles 42cm em pico, e tens 38cm de panturrilha... sinto muito.

Edit: apesar de discordar levemente do que foi dito no tópico, eu gosto desse tipo de tópico quando alguém mostra as suas experiências (e esse alguém não é um cara com 1 ano de treino e é frango)

O meu está muito desproporcional ao contrario kkk, 30 de bíceps e 35 de panturrilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...