Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas - Como Treina-Las. ( Atualizado )


Stein

Posts Recomendados

Publicidade

acho que não entendeu vou explicar novamente...

você vai fazer de 8 a 12 reps com amplitude e cadencia perfeita, assim que não conseguir mais manter amplitude e cadencia, vc vai partir imediatamente para a parte de explosão, sem descanso, sem parar..

as duas partes contam uma única série..

abraço.

agora sim eu entendi hahahahahaha

muito bom! vou começar a aplicar esse treino hoje! conforme for vou colocando a evolução.

tamojunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o fato de treinar todo ou quase todo dia. Agora so que diminui a frequencia, mas continuo com no minimo 2x na semana. Lembro qeu to desde maio treinando 3,4 ou 5x na semana, ja falaramma algumas vezes pra mim sobre minha panturrilha, tudo bem que nesse tempo foram 2 ciclos, mas msm assim. Faco com peso leve, priorizo a amplitude de repeticoes acima de 12, entre 12~25. Vejo nego socando 50~60kg na maquina sentado e amplitude lixo, nao consegue nem subir o bastante pra guardar o peso de novo, os cara tudo com panturrilha de bosta, pqp, chega ser escroto ver aquilo. Eu com 30~35kg consigo bom treino. 8 series eu faco por treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 series mesmo dsdn acho muito , voce nao acha stein ?

Eu acho. Apesar da panturrilha ser um músculo excepcional, que tem a capacidade de sustentar até mais de três vezes o peso do corpo, essa excepcionalidade faz com que o hipertrofiamento das fibras seja um processo um pouco mais complexo.

Para mim o segredo está na amplitude. Eu faco 3 séries, dia sim, dia näo, sempre buscando a amplitude máxima, pra forcar a fibra a "quebrar". Faco 3 exercícios diferentes para tentar garantir que "o ponto certo" seja alcancado pelo menos em um deles.

Enfim, resumindo, amplitude!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu corro 2,4km 3x por semana, sempre procurando o menor tempo possível. Não tenho a necessidade de treinar pantu fora a corrida e elas estão se desenvolvendo bem!

Se parar para pensar, além de varias repetições (sem tanta amplitude, mas foda-se, mais de 1000 reps) carregando o peso do seu corpo em queda em uma pantu apenas. Corrida é um tremendo exercício. Se tiverem uns 10 minutinhos livre, recomendo muito. Mas corrida no solo, em subidas e descidas, asfalto, grama, areia.... sem frescura de esteira de academia.

robinho corre todo dia nos treinos do santos...

vc já viu a pantu dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho. Apesar da panturrilha ser um músculo excepcional, que tem a capacidade de sustentar até mais de três vezes o peso do corpo, essa excepcionalidade faz com que o hipertrofiamento das fibras seja um processo um pouco mais complexo.

Para mim o segredo está na amplitude. Eu faco 3 séries, dia sim, dia näo, sempre buscando a amplitude máxima, pra forcar a fibra a "quebrar". Faco 3 exercícios diferentes para tentar garantir que "o ponto certo" seja alcancado pelo menos em um deles.

Enfim, resumindo, amplitude!!!

procura video do ben pakulski ai, ele mesmo falou que treinou todo dia durante 1 ou 2 anos, ganhou 10cm+ eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...