Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

To procurando alguma comprovação de que glúten realmente faz mal à saúde. Poderia me dar umas dicas de estudos comprobatórios acerca disso?

Andei pesquisando sobre alguns itens como soja e glutamato recentemente, e depois de tanto pesquisar só percebi o quanto é balela o que dizem que faz mal tanto um quanto o outro. Não tem nada realmente sólido nem contra nem a favor....

Tem o Dr. Lair ribeiro por exemplo que fala mal pra caramba do glúten mas nunca apresenta nada concreto. Um charlatão.

Leia o livro "Barriga de Trigo". Eu o li e desde então não como mais nada que contenha glúten.

Postado

Por isso disse de aumentar a quantidade de W3 e não se basear apenas na proporção entre os omegas. Pra conseguir uma proporção assim, ou você come bastante peixe de qualidade ou suplementa bastante, não apenas 1g de W3.

Postado

Sentiu alguma diferença após a retirada do glutên?

Então, fica difícil dizer com exatidão quais foram os efeitos da retirada do glúten da minha dieta, porque iniciei o jejum intermitente ao mesmo tempo. Mas os efeitos relatados no livro são perca de peso, devido ao alto índice glicêmico do trigo, o qual reflete diretamente na deposição dos macros (gordura) nos tecidos; melhor absorção dos nutrientes, pois o glúten forma uma espécie de "argamassa" nas paredes do intestino impedindo a absorção dos mesmos e sensação de saciedade muito maior, dentre outras coisas.

O livro também fala a respeito das exorfinas e como as mesmas agem no cérebro. Relata, inclusive, que uma paciente CUROU-SE da esquizofrenia simplesmente após a retirar o trigo da dieta. Essa mesma paciente era celíaca, então desenvolveu sintomas mais pesados com relação ao consumo do trigo.

Postado

Eu sou bitolado com essa questão do nosso salmão ser podre e de cativeiro.

Então faz um bom tempo que substitui o salmão pelo Robalo. Estes são pescados pelos nossos pescadores mesmo, no nosso litoral (eu compro no litoral do PR e as vezes de SC).

Compro sempre que vou pro litoral, já compro em filés, pago algo em torno de 16 reais o kg. Compro vários e congelo.

É divino, acho o melhor peixe de todos, sabor extremamente suave (não tem aquele gosto forte e marcante como salmão e sardinha). Não tem nenhum espinho e a carne é molhadinha.

Por ter sabor suave, você pode pirar nos temperos variados. Fica delicioso assado, frito na chapa, etc.

Até mesmo o sashimi se você comprar o robalo bem fresquinho, pode fazer que fica delicioso.

Único ruim dele é que só tem em algumas épocas do ano. Quando não está na época dele eu opto por filé de pescada, linguado ou postas de cação.

Postado (editado)

16 o kilo do robalo em filé é praticamente dado

não acho esse preço em SP

Aqui em SP paguei 18,00/kg da sardinha limpa, assalto

Por isso vai no file de frango mesmo e dalhe omega 3 em cápsulas kkk, o da Sadia 1kg peguei por 8,80, já peguei 5 kgs pra durar umas 3 semanas

usando tapatalk

Editado por Smaw
Postado

Aqui em SP paguei 18,00/kg da sardinha limpa, assalto

Por isso vai no file de frango mesmo e dalhe omega 3 em cápsulas kkk, o da Sadia 1kg peguei por 8,80, já peguei 5 kgs pra durar umas 3 semanas

usando tapatalk

Cara sou de SP. e pego numa peixaria aparentemente muito boa, sai 9/kg. Já compro uma paulada e congelo

Postado

Cara sou de SP. e pego numa peixaria aparentemente muito boa, sai 9/kg. Já compro uma paulada e congelo

Pode falar o nome? Se for aqui perto já ajuda a variar a dieta e gastar menos com omega 3

Valeu!

usando tapatalk

Postado

Fala galera,

seguinte, to seguindo LCHF, sem suplementar omega 3 e nem comer peixe, acham que posso adquirir uma inflamação a curto ou longo prazo ? O que seria o melhor a se fazer ?

Segui assim desde o começo do cutt e não senti nada, foquei só em gorduras de abacate, ovos, nata, manteiga, queijos, azeite ev

Postado

Segui assim desde o começo do cutt e não senti nada, foquei só em gorduras de abacate, ovos, nata, manteiga, queijos, azeite ev

Mas a inflamação é a longo prazo, eu acho.

O problema é que nao pretendo ficar so alguns periodos em LCHF pra definir, to querendo ficar pro resto da vida. Nao sei se isso seria saudável.

Postado

O problema é que nao pretendo ficar so alguns periodos em LCHF pra definir, to querendo ficar pro resto da vida. Nao sei se isso seria saudável.

Ah sim, mas creio que evitando ao máximo ou mandando o minimo de w6 possivel já seria satisfatório e seguro...

Postado

Fala Monster

Por qual motivo não pretendo suplementar e nem comer peixe ?

Acredito que não vai ser algo tão ruim, afinal omega 6 é um ácido graxo essencial também. Mas acredito que não seja o MODO mais saudável. A diferença é que parece que quem tem um consumo considerável de omega 3 tem uma saúde cerebral melhor, mas não sei se necessariamente vive-se mais.

Não sei, penso que se puder ter omega 3 na dieta melhor, se não... O mais importante parece ser o balanço 6/3, e hoje em dia a maioria das fontes de gordura tem baixos índices de omega 3. La no tópico low carb, já tinham postado que animais criados livres (orgânicos) tem um balanço de omega 6/3 interessante, mas hoje em dia é difícil.

O Shrodinger potou ali em cima o o balanço entre alguns alimentos, mas acredito que não precise se preocupar tanto porque, o post apresenta apenas o balanço entre os omegas mas não a quantidade. Por exemplo o bacon tem um balanço 20:1 porém a maior parte da gordura do bacon é saturada, a quantidade de omega 6 deve ser baixa e de omega 3 mais baixa ainda, mas o que quero dizer é que apesar do balanço ser ruim a quantidade é baixa, e talvez com um pouco de peixe ou um pouco de suplemento já equilibre

Abraços

Postado

O motivo de eu não suplementar é que nao tenho grana pra pagar suplemento nenhum, minha nutrição se resume ao basicão da comida : ovos, carne, arroz, feijão ,azeite, queijo, vegetais, leite

E o motivo de não comer peixe, é porque quem escolhe a comida aqui em casa é meu pai, dai é raro ele comprar peixe.

Mas vlw pela resposta, Eduardo.

Postado

O motivo de eu não suplementar é que nao tenho grana pra pagar suplemento nenhum, minha nutrição se resume ao basicão da comida : ovos, carne, arroz, feijão ,azeite, queijo, vegetais, leite

E o motivo de não comer peixe, é porque quem escolhe a comida aqui em casa é meu pai, dai é raro ele comprar peixe.

Mas vlw pela resposta, Eduardo.

Entendi.

Mas tem uma luz no fim do túnel. Acredito que você não pretenda passar o resto da vida morando com seus pais (nada contra quem quer. Aliás o problema não é morar, porque ta bem difícil sair de casa $$$. Mas acredito que ninguém quer ser bancado pelos pais pelo resto da vida), e pretende seguir low carb pro resto da vida, então mais cedo ou mais tarde você vai ter condições de se bancar (inclusive sei que estuda pra isso) então daqui um tempo você vai conseguir equilibrar isso.

A minha situação é diferente, "infelizmente" ainda moro com a minha mãe, mas o mercado é por minha conta, afinal sou eu que mais como em casa, então não tenho muito problema com comida, se faltar é por preguiça minha (ou falta de dinheiro). Então não bitola, daqui um tempo (só depende de você) você já vai ter seu dinheiro e, mesmo morando com seus pais você vai poder bancar algumas coisas.

Abraços

Nesse site é possível encontrar as quantidades de omega 3 e 6 dos alimentos, bem como aminoácidos e outras diversas informações nutricionais:

https://nutritiondata.self.com/

Esse site é muito bom mesmo. E nele que me baseio pra ter noção de macros e calorias, e da pra ter uma boa noção de micro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...