Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Discutimos muito sobre Ômega 3 no tópico LCHF.

Vale ressaltar também que suplementação de Ômega 3 sobe o HDL (já comprovei isto em meus exames).

Só achei pouco apenas 1.000mg de DHA/EPA por dia recomendado no texto. Eu diria para manter na casa dos 2.000mg.

Se o cara fizer cetogênica ou low carb e comer muita carne vermelha e muito amendoin ou frutas oleaginosos (ricos em ômega 6), da pra bater umas 3.000mg de w3 (6 cápsulas de um BOM suplemento de Ômega 3 que contém umas 500mg de DHA/EPA por cápsula).

Sim, o ideal era fazer a conta pra ter a proporção correta.

amendoin deve evitar ?

Deve comer em abusar pra falar a verdade.

100g de amendoim tem 15g de omega 6, se for seguir o 3:1, teria que mandar 5g de omega 3. Responde sua pergunta? hehehehhe

Isso aí :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguém tem algum estudo que comprove que a relação w6/w3 alta é prejudicial? Pergunto isso pq o Alan Aragon afirma que não há estudos que comprovem isso.

Eu uso o omega 3 da MP tb. Agora comprei da marca bodybuilding, que tem boa quantidade de epa/dha (690mg p/ cap) e tava mais barato e na promoção.


Só uma dica:

Omega 3 aumenta expressão de mTOR.

Tem um estudo que o Martin Berkan postou no site dele que fala de um possível efeito anabólico do omega 3 - uns 4g por dia -, mas foi feito em obesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alimento Porção Quantidade em ômega 3 Energia
Sardinha 100 g .......3,3 g ........................124 calorias
Arenque 100 g .........1,6 g........................ 230 calorias
Salmão 100 g ...........1,4 g .......................211 calorias
Atum 100 g ...............0,5 g .......................146 calorias
Sementes de chia 28 g..5,06 g................... 127 calorias
Sementes de linhaça 20 g..1,6 g.............. 103 calorias
Nozes 28 g................... 2,6 g...................... 198 calorias
Editado por ice blue
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alimento Porção Quantidade em ômega 3 Energia
Sardinha 100 g .......3,3 g ........................124 calorias
Arenque 100 g .........1,6 g........................ 230 calorias
Salmão 100 g ...........1,4 g .......................211 calorias
Atum 100 g ...............0,5 g .......................146 calorias
Sementes de chia 28 g..5,06 g................... 127 calorias
Sementes de linhaça 20 g..1,6 g.............. 103 calorias
Nozes 28 g................... 2,6 g...................... 198 calorias

Se eu comer 200 g de sardinha por dia estaria ingerindo 6,6g DHA e EPA correto? nem precisaria tomar o suplemento correto? ou falei bobeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu comer 200 g de sardinha por dia estaria ingerindo 6,6g DHA e EPA correto? nem precisaria tomar o suplemento correto? ou falei bobeira.

Errado. Pode até ter 3g de omega 3, mas não quer dizer que sejam 3 gramas de EPA/DHA.

Alguém tem algum estudo que comprove que a relação w6/w3 alta é prejudicial? Pergunto isso pq o Alan Aragon afirma que não há estudos que comprovem isso.

Eu uso o omega 3 da MP tb. Agora comprei da marca bodybuilding, que tem boa quantidade de epa/dha (690mg p/ cap) e tava mais barato e na promoção.

Tem um estudo que o Martin Berkan postou no site dele que fala de um possível efeito anabólico do omega 3 - uns 4g por dia -, mas foi feito em obesos.

Também quero saber se tem algum estudo que comprove isso. Omega 6 tem praticamente em quase tudo, amendoim, carne, ovos etc.. quem treina pesado come muito disso, logo vai ter consumido quantidades enormes de omega 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe algum lugar que venda omega 3 bom e de confianca?

Cara, eu importo. Mesmo com tributação e taxas absurdas ainda fica mais barato do que comprar os vagabundos que vendem por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...