Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Se ela congelar, ficar dura é por que é de má qualidade. A sua não congelou (mesmo você tendo dito "congelei a minha.." :P )

Eu falo isso há um tempo aqui no fórum. Não vai ter estudos pra tudo, muitas pesquisas não compensam por que é caro fazer um estudo sério, randomizado. E quem tem dinheiro pra patrocinar um estudo? Empresas alimenticias, farmaceuticas que tem um interesse por trás dos estudos. Quem vai querer patrocinar um estudo e não ter nenhum retorno financeiro? Dificil achar, o número é menor do que estudos que ja tenham algum interesse por trás. Não são todos os estudos que são imparciais na sua analise.

O ruim é que muitos querem ler um estudo que fale exatamente o que querem saber tambem. O estudo tem que ser "concentrações de vitamina C na laranja lima plantada em setembro, adubada com todos os dias as 17h, em uma planicie, colhido pela mão de jovens mulheres de 25 anos e colocados em uma cesta de plastico", por que se não for tudo bem detalhado já falam "ah, mas no estudo não mostra quantos gomos tinha a laranja, não da pra levar a serio um estudo desse".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou esperar respostas do pessoal, mas a quantidade omega 3 é boa 550 parece, mas está faltando a vitamina E.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

Bem bacana seu texto!

Mas pra mim não ficou clara sua opinião. Vc acha que a proporção de w6/w3 na alimentação tem grande importância ou apenas que deve-se aumentar a ingestão de w3, sem se preocupar tanto com a proporção?

(Quero saber sua opinião mesmo, juro que não vou pedir nenhum estudo comprovando! :P )

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha.. Ainda bem que não vai pedir, por que to sem artigos sobre minha opinião :P

Então Lucas, tanto w3 como w6 competem pelas mesmas vias enzimáticas de síntese, então é importante sim manter uma proporção menor do que se vê hoje em dia, proporções de 20:1 não são nem um pouco interessantes.

Se a pessoa aumentar a ingestão de w3, inevitavelmente ela vai diminuir essa proporção e provavelmente diminua a de W6. É como se chama no futebol, o jogo dos seis pontos, tira de um e vai pro outro.

Ai beleza, digamos que a pessoa aumentou a ingestão de W3, dminuiu W6, a proporção está 3:1 o que é uma ótima proporção, está tudo ok. Mas e o resto da dieta? E se todo o resto da dieta proporcionar um "ambiente inflamatório" mesmo a proporção entre os omegas estando legal?

Então minha opinião é, consuma ao menos um pouco de W3, tente não deixar a proporção tãããooo desigual como um 20:1, mas também cuide do resto da dieta. Consuma outros alimentos com propriedades antinflamatórias, evite os que tem um fator inflamatório alto. Tem que dosar essa proporção também, não só a proporção entre os omegas.

Abraço.

Só fazer uma ressalva pra quem tem lido esses comentários. Omega 6 também é muito importante, não é pra criar uma "omega seis fobia" não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como posso saber se a sardinha que compro em mercados é criada em cativeiros ou não?

Se não me engano sardinha e atum, não são possíveis de criar em cativeiro.

Até onde eu sei a nossa sardinha não é de cativeiro.

Sardinha é abundante nos mares brasileiros, temos MUITOS, MUITOS pescadores que vivem disso, nunca ouvi falar na criação de sardinha.

Já o Atum, eu sei que não rola, não se consegue criara em cativeiro, ele morre, por isso é um absurdo de caro, na peixaria que eu vou é o mais cara 98/kg. Os japoneses tentaram de todos os jeitos criar atum (eles são viciados) mas não rolou. Agora sardinha eu não sei se morre, ou se não da certo, mas acredito que seja "orgânica"

Já o salmão na maioria é criação no chile, sem contar que tem muita truta vendida como salmão, durante um tempo eu tentava comprar salmão, mas não vale a pena. é muito gosto, mas é muito caro e, infelizmente não é tudo isso (mas pode ser, se for pescado, e for realmente salmão). A sardinha vale muito a pena, acredito que aqui no brasil é o melhor peixe CxB. Como eu gosto muito de sardinha, não tem erro, eu como diariamente, onde eu compro fica entre 6~7/kg, olha diferença pro atum. No fim do ano se sobra dinheiro no V.A eu compro 0,5 kg de atum :(

Abraços

Hahaha.. Ainda bem que não vai pedir, por que to sem artigos sobre minha opinião :P

Então Lucas, tanto w3 como w6 competem pelas mesmas vias enzimáticas de síntese, então é importante sim manter uma proporção menor do que se vê hoje em dia, proporções de 20:1 não são nem um pouco interessantes.

Se a pessoa aumentar a ingestão de w3, inevitavelmente ela vai diminuir essa proporção e provavelmente diminua a de W6. É como se chama no futebol, o jogo dos seis pontos, tira de um e vai pro outro.

Ai beleza, digamos que a pessoa aumentou a ingestão de W3, dminuiu W6, a proporção está 3:1 o que é uma ótima proporção, está tudo ok. Mas e o resto da dieta? E se todo o resto da dieta proporcionar um "ambiente inflamatório" mesmo a proporção entre os omegas estando legal?

Então minha opinião é, consuma ao menos um pouco de W3, tente não deixar a proporção tãããooo desigual como um 20:1, mas também cuide do resto da dieta. Consuma outros alimentos com propriedades antinflamatórias, evite os que tem um fator inflamatório alto. Tem que dosar essa proporção também, não só a proporção entre os omegas.

Abraço.

Só fazer uma ressalva pra quem tem lido esses comentários. Omega 6 também é muito importante, não é pra criar uma "omega seis fobia" não.

É isso ai

Não existe alimento bom ou ruim (sim eu sei que "existe"), o que existe é dieta boa ou ruim. Por isso que eu digo, que me mantenho 80%+ paleo (durante a semana é quase 100%), não por achar que é superior ou qualquer coisa, mas é um modo que eu encontrei de manter a dieta como um todo equilibrada. Consigo bater os macros e micros, mantenho um balanço legal omêga3/6.

E sei que etem alimentos que não são paleo e são "bons"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...