Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

O jejum pode realmente diminuir o apetite. Isso é ótimo para quem quer perder peso, é horrível para quem quer ganhar.

Se for o caso de vocês, a solução é simples: parem com o jejum.

Postado
Em 14/01/2017 at 20:30, Jornal disse:

@fairi_bleidi passo pelo mesmo, realmente jejum tira a fome, tou comendo altas besteiras pra conseguir bater as kcal, refrigerantes, doces, etc. Tenso.

Cara, eu estava assim também, mas achei uma forma muito boa de mudar esse quadro, parece que solucionei o problema da minha dieta. Geral que segue dieta, come muita coisa sem sabor, peito de frango seco,patinho, arroz, colherada de azeite na boca, enfim, coisas extremamente sem graça e com o gosto péssimo, fazendo jejum a comida que era ruim passa a ser horrível. Resolvi atingir meus macros com comidas "mais saborosas", não necessariamente besteira (sorvete, bolacha etc), mas comidas saudáveis e boas, tipo, sobrecoxa de frango assada na manteiga, contra filé com batata frita e arroz feijão, feijão com carne de porco,bife a role, bife a milanesa, costelinha, filé de pescada (as vezes, pois é bem caro), iogurte natural, coisas com sabor bom, ao mesmo tempo não tão ruins pra saúde. Comer precisa ser um prazer, o sexo precisa ter prazer, dormir precisa ser um prazer, todas as nossas necessidades fisiológicas precisam ser feitas com prazer, pq com a alimentação seria diferente? Essa onda "hardcore" de ficar comendo pó e frango seco é uma cilada tremenda, ninguém pode tratar o corpo como uma máquina fria sem vontades. Então é isso, eu não sei que tipo de alimento você come, mas tenta sair do comum, coma alimentos saudáveis e ao mesmo tempo com um sabor legal, se não o jejum vai pro saco mesmo.

Postado

Admito que, embora sempre compre um material quando sinto que ele é bom, procuro fazer download grátis antes (e sim, antes que alguém duvide, eu compro original depois) pra ver pelo menos se não é enrolação e tal. O caso é que procurei por links desse do Andy Morgan e não achei....o que é muito estranho hoje em dia. Pensei: ou esse material é tão incrível que ninguém quer compartilhar ou não tem nada de especial a ponto de alguém querer fazê-lo. Bem, eu acho que é a segunda opção mesmo....não digo que foi dinheiro jogado fora, pois pelo menos peguei uma promoção real de fim de ano (lembro que os 2 livros eram quase 200 Temers, e paguei metade disso). Serviu mais pra endossar algumas coisas que eu pretendia fazer, como a possibilidade de pular o café da manhã e uma coisa ou outra. O material não é ruim, mas não achei essa pedra filosofal que alguns falavam....

Alguém que pegou os livros teve essa impressão também? No meu caso, vai servir mais como complemento do que outra coisa.

Postado

Oi pessoal.

Eu sou muçulmano e faço jejum no Ramadão. Durante 30 dias, não como nem bebo nada enquanto houver luz do dia. 

São cerca de 16/ 17 horas por dia (das 4 da manhã até às 9 horas da noite).

Tem algum beneficio neste tipo de jejum?

Alguém tem sugestões para este tipo de jejum?

No ano passado eu quebrava o jejum com whey e depois jantava, e só depois ia para o treino as 9.30 da noite. Impossivel para mim treinar sem água.

Postado
8 minutos atrás, zerozeppelin disse:

Oi pessoal.

Eu sou muçulmano e faço jejum no Ramadão. Durante 30 dias, não como nem bebo nada enquanto houver luz do dia. 

No ano passado eu quebrava o jejum com whey e depois jantava, e só depois ia para o treino as 9.30 da noite. Impossivel para mim treinar sem água.

E qual seria a diferença desse jejum para o jejum intermitente? O tópico em si responde sua pergunta.

Postado
16 minutos atrás, zerozeppelin disse:

Oi pessoal.

Eu treinaria em jejum, no início da noite, bebendo água

E comeria depois de treinar

Tem benefícios por isso todas as religiões tem jejuns, os profetas(todos, de todas religiões) assim ensinaram

Postado
10 minutos atrás, planeta disse:

Eu treinaria em jejum, no início da noite, bebendo água

E comeria depois de treinar

Tem benefícios por isso todas as religiões tem jejuns, os profetas(todos, de todas religiões) assim ensinaram

Também pode ser! Mas ao fim de 17 horas de jejum eu já estou caindo e o corpo esta sem energia.

O treino não sai prejudicado desse modo?

Postado

Deve ser falta de água

Bebe bastante logo que libera, no primeiro copo coloca uma pitada se sal light, tem baratinho, é uma mistura de sódio e potássio

Postado
19 minutos atrás, planeta disse:

Deve ser falta de água

Bebe bastante logo que libera, no primeiro copo coloca uma pitada se sal light, tem baratinho, é uma mistura de sódio e potássio

Sal light?  Essa é nova pra mim kkk

Postado

Eu comecei em janeiro a fazer o ji como tática pra evoluir no cutting q eu já tinha baixado mto as calorias e tava meio sem cartas na manga... 

Agora eu tô fazendo o jejum de 22 horas e 2 horas de janela de alimentação, seguindo a linha lean gains... Q indica pra cutting 10% a mais q o GCD no dia de treino e algo como 55% do GCD no dia sem treino, sendo no dia de treino consumo de carboidrato focado no pós treino e no dia sem treino, baixo carboidrato, mais gordura e proteína.  Tb indicava treinar 3 ou 4x na semana somente... Mas isso não consegui seguir. Prefiro manter meus 6 dias de treino. 

Até q achei interessante, prático tb, mas meus resultados tão mto mto lentos, são 25 dias já, perda de somente 1kg, e olha q eu tô mandando ioimbina, chá verde, mínimo de 4 litros de água, treinando em jejum, fazendo aej, mas mesmo assim... A perda está muito lenta e isso vem me incomodando.  Eu normalmente faço 2 refeições, um shake pós treino de +- 2000kcal (tds os carbos) e o restante de proteína e gordura com legumes e verduras uma hora depois.  Mas continua me incomodando o fato de o resultado ser tão lento.  Não sei mais se é algo q não está funcionando, se é a questão de cada coisa funciona melhor pra cada indivíduo ou se é pura impaciência da minha parte. Atualmente tô com 12% de bf, meu objetivo eh chegar em 10% e lançar um sixpack, eu tenho 1,83m e atualmente peso 88kg. Alguma dica aew? 

Postado

6 dias com 10% a mais

1 dia de 55% de déficit

Está com superávit ao invés de déficit

Diminui pra 5% por dia, treine 5 dias por semana

Postado
3 minutos atrás, JJ IIFYM disse:

Eu comecei em janeiro a fazer o ji como tática pra evoluir no cutting q eu já tinha baixado mto as calorias e tava meio sem cartas na manga... 

Agora eu tô fazendo o jejum de 22 horas e 2 horas de janela de alimentação, seguindo a linha lean gains... Q indica pra cutting 10% a mais q o GCD no dia de treino e algo como 55% do GCD no dia sem treino, sendo no dia de treino consumo de carboidrato focado no pós treino e no dia sem treino, baixo carboidrato, mais gordura e proteína.  Tb indicava treinar 3 ou 4x na semana somente... Mas isso não consegui seguir. Prefiro manter meus 6 dias de treino. 

Até q achei interessante, prático tb, mas meus resultados tão mto mto lentos, são 25 dias já, perda de somente 1kg, e olha q eu tô mandando ioimbina, chá verde, mínimo de 4 litros de água, treinando em jejum, fazendo aej, mas mesmo assim... A perda está muito lenta e isso vem me incomodando.  Eu normalmente faço 2 refeições, um shake pós treino de +- 2000kcal (tds os carbos) e o restante de proteína e gordura com legumes e verduras uma hora depois.  Mas continua me incomodando o fato de o resultado ser tão lento.  Não sei mais se é algo q não está funcionando, se é a questão de cada coisa funciona melhor pra cada indivíduo ou se é pura impaciência da minha parte. Atualmente tô com 12% de bf, meu objetivo eh chegar em 10% e lançar um sixpack, eu tenho 1,83m e atualmente peso 88kg. Alguma dica aew? 

O q mais me incomoda eh o fato de eu usar algumas coisas q eu não tava usando pra conseguir bater os macros, mas mandar 3500kcal de refeição sólida pra mim eh impossível, são 500g de carboidrato, se não tiver um shake, fica muito difícil, só q no shake eu acabo usando vários produtos industrializados com alto teor de carboidrato pra ajudar... Tipo maizena, neston, farinha de aveia, leite, leite em pó... Etc... O q me ajuda muito é a tapioca, ajuda mto a bater os carbos e não enche tanto 

Postado
9 minutos atrás, planeta disse:

6 dias com 10% a mais

1 dia de 55% de déficit

Está com superávit ao invés de déficit

Diminui pra 5% por dia, treine 5 dias por semana

Entendi, mas eu tenho necessidade de manter o superávit calórico no dia de treino?

Vou passar a treinar 5 dias então 

• Supermoderador
Postado
24 minutos atrás, JJ IIFYM disse:

.Mas continua me incomodando o fato de o resultado ser tão lento.  

Você está seguindo uma dieta com objetivo de recomposição corporal e quer perder peso rápido?

Um dos dois está errado.

Se quer perder peso mais rapidamente, diminua as calorias. Calcule o saldo calórico da semana de acordo com a perda de peso desejada. Considere cerca de 8000 kcal para 1 kg de gordura perdido; portanto, se quiser perder 1 kg a cada duas semanas, calcule um déficit calórico semanal de 4000 kcal.

Como você treina quase todos os dias, não faz sentido reduzir drasticamente em um dia as calorias. Mantenha um déficit igual em todos os dias (no dia que vc não treina você irá naturalmente consumir menos calorias porque não terá o gasto do treino).

Postado
1 hora atrás, JJ IIFYM disse:

Entendi, mas eu tenho necessidade de manter o superávit calórico no dia de treino?

Vou passar a treinar 5 dias então 

Não tem essa necessidade, depende do objetivo

Se quiser perder peso não

Postado
8 horas atrás, mpcosta82 disse:

Você está seguindo uma dieta com objetivo de recomposição corporal e quer perder peso rápido?

Um dos dois está errado.

Se quer perder peso mais rapidamente, diminua as calorias. Calcule o saldo calórico da semana de acordo com a perda de peso desejada. Considere cerca de 8000 kcal para 1 kg de gordura perdido; portanto, se quiser perder 1 kg a cada duas semanas, calcule um déficit calórico semanal de 4000 kcal.

Como você treina quase todos os dias, não faz sentido reduzir drasticamente em um dia as calorias. Mantenha um déficit igual em todos os dias (no dia que vc não treina você irá naturalmente consumir menos calorias porque não terá o gasto do treino).

Não entendi  o "recomposição corporal",  pra mim o ji é só uma tática assim como as outras dietas, q vc pode fzr bulking, cutting ou manutenção... O q me chamou atenção no ji foi a possibilidade de ganhar massa e perder gordura simultaneamente. E q em diversos relatos as pessoas falando q conseguiram manter massa magra. 

Não, eu não quero perder peso rápido, mas quase 3 semanas e somente 1kg eu considero lento... O meu objetivo é perder gordura, quero chegar em 10% de bf 

7 horas atrás, planeta disse:

Não tem essa necessidade, depende do objetivo

Se quiser perder peso não

Acho q o erro estava na outra informação mesmo, muitos dias de treino com saldo positivo, o saldo final estava positivo e não negativo como deveria estar... 

Valeu cara, ajudou muito, espero obter resultados mais significativos agora 

Vou seguir sua sugestão, manter saldo positivo nos dias de treino e ficar 2 dias sem treinar, pra resultar em um saldo semanal negativo. Já q é interessante ganhar massa magra (óbvio), mas o foco é perder gordura... 

Vlw mesmo fera 

Postado
15 minutos atrás, JJ IIFYM disse:

Não entendi  o "recomposição corporal",  pra mim o ji é só uma tática assim como as outras dietas, q vc pode fzr bulking, cutting ou manutenção... O q me chamou atenção no ji foi a possibilidade de ganhar massa e perder gordura simultaneamente. E q em diversos relatos as pessoas falando q conseguiram manter massa magra. 

Recomposição corporal = melhorar o bf.

Você não só melhora o bf perdendo gordura, mas também ganhando massa muscular.

Se você pretende ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, então seu peso não variará muito. O peso que você perde com gordura você ganha com massa muscular; assim sendo, esperar resultados só na balança é um masoquismo desnecessário, principalmente pela abordagem de sua dieta, que provavelmente está um excedente calórico.

15 minutos atrás, JJ IIFYM disse:

Não, eu não quero perder peso rápido, mas quase 3 semanas e somente 1kg eu considero lento... O meu objetivo é perder gordura, quero chegar em 10% de bf 

Acho q o erro estava na outra informação mesmo, muitos dias de treino com saldo positivo, o saldo final estava positivo e não negativo como deveria estar... 

O Jejum Intermitente é apenas uma ferramenta para incrementar seus resultados, mas eles só vêm com uma dieta adequada à sua proposta. Não pense que só por fazer um janela de X horas de jejum, poderá ingerir quantidades exorbitantes de calorias, pois não é bem assim que funciona.

Postado
25 minutos atrás, ZOOM disse:

Recomposição corporal = melhorar o bf.

Você não só melhora o bf perdendo gordura, mas também ganhando massa muscular.

Se você pretende ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, então seu peso não variará muito. O peso que você perde com gordura você ganha com massa muscular; assim sendo, esperar resultados só na balança é um masoquismo desnecessário, principalmente pela abordagem de sua dieta, que provavelmente está um excedente calórico.

O Jejum Intermitente é apenas uma ferramenta para incrementar seus resultados, mas eles só vêm com uma dieta adequada à sua proposta. Não pense que só por fazer um janela de X horas de jejum, poderá ingerir quantidades exorbitantes de calorias, pois não é bem assim que funciona.

Na vdd eu tô seguindo a proposta leangains de JI, comecei com 18hrs e passei pra 22hrs, não, eu não tô ingerindo quantidades exorbitantes de calorias. A única diferença era o dia de treinos, q ele indicava para naturais, um dia de treino e outro de descanso... E aí eu alterei esse fator sem me tocar q resultaria em ficar em saldo positivo ao fim da semana e não negativo como deveria ser. 

Sobre a questão de massa magra, gordura e peso, eu sei q a tendência eh uma perda lenta pq tb na teoria existiria uma ganho de mm, mas eu tô acompanhando tb as medidas e observando o corpo, não  só nas medidas, como tb não notei nenhum aumento de massa magra, observei a redução de algumas  medidas, q é perfeitamente normal... Enfim, acho q corrigindo o número de dias de descanso posso ter resultados melhores, valew pela dicas 

Postado
17 horas atrás, speedjinn disse:

Tereré ou Chimarrão quebra jejum? alguém sabe?

Não quebra, são bebidas sem valor calórico. Pode usar todo tipo de chás, ou café sem adoçantes e canela.

Postado
2 horas atrás, Norton disse:

Não quebra, são bebidas sem valor calórico. Pode usar todo tipo de chás, ou café sem adoçantes e canela.

Não pode canela??

Pensei que canela baixava insulina

Eu tomo água com vinagre no início do jejum, em teoria baixa insulina

Postado
30 minutes ago, planeta said:

Não pode canela??

Pensei que canela baixava insulina

Eu tomo água com vinagre no início do jejum, em teoria baixa insulina

Tanto a canela quanto o vinagre são catabolizados...

Postado
1 hora atrás, John Reaper disse:

Tanto a canela quanto o vinagre são catabolizados...

Não entendi a expressão

Postado (editado)
10 minutes ago, planeta said:

Não entendi a expressão

Eles vão ser degradados, e como resultado vai ter liberação de energia.. ( a canela inclusive eh bem calórica)

Não são igual água por exemplo, que o seu corpo não quebra nenhuma ligação intramolecular pra absorver...

Não sei exatamente como o seu corpo reage a um alimento que libera poucas calorias (10ml de vinagre não vai dar quase em nada), n sei se um nadinha de energia é suficiente pra quebrar o estado de jejum...

Mas por garantia eh melhor n comer nada, certo?

Editado por John Reaper
Postado

Jejum baixa insulina, não sei se quebra algum processo... desligar autofagia por exemplo... pode acontecer

Então é bom usar o vinagre só no início do jejum... só acelerar um pouco a queda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...