Postado 2/12/2016 às 20:04 12/2, 2016 1 hora atrás, arthurconserva disse: Amigo planeta, ou algum outro que tenha informação e boa vontade em tirar minha dúvida ficaria muito agradecido. Sempre tive muitos problemas com foco e concentração, cheguei a usar ritalina, assim como vários nootrópicos e isso me afetou muito. Até que resolvi parar com todos eles e tentar o jejum. Sigo o jejum de aproximadamente 18 à 20 horas e estou atualmente fazendo apenas 1 refeirção ao dia. Minha dúvida é a seguinte, depois de 16 a 18h eu começo a ficar extremamente focado e com uma concentração absurda em qualquer tarefa que vou realizar, existe algum estudo relacionando o jejum com o foco ou concentração? Por outro lado fico um pouco mal humorado as vezes, isso pode ser devido ao aumento do cortisol? Agradeço ao amigo e o tópico é excelente. Noradrenalina Norepinefrine Corpo.libera.pra.vc.ir.atrás.de.comida
Postado 3/12/2016 às 18:03 12/3, 2016 Em 30/09/2015 at 14:05, Shrödinger disse: Essa questão de comer pouco ou fazer jejum e se sentir bem é só no início. Explico: depois de vários dias (geralmente uns 3) em jejum ou com restrição calórica acentuada, o corpo começa a reduzir o metabolismo e economizar energia pras funções mais importantes, reduzindo por exemplo a libido (que não seria tão essencial pra sobrevivência), entre outras coisas. Então, no curto prazo há uma aumento na atenção e sensação de energia (em parte por causa das catecolaminas), mas no médio prazo esses benefícios cessam. Por isso o jejum deve ser intermitente e a restrição calórica não deve ser permanente, caso se queira obter todos os benefícios. Abraços isso procede? to em jejum há 3 dias e a sensação de bem-estar e energia é muito positiva, ao longo prazo desaparecerá?
Postado 3/12/2016 às 19:03 12/3, 2016 1 hora atrás, arthurconserva disse: Por isso o jejum deve ser intermitente e a restrição calórica não deve ser permanente, caso se queira obter todos os benefícios.
Postado 4/12/2016 às 22:27 12/4, 2016 Depende.do.bf jejum.aumenta.bastante.a.produção.de.corpos.cetonicos.e.ácidos.graxos.e.usamos.isso.como.energia Se.vc.Não.for.muito.magro,.a.junção.de.autophagia.e.corpos.cetonicos.pode.te.manter.alerta.por.bastante.tempo Principalmente.quem.faz.jejuns.com.frequência.porque.tem.as.mitocôndrias.no.auge.da.forma
Postado 4/12/2016 às 23:03 12/4, 2016 Faço jejuns prolongados... Já fiz uma vez de 4 dias, e me senti bem. Já fiz de 3, e me senti bem... Jejuns de 36-48h eu faço meio que direto... Vira e mexe pego um final de semana e faço uma refeição sexta à noite e a próxima só domingo à noite ou segunda na hora do almoço... Amo jejuns. Me sinto ótimo, concentração melhora, foco, disposição então nem se fala... O corpo humano é uma perfeita máquina adaptativa
Postado 4/12/2016 às 23:07 12/4, 2016 Agora, Pedro Luftwaffe disse: Faço jejuns prolongados... Já fiz uma vez de 4 dias, e me senti bem. Já fiz de 3, e me senti bem... Jejuns de 36-48h eu faço meio que direto... Vira e mexe pego um final de semana e faço uma refeição sexta à noite e a próxima só domingo à noite ou segunda na hora do almoço... Amo jejuns. Me sinto ótimo, concentração melhora, foco, disposição então nem se fala... O corpo humano é uma perfeita máquina adaptativa Huahahua slc Meu recorde foi 30h, não gostei mt Mas fazia jejum 20x4, me sentia bem demais, e tava bem disciplinado, no começo dava uma dor de cabeça depois ia melhorando, vou voltar com os jejuns, me sentia muito bem, o treino era normal até aumentei as cargas, e tem aquele lance do foco
Postado 4/12/2016 às 23:49 12/4, 2016 44 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse: Faço jejuns prolongados... Já fiz uma vez de 4 dias, e me senti bem. Já fiz de 3, e me senti bem... Jejuns de 36-48h eu faço meio que direto... Vira e mexe pego um final de semana e faço uma refeição sexta à noite e a próxima só domingo à noite ou segunda na hora do almoço... Amo jejuns. Me sinto ótimo, concentração melhora, foco, disposição então nem se fala... O corpo humano é uma perfeita máquina adaptativa Cara eu queria conseguir. Faço 16x8 diariamente e de vez e quando 24, mas quando passa das 24 me dá um sono e moleza do caramba, aí acabo quebrando o jejum por produtividade mesmo. Mas fora isso o que ganhei de produtividade nos jejuns curtos não é brincadeira. Curto demais.
Postado 5/12/2016 às 02:13 12/5, 2016 Meu.maior.é.42h Ultimamente.estou.deixando.a.desejar Preciso.fazer.mais Aumentei.carga.qdo.tava.fazendo. cut.20/4
Postado 5/12/2016 às 12:13 12/5, 2016 Pessoal, estou com uma dúvida com relação ao jejum. Ontem eu assisti um vídeo do Twin explicando sobre o jejum intermitente, e ele disse que para otimizar a queima de gordura poderia se fazer um AEJ na hora final do jejum, tipo uma caminhada de 50 min. Mas teria que ser de intensidade baixa a moderada, tipo 6-7 km/h, pq se fosse de alta intensidade, tipo corrida, poderia haver catabolismo de MM. Aí me surgiu uma dúvida, vejo muita gente que é adepto ao JI treinando musculação em jejum, inclusive essas pessoas relatam até uma melhora da performance nos treinos. A questão é: treino de musculação não seria considerada atividade intensa? Por que uma corrida poderia ocasionar uma perda de massa muscular, e a musculação não?
Postado 5/12/2016 às 12:57 12/5, 2016 44 minutos atrás, Carol_Braga disse: Pessoal, estou com uma dúvida com relação ao jejum. Ontem eu assisti um vídeo do Twin explicando sobre o jejum intermitente, e ele disse que para otimizar a queima de gordura poderia se fazer um AEJ na hora final do jejum, tipo uma caminhada de 50 min. Mas teria que ser de intensidade baixa a moderada, tipo 6-7 km/h, pq se fosse de alta intensidade, tipo corrida, poderia haver catabolismo de MM. Aí me surgiu uma dúvida, vejo muita gente que é adepto ao JI treinando musculação em jejum, inclusive essas pessoas relatam até uma melhora da performance nos treinos. A questão é: treino de musculação não seria considerada atividade intensa? Por que uma corrida poderia ocasionar uma perda de massa muscular, e a musculação não? Pode fazer ambas as atividades em jejum, o que irá determinar o ganho ou a perda de massa muscular é a sua dieta, a quantia que está comendo. Se optar por corridas de longa duração terá de comer mais e só. Editado 5/12/2016 às 12:57 12/5, 2016 por Norton
Postado 5/12/2016 às 15:15 12/5, 2016 Então a questão do foco está diretamente ligada a você ter mais 'gordura' para ser usada como fonte? Eu sou magro, tenho 1,70 e 66 kg, porém não sou seco e tenho gordura, principalmente abdominal.(o que vem melhorando bastante com o jejum). Então não é o ideal eu fazer jejum os 7 dias da semana? seria mais interessante intercalar? Lembrando que o meu desejo seria apenas usar o jejum para concentração, energia mental e saúde, o que vier de benefícios para o corpo é um 'bônus'.(treino 4x na semana).
Postado 5/12/2016 às 15:29 12/5, 2016 10 minutos atrás, arthurconserva disse: Então a questão do foco está diretamente ligada a você ter mais 'gordura' para ser usada como fonte? Eu sou magro, tenho 1,70 e 66 kg, porém não sou seco e tenho gordura, principalmente abdominal.(o que vem melhorando bastante com o jejum). Então não é o ideal eu fazer jejum os 7 dias da semana? seria mais interessante intercalar? Lembrando que o meu desejo seria apenas usar o jejum para concentração, energia mental e saúde, o que vier de benefícios para o corpo é um 'bônus'.(treino 4x na semana). Não só na utilização da gordura, mas também na energia que seria destinada a digestão. Por isso o treino de muita gente rende mais em jejum, ao contrário do senso comum se tem é mais energia. Pelo que se sabe o jejum não deve passar de 3 - 4 dias, após esse período o organismo começa a entrar em estado de privação e os benefícios caem.
Postado 5/12/2016 às 15:31 12/5, 2016 Pessoal, e no caso de a pessoa que faz jejum intermitente, mas não consegue treinar em jejum?Isso quer dizer o quê?
Postado 5/12/2016 às 15:41 12/5, 2016 9 minutos atrás, Carol_Braga disse: Pessoal, e no caso de a pessoa que faz jejum intermitente, mas não consegue treinar em jejum?Isso quer dizer o quê? É só quebrar o jejum antes do treino uai
Postado 5/12/2016 às 15:43 12/5, 2016 3 horas atrás, Carol_Braga disse: Pessoal, estou com uma dúvida com relação ao jejum. Ontem eu assisti um vídeo do Twin explicando sobre o jejum intermitente, e ele disse que para otimizar a queima de gordura poderia se fazer um AEJ na hora final do jejum, tipo uma caminhada de 50 min. Mas teria que ser de intensidade baixa a moderada, tipo 6-7 km/h, pq se fosse de alta intensidade, tipo corrida, poderia haver catabolismo de MM. Aí me surgiu uma dúvida, vejo muita gente que é adepto ao JI treinando musculação em jejum, inclusive essas pessoas relatam até uma melhora da performance nos treinos. A questão é: treino de musculação não seria considerada atividade intensa? Por que uma corrida poderia ocasionar uma perda de massa muscular, e a musculação não? O motivo de fazer o AEJ em baixa intensidade é aumentar a queima de gordura. Lá no tópico Vamos conversar sobre carboidratos eu escrevi um pouco sobre as zonas de queima de glico/gordura. Numa intensidade baixa se queima mais gordura (e menos glicogênio) do que numa intensidade alta (se isso faz diferença no final do dia, é outra conversa, pois há estudos que rebatem essa ideia). Abaixo o gráfico do tópico mencionado: Por isso, é comum a recomendação de trabalhar em 65% do VO2 máximo. Em teoria, o aeróbico em jejum propiciaria uma maior queima de gordura, pois com a depleção das reservas de glicogênio hepático, eleva-se a concentração de gorduras livres na corrente sanguínea (FFA). Em outras palavras, após várias horas em jejum (mais que 12-16h, que é o tempo que leva pra depletar o glico hepático), tem muita gordura circulando, pronta pra ser queimada em forma de energia, mas pra isso a intensidade tem que ser baixa - senão a maior parte da energia virá do glicogênio muscular. Vale um lida lá no Dietas cetogênicas: o que são e como fazer, que fala sobre essa coisa do aumento da utilização da gordura durante a cetose (o jejum é um estado cetogênico). 13 minutos atrás, Carol_Braga disse: Pessoal, e no caso de a pessoa que faz jejum intermitente, mas não consegue treinar em jejum?Isso quer dizer o quê? Pode ser psicológico, mas tem muita gente que tem dificuldade mesmo... Se acha ruim, melhor treinar alimentada. A verdade é que, fora a utilização de AEJ pra queima de gordura teimosa (pra quem tem BF muito baixo), não faz lá muita diferença no final do dia (pois a queima de gordura se compensa; queima-se mais durante a atividade, mas menos no restante do dia, compensando a queima). Abraço
Postado 5/12/2016 às 15:47 12/5, 2016 15 minutos atrás, Norton disse: Não só na utilização da gordura, mas também na energia que seria destinada a digestão. Por isso o treino de muita gente rende mais em jejum, ao contrário do senso comum se tem é mais energia. Pelo que se sabe o jejum não deve passar de 3 - 4 dias, após esse período o organismo começa a entrar em estado de privação e os benefícios caem. Agradeço o amigo pela resposta. Então isso se ajustaria em proceder com jejum em apenas 3 dias na semana? Assim o organismo não entraria nesse estado de privação e eu teria todos os benefícios do foco/concentração que venho conseguindo nesses três dias?
Postado 5/12/2016 às 15:48 12/5, 2016 31 minutos atrás, arthurconserva disse: Então a questão do foco está diretamente ligada a você ter mais 'gordura' para ser usada como fonte? A questão do foco, energia e estado de alerta está relacionada ao aumento da secreção de adrenalina e noradrenalina provocado pelo jejum.
Postado 5/12/2016 às 15:50 12/5, 2016 Agora, Shrödinger disse: A questão do foco, energia e estado de alerta está relacionada ao aumento da secreção de adrenalina e noradrenalina provocado pelo jejum. Boa amigo. Mas essa secreção seria diminuída com o passar do tempo? Pelo que li aqui no fórum, ao passar do tempo os benefícios do foco/concentração não seriam mais os mesmos que no começo do jejum. Isso procede? Depois de 16h de jejum e com o pico em torno de 20h, eu fico totalmente alerta e com ótima concentração, maior até de quando usava ritalina.
Postado 5/12/2016 às 15:56 12/5, 2016 9 minutos atrás, arthurconserva disse: Agradeço o amigo pela resposta. Então isso se ajustaria em proceder com jejum em apenas 3 dias na semana? Assim o organismo não entraria nesse estado de privação e eu teria todos os benefícios do foco/concentração que venho conseguindo nesses três dias? Pode fazer quantos dias quiser na semana, eu falei foi sobre dias seguidos de jejum. Editado 5/12/2016 às 15:56 12/5, 2016 por Norton
Postado 5/12/2016 às 16:02 12/5, 2016 12 minutos atrás, arthurconserva disse: Boa amigo. Mas essa secreção seria diminuída com o passar do tempo? Pelo que li aqui no fórum, ao passar do tempo os benefícios do foco/concentração não seriam mais os mesmos que no começo do jejum. Isso procede? 6 minutos atrás, Norton disse: Pode fazer quantos dias quiser na semana, eu falei foi sobre dias seguidos de jejum. Isso. Essa história dos 3 dias serve pra jejum ou restrição calórica severa. Nos 3 primeiros dias há um aumento na energia, atenção, disposição, estado de alerta. Depois disso, o organismo começa a economizar energia. Eu escrevi sobre isso há um tempo atrás e algumas pessoas entenderam errado (e eu devo ter me expressado mal): Citar Essa questão de comer pouco ou fazer jejum e se sentir bem é só no início. Explico: depois de vários dias (geralmente uns 3) em jejum ou com restrição calórica acentuada, o corpo começa a reduzir o metabolismo e economizar energia pras funções mais importantes, reduzindo por exemplo a libido (que não seria tão essencial pra sobrevivência), entre outras coisas. Então, no curto prazo há uma aumento na atenção e sensação de energia (em parte por causa das catecolaminas), mas no médio prazo esses benefícios cessam. Por isso o jejum deve ser intermitente e a restrição calórica não deve ser permanente, caso se queira obter todos os benefícios. Abraços Aí em cima, quando escrevi 3 dias em jejum, me referia a 3 dias inteiros em jejum e não 3 dias de jejum intermitente. Abraço
Postado 5/12/2016 às 16:06 12/5, 2016 Entendi. E em relação as Kcal, é necessário contar? Já sou magro e não gostaria de perder mais peso. Minha tmb é em torno de 1700kcal para manter, porém acho que estou em défict com apenas uma refeição por dia.
Postado 6/12/2016 às 01:46 12/6, 2016 https://intensivedietarymanagement.com/fasting-and-lipolysis-part-4/ Vejam.as.tabelas.nesse.link
Postado 6/12/2016 às 02:12 12/6, 2016 Eu com 26 anos , 1,57 al e 72gkg era uma pessoas totalmente sedentária e nesses ultimos 4 meses resolvi mudar de vida já perdi 16 kg de gordura e ganhei 5 kg de massa magra, sem tomar sequer um whey protein, claro q me suplemento mas nada para ganhar massa além da dieta.Faço o jejum intermitente de 14hs tds dias e minha alimentação é com pouquissimo carbo pra n dizer nada. Como em torno de 1840kcal/dia.Nos primeiros dois meses foi zero carbo e eram 2400kcal/dia. Pra mim tem sido abençoado esse jejum quero fazer ele por bom tempo. Editado 6/12/2016 às 02:15 12/6, 2016 por Lorena andrade
Postado 6/12/2016 às 14:33 12/6, 2016 22 horas atrás, arthurconserva disse: Entendi. E em relação as Kcal, é necessário contar? Já sou magro e não gostaria de perder mais peso. Minha tmb é em torno de 1700kcal para manter, porém acho que estou em défict com apenas uma refeição por dia. Sempre bom ter uma noção das calorias ingeridas e gastas. Vale uma olhada no tópico abaixo pra aprender a calcular o gasto calórico:
Postado 6/12/2016 às 20:52 12/6, 2016 Uma dúvida que não sai da minHa cabeça... como que vocês lidam com a distribuição dos macros se no caso a pessoa fizer 2 refeições por dia durante essas 8 horas? Uma pessoa que tem uma sobrecarga de peso por exemplo e precisa comer 300g de proteína, teria que dividir tudo em 2? Ou simplesmente reduzir?
Postado 6/12/2016 às 20:54 12/6, 2016 Como assim 300 g de ptn? Qntos kg vc pesa? Não tem necessidade de comer mais de 2 g/kg de ptn na maior parte dos casos!
Postado 6/12/2016 às 20:59 12/6, 2016 3 minutos atrás, Carol_Braga disse: Como assim 300 g de ptn? Qntos kg vc pesa? Não tem necessidade de comer mais de 2 g/kg de ptn na maior parte dos casos! Sou endomorfo e peso 125kgs, no caso estou em cutting e a maioria das pessoas me recomendam uma ingestão de 3G/kg de proteínas.
Postado 6/12/2016 às 22:26 12/6, 2016 Ninguém.normal.tem.mais.120kg.de.massa.magra Nunca.é.necessário.consumir.mais.de.150g.de.proteínas,.exceto.usando.esteroides.anabolizantes 1 hora atrás, speedjinn disse: Sou endomorfo e peso 125kgs, no caso estou em cutting e a maioria das pessoas me recomendam uma ingestão de 3G/kg de proteínas. O.próprio.brad.pilon.fala.que.come.70g.de.proteínas.por.dia.se.estiver.fazendo.23/1 Editado 6/12/2016 às 22:27 12/6, 2016 por planeta
Postado 7/12/2016 às 02:52 12/7, 2016 Tenho uma dúvida, segundo os estudos, é notório que o jejum aumenta gradativamente a testosterona. Se eu faço 3 a 4 dias jejum e 2 a 3 dias não o faço, nesses 2 ou 3 dias comendo normalmente, a minha testosterona tende a voltar ao normal ou diminuir consideravelmente, ou a mesma permanece alta pelos jejuns já feitos anteriormente? A minha pergunta é também para os outros tipos de hormônios, como GH, Cortisol, etc..
Postado 7/12/2016 às 03:19 12/7, 2016 6 horas atrás, speedjinn disse: Uma dúvida que não sai da minHa cabeça... como que vocês lidam com a distribuição dos macros se no caso a pessoa fizer 2 refeições por dia durante essas 8 horas? Uma pessoa que tem uma sobrecarga de peso por exemplo e precisa comer 300g de proteína, teria que dividir tudo em 2? Ou simplesmente reduzir? 300gr de proteínas... Parabéns... Eu quando tinha 100kg, como agora, com 120kg, fazia/faço dieta de corte e não consumo sequer 1gr/kg de proteína. Quando estou em dieta de hipertrofia, uso de 1 a 1.2gr/kg de proteínas, e tenho excelentes resultados Vocês devem entender de uma vez por todas o seguinte: Quando você cria uma demanda energética/proteica, e tal demanda não é totalmente ""suprida"", seu organismo passa a fazer mágica com o que você come. A eficiência metabólica aumenta muito, ou seja, seu organismo consegue fazer MUITO mais, com menos. Ninguém precisa comer mais de 1.5gr/kg, e não adianta falar que é ectomorfo e tal... Maioria dos ectos que conheço comem besteiras o tempo todo, nem sabem o que é dieta, e ficam se lamentando pela suposta "genética desfavorável" Editado 7/12/2016 às 03:19 12/7, 2016 por Pedro Luftwaffe
Crie uma conta ou entre para comentar