Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação No Tratamento Do Câncer.


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

O que acham?

"destroem os elementos tóxicos do corpo"

"está é a chave mágica para..."

"este é o segredo do limão que acaba de ser revelado"

"o limão é um fruto milagroso para matar as células cancerígenas"

"é 10000 vezes (DEZ MIL VEZES), mais forte que a quimioterapia"

"...após mais de 20 testes desde 1970..."

Ta de brincadeira né. Tem todos os indícios de charlatanismo, "segredo, chave mágica, acaba de ser revelado". Diz sobre 20 estudos e não tem a fonte de UM

O que eu acho ?

frabz-Bullshit-bullshit-everywhere-6175e

Obs: Nada contra o limão. Inclusive considero um bom alimento, e pretendo experimentar o limão congelado ralado, que realmente deve ficar bom em algumas receitas, no mais... sem mais

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Li uma matéria e lembrei desse tópico:

Beber café diariamente pode evitar volta do câncer de cólon, diz estudo

"...Ele lembrou que vários estudos recentes sugerem que o café poderia ter efeitos protetores contra várias formas de câncer, entre os quais o de fígado, mama e o melanoma, um agressivo tumor da pele..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem lêm em inglês, recomendo uma olhada nessa matériazinha do The New York Times;

If Patients Only Knew How Often Treatments Could Harm Them (Se os pacientes soubessem como os tratamentos podem, possivelmente, causar-lhes mal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, irmão. Mas tem vários outros membros do fórum que trazem sempre conteúdo muito bom, pesquisas, artigos.

É bom saber que as coisas postadas ajudam as pessoas, dá uma motivada a mais. Por que querendo ou não, da um pouco de trabalho, é um tempo gasto fazendo pesquisa, formatando, etc. E quando esse tempo gasto é útil pra alguém, é algo bom.

Abraço.

Uma coisa que falo é que nenhum alimento, isoladamente, pode trazer tantos benefícios. Limão pode ajudar? Sim, pode e muito, mas não ao ponto de fazer milagres. Mas é sempre bom acrescentar ele na dieta, ele em uma boa dieta vai potencializar ainda mais os benefícios.

Mas também é um assunto que pode ser melhor estudado pra entender todo o mecanismo que ele fala no video.

Abraço.

Lembrando que cetogênica é quando está em cetose, só baixar os carbos não adianta.

Muito bom seu relato sobre os médicos.

Infelizmente a realidade que vivemos aqui no Brasil, pelo menos a maioria, é bem diferente disso. Aqui o que mais se vê são "consultas" que duram 5~10 minutos; o médico não faz uma análise para chegar a um diagnóstico, e sem um diagnóstico certo não tem como ter um bom prognóstico, né.

Essa falta de compromisso do médico com o paciente é algo muito sério, por que pode levar a pessoa a perder a vida, perder um membro, algo que o dinheiro não pode comprar depois. Eu já vi casos de pessoas que por falha médica sofreram danos mais tarde ou até mesmo perderam a vida. Se tivesse sido investigado desde a primeira ida ao médico poderia ser evitado.

Um governo que se importa com a saúde da população é outro nivel, né. Saúde é algo que se o país investisse, acabaria economizando e muito. O investimento a longo prazo compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

___________________________________________________________________________________

Reportagem postada pelo Torf (tradução do google tradutor).

Se os pacientes soubessem como os tratamentos podem, possivelmente, causar-lhes mal.

Se soubéssemos mais, poderíamos optar por diferentes tipos e quantidades de cuidados de saúde? Apesar da existência de métricas para ajudar os pacientes a apreciar os benefícios e danos, uma nova revisão sistemática sugere que as expectativas não são consistentes com os fatos. A maioria dos pacientes superestimam os benefícios dos tratamentos médicos, e subestimar os danos; por causa disso, eles usam mais cuidado.
O estudo, publicado na JAMA Medicina Interna e escrito por Tammy Hoffmann e Chris Del Mar, é o primeiro a avaliar sistematicamente a literatura sobre a precisão das expectativas de benefícios e malefícios do tratamento dos pacientes. Eles examinaram mais de 30 estudos que avaliaram se os pacientes entenderam os upsides ou desvantagens de certos tratamentos. Em grande medida, os pacientes não o fez.
Nos 34 estudos que avaliaram a compreensão dos benefícios, os pacientes superestimaram seu potencial ganho em 22 deles, ou 65 por cento. Por exemplo, um estudo publicado no Journal of the National Cancer Institute de 2002 solicitou mulheres que foram submetidas (duplo) mastectomia profilática bilateral para estimar quanto o procedimento reduziram seu risco de câncer de mama. Em média, as mulheres achavam que tinha reduzido o risco de 76 por cento para 11 por cento, uma redução do risco absoluto de 65 pontos percentuais.
Continue lendo a história principal
Superestimando os benefícios do rastreio do cancro do intestino
Os pacientes receberam um teste de múltipla escolha perguntando quantas mortes por câncer de intestino poderia ser evitado por 5.000 pessoas rastreadas ao longo de 10 anos. A resposta correta era 5. Quase todos superestimou o benefício, alguns por muito. (Dois por cento disseram que não sabiam.)
Quantas intestino câncer mortes poderiam ser evitadas?
15%
21%
25%
33%
5 (resposta correta)
50
100
500
1000
Não sei
Fonte: Annals of Family Medicine
Para os mais de 80 por cento das mulheres no estudo que não têm uma mutação genética BRCA - o que aumenta drasticamente o risco de câncer de mama - o risco real antes da cirurgia de câncer de mama foi de 17 por cento, o que significa que superestimou enormemente sua redução de risco . Mesmo as mulheres com mutação BRCA um superestimou sua redução de risco, mas em menor grau.
Outro estudo de 2012 publicado na revista Annals of Family Medicine perguntou pacientes para estimar os benefícios do rastreio do intestino e de mama, eo uso de medicamentos para evitar a fratura de quadril e doença cardiovascular. Mais de dois terços dos pacientes superestimaram os benefícios de medicamentos para prevenir a doença cardiovascular, e mais de 80 por cento superestimou os benefícios de medicamentos para prevenir fraturas de quadril.
Além disso, 90 por cento dos pacientes superestimaram os benefícios do rastreio do cancro da mama, e 94 por cento superestimado os benefícios do rastreio do cancro do intestino. Os pesquisadores também pediram aos pacientes para estimar a redução mínima em resultados ruins (como fraturas ou mortes) que seria necessário para conseguir encontrar o tratamento vale a pena. Para três dos quatro intervenções estudadas, os pacientes mínimos de benefício aceitariam foi maior do que o benefício real.
Nos 15 estudos analisados ​​na revisão sistemática para que prejudica foram um foco, os pacientes subestimado desvantagens potenciais em 10 deles (67 por cento). Por exemplo, um estudo publicado em 2012 no Journal of Medical Imaging e Radiation Oncology pediu pacientes para estimar os riscos associados a uma tomografia computadorizada. Uma única tomografia computadorizada expõe o paciente à mesma quantidade de radiação como 300 radiografias de tórax, e carrega com ele uma chance de 1 em 2.000 de induzir um câncer fatal. Mais de 40 por cento dos doentes subestimada dose de radiação de um CT, e mais de 60 por cento dos pacientes subestimado o risco de câncer de uma tomografia computadorizada.
Por que pacientes errar nas avaliações de riscos e benefícios? Uma razão pode ser que o que eles sabem é impulsionado pelas mensagens que ouvem. Médicos, anúncios direcionados diretamente ao consumidor e da mídia pode distorcer nossas percepções. Eles tendem a se concentrar sobre os benefícios, mas raramente quantificá-los. Centros de saúde, programas de defesa de triagem e anúncios farmacêuticos todas empurrar-nos para falar com nossos médicos sobre a obtenção de tratamento sem falar sobre os ganhos reais.
Os médicos também não são sempre bons em comunicar os riscos. Um estudo publicado no JAMA 2013 Internal Medicine constatou que menos de 10 por cento dos pacientes foram informados sobre sobrediagnóstico e tratamento excessivo associado com o rastreio do cancro, embora 80 por cento dos pacientes queriam saber sobre danos.
Continue lendo a história principal
COMENTÁRIOS RECENTES
Laxmom 03 de março de 2015
Por que as companhias de seguros pagar por todos esses tratamentos arriscados e não comprovadas (como a mastectomia bilateral) só porque o consumidor ...
Thomas Reynolds 03 de marco de 2015
Assim, muitos artigos se concentrar por um médico / uma dinâmica em vez de olhar para o fato de que os médicos têm muitos pacientes e pacientes paciente ...
RFB 03 de março de 2015
Estou tão farto de os artigos nos NYTimes culpando os médicos para todos os problemas na área da saúde. Esta é supostamente um respeitável ...
Ver todos os comentários
Este estudo, e outros, indicam que os pacientes que optar por menos cuidado se tivessem mais informações sobre o que eles podem ganhar ou arriscar com o tratamento. A tomada de decisão compartilhada em que há um diálogo aberto médico-paciente sobre os benefícios e malefícios, muitas vezes aumentada com o uso de apoios de decisão de tratamento, como vídeos, iria ajudar os pacientes a obter essa informação. No entanto, a maioria dos pacientes ainda relatam que preferem deixar a tomada de decisão médica de seus médicos.
Também pode ser o caso de alguns pacientes que usam mais de certos tipos de cuidados se eles tivessem mais informações. Muitas condições crônicas permanecem subgeridas e subtratada nos Estados Unidos. É possível que pessoas com essas condições que tinham mais informações usaria mais cuidado, o que poderia aumentar a despesa para esses pacientes, mas torná-los melhor.
Há também um argumento a ser feito que as pessoas que superestimam os benefícios da medicina para o tratamento de algumas condições são mais propensos a tomá-lo regularmente, o que pode levar a melhores resultados, em alguns casos, do que poderia ocorrer se esses pacientes estavam mais bem informados.
Independentemente disso, ainda que alguns pacientes podem se beneficiar um pouco do que está sendo mal informados, parece errado argumentar que devemos mantê-los no escuro. Muitos dos estudos na revisão mostra que as pessoas relatam que eles iriam optar por menos cuidado se eles melhor compreendida benefícios e malefícios. A melhoria da comunicação poderia servir melhor os pacientes e pode melhorar a eficiência do nosso sistema de saúde se os pacientes se concentrar em obter os tipos de cuidados para que o benefício supera o risco de dano.
Também é possível que as expectativas irrealistas de ajuda pacientes de cuidados de lidar com a doença ou proporcionar-lhes algum sentido de controle. Sentindo-se esperançoso sobre o seu futuro não é para ser demitido. Mas essas expectativas irrealistas não são baratos. Devemos, pelo menos, considerar o preço que pagamos por ser desinformado.
Austin Frakt é um economista de saúde com diversas filiações governamentais e acadêmicas, e você pode segui-lo no Twitter emafrakt. Aaron E. Carroll é professor de pediatria da Escola de Medicina da Universidade de Indiana, e você pode segui-lo noaaronecarroll. Ambos blog sobre política de saúde e de investigação no The Economist ao fundo,
O resultado fornece notícias, análises e gráficos sobre política, política e vida cotidiana.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse video é todo muito, mas a partir de 7:30 que fala um pouco sobre a relação do açucar com o câncer.

Outra coisa interessante foi que ele citou que estão trabalhando em drogas que bloqueariam o fornecimento de glicose para as células cancerigenas. Eu estava conversando com meu professor de patologia e ele falou isso também, que estão desenvolvendo drogas que bloqueiam as vias pelas quais as células cancerígenas usam para se alimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMO O PICANTE PODE SALVAR A NOSSA VIDA!

Comer comida picante três vezes por semana, pode reduzir o risco de morte precoce de cancro, ou de sofrer de doenças cardíacas.

alimentos-picantes.jpg

Comer comida picante três vezes por semana, pode reduzir o risco de morte precoce de cancro, ou de sofrer de doenças cardíacas.

"Os cientistas suspeitam que um composto dos picantes, a capsaicina, tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e propriedades de combate ao cancro."

Um estudo publicado no British Medical Journal, envolvendo quase 500 mil pessoas, com idades entre os 30 e 79 anos, descobriu que indivíduos que ingeriram uma refeição picante a cada um ou dois dias, tiveram muito menos probabilidade de morrer prematuramente, do que aqueles que raramente ingeriram comida picante.

Assim os investigadores descobriram que o consumo frequente de comida picante estava associado a um menor risco de morte prematura por cancro, doenças cardíacas e problemas respiratórios.

Cada participante foi questionado sobre seus hábitos alimentares e de saúde em geral, e, em seguida, acompanhado ao longo dos sete anos seguintes, em que durante este tempo 20.224 deles morreram.

Especialistas congratularam-se com os resultados, mas ressalvam que devem ser tratados com cautela, pois apenas analisaram o retrato estatístico geral, e não cada caso em concreto. Não sendo possível estabelecer uma conclusão concreta causa efeito.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...