Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação No Tratamento Do Câncer.


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Teoricamente, se o câncer se alimenta de glicose, uam dieta cetogênica evita que ele cresça, acredito que não mata (se não, seria fácil combater um cancer rsrs), mas evita que se desenvolva, falo isso baseado no vídeo do Dr. Lair (que muitos criticam pelo marketing que faz, mas é um baita profissional, um dos poucos médicos no mundo com premiações importantes e publicações em revistas e jornais conceituados).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, Martin.

Na verdade, se eu não me engano, até por que o fato das células cancerígenas usarem também a glutamina é recente, todas as células cancerígenas podem usar a glutamina na falta de glicose ou até mesmo tendo glicose.

Eu estou com alguns textos para postar sobre esse assunto também, é que estou colocando aos poucos pra ficar organizado e também por causa de tempo. A glicose é a fonte principal, mas a glutamina é fundamental para algumas. Mas só o fato de retirar a glicose, já da uma boa ajuda, podendo até mesmo fazer o câncer regredir, como em alguns casos.

No caso da moça, penso eu que o fato do câncer apenas para de crescer, mas também não diminuir pode ser por que o corpo ainda produz glicose, e a maior parte dessa glicose vai para o cérebro, justamente onde estava o da moça, então elas estavam conseguindo se manter, não tendo força suficiente para crescer, mas também nem pra diminuir, mas pode ser que estivessem mais enfraquecidas. Tem o fato de usarem glutamina também como fonte de energia. Mas eu não sou da área, são apenas suposições minhas.

Obrigado pelos links, vou lê-los depois.

São textos grandes, se alguém quiser traduzir fique a vontade, mas eu acho dificil (haha) então vou traduzir no google mesmo, já da pra todos entenderem um pouco pelo menos.

Abraço.

Se achar, poste sim, vai enriquecer mais o tópico!

É como dizem: câncer é uma doença ingrata.

Espero que o tópico ajude na prevenção para você.

Abraço.

Acho que esse não vai ser apagado não, pelo menos não tem motivos.

Aquele dos livros foi por conter links que infringem algumas regras do google.

Abraço.

Sim!

Infelizmente a humanidade está indo por um caminho que só tende a aumentar o número de pessoas com câncer.

Mesmo você tendo bons hábitos, pode sim acabar desenvolvendo. Substâncias cancerígenas estão em praticamente TUDO hoje em dia. O que da pra fazer é minimizar o consumo deles.

Abraço.

Depois vou olhar o vídeo com mais calma, vi no celular (aqui eu não consigo abrir o youtube pelo PC), mas vi que é um vídeo "polêmico".

Há algumas controvérsias, principalmente contra essa "água milagrosa" que ele cita no vídeo. Eu não vou falar que é mito, mas também não vou falar que funciona por que eu nunca testei.

A parte da VIT C soou meio que como uma conspiração "vitamina C está sendo extinta". Não é bem por ai.

Mas o vídeo é bem interessante, ele aborda algumas técnicas que são pouco difundidas e até mesmo pouco estudadas, como a hemoterapia. Também fala sobre o Ph, que é um dos princípios da dieta gracie, que por sinal, funciona sim. Então até que tem fundamento as coisas que ele falou. Só achei o vídeo, como eu falei, meio conspiratório.

Mas vou coloca-lo lá no post inicial. Obrigado pela contribuição.

Abraço.

Então Pedrinho, como falei para o Martin e ele também postou, alguns tipos de câncer, senão todos, podem usar a glutamina para se desenvolver. É que alguns se dão melhor em usar a glutamina do que outros. Então uma dieta cetogênica pode sim evitar e muito o aparecimento de um câncer, mas não é algo 100%. Eu vou postar depois mais textos sobre isso.

Eu acredito que dependendo o caso, uma dieta cetogênica pode sim matar o câncer. Ele pode enfraquecer até o ponto de não conseguir se manter. Mas depende de N fatores, do tipo de câncer, da alimentação da pessoa, etc. Por que alguns tipos de câncer conseguem até mesmo "burlar" o sistema imunológico, e então o corpo não consegue combate-lo.

Também acho que o Lair é muito críticado mas em vão. Ele faz muito marketing sim, mas é o meio de trabalho dele, é a renda dele. Olha quantos lucram bem mais que ele omitindo coisas fundamentais, manipulando dados, falando mentiras, etc. Ele pelo menos fala muita coisa coerente, só da muita enfase pra água que ele vende.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o post, a mais fácil e a melhor medida profilática sem dúvida é uma alimentação correta.

As células cancerosas utilizam MUITO mais glicose que uma célula normal e saudável, limitar os carboidratos(consequentemente a glicose disponível) é uma ótima opção, aliado a um jejum intermitente talvez ajude mais ainda.
Talvez uma dieta cetogênica não nos deixe 100% "imune" ao câncer, mas com certeza reduz bastante a possibilidade de desenvolve-lo, aliado a outras atitudes como, evitar o estresse crônico(mantendo elevada constantemente a adrenalina, noradrenalina, cortisol, tudo contribuindo para aumentar a disponibilidade da glicose a ser usada pelas células... Fora outros mecanismos que são ativados durante o estresse), evitar a inflamação crônica(eu acredito que a maioria da população se encaixa aqui, mesmo sem saber... Alimentos cheios de ácido, conservantes, corantes, provavelmente estimulam uma resposta inflamatória).

O que quero dizer é, a dieta é importante na prevenção e até mesmo no tratamento, mas não deve ser a única opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse caso específico da Alix Hayden é bem interessante...

Seria muito enriquecedor para ciência iniciar uma pesquisa científica, pegar uma amostra e aplicar a dieta cetogênica, e outro grupo sob o tratamento trivial(quimioterapia), os resultados poderiam ser surpreendentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Nada que façamos nos deixara 100% imunes ao câncer, o que podemos fazer é, através de algumas atitudes, minimizar o risco, mas excluir 100% a possibilidade é impossível.

Depois vou postar um estudo que mostra a dieta cetogênica aliada ao tratamento contra o câncer, e como ela potencializa o efeito do tratamento.

O problema é que a pessoa com câncer, ou qualquer outra doença, até mesmo diabetes, é sempre aconselhada a ingerir mais carbos, ai acaba dificultando.

O problema é que não da lucro isso.

Se provar que uma dieta é capaz de pelo menos frear o desenvolvimento do câncer, muitas empresas deixam de lucrar. E quem geralmente financia as pesquisas? Sim, a indústria farmacêutica.

O gasto de uma pessoa com câncer é bem alto com medicamentos. Você deixando o tratamento mais simples com menos medicamentos, abaixa o custo e o lucro de muitos, e isso pra indústria farmaceutica não é interessante.

Com todo respeito pela sua mãe, mas isso não quer dizer nada.

Ela nunca fumou, mas respira em um ambiente onde outros fumam, respira um ar poluído. Ela podia ter já alguma predisposição genética a desenvolver câncer nas mamas, etc..

Ausência de doença não é sinal de saúde.

E como já disse, por mais saudável que sejam os hábitos de uma pessoa, ela pode sim desenvolver câncer. Há um dado (não me lembro onde vi) que mostra que mesmo que se vivêssemos mais anos, em algum momento da nossa vida nós desenvolveríamos algum tipo de câncer. Por que o câncer é uma desordem das células, qualquer um está sujeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo artigo matheus minha mãe teve câncer de mama e sempre achei que a causa tinha aver com a sua alimentação irei mostrar isso a ela

[2]

Mesmo exemplo aqui. A minha mãe já venceu o câncer tem dois anos.

Desde então, eu tenho falado com ela para procurar uma nutricionista. Mas ela ainda está relutante. Comentarei sobre isso com ela, quando ler com mais calma cada detalhe.

Parabéns pela iniciativa Matheus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe nunca fumou,nunca bebeu, não usava medicamentos, fazia caminhadas e morreu com 57 anos de cancer de mama, com metastase no pulmão

Vcs n sabem o que falam

E ela se alimentava bem por acaso ??? Ou achava que se alimentava bem ??? Porque 99% das pessoas comuns acham que se alimentam bem mas nao é o que acontece.

O artigo fala de cetogenica e low-carb, 99% das pessoas nunca fizeram e nem sabem o que é isso, disso eu tenho certeza.

E uma boa alimentação nao vai curar o cancer e nem evita-lo 100%, so vai diminuir os riscos, que vao continuar existindo em quem tem pre-disposição genetica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...