Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Carne De Porco Não É Mais Gorda Do Que As Outras Carnes


Torf

Posts Recomendados

Ahhh feijoada

1314647802552.jpg

Sempre comi, nunca vi problema na carne do porco. O único "problema" e, que não foi mencionado no texto, é sobre, a possibilidade da carne suína estar infectada por parasitas. Principalmente a tênia, que também ocorre na carne suína, mas se não me engano, tem uma diferença entre as tênias suínas e bovinas, a do porco seria a solium (se eu não em engano). Ao consumir carnes com esse parasita em forma de larvas (cisticercos), você pode desenvolver a teníase, que é quando a larva chega ao intestino e se desenvolve pra tênia, que é o verme propriamente dito, ou a cisticercose, que é quando as larvas caem não corrente sanguínea e pode chegar no cérebro (que é um doença bem séria). E se não me engano a tênia "da vaca" não causa a cisticercose.

Sei que hoje em dia as chances são mínimas, mas, corremos o risco. Com as condições atuais dos criadouros as chances do porco se infectar é pequena. E o porco costuma ter mais casos que em outros animais porque, quem já viu um porco comendo sabe, que ele come QUALQUER coisa, diferente de vacas costuma apenas pastar, porco come, entulho, pedra, feses, e aumentam a chance de contaminação. Mas se o criadouro for bem higienizado a chances são pequenas. De qualquer forma, basta cozinhar bem a carne suínas que se acaba com o problema, essa é uma carne que não deve ser comida mal passada

Mas não da pra negar, é uma carne muito saborosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Interessante.

Mas depois que deixei uma carne de porco assada fora da geladeira de um dia pro outro que vi que amanheceu cheio de novos 'amiguinhos'. Nunca mais tive coragem de colocar essa bosta na boca.

Rapaz, isso foi porque voce deixou a carne fora da geladeira. Com certeza, moscas depositaram seus ovos (normalmente 120), que tem tempo de eclosão entre 8 ~20hrs. Por isso que de um dia pro outro amanheceu cheio de larvas.

O mesmo aconteceria com carne bovina.

MAS, eu também nao como carne suína. Realmente a incidência de "amigos indesejáveis" são maiores nela, quando comparada às outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os antigos comiam gordura de porco feito água e trampavam na roça, ficavam o dia inteiro carregando sacas nos caminhões

É bom lembrar que nossa geração têm 25% da testosterona de um homem do começo do século XX, e a principal diferença na nossa alimentação pra deles é que eles comiam gordura saturada (gordura animal, manteiga, etc) a rodo e nós estamos numa geração frufra onde gordura saturada é vista como o símbolo do apocalipse

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os antigos comiam gordura de porco feito água e trampavam na roça, ficavam o dia inteiro carregando sacas nos caminhões

É bom lembrar que nossa geração têm 25% da testosterona de um homem do começo do século XX, e a principal diferença na nossa alimentação pra deles é que eles comiam gordura saturada (gordura animal, manteiga, etc) a rodo e nós estamos numa geração frufra onde gordura saturada é vista como o símbolo do apocalipse

Defendo fielmente essa ideia, falo com todo mundo para parar de consumir margarina e óleo vegetal e começar a fazer as coisas na manteiga e banha de porco! Lá em casa já voltamos com esse hábito, e pasmem, exames de vitamina b12, colesterol e triglicérides ficaram melhores! (Não fiz de testo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...