Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Carb Cycle


brcristina

Posts Recomendados

Vamos começar, bom, do começo... :king_right:

Esse já é meu segundo relato de dieta aqui no Hiper, nada novo rsrs (1º relato foi da minha, não tão boa, experiência com Clemb aqui [http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141307-1-ciclo-de-clembuterol-lavizoo-dieta/]).

Comecei minha reeducação alimentar em Agosto de 2012 com 118kg, e até hj já se foram 44kg, e quero eliminar mais uns 4-6kg até o final de Junho (meu aniversário rsrs), em Junho do ano passado, passei pelo centro cirúrgico, q eu sempre esperei, coloquei 365ml de silicone, fiz Abdominoplastia e lipo na região das costas.

Desde lá, venho mantendo o peso em 76-77kg, e quero finalizar de uma vez por todas, e partir pro ganho de MM. To fazendo esse tópico sobre Carb Cycle, pq notei q não temos muitos relatos sobre esse tipo de dieta aqui no Fórum.

Já to indo pra 3º semana de dieta, com ótimos resultados. Tava com o peso estagnado nos 76-77kg e agora já estou com 74kg. Já tenho 3 anos de treino/dieta, então tô naquele ponto, onde nada mais serve, nem dieta de nutri, low carb e tal... então, por indicação da minha treinadora resolvi tentar esse protocolo, e to adorando.

Peso: 74,50kg

Altura: 1,67cm

BMR: 1569 kcal/dia

Treino período: Abril a Junho‏

Coxa 1
1) extensora 4x 15/12/10/8+?+?
2) leg press45 4x 15/15/12/12

3) agachamento smth sumô 4x 15/12/10/8+?+?
4) leg horizontal combinado com pernas fechadas 3x 12+12
5) flexora 3x 15/12/10
6) tração de femural bola 3x15
7) elevação pelvica 3x 15 2" contraido

Coxa 2
1) afundo smth com step e elevaçao com a outra perna 4x 15/12/12/10
2) agachamento smth normal combinado com pes unidos curto 3x 12+falha
3) flexora combinado com stiff 3x 12+12
4) leg press45 4x 12/10/10/8+?+?
5) abduçao combinado com agachamento curto 3x 15+ falha
6) elevaçao de pernas com caneleira 3x 15
7) extensora 3x 10 a 12

Costas/ombro/ biceps
1) gravriton frente 4x 15/12/10/8
2) pulley costas combinado com remada curvada halter 4x 12+12
3) remada unilaterl no cross alto sem descanço 3x 15
4) peck deck inverso 4x 15/12/12/10+?+?
5) desenvolvimento posterior barra 3x 15
6) rosca direta cross 4x 15/12/12/10+?
7) rosca concentrada sem descanço 4x 15

Peito/ombro/triceps
1) fly inclinado 4x 15/12/10/8
2) crucifixo combinado com poll over 3x 12+12
3) elevaçao lateral uni cross 3x12
4) remada alta aberta 3x 15
5) arnold press combinado com elevaçao lateral 3x 12+12
6) triceps paralela 4x 15/12/12/10
7) triceps coice cross baixo 3x 12 a 15
8) triceps frances combinado com banco 3x 12+ falha

Geralmente aos sábados e domingos faço entre 40min e 1hr de AEJ logo quando acordo (frequência média) e treino por volta das 11hrs.

DIeta:

05:00 Desjejum/Pré: Gord 0,26 / Carb 6,33 / Ptn 1,71

50ml de leite desnatado + 50ml de café com açucar

7:40 Pós treino: Gord 2,00 / Carb 3,00 / Ptn 25,00

30gr Whey HD (BPI Sports)

10:30 Lanche 1: Gord 6,08 / Carb 2,37 / Ptn 2,55

10 amêndoa

13:00 Almoço: Gord 3,79 / Carb 3,52 / Ptn 32,41

100gr de Proteína (quase sempre frango grelhado + 1col de azeite

50gr cenoura/pepino ou beterraba + alface a vontade

16:30 Lanche 2: Gord 4,08 / Carb 1,13 / Ptn 15,39

3 claras + 1 ovo / ou 2 col de albumina + clight

20:30 Jantar (quarta/quinta/sexta) Pós 30-40min de cardio: Gord 1,91 / Carb 0,72 / Ptn 34,99

150gr de frango grelhado + salada de folhas / ou 2 col de albumina + clight

Nos dias de Carbo alto adiciono 50gr de batata doce no pré treino e 1 banana prata + 2col de aveia junto com o Lanche 1.

Totalizando: Gord 18,07 / Carb 16,61 / Ptn 111,73 à Low Carb - 5x na semana (incluso domingo de AEJ)

Totalizando: Gord 20,55 / Carb 45gr / Ptn 117,98 à High Carb - 2x na semana (sempre em dias de treino de penas)

Não conto muito as Kcals, mas procuro não sair muito das bases da dieta em si. Quando consigo mando 20min de cardio pós treino.

Como segunda faço espanhol (das 19 as 21) e terça vou pra facul (19 as 20:30) não consigo fazer o cardio noturno, e o jantar fica por volta de 21hrs.

Bom galera, vou tentar relatar aqui sempre... Caso tenham alguma sugestão é só mandar rsrs

Amanhã viajo (Feriadinho *-*) e retorno domingo a tarde, vou tentar manter um AEJ nestes dias já q não vou conseguir treinar e focar 150% na dieta rs


Bjinhos e até mais :heart: :heart:

Editado por brcristina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esqueci de comentar... quanto a suplementação:

420mg de Cafeína pré treino, mais algumas (muitas kkkk) xicaras durante o dia e Whey pós treino (1 scoop) + 4 BCAAs tbm no pós.

Hj foi HIGH CARB, ou seja, passo o dia sorrindo de orelha à orelha kkkk Treino de pernas e passar o dia com dor por conta do salto:

1) extensora 4x 15/12/10/8+(drops: 10+8) carga crescente: 30/35/40/42kg
2) leg press45 4x 15/15/12/12 - 80 e 100kg

3) agachamento smth sumô 4x 15/12/10/8+(drops: 10+8) - 14/20/24/30kg
4) leg horizontal combinado com pernas fechadas 3x 12+12 - 68kg
5) flexora 3x 15/12/10 - 30/32/35kg
6) tração de femural bola 3x15 - sem peso
7) elevação pelvica 3x 15 2" contraido - 18kg (não consigo por mt peso e colocar a barra sozinha, usei o banco do supino por ser mais estável... os caras ficam encarando mas foooooodase tbm tenho direito, né kk)

8) Pantu no leg horizontal - 3x 10 rep (58kg) + 30 rep (15kg)

9) Pantu sentada: 3x 15 pé reto + 15 pé pra fora...

Dieta dentro do esperado, almocei com um amigo e comi um quiche de alho poró dos Deuses, então pulei o lanche da tarde :thumbsdown_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais, quais as bases do protocolo seguido? Não parece muito carb cycle.

Avaliando assim meio de relance dá para ver que tem pouca gordura na dieta, e a variação dos hidratos não é grande ao ponto de se poder chamar ciclo de hidratos. Quanto às calorias, fazendo uma conta bem básica de HC e proteina = 4kcal e fat = 9kcal dá para perceber que esse déficit está gigante demais. Não parece nada saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moça, como é que você ta aguentando treinar com essa quantidade de carboidrato? Calcule sua dieta direitinho p montar um carb cycle bacana de acordo com sua estatura, peso e afins, não vi um valor alto de carboidrato p dia de treino inferior por exemplo. Eu passaria fome comendo isso ai, guerreira você viu kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moça, como é que você ta aguentando treinar com essa quantidade de carboidrato? Calcule sua dieta direitinho p montar um carb cycle bacana de acordo com sua estatura, peso e afins, não vi um valor alto de carboidrato p dia de treino inferior por exemplo. Eu passaria fome comendo isso ai, guerreira você viu kkkkkk

Oi Mari, então, como já estava com carbo bem baixo antes de começar a dieta, não sinto muita falta. Consigo treinar numa boa mesmo nos dias de baixo carbo. Nos dias de carbo alto, tento ficar num minimo de 40gr e máximo de 70gr.

Antes de mais, quais as bases do protocolo seguido? Não parece muito carb cycle.

Avaliando assim meio de relance dá para ver que tem pouca gordura na dieta, e a variação dos hidratos não é grande ao ponto de se poder chamar ciclo de hidratos. Quanto às calorias, fazendo uma conta bem básica de HC e proteina = 4kcal e fat = 9kcal dá para perceber que esse déficit está gigante demais. Não parece nada saudável.

Márcio, tentei enquadrar os principios basicos de carb cycle na minha rotina... Pensei em fazer um Zero/Médio/Alto, mas sinto q meu corpo reage bem ao Zero/Alto.

Quanto as gorduras a cada 4 claras tenho 1 gema, além do azeite e das amêndoas... Fica em torno de 20gr por dia. Acha q devo aumentar as gorduras? Pelo q andei pesquisando seria 2gr/Kg de proteína e mais ou menos 0,8gr/kg de gordura, mas achei o valor meio alto...

Vamos tentar voltar a rotina pós feriado... com alguns bons kg a mais. Depois de 3 dias de farra gastronômica fui pros 76,80kg :thumbsdown_anim::suicide_anim:

Agora é correr atrás do prejuízo... Ainda tentando adequar os macros da dieta, muita pesquisa e muitas dúvidas tbm =/

Hoje pra compensar, fiz 40 minutos de AEJ (420mg de cafeina e 1 xic de café pré) rpm médio, e o treino de ABS q foi:

4x15 Infra no banco declinado c/ 5kg

3x10 lateral no banco declinado c/ 5kg

3x20 lateral com alteres c/ 14kg

4x20 abs na máquina (22/27/32/37kg)

Pós: 1 scoop de whey + 4 BCAAs + 1 xícara de chá mate (garganta zuada)...

Almoço vai ser: 130gr de peito de frango desfiado com chimichurri

Lanche: 3 claras mexidas + 1 ovo inteiro.

Aceito dicas da dieta rsrs Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cristina sua dieta está muito pobre em gorduras e 40g~~ 70g nao é um high carb e sua dieta esta em defict muito alto

1.5 á 2g/kg de proteina é bom

1g de gordura também e restante preencha com carboidratos no dia médio

no high carb day como nome ja diz voce usa

ALTO CARBO

MÉDIO proteina

LOW FAT

voce não esta usando o principio do Carb cycle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está mais pra cetogênica do que pra carb cycling, sua ingesta calórica vai deixar sua TMB lá no chão, sério, como alguém sobrevive ingerindo isso ? Ainda mais no seu peso, cuidado, isso pode causar mais problemas do que você imagina, anemia, e algumas sequelas.

Editado por Andrey Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cristina sua dieta está muito pobre em gorduras e 40g~~ 70g nao é um high carb e sua dieta esta em defict muito alto

1.5 á 2g/kg de proteina é bom

1g de gordura também e restante preencha com carboidratos no dia médio

no high carb day como nome ja diz voce usa

ALTO CARBO

MÉDIO proteina

LOW FAT

voce não esta usando o principio do Carb cycle

Pensei em deixar:

Low: 120gr proteína / 70gr de gordura / 30gr de carb

Med: 120gr proteína / 50gr de gordura / 60gr de carb

High: 120gr proteína / 30gr de gordura / 100gr de carb

Acha q fica legal assim? Li alguns relatos q diziam q conforme aumento a ingestão de Carb, devo baixar um pouco a gordura, é o ideal? Ptn posso manter o mesmo em todos os dias?

Editado por brcristina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...