Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque O Mundo Esta Engordando Tanto


MonsterFreak

Posts Recomendados

O Saldo calórico é que realmente importa, fato. Mas você nunca vai saber o quanto seu corpo realmente gasta. (Não com calculo de pesinho*x que isso é uma teoria da teoria) Sem contar os fatores emocionais/hormonais que variam e MUITO de pessoa para pessoa.

Claro que funciona.

Acontece que aquilo vai te dar uma estimativa.

A partir daí,você deve testar e achar seu ponto de equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que importa é o saldo calórico.

Faça o teste.

Abraços

Pegue dois grupos de pessoas e lhe dê a mesma quantidade de calorias, mas em um grupo vc dá high carb e no outro high fat. Teoricamente o resultado et o mesmo não é?

Ops, já existe. Aos montes esses estudos. E o resultado é diferente entre os grupos, lei da termodinâmica não se aplica aqui. A gente insulina secretada numa dieta high faz com que seu metabolismo funcione de outra forma, gastando menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero crer que o mundo anda engordando tanto principalmente devido certos alimentos processados.

Conversando com um colega que trabalha na área de alimentos industriais, ele comentou comigo que diversas substâncias aguçadoras de apetite são inseridas em bolachas, biscoitos, salgados, etc. E, como são carboidratos simples, o efeito parece-se com uma droga no corpo da gente.

Historinha: fazia anos que eu não ia ao McDonalds. Fui lá e pedi: um Big Mac, um pacote de fritas médio, um copo 500 ml de coca e uma torta de banana. Placar da brincadeira: 1253 calorias das quais 30 g de proteínas, 50 g de gorduras totais e 160 g de carboidratos. Detalhe: antes de me levantar pra ir embora eu já estava com vontade de comer outras coisas de lá mesmo.

Qual o problema dessa historinha? Minhas refeições regulares oscilam entre 500 e 600 calorias, com 35-45 g de proteínas, 20-30 g de gorduras totais e 40 g, no máximo, de carboidratos. Os alimentos são selecionados de um subconjunto, isto é, eu não como qualquer coisa. Sou meio natureba (azeite de oliva, arroz integral, salmão, salada, blá, blá, blá). Uma vez feita essa refeição eu passo tranquilamente até cinco horas sem pensar em comida.

Portanto, essa passada no McDonald´s, mesmo gerando praticamente duas refeições regulares que eu faço, não me satisfizeram nem durante o período em que eu estava comendo o tal lanche!

Logo, o comentário do meu colega veio à mente, fazendo-me lembrar do que eles colocam para estimular as papilas gustativas do ser humano, entre outras substâncias.

Tal comentário aliou-se a outro aspecto que me faz pensar no período prévio ao relatório McGovern onde as tradições familiares e da sociedade local era mais respeitado, ao invés de determinarem de que maneira as porções de grupos alimentares deveriam ser seguidos (até porque comenta-se que a intenção de tal relatório era a de privilegiar os produtores de grãos). Antes desse período não havia a obesidade que paira sobre o planeta.

E sim, comia-se à época alimentos considerados fontes primárias de carboidratos e nem por isso havia praticamente uma pandemia de diabetes.

Por isso acho que os alimentos processados com alta proporção de carboidratos que contêm tais aditivos são a raiz do problema que sofremos hoje em dia.

Espero que o texto não tenha ficado muito confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue dois grupos de pessoas e lhe dê a mesma quantidade de calorias, mas em um grupo vc dá high carb e no outro high fat. Teoricamente o resultado et o mesmo não é?

Ops, já existe. Aos montes esses estudos. E o resultado é diferente entre os grupos, lei da termodinâmica não se aplica aqui. A gente insulina secretada numa dieta high faz com que seu metabolismo funcione de outra forma, gastando menos energia.

Entao nao coma mais proteina tambem, muitas fontes dela aumentam a insulina mais que varias fontes de carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente acredito mais nas dietas low-carb...

Me desculpem, mas eu não consigo acreditar em alguém emagrecendo comendo bolacha e refrigerante... pra mim a perda de peso vai muito além do saldo calórico.

Vejam esse experimento, o sujeito ingeriu 4600kcal fazendo uma low-carb(e ainda insuficiente para se entrar em cetose) e perdeu peso
http://cienciadanutricao.blogspot.com.br/2014/02/calorias-perda-de-peso-com-uma-dieta-de.html


Esse outro fez algo semelhante, porém com 5000kcal

http://live.smashthefat.com/why-i-didnt-get-fat/



Por favor, não me digam que o metabolismo de ambos era acima de 5000kcal...

Editado por Will981
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao nao coma mais proteina tambem, muitas fontes dela aumentam a insulina mais que varias fontes de carbo.

e079c5151055ecee58babc86a3e01fc1.jpg

http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/12/1c00e0187c003c6282c17decb95a22d1.jpg

Falácia do espantalho! Aqui, o ponto é estar SEMPRE com a insulina elevada, ela é necessária sim em certos momentos, mas não o tempo todo.

Editado por Ashtateran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e079c5151055ecee58babc86a3e01fc1.jpg

http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/12/1c00e0187c003c6282c17decb95a22d1.jpg

Falácia do espantalho! Aqui, o ponto é estar SEMPRE com a insulina elevada, ela é necessária sim em certos momentos, mas não o tempo todo.

Voce sabe que quanto mais rapido ela sobe mais rapido ela desce tambem né? Ali ela demorou um bom tempo pra descer, entao ou as refeicoes nao foram tao insulemicas ou a metodologia do estudo foi tendencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero crer que o mundo anda engordando tanto principalmente devido certos alimentos processados.

Conversando com um colega que trabalha na área de alimentos industriais, ele comentou comigo que diversas substâncias aguçadoras de apetite são inseridas em bolachas, biscoitos, salgados, etc. E, como são carboidratos simples, o efeito parece-se com uma droga no corpo da gente.

Historinha: fazia anos que eu não ia ao McDonalds. Fui lá e pedi: um Big Mac, um pacote de fritas médio, um copo 500 ml de coca e uma torta de banana. Placar da brincadeira: 1253 calorias das quais 30 g de proteínas, 50 g de gorduras totais e 160 g de carboidratos. Detalhe: antes de me levantar pra ir embora eu já estava com vontade de comer outras coisas de lá mesmo.

Qual o problema dessa historinha? Minhas refeições regulares oscilam entre 500 e 600 calorias, com 35-45 g de proteínas, 20-30 g de gorduras totais e 40 g, no máximo, de carboidratos. Os alimentos são selecionados de um subconjunto, isto é, eu não como qualquer coisa. Sou meio natureba (azeite de oliva, arroz integral, salmão, salada, blá, blá, blá). Uma vez feita essa refeição eu passo tranquilamente até cinco horas sem pensar em comida.

Portanto, essa passada no McDonald´s, mesmo gerando praticamente duas refeições regulares que eu faço, não me satisfizeram nem durante o período em que eu estava comendo o tal lanche!

Logo, o comentário do meu colega veio à mente, fazendo-me lembrar do que eles colocam para estimular as papilas gustativas do ser humano, entre outras substâncias.

Tal comentário aliou-se a outro aspecto que me faz pensar no período prévio ao relatório McGovern onde as tradições familiares e da sociedade local era mais respeitado, ao invés de determinarem de que maneira as porções de grupos alimentares deveriam ser seguidos (até porque comenta-se que a intenção de tal relatório era a de privilegiar os produtores de grãos). Antes desse período não havia a obesidade que paira sobre o planeta.

E sim, comia-se à época alimentos considerados fontes primárias de carboidratos e nem por isso havia praticamente uma pandemia de diabetes.

Por isso acho que os alimentos processados com alta proporção de carboidratos que contêm tais aditivos são a raiz do problema que sofremos hoje em dia.

Espero que o texto não tenha ficado muito confuso.

Obesidade e síndrome metabólica sempre existiram desde a revolução agrícola. Acontece que as pessoas não morriam disso, pois são doenças que afetam principalmente os mais velhos.

As doenças que mais matavam à 60 anos atrás eram as infecciosas. Com avanço em tecnologia e medicamentos driblamos esse problema.

Vivemos mais e aliado à isso a industria de alimentos faz a farra com os alimentos viciantes, açúcar e sódio. Junte tudo isso e temos, segundo projeções da OMS, metade da população mundial com sobrepeso e obesidade.

Voce sabe que quanto mais rapido ela sobe mais rapido ela desce tambem né? Ali ela demorou um bom tempo pra descer, entao ou as refeicoes nao foram tao insulemicas ou a metodologia do estudo foi tendencioso.

Acredite no que quiser. Todo estudo prospectivo que compara lowcarb vs highfat mostra que highfat melhora o perfil lipídico, há maior perda de gordura, maior saciedade e menor resistência à insulina.

Compare a taxa de obesidade de qualquer pais e seu consumo de carboidratos em uma série histórica e verá um relação direta entre os dois.

Ou seja, existem estudo clínicos e evidencias epidemiológicas, o que mais você quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obesidade e síndrome metabólica sempre existiram desde a revolução agrícola. Acontece que as pessoas não morriam disso, pois são doenças que afetam principalmente os mais velhos.

As doenças que mais matavam à 60 anos atrás eram as infecciosas. Com avanço em tecnologia e medicamentos driblamos esse problema.

Vivemos mais e aliado à isso a industria de alimentos faz a farra com os alimentos viciantes, açúcar e sódio. Junte tudo isso e temos, segundo projeções da OMS, metade da população mundial com sobrepeso e obesidade.

Acredite no que quiser. Todo estudo prospectivo que compara lowcarb vs highfat mostra que highfat melhora o perfil lipídico, há maior perda de gordura, maior saciedade e menor resistência à insulina.

Compare a taxa de obesidade de qualquer pais e seu consumo de carboidratos em uma série histórica e verá um relação direta entre os dois.

Ou seja, existem estudo clínicos e evidencias epidemiológicas, o que mais você quer?

Entao eu vou acreditar que sao tendenciosos.

E sobre a comparacao de obesidade-carboidrato de um país, isso é meio obvio se de esperar visto que o carbo é o macro mais gostoso na maioria das suas fontes. Quanto mais gostoso, mais a pessoa come. Mas ela nao engorda por estar comendo ele, engorda porque come mais do que gasta.

Mas como vc mesmo disse, cada um acredita no que bem vier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta low carb se tornou a grande heroína de tantos usuários desse forum, mas na verdade não funciona bem assim.

Depois de algum tempo do tópico criado traduzindo um outro tópico no site t-nation, muitas pessoas vem dizendo que carboidratos é o grande vilão, comeu engordou sendo que não é nada parecido com isso. Eu fiz um tempo dieta cetogenica, um tempo dieta paleo e agora eu voltei a uma alimentação "normal" apenas respeitando meu saldo. Como carboidrato a vontade e as vezes até demais e mesmo assim em alguns meses apenas sem tomar até mesmo termogenico consegui sair de 16% de BF para 12%, a única coisa que fiz nesse tempo foi cortar tudo que não prestava, o lixo.

A questão do "mundo está engordando" se engloba mais na questão de falta de exercicio do que com dieta. Existem pessoas que fazem meia dúzia de exercícios e acham que está bom ou o que acontece mais hoje em dia, nem fazem.

Se pegarmos alguns usuários secos do forum e naturais que também tem vida (agaboy, TheKingGamer, LoserSoul) vamos notar que eles comem bastante carb e mesmo assim mantém o BF baixíssimo, o que acontece com eles é a grande carga de exercícios, incluindo o que fazem no trabalho e o próprio gasto calórico de se viver.

O grande coringa de todo o baralho está mais focado nos exercícios mesmo, hoje se tem pouquíssima carga, tanto de intensidade quanto de progressão, e não digo só de cargas. Se você tirou o lixo da dieta e faz um esporte pra valer, pronto, você já vai ter um corpo muito bom.

Eu não estou dizendo então que paleo diet ou low carb não funcionem, apenas estou dizendo que o grande vilão não é o carboidrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...