Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prancha.. Melhor Que Abdominais Tradicionais E Contra Escoliose


JulioSonic

Posts Recomendados

  • 7 meses depois...

Publicidade

Galera, não estou querendo ser estraga prazeres, muito menos tentar modificar algum senso comum para pagar de expert... Apenas quero mostrar uma maneira alternativa à atual forma de se fazer a "prancha". O desafio da prancha, geralmente, é segurar a posição o máximo de tempo possível, porem, melhores resultados são obtidos com a máxima contração em um curto(8-15 seg) intervalo de tempo: https://www.t-nation.com/training/superhuman-planks.

Agradeço pelas pesquisas relacionadas a escoliose e, caso alguém tenha algum outro paper interessante sobre o assunto, por favor, pode me mandar em PM!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@TorfEu sei que é um tópico antigo,mas para eu não criar outro com essa dúvida,na opinião do senhor,com o objetivo de hipertrofiar o abdômen e não somente fortificar,qual seria melhor?

Editado por Gouveia Fitnessh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

@TorfEu sei que é um tópico antigo,mas para eu não criar outro com essa dúvida,na opinião do senhor,com o objetivo de hipertrofiar o abdômen e não somente fortificar,qual seria melhor?

Rapaz, abdominal eu gosto de variacäo. Ao invés de um ou outro, eu sempre monto uma rotina com 2 ou 3 exercícios diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

Rapaz, abdominal eu gosto de variacäo. Ao invés de um ou outro, eu sempre monto uma rotina com 2 ou 3 exercícios diferentes.

Eu utilizo todas as variações e entre elas utilizo as pranchas,mas depois de ver o relato fiquei com medo de machucar a coluna,o senhor tem alguma dica para evitar isso?Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Eu utilizo todas as variações e entre elas utilizo as pranchas,mas depois de ver o relato fiquei com medo de machucar a coluna,o senhor tem alguma dica para evitar isso?Agradeço!

Creio que a prancha quando executada corretamente e respeitando os limites do seu corpo näo causa lesäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em termos de hipertrofia, uma vez que não é possível colocar carga, da pra hipertrofiar?

Desculpa a ignorância, mas é que eu acho que sequer sei treinar abdominais e se as pranchas se mostrarem eficazes para a finalidade de hipertrofia da musculatura vou incluir algumas séries ao invés do crunch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...