Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários De Trt


Hitch

  

619 votos

  1. 1.

    • Sim
      208
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      277


Posts Recomendados

15 horas atrás, demus_rj disse:

Bom em qual sentido ? Tirou o anastrozol ? Qual é seu protocolo?

 

 

 

Não vejo muito sentido usar HCG uma vez por semana , pois sua meia vida é de 3 a 4 dias.  Eu uso 250ui 2x na semana.  Alguém poderia me responder pq algumas pessoas usam 500ui uma vez na semana? 

ACHEI UM ESTUDO INTERESSANTE AQUI AMIGO...

 

Este estudo comparou o efeito de uma única dose elevada de hCG (1500 UI) com a mesma dose administrada em múltiplas doses pequenas (300 UI, uma vez por dia durante 5 dias) na esteroidogênese celular de Leydig. A administração de uma única dose elevada de hCG a sete homens saudáveis elevou o nível médio de testosterona (T) para níveis máximos de 2,1 ± 0,2 (SEM) × o valor basal a 48 h. Posteriormente, o T plasmático diminuiu para abaixo do normal (0,7 ± 0,1 × linha de base) 7 dias após a injeção. O nível médio de 17-hidroxiprogesterona (17-OHP) atingiu o pico a 24 h (2,5 ± 0,2 x linha de base) e depois caiu para um valor nadir de 0,6 ± 0,2 x linha de base no dia 7. Refletindo a acumulação precoce de 17-OHP sobre T , A relação 17 OHP / T atingiu o seu máximo (1,6 ± 0,1 × linha de base) às 24 h ao mesmo tempo quando o estradiol plasmático [(E2) 4,4 ± 0,6 × linha de base] e a relação E2 / T (2,7 ± 0,3 x linha de base) Atingiram os seus valores máximos. A administração de 1500 UI hCG em cinco doses divididas de 300 UI diariamente aumentou os níveis médios de T plasmática para o valor máximo de 2,1 ± 0,2 x linha de base aos 5 dias e os níveis permaneceram elevados a partir de então. A resposta de T como refletida pela área sob a curva foi quase duas vezes maior do que no estudo de dose única (2844 ± 360 vs. 1647 ± 214). Em contraste com a única experiência de dose elevada, os níveis médios de 17-OHP plasmáticos no protocolo de dose dividida não atingiram o pico às 24 h, mas aumentaram gradualmente. À medida que o aumento de T excedeu o aumento de 17-OHP em quase todos os intervalos de tempo, nenhuma acumulação de 17-OHP sobre T ocorreu como na experiência de dose única. Em vez disso, a razão 17-OHP / T caiu para um valor nadir de 0,6 ± 0,1 × linha de base no dia 7. O pico E2 inicial estava ausente no protocolo de dose dividida e a relação E2 / T aumentou apenas marginalmente.
Considerando os dois experimentos juntas, uma relação próxima foi encontrada entre os aumentos induzidos por hCG em E2 e 17-OHP (r = +0,88, P <0,001), bem como a razão 17 OHP / T (r = +0,64, P <0,02). A administração múltipla de pequenas doses de hCG em contraste com uma única dose elevada não desensibiliza, mas sim aumenta a esteroidogênese celular de Leydig, provavelmente impedindo a acumulação precoce de E2 e, portanto, a supressão enzimática esteroidogênica que ocorre após doses maciças de hCG. (J Clin Endocrirwl Metab58: 327, 1984)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dessensibilização causada por HCG é meio que um mito. A dose de HCG deve ser dividida para diminuir a aromatização. Muita gente não sabe, mas HCG aromatiza, e quanto mais aromatiza, menos efeito terapêutico vai ter. Isso é óbvio.

Doses únicas mais altas são usadas para acordar os testículos quando isso for necessário, e é aconselhável uma boa dose de IA.

1 hora atrás, ricmoura19 disse:

CONCORDO COM VC DEMUS, USEI O GEL TB, MAS FAÇO TRT COM 0,4 ML DSDN DE DEPOSTERON E PRA MIM FOI MUITO MELHOR. UMA DÚVIDA. VC USA O ENANTATO PQ ACHOU MELHOR?? COMO CONSEGUE COMPRAR? EU COMPRO O CIPIO DE FARMÁCIA COM FACILIDADE. MAS TENHO CURIOSIDADE E TENHO A IMPRESSÃO QUE O ENANTATO SERÁ MELHOR AINDA PELO QUE A GENTE LÊ, NÉ??

 

Enantato não é melhor do que cipionato. A liberação da testosterona é quase igual entre os dois esteres. O enantato permite uma maior concentração por ml. E justamente por ser mais concentrado, é bem mais doloroso o pós aplicação.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera de uma olhada no tópico que fiz e tem um vídeo (na verdade o mais completo que já vi desde 2010 quando comecei a estudar sobre) bem interessante e rico de informações sobre o HCG. é um pouco longo mas vale a pena conferir 

 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/215891-vídeo-a-real-importância-do-hcg/

 

Editado por Matheus Barros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vantagem que imagino no androgel é que se eu logo de cara sacar que não me adaptei, é mais rápido ajustar dose ou eventualmente "deixar" o tratamento do que com algum método injetável. Desvantagens: uso precisa ser integrado à rotina diária, possibilidade de "transferência" para a parceira se não forem tomados todos os cuidados, é caro perto de outros tratamentos, não é o mais eficiente pelo que li (mas como meu caso é uma reposição muito pequena para uma perda marginal, pode ser eficaz), enfim...

 

 

Depois de ler tudo o que foi postado aqui estou em dúvida, óbvio, e vou marcar uma consulta com outro endócrino. Acho que as duas opções que me foram dadas podem até ser boas e eventualmente as melhores para o meu caso (pelo visto não, mas vamos dar o benefício da dúvida para a médica atual), mas certamente não são as únicas. Gostaria de ao menos avaliar e discutir as outras com algum responsável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ricmoura19 disse:

Qq testo exógena vai inibir o eixo. A variação está na meia vida delas. Mesmo o gel que inibe menos, tb vai inibir. Isso é um fato. Nos Estados Unidos a TRT é uma realidade, estão há anos luz dos brasileiros, inclusive os endocrinologistas.

Lá , na literatura médica, a forma mais utilizada é a aplicação sc TSD pra vc manter seus níveis o mais estável possível e tb pra evitar o máximo de aromatização . Níveis plasmáticos estáveis no nível fisiológico de testo não prejudicam o sono, como no meu caso. Eu durmo super bem. Nada a reclamar . Nem espinhas no corpo e muito menos queda de cabelo. Qualidade de vida está muito boa. E ainda nem ajustei minhas doses direito!

Perfeito seu comentário @ricmoura19, qualquer testo vai inibir, o que influência é a dosagem, frequência de aplicação e individualidade biológica, tudo isso conta.

 

Brasil esta anos luz atrás, aqui virou febre o marketing de "Bioidêntico", já disse isso algumas vezes, se é testosterona é bioindêntico. O que muda é o meio que você vai inserir isso no seu organismo, pode ser via oral, injetável ou gel/creme transdérmico, o famosinho gel bioidêntico.

 

O que tem de médico enganando pessoas com essa de gel bioidêntico, uns por desinformação outros por má fé mesmo...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois dias depois de começar a prova terapêutica com o gel eu já consigo sentenciar: se essa porra funcionar vamos ter que migrar pra injeção. Q saco as regrinhas pra evitar transferência, casar com horário de banho, etc etc... Não dá pra viver muito assim, não, hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leogodoy disse:

Dois dias depois de começar a prova terapêutica com o gel eu já consigo sentenciar: se essa porra funcionar vamos ter que migrar pra injeção. Q saco as regrinhas pra evitar transferência, casar com horário de banho, etc etc... Não dá pra viver muito assim, não, hahaha. 

Exatamente. Pode até parecer mais pratico no inicio, mas com o tempo deve encher bastante o saco. Fora que a absorção é variável e é mais caro. Muito melhor aplicar o óleo mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, perverso disse:

Exatamente. Pode até parecer mais pratico no inicio, mas com o tempo deve encher bastante o saco. Fora que a absorção é variável e é mais caro. Muito melhor aplicar o óleo mesmo. 

Pois é, eu já comecei meio que imaginando que seria assim. Só topei pq estamos avaliando se haverá um ganho com a TRT (meu caso é bem borderline, não tive perda muscular, ganho de gordura, nada, apenas sintomas que podem muito bem se confundir com uma depressão), e abandonar o tratamento é mais fácil e rápido com essa forma de aplicação.

 

Enfim, não vejo a hora de acabar essa fase logo, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...