Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ombro E Pernas

Mr. Will

Posts Recomendados

Postado (editado)

não faço exercício isolado para o deltoide frontal pois já forço ele bastante treinando peitoral superior, acabo sentindo-o bem durante o treino e a recuperação, procuro evitar overtraining

Obrigado ;)

Então pq não coloca ombros junto com peito e tríceps?

Vc msm já admite que ele trabalha no treino de peito.

O deltoide posterior trabalha bastante no treino de costas, qualquer coisa manda um crucifixo inverso no treino de costas e treina deltoide medial e frontal no treino de peito.

desenvolvimento(barra ou halter) + elevação lateral no treino de peito, ombro e tríceps e um crucifixo inverso(se necessário, não preciso mas tem gente que tem dificuldade nele) no treino de costas, aí fica 1 dia apenas para inferiores :thumbsup_still:

Editado por gms
Postado (editado)

Sei que trabalha mas e daí?

Então treinando peito e ombro num só dia, do jeito que você diz, não é desgastante demais não?

O ombro que é um músculo pequeno dá conta né? Até pra quem nunca fez treinamentos assim?

Mas vc não acha mais desgastante treiná-lo todo dia???

Se seu treino de peito for volumoso demais, claro que será desgastante. Deve-se saber dosar o volume de ambos.

A questão é biomecânica amigo, não tem como vc exigir muito do ombro num dia e no outro treinar peito. Vc não dará descanso suficiente, um atrapalha o outro.

Editado por Luís Guilherme.m
Postado

Mas vc não acha mais desgastante treiná-lo todo dia???

Se seu treino de peito for volumoso demais, claro que será desgastante.

A questão é biomecânica amigo, não tem como vc exigir muito do ombro num dia e no outro treinar peito. Vc não dará descanso suficiente, um atrapalha o outro.

Bom, o meu treino não é desgastante.

Foi por isso que eu disse que a questão do treino é individual.

Nos dias de peito só treino supino e paralelas que solicitam ombro.

Nos de costas, apenas barra-fixa.

Nos de perna, treino ombro, bem simples, fácil, descomplicado e produtivo.

Postado

Lendo os comentarios ate buguei, Olha você pode treinar Ombros e pernas ou Ombros peito e triceps apenas divida eles para não serem treinados todos os dias ex:

A Peito/Triceps

B Costas/Biceps

C Pernas/Ombros

B Costas/Biceps

A Peito/Triceps

é uma divisão valida se for treinar 5x na semana ABC sem sequencia.

Postado

Bom, o meu treino não é desgastante.

Foi por isso que eu disse que a questão do treino é individual.

Nos dias de peito só treino supino e paralelas que solicitam ombro.

Nos de costas, apenas barra-fixa.

Nos de perna, treino ombro, bem simples, fácil, descomplicado e produtivo.

Ai é que esta, se seu treino fosse forte e intenso suficiente, vc não conseguiria treinar Peito no outro dia.

Não estou dizendo p/ vc não treinar ombros com pernas, apenas lhe apontando como isso é improdutivo. Se esta tendo resultados, teria mais se dividisse melhor.

Lendo os comentarios ate buguei, Olha você pode treinar Ombros e pernas ou Ombros peito e triceps apenas divida eles para não serem treinados todos os dias ex:

A Peito/Triceps

B Costas/Biceps

C Pernas/Ombros

B Costas/Biceps

A Peito/Triceps

é uma divisão valida se for treinar 5x na semana ABC sem sequencia.

Ombros seriam treinados todos os dias e pernas só 1.

Postado

Queria aproveita o tópico e tirar uma duvida com a galera:

Eu voltei aos treinos e faço "Abc2X". Nao seria um abc 2x 100% porque eu faço ab2x e faço o treino c somente uma vez na semana. Entao fica assim a rotina:
Segunda/quita: costas/biceps/trap
Terça/Sexta: peito/ombro/triceps
Quarta: Pena completa (volume de um treino abcde) ja que e uma vez somente na semana

Nao treino no sabado porque costumo ir no clube pra treinar natação.

Tem alguma problema esse treino que estou realizando?

Postado

Ai é que esta, se seu treino fosse forte e intenso suficiente, vc não conseguiria treinar Peito no outro dia.

Não estou dizendo p/ vc não treinar ombros com pernas, apenas lhe apontando como isso é improdutivo. Se esta tendo resultados, teria mais se dividisse melhor.

É exatamente isso que estou em desacordo com você. Nem todo tipo de treino e intensidade são válidos para cada biótipo de corpo.

Já vi gente que faz flexão todos os dias ter peitoral melhor que gente que faz supino, voador, cross-over com cargas absurdas. :laughingsmiley:

Postado (editado)

Ombros seriam treinados todos os dias e pernas só 1.

Mais se for pensar assim

A Peito/Triceps/Ombros

B Costas/Biceps

C Pernas

Você iria treinar ombros 2ds1dn

Eu acho que treinar costas não seria um treino de ombros, Seria mesma coisa que usar os braços no dia a dia, E Qual seria uma divisão boa para um ABC?

Marombadim, on 28 Jan 2015 - 16:07, said:

É exatamente isso que estou em desacordo com você. Nem todo tipo de treino e intensidade são válidos para cada biótipo de corpo.

Já vi gente que faz flexão todos os dias ter peitoral melhor que gente que faz supino, voador, cross-over com cargas absurdas. :laughingsmiley:

Esse ja vi gente não é valido para falar que treino fraco é bom para certo biotipo, Se você treina de verdade "Intenso" você não consegue treinar com o mesma força no outro dia o mesmo músculo

Editado por KawaNx
Postado (editado)

Ah tá, mais ai é uma intensidade mais baixa. Cara pode ter até um peitoral mais definido e resistente mas sem muito volume.

No caso da hipertrofia o descanso é primordial.

Agora é preciso ver seu objetivo. Não estou dizendo que é proibido fazer isso e sim que é desgaste no ombro.

Muitas pessoas com o tempo sentem dores e até lesionam o ombro em decorrência deste tipo de excesso de trabalho nessa articulação.

Mais se for pensar assim

A Peito/Triceps/Ombros

B Costas/Biceps

C Pernas

Você iria treinar ombros 2ds1dn

Eu acho que treinar costas não seria um treino de ombros, Seria mesma coisa que usar os braços no dia a dia, E Qual seria uma divisão boa para um ABC?

Num treino de Costas, somente os posteriores de ombros são MUITO requisitados... que o diga na Remada Curvada.

Em treinos A e B as porções treinadas são do mesmo músculo, porém diferentes.

Já num treino de peito as porções medial e anterior. A melhor divisão é essa q vc citou. Com ombro e pernas, juro que tentei aqui mas não consegui achar uma descente. Somente treinos infrequentes.

Postado

Ah tá, mais ai é uma intensidade mais baixa. Cara pode ter até um peitoral mais definido e resistente mas sem muito volume.

No caso da hipertrofia o descanso é primordial.

Agora é preciso ver seu objetivo. Não estou dizendo que é proibido fazer isso e sim que é desgaste no ombro.

Muitas pessoas com o tempo sentem dores e até lesionam o ombro em decorrência deste tipo de excesso de trabalho nessa articulação.

Compreendo e sei dos maus do excesso de trabalho, mas deve-se levar em conta a intensidade do treino, se está com muita carga, muitas repetições, execução, enfim.

Não sinto desgaste no meu treino fazendo esse tipo de divisão (ombro e perna)

Mas sentia quando treinava peito/tríceps/ombro.

Postado

Ué, o que vc está pregando é isso... ou acha que supino não trabalha o ombro (porções medial e anterior)??

Que Treinos de Costas trabalham os posteriores de ombros??

Trapézio só porção superior né?

Sim só superior...... a porção media e inferior com costas .

Postado

Compreendo e sei dos maus do excesso de trabalho, mas deve-se levar em conta a intensidade do treino, se está com muita carga, muitas repetições, execução, enfim.

Não sinto desgaste no meu treino fazendo esse tipo de divisão (ombro e perna)

Mas sentia quando treinava peito/tríceps/ombro.

é pq seu treino era volumoso. Se estruturar corretamente vc não verá esse desgaste todo.

Imagina hj fazer um treino de ombros bem intenso de sair da academia sem poder levantar o braço, ai amnahã vc tem que encarar um Supino pesado??

O que fazer?? Jogar a intensidade do treino de peito do outro dia lá embaixo???

Se vc esta gostando beleza, mas juro que tentei montar aqui uma forma de reformular seu treino mantendo Ombro e pernas e não consegui.

Sim só superior...... a porção media e inferior com costas .

Ah tá, ai sim!

Postado

Num treino de Costas, somente os posteriores de ombros são MUITO requisitados... que o diga na Remada Curvada.

Em treinos A e B as porções treinadas são do mesmo músculo, porém diferentes.

Já num treino de peito as porções medial e anterior. A melhor divisão é essa q vc citou. Com ombro e pernas, juro que tentei aqui mas não consegui achar uma descente. Somente treinos infrequentes.

Então ai que entra uma estrategia de treino se quiser treinar ombros naquele exemplo que citei, Treinar com mais frequência e diminuir bastante o volume nos ombros

A Peito/Triceps, Frontal

B Costas/Biceps, Posterior

C Pernas/Ombros, Frontal e Medial

A Peito/Triceps, Frontal

Não seria uma alternativa valida? vai treinar todos os dias mas acho que não afetaria por ser partes diferentes do deltoide

Postado

é pq seu treino era volumoso. Se estruturar corretamente vc não verá esse desgaste todo.

Imagina hj fazer um treino de ombros bem intenso de sair da academia sem poder levantar o braço, ai amnahã vc tem que encarar um Supino pesado??

O que fazer?? Jogar a intensidade do treino de peito do outro dia lá embaixo???

Se vc esta gostando beleza, mas juro que tentei montar aqui uma forma de reformular seu treino mantendo Ombro e pernas e não consegui.

Ah tá, ai sim!

Não era volumoso, nunca fiz treino volumoso.

Meu treino era: Supino-Reto, Flexão, Voador, Desenvolvimento Militar, Elevação Lateral, Paralelas.

Postado

Eu faço:

A Peito/ombro

B Perna/tríceps

C Costa/bíceps

(2x)

E sempre tive ganhos legais, e mantendo progressões de cargas.

Ruim tbm... acaba treinando mais tríceps do que bíceps (4x2)... Aliás mais que todos outros músculos. Seus ganhos podem ser legais(não sei o que vc considera legal), porém desproporcionais.

Postado

Pow gente... na moral... se vocês um dia fizerem um treino de pernas de verdade... com exercícios de verdade (agachamento, avanço, smith, etc..)

Eu duvido conseguir treinar com qualidade qualquer outro agrupamento muscular...

;)

só acho... :D

Postado

:jealous: Legal cara, quer dizer que eu e 90% do fórum treinamos errado.

não diria que tem tanta gente assim que treina errado aki não, mais vc é um deles...

e cuidado pra não ser ofensivo...

abraço.

Postado (editado)

Então ai que entra uma estrategia de treino se quiser treinar ombros naquele exemplo que citei, Treinar com mais frequência e diminuir bastante o volume nos ombros

A Peito/Triceps, Frontal

C Pernas/Ombros, Frontal e Medial

A Peito/Triceps, Frontal

Não seria uma alternativa valida? vai treinar todos os dias mas acho que não afetaria por ser partes diferentes do deltoide

Mas supino por exemplo, vc trabalha lateral e frontal.

Membros superiores sendo exigidos todos os dias da semana, é impossível fazer um treino intenso assim. E pernas só uma vez na semana???

Pow gente... na moral... se vocês um dia fizerem um treino de pernas de verdade... com exercícios de verdade (agachamento, avanço, smith, etc..)

Eu duvido conseguir treinar com qualidade qualquer outro agrupamento muscular...

;)

Yes!

é o que penso tbm, um treino de perna por si só já é desgastante o suficiente para um dia de treino, DESCENTE.

Postado (editado)

qualquer um que treine alguma coisa ( ombro, trapézio, bíceps, ou o que quer que seja ) no dia em que treina perna completa não sabe o que é treinar...

""geralmente"" quem treina assim são os frangos que tem preguiça de treinar pernas.

ou que não se importam em não desenvolver um shape completo. ( coisa de frango.. )

Editado por der Stein
Postado

qualquer um que treine alguma coisa ( ombro, trapézio, bíceps, ou o que quer que seja ) no dia em que treina perna completa não sabe o que é treinar...

""geralmente"" quem treina assim são os frangos que tem preguiça de treinar pernas.

ou que não se importam em desenvolver um shape completo. ( coisa de frango.. )

faço agachamento 2x na semana e nada a mais e já ganhei 8 cm de pernas.

Postado

ou que não se importam em desenvolver um shape completo. ( coisa de frango.. )

É nesse ponto que ia chegar, as pernas necessitam de um dia exclusivo. Quem treina intenso sabe disso, o problema é que a molecada quer fazer superior todo dia e negligencia perna.

Postado

;)

Exato.

No dia do treino de pernas não dá pra fazer mais nada.

Se consegue fazer então não treinou direito.

Postado

Mas supino por exemplo, vc trabalha lateral e frontal.

Membros superiores sendo exigidos todos os dias da semana, é impossível fazer um treino intenso assim. E pernas só uma vez na semana???

Sim, porem com mais volume é só uma alternativa quem sabe alguém tem deficiência nos deltoides de certo com essa técnica de treino

Postado

É nesse ponto que ia chegar, as pernas necessitam de um dia exclusivo. Quem treina intenso sabe disso, o problema é que a molecada quer fazer superior todo dia e negligencia perna.

exato, quando eu uso uma distribuição mais espaçada ( menos frequente ) divido pernas entre quadríceps e femoral ainda..

Postado

Sim, porem com mais volume é só uma alternativa quem sabe alguém tem deficiência nos deltoides de certo com essa técnica de treino

Pra quem tem deficiência nos ombros existem métodos bem melhores do que expô-los diariamente.

Postado

ou que não se importam em não desenvolver um shape completo. ( coisa de frango.. )

Me dou bem com treinos assim e não me considero frango...

Você diz pra ter cuidado pra não ser ofensivo e acaba sendo ofensivo.

Ai ai.

Postado

faço agachamento 2x na semana e nada a mais e já ganhei 8 cm de pernas.

quanto tempo de treino.??

começo vc ganha medidas até plantando bananeira, isso que nen vou perguntar se teve aumento no BF...

abraço.

Ai ai.

desculpe, por isso deixei bem destacado o ""geralmente""

mais te garanto que vc não esta utilizando da melhor estratégia..

frango pra mim não é chingamento, é mais pra dizer que o cara é iniciante, ( mais tambem tem frango com 2 ou 3 anos de treino )

espero não ter ofendido ninguem..

abraço.

Postado (editado)

Ai ai.

Beleza, mas não tente converser os outros que isso é o mais correto em demérito de outros métodos comprovadamente superiores.

Ser frango vai muito além de ter apenas 30 cm de braço!

Obs: lembrando que ombro é um músculo pequeno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...