Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

E ai @R.U.M. blz?

Esses dias para traz no diario do Ricardo vi você comentando que ele iria virar o alex viada, por curiosidade fui pesquisar quem era vi um monte de artigo de como conciliar treinamento de triathlon,PL e condicionamento fisíco.

Queria saber se você conhece algum atleta igual ao Alex viada ao invés de conciliar PL e Triathlon, que fosse PL e Escalada?.

Editado por Lucas Vilela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Lucas Vilela procura o livro do Alex Viada the hybrid athlete, ele aborda sobre esse cross training que o atleta híbrido segue, no caso aquele cara que participa de mais de uma modalidade esportiva (independente de qual seja). Tem várias paradas bacanas de como conciliar treinos de diversas modalidade, alimentação...

Você pega aquilo que melhor vai servir ao seu caso.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhum atleta assim Lucas... o que lhe é uma excelente oportunidade. 

 

22/02 - "FÁCIL" E "CURTO"

 

Caminhada braba. Mais de uma hora e meia, como é habitual. Chegando em casa, tinha pouco para treinar. Explorei o seguinte:

 

- Aquecimento: 100 single unders, 20 double unders, algumas flexões shuttle

- Weighted pull ups: 4x3 (+8, +20, +30, +40 kg), +50 kg, +56 kg (PR para mãos em pronação) e uma tentativa ridícula com +60 kg. Fechei mais 3x1 com +48 kg e 40 e poucos segundos no chimpanzé + 8 kg.

- Prática de handstand: uns quinze minutos praticando HS livre (cheguei a uns sets excelentes de 10s, postura perfeita) e dois sets máximo na parede para esforço máximo (só cronometrei um deles... 1m15s.)

 

1m15s na parede, não sei, achei pouco. Mas faz sentido... meu suco gástrico queria voltar e meus punhos e cotovelos estavam cansados das HS e das barras anteriores. Fiquei satisfeito com os 56 kg nas pull ups. É notável como sou mais forte em supinação, 8 kg de diferença.

 

Foi um treino de 50 minutos.

 

Para hoje... algo mais longo, talvez sandbag, abs, roscas e presses. Abraço!

 

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/02 - ESTÁTICOS E UM BANHO DE SUOR

 

- Caminhada de volta do trampo (~1h40)

- Max handstand na parede: 1m42s

- Algumas front pull... e uma delas me pareceu uma front lever completa com 3s no topo. Não consegui repetir o feito mas é tudo nosso caralho, falta pouco.

- Uns quinze minutos de prática de human flag (lixo porém melhorando)

- Circuito maroto (~35 min):

 

20 Sandbag clean to shoulder 50 kg

30 One arm one leg push ups

40 Segundos no L-Sit (que deveriam ser feitos num único set - para minha sorte consegui)

30 DB Swings 24 kg

20 Extensões de tríceps no chão, mãos cruzadas (Elbow push ups? X Triceps push ups? Tem uns 40 nomes pra essa merda)

 

Os levantamentos do sandbag foram do caralho, mas agora to pegando o jeito. Consegui emendar séries de 6 reps (3 cada lado) algumas vezes, e no geral os intervalos foram curtos. Assim como nas flexões treta. Caralho terminei esse negócio e fiquei tonto. Delícia.

 

Curti os estáticos, acho que hoje vou fazer só esses e dar um pump nas braçolas.

 

____
 

Fiz uma leitura rápida do meu diário e chequei que média treino em sete de cada dez dias. Não contei os dias excepicionais com dois treinos. Será que consigo aumentar esses 70% para 75%? Em três meses devo ter uma resposta. E mesmo com essa frequência, são cada vez mais esparsos os relatos de problemas estruturais (ombro pouco móvel e dolorido, lombar dolorida, cotovelos etc) ou quedas de imunidade (apesar de uma ou outra ainda vir me morder na bunda). Assim vou confirmando que calistenia + crossfit é sucesso para absolutamente tudo (força, agilidade, resistência, técnica, flexibilidade, recuperação, estética, câncer do intestino, tesão por coisas incomuns e etc)

 

Abraço!

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Palito disse:

Só de olho nessa capacidade de trabalho. Me vende um pouco?

Vou cobrar barato, metade dela vem com overtreinin.

 

Ontem ia treinar algo leve... saí com um camarada, comi um junk e ficou por isso mesmo. Não tava 100%, estômago embrulhado desde tarde. E estranhamente, à noite estava com febre. Fui deitar mais cedo, acordei às três e pouco da manhã com 38º. Tomei um paracetamol, dei um tempo e capotei.

 

Agora a febre baixou, mas estou bem sonolento pela noite de sono destruída. Vou ficar deboas e me atentar a esses sintomas estranhos. Talvez repouso total hoje.

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RUM essas suas caídas estão fodas heim, ultimamente metendo as caras com mais frequência...

Cara dá uma olhada nisso aqui: https://www.t-nation.com/training/what-overtraining-is-and-isnt pode ser de alguma utilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rick.

 

Descarto a possibilidade de um overtraning clássico. Não estou desmotivado, mal humorado, sem libido ou mesmo sofrendo de dores. De quando em quando acabo lidando com um resfriado/garganta inflamada. Quanto a essa febre, já havia acontecido algo semelhante quando fiz o Smolov... numa sexta-feira no meso base saí da academia pronto para cortar os pulsos de cansaço/depressão sinistra pós treino, além de uma febre de 38º.

 

O que pode ter influenciado ontem... na moral, vou apostar na comida. Ando exagerando nos amendoins e outro dia comi duas chuletinhas com validade questionável hahahaha.

 

Enfim, vou ficar atento. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuaheuaheuheua chuletinha questionável, vez ou outra acontece isso mesmo, consumo alguns alimentos com a "qualidade questionável" e espero pelo menos pior.

Dessa vez eu achei o meu padrão temporal com os quais venho dando ruim. Antes eu tinha quase certeza, dessa vez eu confirmo. 3 meses de treino na intensidade que venho adotanto e então tenho uma recaída de pelo menos 1 semana (física e psicológica), a bad que tive na semana passada calhou com o período, mesmo tirando 1 dia ou outro para descansar uma hora o corpo cobra, não creio que seja o over clássico como mencionou, mas bem provável que seja a sobrecarga de treino que tem falando no link acima.

 

Abraços e melhoras

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvee

 

25/02 - HANDSTAND

 

Ontem peguei um dia para ginástica. Estava meio morto, então resolvi ir de handstands por serem de moderado impacto.

 

- Aquecimento: chimpanzé, mobs e um round de um WOD chamado Fractured Runny Angie (400m run, 25 barras, 25 flexões, 25 situps e 25 agachamentos) que fiz em 04m08s e deu um misto de pump + banho de lactato + tirou meu fôlego. 

- Treino: 45 minutos praticando handstands

 

Fiz free handstand na maior parte do tempo e cheguei a alguns sets >15s, uns tantos em 10s e o resto foi uma cascata de fracassos. Mais ao final pratiquei na parede (virado de frente), tirando os pés de pouco em pouco. Treino besta (do ponto de vista metcon/força/hipertrofia), mas excelente para a técnica e o suficiente para dar um desgaste maroto no core, braços, ombros e trapézios. 

 

 

Nenhum sintoma sinistro de mais nada. Comi minhas carnes e amendoins e fui dormir. Hoje tem mais.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...