Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

Salve!

 

03/03 - 5K!

 

Hoje o dia me pediu um cardio. Corri 5 km (medidos pelo Google Maps, vou botar alguma fé na distância medida) voltando do trampo. Aqueci caminhando 3 km, trotando uns 3 minutos e alongando aquecido. 

 

Guarulhos City é morro atrás de morro, vale atrás de vale. Na boa, peguei três subidas que tomaram mais da metade do percurso. Fiz em 31m24s, não achei nada mal para um trail run hehehehe. 

 

Amanhã, algo mais força. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

04/03 - CALISTÊNICOS SEM PRESSA

 

Caminhei pelo menos umas 2h e já bem cansado mandei isso aqui:

 

- Peguei uns 20 minutos para praticar front lever. Lixo. Estava com DMT nos trapézios e o core cansado, rendeu pouco aqui;

- Depois alternava entre singles de OAC negativa e doubles de close grip handstand push up. Coisa linda, consigo melhor controle e ROM em ambos, além de conseguir realizar sem dores nos cotovelos. Fiz umas seis ou sete séries;

- Por fim, fechei o dia tentando free handstands (alguns sets relevantes de mais de 10s) e isométricos de OAC na porção inferior do movimento.

 

Treino deve ter levado uns 45 minutos. Ainda deu tempo de papear e ficar de boa. Bastante otimista com a one arm chin up e a handstand, nem tanto com o front lever.

 

Hoje e amanhã é descanso... segunda tem mais. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orale, progredindo sin gran expectativas Rick. Preciso testar de novo 2 minutos de max reps. Mudaram o local do campeonato para Minas Gerais ¬¬ vou pegar os results deles e comparar com o que eu produzir de melhor por aqui mesmo, infelizmente. Continuo trabalhando em weighted pulls para aumentar a força, chimpanzé de um braço (to conseguindo séries de 30s de boa) nos circuitos de todo dia para aumentar a capacidade de trabalho. O resultado que tive com Nicole me impressionou positivamente, assim como a hipertrofia que notei nos antebraços e bíceps nesses últimos tempos. Aumentei o volume de roscas e barras-fixas pesadas entre 6~10 reps e tem dado certo tanto para este objetivo como para a one arm chin up.

 

07/03/2016 - MISTUREBA OCASIONAL

 

Dois circuitos e algumas barras pesadas, nada excepcional mas foi o suficiente para me dar um banho de suor e um DMT marota no posterior.

 

- Circuito para aquecimento: 50 single unders, 50 pistols com 12 kg (25/25), 100 flexões

- Close grip pull ups: 2x6 BW, 3x6 (+ 24 kg, +28 kg, +32 kg)

- Circuito mais brutin: AMRAP em 15 minutos (5 DB push press 40 kg, 10 L pull ups, 15 double unders) - fechei míseros 5

 

Pistols foram difíceis, principalmente porque não alternei tudo em 1-1, às vezes fiz 8-8 e 6-6. Pump bruto nas pernas e mais ainda na lombar por estar segurando o halter no estilo goblet squat (pistol goblet squat? hoho). As flexões foram a vitória do dia. Fechei num set só, parando no topo mas sem sair da posição. Cronometrei essa porra, fiz em 2 minutos cravados. 

 

As barras-fixas foram bastante prejudicadas pelo pump absurdo no peitoral e o cansaço causado por estas flexões. Mas de boa. 

 

Empaquei muito nas double unders. Além da frequência cardíaca estar elevadíssima, estava errando direto. O primeiro round foi um saco. Com certeza melhorarei meu tempo nisso.

 

Foi isto. Para hoje, algo mais força. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, realmente não me quebrei. Desde o início dessa fase tô de boa. E olha que eu tento... hehe. Acho que isso se deve a um maior cuidado com recuperação, além da maior diversidade de movimentos. PL exige bastante da lombar. Esse crossfit de pobre que faço é mais variado, impacta o corpo todo mas acaba não taxando nada muito seriamente.

Para não falar que estou intocado, estou com um leve incômodo na base do dedão da mão direita depois de uns DB cleans. E se não treino pescoço pelo menos 1x por semana ele também incomoda.

 

08/03 L-SIT E L-UTINHA SEM PERDER A AMIZADE

 

Como que encarnando a situação exposta acima, meu pescoço estava tenso e treinei umas wrestler bridges durante o dia para aliviar. Isométrico mesmo, sem muita pretensão. Acumulei 1h de caminhada, descansei e fui treinar:

 

- Aquecimento: 2x 60s handstand na parede (de frente) + 60s chimpanzé + 90s alongamento dos posteriores e virilha;

- WODzin: acumular 5 minutos de L-sit. Não consegui bater meu último tempo de 31m04s, fiz quase 36 minutos.

- Sparring de jiu jitsu/wrestling com um camarada, levei mais meia hora nisso ou pouco mais.

 

Insisti demais em fazer o L-sit, o que me é bem mais difícil. Pendurado me fica muito mais fácil. Além da teimosia e de uma tensão fudida nos flexores dos quadris (tive que parar para alongar algumas vezes), fiquei papeando com o tal camarada. Mas de boa, saí bem menos cansado desse L-sit todo que da última vez. Tanto que ainda rolei por meia hora hehehe. Só paramos quando meu parceiro conseguiu me derrubar de cabeça no chão, vi estrelas e cogitei encerrarmos por ali, hehe. Sério, na hora não lembrava nem qual dia da semana era. Valeu a pena ter treinado o pescoço nesses tempos. 

 

Curti! Mesmo com essa queda brutal apanhei menos do que o amiguinho. Para hoje, estou pensando em sprints e sandbag carry, além de um pump finalizador. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

 

10/03 - UM BRAÇO PARA A TODOS GOVERNAR

 

Andei por algumas horas resolvendo uns BOs, cheguei em casa ensopado da chuva. Resolvi fazer um treino fullbody com um só exercício... flexões de um braço. 

 

- Aquecimento: flexões normais, diamante e pegada aberta;

- Por meia hora, 8 flexões de um braço por minuto. Depois dei intervalos maiores e fui até 300 (150/150). Fechei em 38m37s, PR no tempo e volume HOOOO

 

11/03 - BARRAS E UMA RAPIDINHA COM A FRAN

 

- Aquecimento com corda, remadas unilaterais, flexões e air squats;

- Weighted chins: 3x5 (+12, +24, +36 kg), 3x2 (+ 48 kg). Até acho que poderia ter ido mais longe, mas estava guardando minha virgindade para...

- ...a rainha... o néctar do crossfit... WOD Fran: 07m41s PR! Usei um par de halteres de 22 kg, uma vez que não tem barras e anilhas nessa academia daqui.

 

E morri. Fran é Fran.

 

Desafio do tio RUM: façam essa budega. Nem precisam cronometrar ou postar os tempos. Só quero conhecer a experiência dos ávidos leitores deste fórum.

 

Pesei hoje 72 kg. Tirei umas medidas também... aparentemente, menor cintura e um pouco mais de pescoço e antebraços. Meu veredito é que essa rotina toda tá gerando um senhor déficit calórico, estou perdendo banha comendo ad libitum. Que beleza!

 

Talvez faça mais um treino d20 hoje. Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...