Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

4 horas atrás, FMSR disse:

qual o objetivo desses treinos?

 

Ficar forte/condicionado, continuar gostoso/transudo, relaxar, aprender manobras pra meter a mala no parque ou nas festinhas de família, evitar doenças, se pá perder banha ou ganhar massa, poder comer o que quiser, talvez competir em alguma merda algum dia (calistenia, crossfit, atletismo, powerlifting, strongman, etc), ser capaz de me defender, na moral não sei te responder isso. Treino há três anos, só acho bacana e vou fazendo. Me sinto bem e sinto que vou viver longos e bons anos por conta dessa atividade toda.

 

11/12 SMOLIFE W2D3

 

- Chins: 1x8 BW, 1x8 +14kg, 1x4 +28 kg, série do dia 8x4 +40 kg;

- Algumas séries no chimpanzé, 1 braço;

- Uns skin the cat, one leg back lever e isso aqui

 

https://www.youtube.com/watch?v=0uni7AFLmsU

 

Fiz três séries de três segundos. Mandei o vídeo porque acho que não iriam acreditar. Fechei com uma série de ponte completa, com algum auxílio com a cabeça, 90s.

 

Chins cada vez mais violentas. Amanhã tem +47 kg.
 

Pesei na farmácia, 72,8 kg. Vou ver se tiro uma foto do físico um dia desses. Tô bonitin. Aí fui comemorar com um lanche do subway com recheio, bacon e cheddar extra além de todos os vegetais disponíveis. E tem pizza em casa. Vou aproveitar essa alegria efêmera, amanhã é só pancada.

 

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que vc refere "ser capaz de me defender"...acho que todos treinamos tb com esse objetivo, dia desses tava pensando nessa porra e tentando ver quais os exercícios ou qual o tipo de fibras musculares que seriam recrutados. Iria depender do tipo de cara ou caras que enfrentasse, do tipo de briga, local, etc.

Mas acho que talvez o powerlifting e os exercícios típicos de força ganhassem nesse quesito. Numa briga as vezes quanto mais força e rapido e quanto mais massa conseguirmos mover melhor. Por outro lado os exercícios de calistenia tb seriam mt uteis, todos eles mt funcionais.

Galera poderia fazer uma lista de prioriadade de exercícios para ser capaz de se defender melhor caso necessário, lembrando que sempre quem tem conhecimento de artes marciais tem vantagem sobre quem não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, FMSR disse:

Mas acho que talvez o powerlifting e os exercícios típicos de força ganhassem nesse quesito.

Não sei... Um powerlifter conseguiria colocar toda a força/explosão dos levantamentos de peso em um soco? Acho que alguém que treina socos com pesos (segurando halteres por exemplo) se sairia melhor. 

broscience 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O powerlifter vai transferir melhor sua força no grappling puro. Para lutas com socos, chutes, e mesmo arremessos e elementos do grappling, potência é o rei. E onde teremos potência? LPO, calistênicos, pliométricos. Na moral, LPO e calistênicos servem para tudo. Também é indispensável o condicionamento aeróbico, não adianta dar duas bordoadas e ter uma parada cardíaca! Hehe.

 

Acho que o conhecimento em artes marciais só é uma variável de peso para caras realmente experientes. Na hora da fúria até mesmo um ou outro mais experiente vacila e esquece/baixa a guarda. Não que na hora da treta eu vá ficar perguntando se meu adversário treinou isso ou aquilo: madeira nele. Claro, é bom imaginar que seu adversário é fodelão e que você tem que bater pra matar. Lembrei do Sun Tzu hoje:

 

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas."

 

Tem um lema que li no Breaking Muscle e acho que seja verdadeiro para lutadores amadores, psicopatas de rua, imbecis aleatórios e profissionais: força corrige. Junto da prática, é o seu melhor seguro. Um sem o outro é impossível.

 

De quando em quando pesquiso e ensaio algo sobre judô e jiu, e tento manter o que aprendi em minha breve passagem no taekwondo. E já falo: se não treinasse direito pernas/força, o que aprendi seria inútil. Enfim, estou deboas. Apesar das merdas que escrevo, é raro eu me meter em treta. Só espero estar preparado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Sábado 12/12 andei algumas horas resolvendo uns BOs pela manhã. Ainda em jejum, SMOLIFE W2D4. 

Chins: aquecimento 1x10 BW, 1x8 +12 kg, 1x5 +24 kg, 1x3 +36 kg; série do dia 15x2 +48 kg. Fiz umas duas séries leves de flexões para tirar a tensão absurda dos braços e tronco. E chega, fui para casa. Quase desisti... no nono set tava pedindo arrego, vendo estrelas. Comi loucamente, comi mais ainda em um casamento, e dormi como um bebê.

 

Domingo 13/12 foi folga. Comi ainda mais, incluindo um bi-set com concêntricas em coxinhas e bolinhos de carne/queijo. À noite pulei corda por quase uma hora com a criançada na casa da minha sogra. Tava metendo a mala fazendo um double under ou outro. Aí chegou um e fazia cruzados, mandou uns 50 direto. Vlw flws. Fui tentar o mesmo e me dei duas chicotadas na orelha direita.

 

Hoje, mais chins, back lever (espero), abs e deficit HSPU. E algum trampo de mobilização/auto massagem. Desde sprints de quinta-feira até este momento meus músculos da virilha estão numa DMT nervosa. Tensão pura, rígidos e inchados. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de curiosidade...

 

Quando meu irmão pede ajuda nos treinos de JJ e a gente rola, eu dou um bom trabalho pra ele. Verdade que já fiz algumas artes marciais, JJ incluso, mas atribuo grande parte dos resultados em ser mais forte que ele.

 

"Força nunca é uma fraqueza."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sprints longos (200m+) são coisas do demônho, sempre fico com glúteos doloridos por alguns dias, pernas e abs pedem arrego também. Reza a lenda que sprints de 400m+ são considerados parte do caminho do inferno na terra, do tanto de ácido lático que circula por todo o seu corpo (nunca fiz heheheheh)

 

Quando digo sprint to falando de max max mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, EctoBeast disse:

A título de curiosidade...

 

Quando meu irmão pede ajuda nos treinos de JJ e a gente rola, eu dou um bom trabalho pra ele. Verdade que já fiz algumas artes marciais, JJ incluso, mas atribuo grande parte dos resultados em ser mais forte que ele.

 

"Força nunca é uma fraqueza."

 

Então posso interpretar que na sua opinião e do RUM, vocês acham que ser forte é "melhor" ou pelo menos "tão bom" quanto quem pratica artes marciais (dependendo do peso e conhecimento), no que a autodefesa e poder de desfazer cabeças diz respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...