Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaçao Lev. Terra!

Caique Lima

Posts Recomendados

Postado (editado)

E veja como na descida a barra não desce reto, ela contorna o joelho no final do movimento

só tu viu isso filho, ela desce reta tbm, o minimo movimento que ela faz é depois que passa do meu joelho, quando eu flexiono e solto a postura ae ela bate na canela

e é MUITO minimo, nem deve-se levar em consideração

Editado por debew
Postado

só tu viu isso filho, ela desce reta tbm, o minimo movimento que ela faz é depois que passa do meu joelho, quando eu flexiono e solto a postura ae ela bate na canela

e é MUITO minimo, nem deve-se levar em consideração

Mas era exatamente o que tava falando

Postado

Você ta fazendo mais um agachamento do que terra.

Olhe bem nesse video que postaram ai, o do debew da pra ver melhor. Olha o movimento do tronco.

No começo eu fazia isso tbm, agora q percebi o erro q eu vi como o terra trabalha bem mais as costas q as pernas. Suba mais a barra tbm.

Postado

Pra corrigir o problema de estar fazendo um agachamento no lugar do terra:

1 - Olhe para baixo e não para frente.

2 - Mantenha as canelas quase totalmente verticais e os joelhos nunca em cima na barra.

Postado

sentir mais a posterior da perna e o trapézio necessariamente quer dizer que estou fazendo errado?

nao, sao as partes mais requisitadas

Postado

E veja como na descida a barra não desce reto, ela contorna o joelho no final do movimento

A descida não importa, se ele tivesse soltado a barra ( o mais correto) não teria nenhuma falha. Ressaltando que só tu viu essa falha ae tbm...

Postado

pelo que li geralmente o povo começa a sentir mais as costas só qdo aplicam cargas bem mais altas né?

yep, cmg foi assim tbm

Postado

Pessoal..gravei esse video ontem,nao tinha ninguem para gravar e acabou que ficou ruim,mas é visivel..

Piorei?sendo que aumentei a carga..hoje amanheci sentindo a posterior e trap,coisa que nunca senti fazendo terra..

Coloquei dois strap como pediram,acho que ficou bom

Postado

O ângulo tá ruim, mas o que eu recomendo é:

tira esse tênis, faz descalço, seu pé tá instável, fica levantando o dedão toda hora.

ao invés de pegar aberto, só estica seus braços pra baixo, deixe-os em linha reta, isso te permite pegar mais carga.

filme de lado se possível.

abraço

Postado

É porque quando faço terra,todo mundo olha,sou o único da academia que faço kk

Rapaz,a camisa do sp uso porque curto treinar de camisa grande e folgada,e ela é boa nisso..

É isso que te faz olhar pra baixo?

Tô zuando sobre a camisa kkk

Postado

Não tem problema olhar para baixo no início da puxada, quando a barra for subindo você vai levantando a cabeça junto com o corpo, finalizando o movimento olhando para a frente.

Postado

O Ecto já resumiu tudo, o quadril tá baixo e o DL vira uma variante estranha do agachamento. Com a progressão de cargas, vai ficar cada vez mais difícil desviar a barra dos joelhos. Aí você vai ter duas escolhas: ou deixa a barra mais à frente (pior escolha possível), ou corrige a técnica de vez e levanta o quadril.

Pra entender melhor a execução do DL, dá uma lida no Powerlifting To Win:

https://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-how-to-deadlift/

https://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-deadlift-setup/

Se quiser estudar mais ainda, tem o Starting Strenght, do Mark Rippetoe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...