Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra-Fixa Pode Ser Feita 6 Vezes Por Semana?


DouglasCoelho

Posts Recomendados

Estava lendo um artigo sobre antebraços e panturrilhas (http://www.hipertrofia.org/blog/2013/04/26/e-possivel-ter-antebracos-e-panturrilhas-grandes-mesmo-com-genetica-ruim/) falando que o que maximiza o ganho nesses músculos é a frequência de treino e recomendando treiná-los 6 vezes por semana e a cada 4 semanas, treinar apenas uma vez por semana, para permitir que a supercompensação ocorra.
A partir disso fiquei pensando quais outros músculos podem ser treinados 6 vezes por semana.
Barra-fixa pode ser feita 6 vezes por semana? Ou esses dois músculos são uma exceção por poderem ser trabalhados de forma isolada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode sim, mas bastante cuidado ao dosar o volume, comece com um volume diário bem baixo e vá aumentando aos poucos, não chegue a falha, tente mudar cada treino (um dia faz low reps, noutro high, varia pegada aberta, fechada, etc). recuperação ativa é mto recomendado tbm (fazer mobilizações, banhos frios, etc).

Só que acontece que o treino para o restante do corpo vai ter que ser alterado tbm, pq é mto difícil treinar todas as partes do corpo com uma frequencia tão alta como essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo 16 barras sem parar graças a isso.

Nessas ultimas semanas estou treinando 5x por semana, de 2 a 3 series até algo próximo da falha. Minha resistência aumentou bastante ein.

O q tenho utilizado:

Segunda vc faz o seu máximo para poder dosar a semana, nos dias seguintes distribua na seguinte configuração:

Para 2 series:

1 set com 50% das reps totais

1 set com 90% das reps

Para 3:

1 set com 50%

1 set com 75%

1 set com 90%

Exemplo:

Seu total na segunda foi 10, entao seu treino diário será:

5 e 9 barras

Ou

5 e 7 e 9 barras.

Vc sempre começará com 50%, então pode decidir fazer 2 ou 3 sets, vendo sua performance naquele dia.

Li e adaptei alguns métodos de treinando, fiz essa gambiarra ae. Tá funcionando kkkkkkkkkkk.

12 para 16 barras desde q comecei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos. Vou fazer 6 vezes por semana então. Gosto muito desse exercício, na minha opinião é um dos melhores para ganhar asa.

6 vezes por semana não farão suas asinhas crescerem pequeno frango... e sim ser mais resistentes!!

SEM DESCANSO NÃO EXISTE CRESCIMENTO!

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 vezes por semana não farão suas asinhas crescerem pequeno frango... e sim ser mais resistentes!!

SEM DESCANSO NÃO EXISTE CRESCIMENTO!

+1

experimente 3 vezes e vai ter que saber dosar a intensidade..

pouca frequência é ruim, mais frequência exagerada também atrapalha..

abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...