Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alterações Da Composição Corporal Associada Exercício Aeróbio Em Jejum Vs Não-Jejum


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Mas no programa de Aeróbico em Jejum é sugerido que a refeição pós o aeróbico, não seja feita imediatamente ao terminar o exercício, e sim lá pra meia hora depois, pois o corpo continua queimando gordura após o exercício aeróbico. Creio que isso faz a diferença a longo prazo.
Seria legal se fizessem o mesmo estudo, mas com pessoas em dieta sem Déficit calórico.


Mas no programa de Aeróbico em Jejum é sugerido que a refeição pós o aeróbico, não seja feita imediatamente ao terminar o exercício, e sim lá pra meia hora depois, pois o corpo continua queimando gordura após o exercício aeróbico. Creio que isso faz a diferença a longo prazo.
Seria legal se fizessem o mesmo estudo, mas com pessoas em dieta sem Déficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante. eu já tinha lido no livro do Lyle Mcdonald, ultimate diet 2.0, que ele próprio não havia percebido diferenças entre jejum ou não.

uma consideração importante é a adição de suplementos, como a ioimbina por exemplo, devido a grande sensibilidade dela a insulina, é aconselhavel o uso em jejum, ou após 4h da ultima refeição... mas enfim, isso é outro assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma briga boa.

PODE ser que haja uma diferença, mas mesmo assim tem contras. Maior chance de queimar massa magra e, sobretudo, quem corre como eu sabe que fazê-lo em jejum não é bacana. Nitidamente falta energia e se vc cometer o erro de forçar um pouco o mal estar é garantido.

Já corri em jejum e em outros horários. EU (e aí é pessoal mesmo) não senti diferença, ou se houve foi irrisória, então EU não faria se tivesse uma agenda tranquila pra fazer em outro horário pelos contras que citei. As vezes ainda corro em jejum mas é por falta de tempo nos outros horários mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bem interessante. eu já tinha lido no livro do Lyle Mcdonald, ultimate diet 2.0, que ele próprio não havia percebido diferenças entre jejum ou não.

uma consideração importante é a adição de suplementos, como a ioimbina por exemplo, devido a grande sensibilidade dela a insulina, é aconselhavel o uso em jejum, ou após 4h da ultima refeição... mas enfim, isso é outro assunto.

ioimbina não é suplemento, é droga

so corrigindo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom...faco AEJ e hiit em dias alternados. No estudo as pessoas corriam...acelerando muito o ritmo cardíaco. No AEJ eh diferente...não se pode aumentar a freqüência cardíaca mais que 20% da freqüência cardíaca maxima. E outra coisa....também apos o AEJ só pode se alimentar apos 30 mim para uma maior queima de gordura. A ideia do AEJ nao eh essa e não esquecendo que se deve agregar a suplementação ( bcaa) para que não se perca massa magra.

Interessante o estudo...porem teria que ser melhor elaborada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...