Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vcs Acham De Treinar Deltoides Apenas Com Elevação Lateral? Leiam


marcos.reis

Posts Recomendados

1°) pro pessoal ai, vocês não treinam ombro, vocês treinam deltóide. ombro é articulação;

2°) não precisa conhecer muito de biomecânica pra saber que o exercicio de abdução do ombro ("elevação lateral") é mais eficaz pro trabalho de deltóide medial do que um simples desenvolvimento que tem mais ênfase na porção anterior;

3°) respondendo a pergunta do tópico, de 8~12 séries de "elevação lateral" POR TREINO numa faixa de 10~12 RM já é suficiente pra um bom trabalho de deltóide medial, considerando que você dê um descanso adequado de 48~72h no intervalo de treino. parece estranho fazer tudo isso em um treino, mas você pode dividir essas séries durante o treino se preferir... ou fazer algumas séries livre e outras no cabo por exemplo. lembrando que isso é só pra porção medial;

4°) pessoal ai que vem escrever bobagem e esse monte de broscience e teoria de wannabe a powerlifter, recomendo que estudem mais de biomecânica, fisiologia do exercicio e hipertrofia antes de vir "endeusar" exercicios e ditar regras dentro da musculação. se você tem resultado com isso, ótimo. mas e se eu te disser que poderia ter melhores resultados se tivesse feito de outra maneira? (isso tudo considerando como objetivo a HIPERTROFIA)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lol neh cara , ninguem aqui quer ser powerlift nem nada , só queremos crescer...

o pessoal relatou ali o que deu mais resultado para os ombros e recomendo vc tb a dar uma lida...Realmente , Quando eu parei de fazer elevação frontal+lateral+arnold e troquei por desenvolvimento 30kg em cada ombro magicamente começaram a mudar depois de meses ate mesmo ano de treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1°) pro pessoal ai, vocês não treinam ombro, vocês treinam deltóide. ombro é articulação;

deltóide pra nós=ombros.

2°) não precisa conhecer muito de biomecânica pra saber que o exercicio de abdução do ombro ("elevação lateral") é mais eficaz pro trabalho de deltóide medial do que um simples desenvolvimento que tem mais ênfase na porção anterior;

pelo visto vc é daquela galerinha q acredita q tem como isolar o músculo.

Elevação lateral pode até recrutar mais as fibras da parte medial..mas por se tratar de um movimento onde a progressão de carga é super limitada o resultado é q os ombros não se desenvolvem tão bem com um exercício mais rigoroso como o desenvolvimento.

Exercícios básicos como desenvolvimento aliados a supino e remada são mais do q suficientes pra estimular TODO o deltóide, elevação lateral é perfumaria, ainda mais pra naturais.

3°) respondendo a pergunta do tópico, de 8~12 séries de "elevação lateral" POR TREINO numa faixa de 10~12 RM já é suficiente pra um bom trabalho de deltóide medial, considerando que você dê um descanso adequado de 48~72h no intervalo de treino. parece estranho fazer tudo isso em um treino, mas você pode dividir essas séries durante o treino se preferir... ou fazer algumas séries livre e outras no cabo por exemplo. lembrando que isso é só pra porção medial;

48 horas de descanso é suficiente.De novo...não tem como isolar, com elevação lateral vc trabalha as outras partes do deltóide e não só a parte medial.

4°) pessoal ai que vem escrever bobagem e esse monte de broscience e teoria de wannabe a powerlifter, recomendo que estudem mais de biomecânica, fisiologia do exercicio e hipertrofia antes de vir "endeusar" exercicios e ditar regras dentro da musculação. se você tem resultado com isso, ótimo. mas e se eu te disser que poderia ter melhores resultados se tivesse feito de outra maneira? (isso tudo considerando como objetivo a HIPERTROFIA)

abraços

Ninguém falou nada de powerlifting, e sim comentou sobre o q é mais efetivo pra maioria.

Vc é da turma q acha q pra hipertrofia deve se treinar de um jeito e força pra outro? haha, pois saiba q esse treino de hipertrofia q vc ve maioria fazendo só serve pra hormonizados , não é a toa q NENHUM fisiculturista na época q não existia AEs treinavam como os BBs de hoje, TODOS focavam em força pura e 90% do tempo treinavam com exercícios básicos como terra...remadas...barra fixa...supinos...desenvolvimento... eles sabiam q exercícios em máquinas ...uniarticulares e isoladores eram os menos efetivos pra conseguir MM, eram e continuam sendo menos efetivos pra natural.

Quem duvida pode testar...fica um tempo fazendo só maquina e uniarticular ...depois parte pros livres e multiarticulares pra ver a diferença.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém falou nada de powerlifting, e sim comentou sobre o q é mais efetivo pra maioria.

Vc é da turma q acha q pra hipertrofia deve se treinar de um jeito e força pra outro? haha, pois saiba q esse treino de hipertrofia q vc ve maioria fazendo só serve pra hormonizados , não é a toa q NENHUM fisiculturista na época q não existia AEs treinavam como os BBs de hoje, TODOS focavam em força pura e 90% do tempo treinavam com exercícios básicos como terra...remadas...barra fixa...supinos...desenvolvimento... eles sabiam q exercícios em máquinas ...uniarticulares e isoladores eram os menos efetivos pra conseguir MM, eram e continuam sendo menos efetivos pra natural.

Quem duvida pode testar...fica um tempo fazendo só maquina e uniarticular ...depois parte pros livres e multiarticulares pra ver a diferença.

não sou de "galerinha" nenhuma e nunca disse de isolar músculo, o fato é que existem maneiras de intensificar o trabalho de algumas porções desse músculo, no caso do deltoide. isso é ciencia e biomecanica, não precisa ser muito inteligente pra usar essa lógica

eu NUNCA falei pra remover exercicios basicos/multiarticulares do treino, melhore sua interpretação ou procure outra maneira pra vir me atacar

falei de powerlifting porque nego aqui é cheio de vomitar "low reps" achando que é a única e melhor maneira pra hipertrofia

e de onde diabos vocês tiram isso de "treino pra natural" e "treino pra hormonizado"??? vocês já trabalharam em outros shapes além do de vocês?? por que um natural não vai ter resultado com 9~12 séries por grupo muscular por treino, sendo pelo menos 2x na semana e trabalhado na faixa de 10~12 RM?? vocês tem suporte pra esse tipo de afirmação??

"Vc é da turma q acha q pra hipertrofia deve se treinar de um jeito e força pra outro?" é brincadeira isso, né? mas caso não for, pelo amor de dorian, força pura = 2-5 reps / hipertrofia = 6~12 reps. isso NAO é uma receita, é apenas um norte pra você INTENSIFICAR cada vertente de treino (é ÓBVIO que nao tem como isolar hipertrofia e/ou força). NAO to dizendo que com 5 reps você não tem hipertrofia, você tem. a diferença é o grau de hipertrofia, basta você gastar uma tarde do seu final de semana pra abrir um google academico que seja e pesquisar um pouco pra saber disso.

pro rapaz ai que disse que fazia elevação lateral e nao desenvolvia nada e de repente começou a fazer o seu mágico "desenvolvimento com 30kg" e boom, 747 shoulders, é porque nao sabe montar um programa de treino e/ou aumentar o volume de intensidade sem ser com progressão de carga, o que me leva a outro ponto:

PROGRESSÃO DE CARGA NÃO É A UNICA MANEIRA DE PROGREDIR TENSÃO NUM TREINAMENTO DE HIPERTROFIA. você NÃO precisa levantar as maiores cargas pra ter os melhores músculos, PONTO.

sobre elevação lateral, é um exercicio como qualquer outro... encaixe na sua periodização e use da MANEIRA CORRETA, com intensidade, volume correto e principalmente com INTELIGENCIA. não to dizendo que faz milagres ou que é a unica coisa que serve pra deltoide, apenas que é um bom exercicio e tem seu grau de importância e especificidade

edit: só pra constar, nao interessa o que vocês "sentem pegando" ou "queimando" durante o exercicio, isso nao quer dizer nada... deixem o "sentimentalismo" fora da academia e treinem com inteligencia

Editado por testosterone_bro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vc não entendeu.

pra que fazer elevação frontal e desenvolvimento se os SUPINOS já trabalham muito bem o deltoide frontal?

mesmo como musculo secundario.

Cara, eu faço supino reto pra treinar deltoide, faço triceps corda pra treinar perna e barra fixa pra panturilha, queima tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2

@topic

O desenvolvimento com halteres ''pega mais'' o deltóide lateral do que o com barra?

em mim sim

o desenvolvimento c/ halteres sentado desenvolveu mais meu deltoide do que o Desenvolvimento com barra em pé ( Militar) , eu acho que ele isola mais o ombro.

mas gosto de fazer periodização , fiz um bom tempo militar , agora vou passar pro halteres

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...