Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vcs Acham De Treinar Deltoides Apenas Com Elevação Lateral? Leiam


marcos.reis

Posts Recomendados

Publicidade

Na verdade isso é relativo... A maioria dos levantadores olímpicos, powerlifters, strongmans e atletas de crossfit, com algumas exceções, raramente fazem elevações laterais e outros isoladores de ombro, e todos atletas destas modalidades quando com percentual de gordura baixo apresentam físico estético e proporcional. Eu acredito que básicos por si só geram físicos mais proporcionais e harmoniosos, do ponto de vista atlético, justamente por trabalharem grupos musculares em conjunto. Já para critérios de fisiculturismo é diferente. Um fisiculturista leva músculos pequenos como bíceps e deltóide medial a tamanhos absurdos, e para isso necessita destes isoladores. Se for pegar qualquer outra modalidade esportiva, nunca se verá um atleta com braços a ponto de fazer o peitoral parecer pequeno, nem deltóides laterais imensos: usando exercícios compostos e praticando atividades esportivas os músculo crescerão de forma proporcional ao seu uso, com os músculos maiores e de maior envolvimento em movimentos básicos sempre hipertrofiando mais que o menores. O fisiculturismo faz exatamente o contrário, ele trabalha para hipertrofiar todos os músculos o máximo possível, seguindo a linha de simetria e proporção regida pela modalidade. Um atleta de força de mesmo peso que um fisiculturista muito provavelmente terá braços, dorsais e deltóides mediais menores, mas terá coxas e peitoral do mesmo nível e musculatura lombar mais desenvolvida, justamente por esse pontos que citei antes.

Minha opinião:

Quer um físico proporcional e simétrico com padrões atléticos - básicos e olímpicos dão conta do recado muito bem.

Quer um físico com proporções de fisiculturismo - vai ter que recorrer a alguns isoladores e talvez mais algumas coisinhas...

eu concordo contigo em partes,mais ai como tu mesmo disse depende do objetivo que a pessoa tem em relação ao físico que ela almeja,eu por exemplo acho que um medial bem desenvolvido,da um aspecto mais atlético,e por esse ser uma região não muito funcional/útil digamos assim,pouco se desenvolve com Básicos ou se desenvolve na proporção "certa" o que eu acho que fica pouco harmonioso,mas isso claro,é opnião minha....

e em relação as proporções,teu corpo responde conforme o estímulo que é dado,e não a quantidade de testo que ele tem,ou seja recorrer a isoladores,ok,"mais algumas coisinhas",não necessariamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra finalizar: Powerlifter, strongmans e afins usam tantas drogas quanto fisiculturistas, só pra constar.

eu concordo contigo em partes,mais ai como tu mesmo disse depende do objetivo que a pessoa tem em relação ao físico que ela almeja,eu por exemplo acho que um medial bem desenvolvido,da um aspecto mais atlético,e por esse ser uma região não muito funcional/útil digamos assim,pouco se desenvolve com Básicos ou se desenvolve na proporção "certa" o que eu acho que fica pouco harmonioso,mas isso claro,é opnião minha....

e em relação as proporções,teu corpo responde conforme o estímulo que é dado,e não a quantidade de testo que ele tem,ou seja recorrer a isoladores,ok,"mais algumas coisinhas",não necessariamente!!

Não me referia a testo não... Hormônios praticamente todos os atletas de ponta usam, me referia a SEOs, synthol, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega um cara com conhecimento pra agregar ao forum,ou melhor ainda chega alguem com opniões contrarias bem fuaandadas e é meio que apedrejado

Ja pararam pra pensar que nos todos do forum deviamos procurar o conhecimento e não defender com os dentes um estilo de treino que foi repassado e aceito como uma grande bola de neve pelo forum

São poucos daqui que realmente estudam a coisa e eu acho que uma "oposição" seria otima pro forum ,não com debates ridiculos mas discussões bem fundadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brincadeira é um cara q tem como base pessoas q usam hormonios pra se tirar conclusão acerca de quem não usa.

Meu filho...aprende de uma vez...esse treino q vc ve em academias NÃO SERVE pra natural, de novo... por que diabos NENHUM BB treinava assim antes de ter hormonios na parada????

Eles sabiam q não funcionava, sabia q a melhor maneira ( mas não única) era progredir carga, vá estudar sobre a história da musculação e os antigos BBs pra vc ver , eles TESTARAM TUDO e descobriram q o melhor é o básico aliado a progressão de carga.

a gente aumenta tensão é aumentando a carga ou aumentando as séries, de qualquer modo aumentando a carga é a maneira mais efetiva seguida de aumento das séries.

As demais tecnicas como rest pause e etc pra NATURAL são muito pouco efetivas quando se quer hipertrofia, funciona bem SÓ PRA HORMONIZADOS.

só se deixa de ser iniciante depois q se pega uma boa carga...e esse treino de BB vc é eterno inciante, maioria mal aguenta o peso do próprio BW nos baiscos, isso quando os faz.

E daí q vc fez faculdade, faculdade não quer dizer NADA , vc conhece Pavel Matsouline??? Chad Waterbury??? eles com certeza sabem mais do q vc visto os resultados práticos em seus pupilos naturais e hormonizados.

Falta de argumento é q vc q tem, apenas profere o q é dito pelos hormonizados q mal sabem o q é treinar sem ter pelo menos 1500 ng de testo no sangue.

Vc precisa ler Pavel Matsouline..Joe de Franco... Chad Waterbury... e não ficar nessa de acreditar em BBs...BBs usam Toneladas de drogas e qualquer coisa faz eles crescerem, natural só cresce com um bom estímulo , estímulo dado com um treino frequente ... exercícios multiarculares... progressão de carga e tensão...

Na boa, tenho dó de quem é natural e faz o q vc diz, pois vai ser mais um natural q não vai desenvolver bem ( assim como eu fui) o q vc diz funciona...mas PRA HORMONIZADO, aprenda isso filho, o q funciona em hormonizado NÃO funcioan bem em natural , isso é FATO.

Se forem copiar treinos de BB , copiem, mas copiem dos BBs da década de 40 pra trás ;)

Mickey+Zumbi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Vocês aqui tem o costume de vomitar muitas verdades se baseando em gurus e informações um tanto quanto equivocadas, como se fossem a única alternativa. Se deu certo com você, ótimo. Também repito o que disse antes: e seu eu te disser que poderia estar maior se tivesse feito o que fez porém com algumas alterações aqui e ali? Nessa era da internet e com o avanço da ciência, só não se atualiza e abre os olhos quem quer. E não me venham com blablabla de que isso é só teoria, porque se vocês já se deram o trabalho de abrir um artigo científico que seja, perceberam que a conclusão é baseada em prática e análise de VÁRIOS praticantes, não de um corpo apenas como o de vocês. Foi por isso que o Leandro Twin abandonou o hipertrofia, muitos de vocês tem a cabeça extremamente fechada para algumas coisas.

Não voltarei a responder o tópico, espero ter ajudado e dado algumas ferramentas pra quem tiver interesse.

Abraços''

INFELIZMENTE, descreveu boa parte do fórum hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi apedrejado pq chegou na maior arrogância , desrespeitando usuarios antigos.

Eu acho valido se basear sim pelos BB de antes sem acesso as drogas ja que a fisiologia do corpo não mudou e eles tinham grande desenvolvimento.

Acredito que aqui ninguem é fanatico cego...defendemos tanto esse metodo de treino simplesmente pq foi a unica coisa que realmente mudou nosso corpo passado alguns anos de academia e de certo modo queremos que ninguem passe 2 anos estagnado igual eu por exemplo variando tudo que eh exercicio , treino e tecnica justamente pq alguem como vc vem e fala que ''nao quero maiores cargar , quero maiores musculos''.

Seus argumento sobre carga , frequencia , biomecanica são extremamente bem fundamentados e lógicos , mas na prática não funciona , simples assim.

Portanto , se vc vier com algum estudo provando que 10 rep é melhor , a gente vem com outro estudo provando que low reps é melhor ,se vier provando que treino infrequente é melhor a gente prova que pra naturais treino frequente é melhor pq é muito dificil provar algo nessa aera devido a tantos fatores , que vao desde a metodologia , ate a motivação da pessoa escolhida.

O que nos resta é apenas a observação , e os relatos favoráveis a nossa opiniao são aos milhares , não da pra ignorar.

Editado por iti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E daí que é usuário antigo ou novo? O vara que cadastrou ontem no forum tem que ter o mesmo respeito do que o cara que ta cadastrado aqui desde o primeiro dia, não é não?

Parem com os ataques e a arrogância e discutam, porque são essas discussões, esse tipo de tópico, que fazem/fizeram o forum ser tão bom. Opiniões novas e diferentes devem sempre ouvidas também ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vcs que o desenvolvimento é Básico,,mas por outro lado,defendo que só compostos geralmente nao trazem um shape "harmonioso" um bom exemplo é esse tópico,muito dificilmente ira ver alguém que treina deltoides somente fazendo desenvolvimento, com a parte lateral/medial bem desenvolvida,a não ser que tenha facilidade para tal...

Depende.

80% do shape de um natural vai vir dos compostos, se o cara não desenvolveu bem os deltóides com : supino...militar e remada NENHUM outro isolador vai dar conta, infelizmente é isso q se observa na prática.

Extamente, e isso o pessoal mistura

Treino de BB visa corpo bonito dar enfase nos pontos fracos, treino de PL como um sl5x5 vai tacar massa no seu corpo inteiro sim mas se vc nao for um sortudo vai ficar com certos musculos pra tras e vai ter que fazer muito isolador sim pra corrigir ou apenas ignorar se preferir

Mas o problema cara é q o treino de BB pra natural não serve... treino de BB o estímulo é péssimo, por isso é q antes de ter AEs NENHUM BB treinava dessa forma q a gente vê hoje , antes eram TODOS basistas, porque o treino focado em progressão pra quem é natureba funciona bem melhor, é isso q tento dizer e a galera não entende.

Muito isolador? Nem tanto, é como falei ali...se os básicos não deram conta os isoladores não vão fazer melhor, o q acontece é q o isolador ajuda , mas o exercício básico dá bem mais resultado, por isso é melhor um treino básico do q um cheio de isolador.

Só pra finalizar: Powerlifter, strongmans e afins usam tantas drogas quanto fisiculturistas, só pra constar. Por isso argumentar que eles fazem os básicos e por isso tem grande volume de massa muscular não faz sentido.

vishhh, é mesmo, quem te falou isso?

Pois acompanho os 2... converso e vejo como ciclam...e vejo q os ciclos SÃO MUITO DIFERENTES, nada a ver .

Foi apedrejado pq chegou na maior arrogância , desrespeitando usuarios antigos.

Eu acho valido se basear sim pelos BB de antes sem acesso as drogas ja que a fisiologia do corpo não mudou e eles tinham grande desenvolvimento.

Acredito que aqui ninguem é fanatico cego...defendemos tanto esse metodo de treino simplesmente pq foi a unica coisa que realmente mudou nosso corpo passado alguns anos de academia e de certo modo queremos que ninguem passe 2 anos estagnado igual eu por exemplo variando tudo que eh exercicio , treino e tecnica justamente pq alguem como vc vem e fala que ''nao quero maiores cargar , quero maiores musculos''.

Seus argumento sobre carga , frequencia , biomecanica são extremamente bem fundamentados e lógicos , mas na prática não funciona , simples assim.

Portanto , se vc vier com algum estudo provando que 10 rep é melhor , a gente vem com outro estudo provando que low reps é melhor ,se vier provando que treino infrequente é melhor a gente prova que pra naturais treino frequente é melhor pq é muito dificil provar algo nessa aera devido a tantos fatores , que vao desde a metodologia , ate a motivação da pessoa escolhida.

O que nos resta é apenas a observação , e os relatos favoráveis a nossa opiniao são aos milhares , não da pra ignorar.

2

Não ia voltar nesse tópico, mas hoje acordei de bom humor. Vamos lá...

1°) ONDE você viu eu dizendo que me baseio em treino de hormonizados/bodybuilders?

vc citou Dorian Yates em umas 2 paginas, e o q vc defende...me desculpe, mas só hormonizados defendem também, leia os livros de George Hackenschmidt ou mesmo Pavel Matsouline e verá a diferença de argumentos seus ...dos seus professores e PHDs e entre os 2 q PROVARAM na PRÁTICA o q dizem.

O que eu to dizendo aqui é CIÊNCIA, é ARTIGO CIENTÍFICO e conteúdo RECENTE, que independente de ser teoria, foi feita a prática pra chegar nos resultados.

o q eu digo é a prática, é o q acontece quando testad em corpos humanos ( sem adição de hormonios sintéticos) , diferente de ciencia onde se calcula isso pesando q acontece Y mas acontece A no final.

Eu sinceramente não ia colocar nada de referência desse gênero aqui pra forçar vocês a pesquisarem por conta própria e estimular o próprio senso crítico, mas como ta difícil, vou dar um empurrãozinho. Quero que analise esta tabela e a partir das referências (repare nas datas) vá pesquisar por conta própria. Não vou dar de mão beijada conteúdo que inclusive PAGUEI pra ter. (Nem preciso dizer que a tabela não está induzindo nenhum tipo de "receita de bolo" né? Vou confiar no bom senso e interpretação de cada um);

PS.: Esta foto foi retirada de um curso que frequentei sobre biomecânica da musculação, ministrado pelo phD Paulo Marchetti (Que inclusive já indiquei ali atrás como uma boa referência para estudo)

Paulo o q???? quem é esse cara???

Quantas pessoas ele treinou e pode COMPROVAR na prática isso q ele fala??????

Pode me mostrar por favor os alunos dele pra ver se na prática isso aí funciona??? ( assim como fez o Chad Waterbury)

não pode né?! eu sabia.

2°) É sério que sua fonte de argumentação contra a minha é baseada em conhecimento empírico de 70 anos atrás? Bodybuilding 40's? Técnicas avançadas são pra pessoas AVANÇADAS e devem ser usadas no momento correto e com inteligência, se você não sabe usar o problema é seu. Você afirma que X não funciona, você sustenta seu argumento com evidências. Não com achismos e conhecimentos de quando minha vó era moça... Aliás, você deve conhecer e ter treinado com muitos bodybuilders da oldschool né? Pra poder afirmar com toda essa certeza o que eles sabiam e não sabiam... Como se fossem dizer tudo que sabem pra vocês de mão beijada. Ingenuidade;

Conhecimento empírico? rsrsrsr

De novo...essas tal tecnicas avançadas pra natural é perfumaria por isso NINGUÉM as usava ( ou raramente usava) antes de existirem AEs no esporte, porque não funciona pra natural.

Meu filho, os caras daquela época puderam PROVAR na PRÁTICA o q funciona...não é a toa q após eles descobrirem isso TODOS adotaram praticamente o mesmo estilo de treino.

Achismos??? Meu filho, faz um favor, vá estudar a história da musculação e ver q o q vc defende só funciona na tela do computador e projetor, NENHUM BB nem ninguém natural se dá bem com esses calculos de calouros de faculdade e gente q NUNCA treinou ninguém, mas acha q sabe algo com meras calculos e estudos q NUNCA são postos em prática, e quando são postos é com meia dúzia de caras destreinador (ora QUALQUER coisa funciona num cara q saiu do sedentarismo)

Vc já leu os livros de George Hackenschmidt ??? Arthur Saxon... e outros BBs da era pré roids??? não né, eu sim, eu falo com conhecimento de causa e não com achismos, pois o mesmo q funcionou pra eles pra mim ( e pra um punhado de gente q conheço) se mostrou efetivo.

3°) Eu ia falar de novo sobre faculdade mas já disse no post anterior, se você não leu e/ou é burro e não consegue interpretar um post de fórum eu paro por aqui e deixo de tentar te empurrar um pouco de ciência;

burro é achar q um calculo em tela de computador funciona na prática, nem tudo q a ciencia diz se mostra efetivo quando testado, ainda mais em um organismo humano.

faculdade não ensina NADA q se aproveite na musculação, acha q não sei do q se trata E.F ??? rsrsrs, conheço bem a grade, tenho DEZENAS de amigos formado em EF .

Ciencia sem prática NÃO É NADA meu filho, aprenda isso, nem tudo q é calculado em um computador se mostra efetivo quando testado em um corpo humano, por isso não acredito nesses PHDs q NUNCA treinaram ninguém.

4°) Eu adoro exercícios básicos, usei e ainda uso a maioria! (Inclusive prescrevo-os no parcelamento de treino da maioria dos meus clientes que não tem nenhum tipo de patologia que restringe o movimento). Já fiz low reps e ainda faço quando encaixo na minha periodização. Elas (low reps e progressão de carga) e eles (exercícios básicos) com certeza tem espaço pra todos os praticantes e são essenciais para desenvolvimento global do indivíduo.

muito bom, tem razão nessa parte.

A questão aqui é a maximização de ganhos práticos e variação de estímulo.

variar estímulos? depende de como é feito, se variar estímulo pra vc for trocar de exercício toda hora como faz os BBs ...de novo, em natural isso não se mostra eficiente.

TEM como ter um excelente estímulo treinando com inteligência, TEM como ter frequência se você fizer um bom parcelamento de treino e uma boa periodização (aliás, se quer saber de hipertrofia mesmo, pesquise sobre periodização ondulatória), TEM como progredir carga e/ou tensão em QUALQUER tipo de treino.

concordo.Mas em alguns tipos de treino progredir carga se torna complicado como é o caso dos ABCD E ABCDEs da vida, treinos infrequentes são péssimos pra progredir carga.

Vou repetir o que já disse ali atrás: PROGRESSÃO DE CARGA NÃO É A UNICA MANEIRA DE PROGREDIR TENSÃO NUM TREINAMENTO DE HIPERTROFIA.

eu não disse q é única maneira, apenas q é a MELHOR maneira (seguida de aumento de tensão...de tonelagem...), as outras se mostram mais eficientes com uso de hormonios.

você NÃO precisa levantar as maiores cargas pra ter os melhores músculos. O que não quer dizer que progressão de carga não funcione ou não seja uma excelente variável de treino;

é essa parte do discurso é a mais equivocada entre vcs q são da área, NÃO TEM como um natural q almeja a máxima hipertrofia conseguir isso sem focar em progressão de carga e tensão.Um natural quanto mais forte , quanto mais carga ergue mais massa muscular ele tende a ter, isso é um FATO mais do q comprovado a mais de 100 anos.

O q faz o músculo crescer é isso , a progressão contínua, se a progressão pára a hipertrofia também, isso é obvio, essa é a razão do porque a 80 anos atrás TODOS os BBs treinavam ( e maioria era) basista ou strongman, vc nunca na vida se perguntou o por que de todos os BBs antigos serem basistas ??? Pra tudo existe um por que.

Vocês aqui tem o costume de vomitar muitas verdades se baseando em gurus e informações um tanto quanto equivocadas, como se fossem a única alternativa. Se deu certo com você, ótimo. Também repito o que disse antes: e seu eu te disser que poderia estar maior se tivesse feito o que fez porém com algumas alterações aqui e ali? Nessa era da internet e com o avanço da ciência, só não se atualiza e abre os olhos quem quer. E não me venham com blablabla de que isso é só teoria, porque se vocês já se deram o trabalho de abrir um artigo científico que seja, perceberam que a conclusão é baseada em prática e análise de VÁRIOS praticantes, não de um corpo apenas como o de vocês. Foi por isso que o Leandro Twin abandonou o hipertrofia, muitos de vocês tem a cabeça extremamente fechada para algumas coisas.

Não voltarei a responder o tópico, espero ter ajudado e dado algumas ferramentas pra quem tiver interesse.

Abraços

Gurus rsrsrs, é assim q ele chama os caras q provam na prática o q funciona, guru pra mim é aquele q fala um monte mas não consegue provar na prática o q diz, mas mesmo assim um tanto de iludido cre no cara.

Pra quem quer informação boa , é obrigatória a leitura de :

Pavel Matsouline...Chad Waterbury...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem qualquer desenvolvimento não tem ombros.

Embora acho os isoladores fundamentais ao deltoide medial e posterior, posterior mais por prevenção de lesões do que estética, já que trabalha bastante nas remadas. Quanto ao anterior, é trabalhado em praticamente todos exercícios de peitoral, não vejo necessidade de isolar esse músculo a não ser que seja um ponto fraco, mas se pegas boas cargas no supino/paralelas, dificilmente verá necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...