Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vcs Acham De Treinar Deltoides Apenas Com Elevação Lateral? Leiam


marcos.reis

Posts Recomendados

Então graduação é sinônimo de conhecimento , por isso 90% dos alunos em academia hoje tem resultados pífios .Vc não deu argumentos apenas atacou sem nem mesmo ter lido suficiente o fórum e várias discussões , vá ler outros tópicos aqui e verá que quem defende progressão de carga , sabe outras formas de progredir , apenas acha a forma mais prática , não vou começar novamente uma discussão enorme , que já foi feita aqui várias vezes , se quer ver os argumentos , verifique na minha assinatura , tem várias discussões com vários argumentos inclusive meus , agora vim colocar essa banca aqui com essa arrogância sem mesmo ter verificado o provável conhecimento e estudo de cada um ou livros que cada um leu.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Progressao de tensao" pra mim:

Em um natural:

Aumentar cargas.

Aumntar reps,diminuir descanso tudo isso sao recursos pra no final vc ir colocando kda vez mais cargas.

Se cargas n fossem essenciais, bastava fazer rosca direta com 2kg pra sempre, faxendo rest pause drop e o caraio a 4.

Ate os hormonozados bb proainda q roubem, ainda q seja em maqina e n pesos livres vao sempre aumentando cargas pelo menos .pouco,nem q seja ppr duas reps atr fazerem drop etc... pq sera?

Hipertrofia = cargas (fonte:robbins)

(Isso estando em estado fisiologico, um hoomizado esta em um nivel suprafisiologico)

Fonte: Robbins "cell adaptations"

ninguem aqui disse que é pra ser com carga ridicula... tem que ter alta quilagem mesmo, isso é fato... é treinamento resistido com pesos. quando se diz 8,10,12 reps, são REPETIÇÕES MÁXIMAS. agora se sua rosca direta 12RM é com 2kg de cada lado......

e que diabo de citação de referencia foi essa? "fonte: robbins 'cell adaptations' " IAHEIAHEAIUHEAIUHEAIHEAHIEHAIHEA

brincadeiras a parte, sua citação é óbvia. tem que ter carga sim.

vocês citam bodybuilder quando convem né? se ele aumenta a carga, opa, progressão de carga, é nois... agora se ele aumenta o volume do treino e vai até a falha, ai nao, esquece.

vocês são inocentes se pensam que bodybuilders treinam com toda aquela carga que aparecem na flex magazine e dvds... carga é somente UMA das variaveis de treino... não sejam ingenuos de pensar que tudo gira em torno disso

Então graduação é sinônimo de conhecimento , por isso 90% dos alunos em academia hoje tem resultados pífios .Vc não deu argumentos apenas atacou sem nem mesmo ter lido suficiente o fórum e várias discussões , vá ler outros tópicos aqui e verá que quem defende progressão de carga , sabe outras formas de progredir , apenas acha a forma mais prática , não vou começar novamente uma discussão enorme , que já foi feita aqui várias vezes , se quer ver os argumentos , verifique na minha assinatura , tem várias discussões com vários argumentos inclusive meus , agora vim colocar essa banca aqui com essa arrogância sem mesmo ter verificado o provável conhecimento e estudo de cada um ou livros que cada um leu.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

venho com arrogancia sim pra quem tem problemas de interpretação tambem... deixa eu voltar um pouco pra você, sobre a questão da graduação:

"sou graduando em ed física numa das melhores universidades do país (o que não quer dizer que eu saiba de alguma coisa)"

falácia do apelo à autoridade é a ultima coisa que vou cometer, acredite. só disse isso ja que você veio me atacar no pessoal como se eu fosse um moleque que entrou no fórum e quer saber qual a diferença de malto e dextrose.

e eu ja conheço todos os topicos da sua assinatura, são recheados de opiniões mesmo... just it... opinions

a diferença é que alem de teoria, eu tenho pratica nao só com o meu corpo, como voce tem (ou deveria ter) somente com o seu

Editado por testosterone_bro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que é só opiniões baseadas em achismo ou empirismo , mostra que não leu os tópicos que citei, não ache que todos no fórum não estudam e vc deve saber que toda teoria de um livro vem de bases práticas também .

Agora o que vi em todos os anos de musculação , conversando com vários da área em uma das melhores faculdades do país onde estudei outro curso , é que se aprende muito pouco sobre musculação . A maioria não sabe nem a diferença de um agacho low bar , high bar e ATG, imagina sheiko, madcow, ou seja, o profissional tem que buscar conhecimento por conta própria e isso vale para vários cursos em nosso BR . Não vou mais desvirtuar o tópico .

Edit. Não estou menosprezando o estudo de ninguém , mais é fato que no BR a educação deixa muito a desejar.

@ tópico

Qual o problema em fazer desenvolvimento, se for fazer apenas um que seja ele.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Crespo1978
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sou de "galerinha" nenhuma e nunca disse de isolar músculo, o fato é que existem maneiras de intensificar o trabalho de algumas porções desse músculo, no caso do deltoide. isso é ciencia e biomecanica, não precisa ser muito inteligente pra usar essa lógica

eu NUNCA falei pra remover exercicios basicos/multiarticulares do treino, melhore sua interpretação ou procure outra maneira pra vir me atacar

falei de powerlifting porque nego aqui é cheio de vomitar "low reps" achando que é a única e melhor maneira pra hipertrofia

e de onde diabos vocês tiram isso de "treino pra natural" e "treino pra hormonizado"??? vocês já trabalharam em outros shapes além do de vocês?? por que um natural não vai ter resultado com 9~12 séries por grupo muscular por treino, sendo pelo menos 2x na semana e trabalhado na faixa de 10~12 RM?? vocês tem suporte pra esse tipo de afirmação??

"Vc é da turma q acha q pra hipertrofia deve se treinar de um jeito e força pra outro?" é brincadeira isso, né? mas caso não for, pelo amor de dorian, força pura = 2-5 reps / hipertrofia = 6~12 reps. isso NAO é uma receita, é apenas um norte pra você INTENSIFICAR cada vertente de treino (é ÓBVIO que nao tem como isolar hipertrofia e/ou força). NAO to dizendo que com 5 reps você não tem hipertrofia, você tem. a diferença é o grau de hipertrofia, basta você gastar uma tarde do seu final de semana pra abrir um google academico que seja e pesquisar um pouco pra saber disso.

pro rapaz ai que disse que fazia elevação lateral e nao desenvolvia nada e de repente começou a fazer o seu mágico "desenvolvimento com 30kg" e boom, 747 shoulders, é porque nao sabe montar um programa de treino e/ou aumentar o volume de intensidade sem ser com progressão de carga, o que me leva a outro ponto:

PROGRESSÃO DE CARGA NÃO É A UNICA MANEIRA DE PROGREDIR TENSÃO NUM TREINAMENTO DE HIPERTROFIA. você NÃO precisa levantar as maiores cargas pra ter os melhores músculos, PONTO.

sobre elevação lateral, é um exercicio como qualquer outro... encaixe na sua periodização e use da MANEIRA CORRETA, com intensidade, volume correto e principalmente com INTELIGENCIA. não to dizendo que faz milagres ou que é a unica coisa que serve pra deltoide, apenas que é um bom exercicio e tem seu grau de importância e especificidade

edit: só pra constar, nao interessa o que vocês "sentem pegando" ou "queimando" durante o exercicio, isso nao quer dizer nada... deixem o "sentimentalismo" fora da academia e treinem com inteligencia

Brincadeira é um cara q tem como base pessoas q usam hormonios pra se tirar conclusão acerca de quem não usa.

Meu filho...aprende de uma vez...esse treino q vc ve em academias NÃO SERVE pra natural, de novo... por que diabos NENHUM BB treinava assim antes de ter hormonios na parada????

Eles sabiam q não funcionava, sabia q a melhor maneira ( mas não única) era progredir carga, vá estudar sobre a história da musculação e os antigos BBs pra vc ver , eles TESTARAM TUDO e descobriram q o melhor é o básico aliado a progressão de carga.

nao sabe progredir tensão sem ser aumentando a carga? entao nao sabe diminuir o intervalo de descanso entre as séries? nao sabe usar as varias técnicas de intensidade como rest n' pause, super slow, drop set, superset, biset etc? você tem "varios anos na academia" e nenhum nos livros? ah, tecnica de intensidade se usa por um periodo de no minimo 2 MESES pra você poder dizer se funcionou ou não. não é fazendo 1 dropset na semana que você vai saber o que é dropset por exemplo.

se você nao conhece esses conceitos basicos de intensidade no treinamento, como vem dizer de biomecanica fail? nao justifique seu fracasso colocando a culpa na "biomecanica fail" kkkk

abrç

edit: se sua primeira referencia sobre biomecanica é o sardinha, considere estudar um pouco mais sobre o assunto, seja por conta propria ou frequentando alguns cursos desses curtinhos que tem por ai... os do paulo marchetti são bem interessantes

a gente aumenta tensão é aumentando a carga ou aumentando as séries, de qualquer modo aumentando a carga é a maneira mais efetiva seguida de aumento das séries.

As demais tecnicas como rest pause e etc pra NATURAL são muito pouco efetivas quando se quer hipertrofia, funciona bem SÓ PRA HORMONIZADOS.

exatamente, tecnicas avançadas que você se referiu não são destinadas para iniciantes... nunca foram. progressão de carga é ótimo, mas não é a única maneira.

sim, entendo mais que você sim e não hesito em dizer. se discorda, posta seu embasamento cientifico aqui defendendo seu ponto de vista... ai a gente começa a discutir sobre fisiologia e hipertrofia a nivel de valer meu tempo com você. só umas palavra-chave pra você começar: tempo sob tensão

sobre mim, já que se interessou, sou graduando em ed física numa das melhores universidades do país (o que não quer dizer que eu saiba de alguma coisa), tenho alguns cursos complementares na area do treinamento resistido, trabalho com treinamento em individuos além de mim e tenho a cabeça aberta pra saber que o mundo não gira em torno das discussões de fórum de internet, que com certeza é sua unica fonte de informação.

ps: eu nem sei que idade ta nessa conta pq nao mexo com isso, e tambem nao frequento o forum a 3 meses, só pra constar... alias, como se fizesse diferença... (até pq faz tempo que larguei mão disso, não tenho mais tempo pra ficar dando martelada em prego na areia). conheço sim as principais ideias sobre treinamento desse forum e das pessoas que frequentam (inclusive tambem sei que os sabichões wannabe a powerbuilder são os que defendem com unhas e dentes programas fb como o SL 5x5, low reps, "nao atinja falha concentrica", militar hurr durr, etc).

e esse ad hominem no final foi só pra expressar sua falta de argumento mesmo né? kkkkkkk que lastima

só se deixa de ser iniciante depois q se pega uma boa carga...e esse treino de BB vc é eterno inciante, maioria mal aguenta o peso do próprio BW nos baiscos, isso quando os faz.

E daí q vc fez faculdade, faculdade não quer dizer NADA , vc conhece Pavel Matsouline??? Chad Waterbury??? eles com certeza sabem mais do q vc visto os resultados práticos em seus pupilos naturais e hormonizados.

Falta de argumento é q vc q tem, apenas profere o q é dito pelos hormonizados q mal sabem o q é treinar sem ter pelo menos 1500 ng de testo no sangue.

Vc precisa ler Pavel Matsouline..Joe de Franco... Chad Waterbury... e não ficar nessa de acreditar em BBs...BBs usam Toneladas de drogas e qualquer coisa faz eles crescerem, natural só cresce com um bom estímulo , estímulo dado com um treino frequente ... exercícios multiarculares... progressão de carga e tensão...

Na boa, tenho dó de quem é natural e faz o q vc diz, pois vai ser mais um natural q não vai desenvolver bem ( assim como eu fui) o q vc diz funciona...mas PRA HORMONIZADO, aprenda isso filho, o q funciona em hormonizado NÃO funcioan bem em natural , isso é FATO.

Se forem copiar treinos de BB , copiem, mas copiem dos BBs da década de 40 pra trás ;)

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Estão disvirtuando o tópico. voltando ao assunto. você disse que já treina ombro no supino certo ? então pra que treinar bíceps ? se vc ja treina ele na puxada para as costas ? se ta com pouco tempo para treinar ombros faça somente o desenvolvimento(como ja foi falado),..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@topico

Para mim um treinamento de ombros sem desenvolvimento, seja ele com barra ou halteres, é como um treino de perna sem agachamento, um treino de peito sem supino e assim por diante.

@

testosterone_bro

Posta teu shape ae, brother. abs

Editado por mauricioblaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim um treinamento de ombros sem desenvolvimento, seja ele com barra ou halteres, é como um treino de perna sem agachamento, um treino de peito sem supino e assim por diante.

- Concordo em gênero,número e grau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vcs que o desenvolvimento é Básico,,mas por outro lado,defendo que só compostos geralmente nao trazem um shape "harmonioso" um bom exemplo é esse tópico,muito dificilmente ira ver alguém que treina deltoides somente fazendo desenvolvimento, com a parte lateral/medial bem desenvolvida,a não ser que tenha facilidade para tal...

Editado por RangelRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...