Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vcs Acham De Treinar Deltoides Apenas Com Elevação Lateral? Leiam


marcos.reis

Posts Recomendados

Faço lateral com halteres de 12 kg em cada mão e até que meu ombro ficou legal

A carga que to pegando eu acho até que boa, já vi nego hormonizado pegando cargas bem inferiores às minhas em todos os exercícios e ter um shape melhor que o meu.

Shape não prova absolutamente NADA nos dias de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faço lateral com halteres de 12 kg em cada mão e até que meu ombro ficou legal

A carga que to pegando eu acho até que boa, já vi nego hormonizado pegando cargas bem inferiores às minhas em todos os exercícios e ter um shape melhor que o meu.

Shape não prova absolutamente NADA nos dias de hoje.

é o peso que uso também,se tem exercício em que a boa técnica influencia muito mais do que a sobrecarga é o elevação lateral,ja vi muito nego fazer com 20,24kg cada mão e ter um ombro medial ridículo,ai quando resolveu baixar o peso e fazer certo começo a melhorar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o peso que uso também,se tem exercício em que a boa técnica influencia muito mais do que a sobrecarga é o elevação lateral,ja vi muito nego fazer com 20,24kg cada mão e ter um ombro medial ridículo,ai quando resolveu baixar o peso e fazer certo começo a melhorar!!

Mas esse lance de fazer certo vale pra qualquer exercício, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse lance de fazer certo vale pra qualquer exercício, não?

sim Vinicius =D,só citei esse exercício em especial,porque eh o que mais vejo o pessoal querer aumentar a carga sem conseguir executar com boa forma,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elevação lateral sempre foi um exercício que eu achava maneiro, porém não acho necessário querer 'isolar partes' dos deltoides, tendo em vista que eles não são nem biceps, nem triceps. Normalmente se faço ele é mais por gostar mesmo, e quando faço é só 1x8 mesmo pra quebrar a rotina, assim como rosca alternada, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

80% do shape de um natural vai vir dos compostos, se o cara não desenvolveu bem os deltóides com : supino...militar e remada NENHUM outro isolador vai dar conta, infelizmente é isso q se observa na prática.

Mas o problema cara é q o treino de BB pra natural não serve... treino de BB o estímulo é péssimo, por isso é q antes de ter AEs NENHUM BB treinava dessa forma q a gente vê hoje , antes eram TODOS basistas, porque o treino focado em progressão pra quem é natureba funciona bem melhor, é isso q tento dizer e a galera não entende.

Muito isolador? Nem tanto, é como falei ali...se os básicos não deram conta os isoladores não vão fazer melhor, o q acontece é q o isolador ajuda , mas o exercício básico dá bem mais resultado, por isso é melhor um treino básico do q um cheio de isolador.

vishhh, é mesmo, quem te falou isso?

Pois acompanho os 2... converso e vejo como ciclam...e vejo q os ciclos SÃO MUITO DIFERENTES, nada a ver .

2

Gurus rsrsrs, é assim q ele chama os caras q provam na prática o q funciona, guru pra mim é aquele q fala um monte mas não consegue provar na prática o q diz, mas mesmo assim um tanto de iludido cre no cara.

Pra quem quer informação boa , é obrigatória a leitura de :

Pavel Matsouline...Chad Waterbury...

Gostei das referências. Irei pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elevação lateral sempre foi um exercício que eu achava maneiro, porém não acho necessário querer 'isolar partes' dos deltoides, tendo em vista que eles não são nem biceps, nem triceps. Normalmente se faço ele é mais por gostar mesmo, e quando faço é só 1x8 mesmo pra quebrar a rotina, assim como rosca alternada, por exemplo.

Construa a base primeiro.

Mas não ache que não vale a pena, posteriormente, trabalhar focadamente cada parte.

Primeiro porque se vc treina apenas com supino, é apenas a parte da frente do ombro que cresce. e vc tem mais 2.

Se continuar fazendo isso indefinidamente, vai desenvolver postura cifótica.

Remadas ajudam na porção posterior, assim como crucifixo invertido e barbell row.

Editado por BDM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à pergunta do tópico, encontrei umas coisas num livro que gostei (não 100%, mas gostei :happystrange: ).

Bompa e Cornacchia1 realizaram um estudo com base na eletromiografia.

Utilizaram praticantes de musculação com no mínimo dois anos de experiência e pelo menos 2 anos drug-free.

Adotaram a seguinte premissa: exercícios que produzem maior atividade elétrica durante a contração muscular irão produzir a maior eficiência muscular. (1, p. 135)

A análise com EMG era medida em EMGI. Quanto maior o valor, maior a eficiência muscular. Com relação aos deltóides, chegaram aos seguintes resultados (1, p. 136):

Deltoide Medial:

  1. Elevação Unilateral no Banco 45: 91
  2. Elevação Lateral em Pé: 85
  3. Elevação Lateral Sentado: 62
  4. Elevação Lateral no Cabo: 47

Deltoide Posterior:

  1. Crucifixo Inverso em Pé: 85
  2. Crucifixo Inverso Sentado: 83
  3. Crucifixo Inverso no Cabo: 77

Deltoide Anterior:

  1. Desenvolvimento pela Frente com Halter: 79
  2. Elevação Frontal em Pé com Halter: 73
  3. Desenvolvimento pela Frente Sentado com Barra: 61

Comentários:

  • Os autores não incluíram: arranco, arremesso, pendlay rows, desenvolvimento em pé pelas costas (BNP) e desenvolvimento militar

Minha Opinião:

  • Sou velho, talvez o mais velho que deva estar escrevendo nesse tópico e, ao invés disso representar algo bom, é pior, porque sou um reaça terrível. Li esses resultados e, depois de muita relutância, adotei o levantamento lateral curvado;
  • Quanto à low reps, eu não vinha sentindo o bump que eu sentia antigamente ao realizar as cinco e três repetições prescritas no método "5/3/1"3. Incomodado com isso mudei essa faixa de repetições para a velha faixa que eu sempre usei, que vai de 6 a 10, às vezes 12. Passado um tempo li em (1, p. 37) e também em (2, p. 8) +/- o seguinte - não estou dizendo que seja essa a resposta, porém achei curiosa essa coincidência e batendo exatamente com o que eu estava vivendo:
    • Força Máxima (objetivo: aumento da força muscular): 1 a 7 repetições;
    • Hipertrofia (objetivo: aumento do volume muscular): 6 a 12 repetições;
    • "Endurance" Muscular (objetivo: definição muscular): 30 a 150 repetições.
  • Tenho um colega instrutor que é bodybuilder amador e está se formando em Educação Física. A gente sempre conversa. Ele de vez em quando me descreve alguns dos exercícios que pratica. Realmente atesto que ele obtém crescimento muscular com cargas mais baixas, isto é, se ele fosse realizar um teste de 1RM, provavelmente tais valores cairiam na faixa dos 60 a 70%. Fato é que pra mim eu não teria paciência de executar uma rotina dele, pois é muito dinâmica, muda o tempo todo. Ele volta de um workshop e já muda um monte de coisa (estou sendo exagerado....rs). Tem vezes que ele usa três espaços (máquinas ou pesos livres) ao mesmo tempo. Pra mim não dá, não é minha praia;
  • Face ao exposto, eu uso uma combinação de exercícios compostos com isoladores... treino bem volumoso, antigo, reaça e com heavy metal no ouvido.

REFERÊNCIAS:

[1]

Bompa, T.O; Cornacchia, L.J. Treinamento de Força Consciente: estratégias para ganho de massa muscular. São Paulo: Phorte, 2000
[2]
ACETO, C. Campionship Bodybuilding: instruction book for bodybuilding. 2nd Ed. Canada [?]: Club Creavalle, 2001.
[3]
WENDLER, J. 5/3/1: the simplest and most effective trainning system to increase raw strength. 1st Ed. USA [?]: Lulu, 2001.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um dado que eu estou tentando "digerir" ainda é o intervalo de tempo que o Bompa (p. 39, Tabela 2.3) recomenda:

  • 3 a 7 minutos para aumento da força muscular (fase de força máxima) trabalhando acima de 80% da 1RM;
  • 2 minutos para hipertrofia (fase de hipertrofia) com exercícios entre 60 a 80% da 1RM;

Ele separa num projeto de um ano o macrociclo de força máxima do macrociclo de hipertrofia. E, em tais períodos os intervalos são distintos. As justificativas apresentadas envolvem recarga de ATP/CP, diminuição/eliminação da influência do ácido lático e restauração do SNC. Dão umas duas a três páginas explicando esse troço pra justificar a tabela.

Despertou-me curiosidade a diminuição dos intervalos a um ponto onde o ácido lático não atrapalhe, mas também a ATP/CP não possa ser totalmente recomposta. Seria uma espécie de solicitação para que o corpo necessite resolver um maior comprometimento muscular (um "estrago" maior) durante os repousos de um dia pra outro. Isso, supostamente permitiria um maior crescimento muscular. Por isso que estou ainda tentando aceitar (digerindo) isso. Mas, sinceramente, já eram os dois minutos que realmente eu dava de descanso pra séries pesadas. Se passasse disso eu sentia uma moleza, parecida com aquela sensação que alguém vem contar um causo do lado da gente, onde o cara começa lá na criação do universo e chega até a fatídica "pegada" que deu na fulana. Quando a gente volta pro treino, olha a barra, sente aquela preguiça injusta. Agora me perguntem que página está isso? Eu não achei porra! E o churrasco está começando a exalar um cheiro bom. E já foi um copo de batida....

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...