Tukano Postado Outubro 8, 2009 às 22:28 Postado Outubro 8, 2009 às 22:28 Queria tirar uma dúvida no treino tri-set de abdomen que o hipertrofia colocou no site: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/10/02...m-andre-pierin/ Esse treino basta realizar apenas 1 série? ou 3? Só isso pessoal Valeu =)
Eduardoo Postado Outubro 8, 2009 às 22:44 Postado Outubro 8, 2009 às 22:44 eu faço 4 series...e provavelmente é 3~4 series o-o'
Guerreiro 10000 Postado Outubro 8, 2009 às 22:53 Postado Outubro 8, 2009 às 22:53 Se ele só fala o n° de repetições, dá a entender q cada exercício é feito em série única, 15 repetições bem lentas e concentradas, para cada exercício. Eu comecei esse treino ontem.No final, o abdomen começou a doer um pouquinho, mas deu pra ir até o fim.Depois, eu fui ver meu abdomen, e ele estava definidão! Mas aqui, fasso preciso fazer uma pergunta sobre esse treino também: antes de eu conhecer esse treino, eu fazia abdominl com peso, com um halter sobre o peito, pesando 22kg, prendia meu pé embaixo da minha cama (eu malho em casa) , sentado na minha cadeira, e fazia abdominal contra a gravidade, subindo e descendo as costas sem contato com qualquer encosto, adicionando o halter. Esse treino de tri-set de abdomen, serve pra substituir o treino q eu fazia, ou pra ou pra adicionar, ao treino de abdomem, como sendo um treino a mais, pro abdomem definir?
Andre Pajé Postado Outubro 8, 2009 às 23:08 Postado Outubro 8, 2009 às 23:08 Amigos, tentem fazer de 3 a 4 séries com a mesma qualidade de movimento que coloquei no video aqueles que quiserem colocar cargas sintam-se a vontade, mas mantendo a qualidade, o numero de repeticoes e nao descansando nos 3 exercicios do tri-set, a nao ser entre uma serie e outra 1 min mais ou menos abração andré
Eduardoo Postado Outubro 9, 2009 às 00:33 Postado Outubro 9, 2009 às 00:33 eu to fazendo o pros gomos inferiores no aparelho q vc se apoia e ergue a perna na altura do quadril..da na mesma..acho q pega até mais o normal eu faço na maquina com 50kg ,bem concetrado e o otro eu faço normal
gabrielbmx Postado Outubro 9, 2009 às 00:53 Postado Outubro 9, 2009 às 00:53 André, pode fazer esse tri set e depois fazer oblicos?? ow vc acha melhor fazer oblicos no outro dia?? Obrigado
mTs Postado Outubro 9, 2009 às 00:58 Postado Outubro 9, 2009 às 00:58 concerteza um bom treino eu fiz ele durante um bom tempo muito exaustivo se vc faz corretamente
vicbelletti Postado Outubro 9, 2009 às 01:38 Postado Outubro 9, 2009 às 01:38 realmente eh muito exaustivo.. gostei mt do treino =P descanso 30sec entre as series... oq muda fazer com a mao do lado ou em baixo aquele q levanta a perna?
Luinius Postado Outubro 9, 2009 às 01:48 Postado Outubro 9, 2009 às 01:48 Eu qd fiz, na 3ª serie fazia morrendo e so conseguia fazer 10 repetiçoes
grajadouglas Postado Outubro 9, 2009 às 01:50 Postado Outubro 9, 2009 às 01:50 Gostei bastante tmb do treino comecei a fazer ontem , trabalha bem o abdômen,sai com ele latejando.
gutoleh Postado Outubro 9, 2009 às 12:36 Postado Outubro 9, 2009 às 12:36 vou implementar esse metodo no meu proximo treino... vamo ver se ele salta mesmo rsrsr
rodperalta Postado Outubro 9, 2009 às 13:24 Postado Outubro 9, 2009 às 13:24 Tava pensando em faze-lo tambem.. f*da que minha academia ,pelo menos na hora que eu vou, é cheia pra cacete. Nem rola de fazer bi, tri-sets porque se eu largar o aparelho pra ir pra outro alguem "pega" ai acabo descansando mais do que devia. Uma duvida: vcs fazem esse treino quantas vezes na semana?
Akanux Postado Outubro 9, 2009 às 13:47 Postado Outubro 9, 2009 às 13:47 Eu faço 2 a 3.... depende do animo.
gutoleh Postado Outubro 9, 2009 às 14:01 Postado Outubro 9, 2009 às 14:01 eu faço 3 .. abdomen é melhor que biceps...;D
Janinha Postado Outubro 9, 2009 às 20:02 Postado Outubro 9, 2009 às 20:02 Tava pensando em faze-lo tambem.. f*da que minha academia ,pelo menos na hora que eu vou, é cheia pra cacete. Nem rola de fazer bi, tri-sets porque se eu largar o aparelho pra ir pra outro alguem "pega" ai acabo descansando mais do que devia. Tb sofro com issu. A academia onde faço ta kd dia mais cheia. Posso começar pelos inferiores? Pq é o pior de fazer... Se deixar ele por último já fico mui cansada bjinhos
Guerreiro 10000 Postado Outubro 9, 2009 às 22:08 Postado Outubro 9, 2009 às 22:08 Eu fasso na ordem, apesar de q acho q a ordem não importa, desde q todos os exercícios sejam feitos, nesse caso. Numa musculação completa, fasso primeiro os compostos, depois os isolados. Aí, sim, a ordem importa.
Bene Postado Outubro 9, 2009 às 22:37 Postado Outubro 9, 2009 às 22:37 Minha academia nao tem o banco inclinado, tem outro exercicio que posso fazer no lugar ??
metalbolic Postado Outubro 9, 2009 às 23:08 Postado Outubro 9, 2009 às 23:08 Eu faço biset, em casa....parte inferior e mediana
GPOWER Postado Outubro 9, 2009 às 23:53 Postado Outubro 9, 2009 às 23:53 aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida... faço o abdominal bem concentrado como está no video, e uma vez ouvi uma conversa que pro abdomen definir, ele ter que estar dolorido no outro dia. perguntei pro meu instrutor se era verdade, pq o meu não doi no dia seguinte, e ele disse que é verdade. e agora?! tem ou não tem que doer no dia seguinte?
Janinha Postado Outubro 10, 2009 às 02:32 Postado Outubro 10, 2009 às 02:32 Minha academia nao tem o banco inclinado, tem outro exercicio que posso fazer no lugar ?? Eu acho q vc tem q mudar de academia... apesar q onde eu faço só tem um e como se não tivesse tb pq vive cheio. Paciência neh. Eu fasso na ordem, apesar de q acho q a ordem não importa, desde q todos os exercícios sejam feitos, nesse caso. Numa musculação completa, fasso primeiro os compostos, depois os isolados. Aí, sim, a ordem importa. Pro abdomen eu acho q não tem problema mesmo... agora para os restantes dos musculos sim. vlew!
Akanux Postado Outubro 10, 2009 às 02:49 Postado Outubro 10, 2009 às 02:49 Pra quem perguntou sobre outros exercicios ao invés do na prancha inclinada... tem sim, na polia alta, um que voce agacha no chao, e puxa a barra da polia usando o abdomem.. AHhhhh nao sei explicar, sei que voce segura a barra na nuca, e meio que agacha, sei lá, procura no youtube o video de abdominal na polia...
Andre Pajé Postado Outubro 13, 2009 às 13:29 Postado Outubro 13, 2009 às 13:29 Minha academia nao tem o banco inclinado, tem outro exercicio que posso fazer no lugar ?? Oi, voce pode fazer enrolamento de tronco no cross over: a ordem dos exercicios neste caso importa sim, porque notem como é dificil fazer um treino normal de abdomen fazer sentir bem a parte inferior, isso ocorre porque sempre estimulamos mais as inserções superiores do abdomen e mesmo quando vamos fazer a elevacao de pernas estamos utilizando ainda muito mais as inserções superiores que sao mais fortalecidas. O proposito deste tri-set é pre-fatigar as inserçoes superiores nos dois primeiros exercicios do set e qdo vc vai para o ultimo sem descansar as inserções superiores já estao fadigadas entao o trabalho realmente cai mais para as inserções inferiores do abdomen, se querem fazer pegar ainda mais focalizem sempre de estar encolhendo a parte inferior do abdomen, tentando fazer uma espécie de um vacuum junto nao gosto de fazer obliquos porque no meu caso minha cintura fica mais grossa e isso fica menos estético para meu objetivo abraço a todos,
Janinha Postado Outubro 13, 2009 às 17:45 Postado Outubro 13, 2009 às 17:45 Entendi a questão da ordem. O problema é q quem fica fatigada sou eu e qdo parto pra fazer o exercicio da parte inferior já estou quase morrendo, mas vamu embora... Vou acostumar... Como é importante saber o porque das coisas neh... Sua explicação abriu um rasgo no meu abdomen (kkk) Valew!
Andre Pajé Postado Outubro 13, 2009 às 17:49 Postado Outubro 13, 2009 às 17:49 Entendi a questão da ordem. O problema é q quem fica fatigada sou eu e qdo parto pra fazer o exercicio da parte inferior já estou quase morrendo, mas vamu embora... Vou acostumar... Como é importante saber o porque das coisas neh... Sua explicação abriu um rasgo no meu abdomen (kkk) Valew! Vai aos poucos minha querida, se tá tao dificil é sinal que vc está mexendo com uma musculatura negligenciada por vc até agora, relaxe, até pra gente que tem mais tempo é foda, se nao fosse foda nao daria resultado cada repeticao a mais que vc fazer ao longo dos dias que vc treina é uma evolucao, logo vc vai estar bem adaptada abraço andré
Dan-SP Postado Outubro 13, 2009 às 17:51 Postado Outubro 13, 2009 às 17:51 Só lembrando aí que se não fizer dieta e aeróbicos corretamente, não há tri-set ou qualquer set que irá fazer aparecer os gomos do teu abdomen...... @André Esse tri-set é violento.. trabalha legal. Gostei e adicionei ao meu treino. Abraços..
jhonnie Postado Outubro 13, 2009 às 21:04 Postado Outubro 13, 2009 às 21:04 são três séries... eu começei a fazer faz umas 2 semanas e já notei resultado antes eu fazia abdominal todos os dias (com peso) e nao tinha feito tanta diferença quanto esse tri-set. Vale muito a pena Abraço
m4lcon Postado Outubro 13, 2009 às 22:12 Postado Outubro 13, 2009 às 22:12 BOA!!!!!!!!! Tou fazendo também, dia sim dia não... Muito bom mesmo!!! Tem umas dicas pra treino de braço aí não AndrezÃO???!!!
trator Postado Outubro 14, 2009 às 02:57 Postado Outubro 14, 2009 às 02:57 Tô fazendo há uns 2 meses. é bala esse tri-set. faço 3 séries, a primeira vai bem, da segunda em diante complica. Nos intervalos às vezes faço stomach vacuum. Há 3 semanas comecei a fazer oblíquos também. Com o peso nos ombros e girando pros lados. No início tem que fazer um desenvolvimeno animal. Na volta normalmente peço ajuda, até porque às vezes os braços começam a dormir.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora