Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Kinko - Powerbuilding e umas paradas loucas aí


Kinko_RO

Posts Recomendados

Opa um tópico de "crossfit" vou dar uma olhada nele mais tarde, muitas páginas KKK.

 

Poderia me tirar uma dúvida ? Oque você acha melhor para perder peso ? Gym normal ou Crossfit ?

 

Tava fazendo AEJ hoje e vi uma gym de crossfit do lado de casa, ai fiquei curioso para saber oque seria melhor para meu corpo a gym tradicional ou fazer um crossfit, em questão de moldar melhor o corpo durante a perca de peso.

 

Qual você acha que a longo prazo é melhor para o corpo ? Questão de sobrar pele, manter MM e tal ?

 

Vlw ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

46 minutos atrás, Kinko_RO disse:

 

Cara, entrei no crossfit semana passada kkkkkkk Mas respondendo sua pergunta: Antes de mais nada, dieta. Exceto se você for o RUM e seja ativo 16 horas por dia, é muito difícil emagrecer sem uma boa dieta. Um treino sólido, voltado ao Powerbuilding, ajudaria bastante, mas é apenas uma ajuda.

Não vou afirmar que X é melhor que Y. Mas vou dar meu ponto de vista sobre os dois que possa ajudar:

 

Crossfit é muito bom, tô curtindo bastante; acredito que pra desenvolvimento de partes estratégicas do corpo (Como core, ombros, costas, pernas e antebraço) ele seja excelente, além de um desenvolvimento bom de força; mas há de se considerar que o preço é excessivamente caro e o grande foco fica por conta do condicionamento fisico

Gym convencional é muito bom se tiver rack de agacho livre (Não é aquela porcaria de Smith), barra fixa e os instrutores não frescarem com coisas como Cleans e Terras. Pra quem visa estética, é um ótimo lugar, Powerbuilding então, nem se fala... Mas há de se tomar cuidado para não se perder em treinos inúteis; não há coach, você aprende as coisas na base da tentativa e erro. E por ter várias pessoas com objetivos diferentes dentro de um mesmo lugar, você lida com muitos babacas.

 

Acho que, resumidamente, é isso.

 

Independente do que você for escolher, desejo-lhe sorte. Emagrecer é um processo penoso, mas que vale a pena.

 

Forte abraço õ/

 

-----

 

 

Hum vlw ;D

 

Viso mais a estética mesmo, vou continua na gym normal mesmo.

 

To mandando um ABC2x com supino, terra e agachamento livre.

 

Os "instrutores" são de boa, mal falo com eles aliás KKK eu mesmo montei meu treino e eles mal dão uma olhada as vezes.

 

Vou continuar com meu treino normal, ta dando uma puta mudança no shape.

 

Mas devo fazer uma aula experimental de crossfit para ver qual é a pira, sobre o preço eu não achei tão caro ta 160 reais aqui na cidade.

 

 

Vlw o/

 

 

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2016 at 19:31, Carllos Godyr disse:

Hum vlw ;D

Viso mais a estética mesmo, vou continua na gym normal mesmo.

To mandando um ABC2x com supino, terra e agachamento livre.

Os "instrutores" são de boa, mal falo com eles aliás KKK eu mesmo montei meu treino e eles mal dão uma olhada as vezes.

Vou continuar com meu treino normal, ta dando uma puta mudança no shape.

Mas devo fazer uma aula experimental de crossfit para ver qual é a pira, sobre o preço eu não achei tão caro ta 160 reais aqui na cidade.

 

Vlw o/

 

Ah, perfeito então ^^ Dando um up nas cargas e na técnica, tu vai manter bastante massa enquanto emagrece.

Sorte a sua que os instrutores não enchem o saco, haha.

Faça, faça, é uma experiência interessante! Rola uns puta cardio intenso. E tá barato até por aí, dificilmente se acha crossfit barato por aí. Vale experimentar :D

 

Abraços, véi õ/

 

----

 

TREINO DE HOJE - CROSSFIT W2D2 - Coisas estranhas acontecem em Lugar Nenhum (19/01)

 

Cheguei bem mais cedo hoje na academia, fiquei observando o treino do pessoal das 11 horas. Só tem ninja lá - coaches, pessoal muito forte e até um bodybuilder amador! Treino deles fudido, cheio de Muscle-Ups e HSPU. Fiquei admirado.

Assim que eles terminaram o treino, fui olhar o que teria hoje para nós, meros mortais. Vi Handstand, o que me assustou, e vi TGU, que fiquei meia hora matutando o que se tratava.

 

Aquecimento

- Alongamento

- 5 Rounds:

  • 15 Abdominais Canivete
  • 12 Superman
  • 15 Polichinelos

Foi extremamente fácil... E isso é um péssimo sinal

 

TÉCNICA

E hoje tivemos... HANDSTAND e TGU (Também conhecido como Turkish Get Up ou Levantamento Turco)

Handstand, pra mim, é muito mais bloqueio mental do que força em si. Sei que consigo me segurar na posição, mas me falta confiança (Ou impulso) pra jogar as pernas lá pra cima. Fizemos várias séries de "Como fazer estrelinha", depois Handstand sendo segurado por um parceiro e dps esse mesmo Handstand segurado pelo parceiro, mas agora Walk.

Consegui o Handstand apenas em três séries - sendo uma Walk, que dei três passos breves. O horror, o horror! Ouvia o conselho de todo mundo sobre o impulso, peguei ajuda de um tiozão lá capoeirista (Que, obviamente, humilhou geral), mas mesmo assim... Não sei o que me impede nos HS.

 

Levantamento Turco, ou TGU, é um exercício unilateral. Para nós, hoje se resumiu a 3 séries de 2x2 para cada lado, aumentando o peso do Kettlebell sempre que possível. Consegui uma série com 16! Mas devo confessar: É extremamente difícil e cansa MUITO as mãos e os braços.

Não vou falar como é um TGU - que pra mim é um dos exercícios mais old-school do crossfit -, vou deixá-los com o vídeo desse tiozão que reproduz bem melhor.

 

 

 

Ah, sim: Só contava como 1 se você se levantar e dps se deitar. Cansa bem as pernas, mas como falei: As mãos e o core são destroçados na brincadeira. Ah, e sim: Requer uma coordenação motora absurda. Se vc é destro, vai sofrer MUITO pra executar perfeito com o lado esquerdo.

 

Isso explica a hegemonia dos turcos durante séculos no Oriente Médio. Acho que ngm mexeria com um Janízaro que humilha num exercício desse.

 

Enfim, pós devaneios, peguei um Kettlebell de 10kg e me preparei pra um massacre

 

WOD

4 Rounds, 20 minutos máximo:

- 6 TGU, braço direito

- 12 One Hand KB Swing, braço direito

- 6 TGU, braço esquerdo

- 12 One Hand KB Swing, braço esquerdo

- 40 Segundos Handstand (Ou Headstand, se não conseguir)

 

Consegui incríveis... 3 Rounds em 17 minutos! Santa puta que pariu, como é difícil! Os TGU com o braço direito saíam perfeitos, fazia 6 seguidos sem problemas. A mão suada atrapalhava o KB Swing, então eu tinha que correr atrás da dextrose, digo, magnésio, pra que o KB não ficasse balançando. Já com o lado esquerdo a coisa piorada: Fazia somente 3 TGU seguidos, mais por total falta de coordenação mesmo. Descansava um pouco, pegava a confiança e terminava os outros 3. O KB Swing com a mão esquerda ia mais de boas. Agora, as três séries de 40 segs de Headstand... Meu pescoço está totalmente estraçalhado D:

 

Pós-WoD

- 30 Burpees

Presente de aniversário do coach para um camarada lá que tava fazendo 30 anos. Todo mundo teve que curtir esse presente junto. Ia de 5 em 5, mais completei kkkkk

 

E é só, manolos. No fim teve muitos alongamentos e até umas séries de Chimpanzé que o coach pediu pra fazermos. Foi legal.

 

No mas, amanhã aposto que terá LPO. E que vou me fuder com o pescoço no estado que está, aposto.

 

Até õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Get up é foda, de vez em quando faço com halteres... treeeeta. Exercício mítico para oblíquos.

 

Handstand é frequência man. Experimenta fazer um pouco todo dia. Se não da HS, tenta a frog stand todo dia, até fazer uns 30s.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, R.U.M. disse:

Get up é foda, de vez em quando faço com halteres... treeeeta. Exercício mítico para oblíquos.

 

Handstand é frequência man. Experimenta fazer um pouco todo dia. Se não da HS, tenta a frog stand todo dia, até fazer uns 30s.

 

SIM! É um exercício poderoso, mas muito assassino. Qual sua melhor carga nesse levantamento?

 

Frog Stand é uma boa. Acho que vou investir nisso um pouco. Handstand é um exercício fundamental no crossfit, não saber fazê-lo é perder muitos ganhos D:

 

Abraços, RUM õ/

 

----

 

TREINO DE HOJE - CROSSFIT W2D3

 

Sem muitos comentários sobre hoje. Foi produtivo :D

 

AQUECIMENTO

-> Alongamento

-> MOBILIDADE

  • 2 Mobs pro tornozelo (3 apoios: 1 pé totalmente no chão, outro no ar, joga as mãos para frente o máximo que puder; dps, mesma mob com anilha, para dificultar. 2x30segs cada)
  • 2 Minutos agachado (Posição mais profunda, peito pra frente, segurando no rack do agacho)
  • 2x10 Wall Squat

-> 50 Jump Squats (PUMP)

 

TÉCNICA

E hoje tivemos... Back Squat

Que saudades desse FDP! Vamos ao que eu fiz:

2x15 - 45lbs~20kg (Barra vazia)

6x3 - 135lbs~61kg

4x2 - 205lbs~92kg

2x1 - 255lbs~115kg

1x1 - 285lbs~129kg

Depois disso, tivemos um EMOM de 5 Minutos (A cada minuto, fazer uma série)

5x7 - 135lbs~61kg

*OBS.: OK. Não sei se foram as mobs, se foi a falta de um espelho ou o que seja, mas meu agacho tava bonitão. Tava relativamente bem vertical e, segundo o coach, o buttwink não estava tão gritante. Prova maior que isso, minha lombar saiu bem inteira. Fiz todas as séries revezando com um maluco (O gordão lá, que citei no treino de terra) e, como tinha que ser rápido, foi um cardio. As 285lbs saíram mais pq o pessoal incentivou... Não teve tanto good morning \o/ O EMOM foi relativamente fácil, conseguia completar as séries em algo em torno de 20 segs.

 

WOD

15 minutos, 5 Rounds:

- 15 Wall Ball (20lbs~9kg)

- 15 Box Jump Over

 

E... CONSEGUI COMPLETAR, CARALHO! PORRA, AQUI É CORINTHIANS! Em 13 minutos matei o bicho. Os Wall Balls foram muito hards (Em determinado round, quase fui nocauteado pela bola 2 vezes); o Box Jump até foi difícil, mas confesso que usei a caixa deitada (Ela em pé eu não consigo dar muitos jumps).

 

Fiquei felizão pela demonstração de força e por completar um WoD. Hoje foi bem legal :D E por não ter sido tão difícil, acho que amanhã o Coach nos matará. Isso é grave.

 

E é isso, manolos. Até õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ói o condicionamento ficando foda... agora é um WOD atrás do outro haha. CF é mito nisso, em algumas semanas de caos você sente uma diferença absurda no aeróbico e ainda ganha uma força.

 

Usei o halter de 24 kg (é o mais pesado ¬¬) para 2 reps cada braço... mas sei lá, não testei na fúria sincera de uma AMRAP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Pow esses treininhos aí estão show de bola heim Kikão. E aquele lá de sábado (lpo)? não lembro se vi o post (ou se não teve)

 

Abraços

 

Não teve, Rick :/ Ainda falta fechar com o pessoal.

Mas acho que talvez esse sábado role um treininho desse (Ou o Aulão Geral do box)

 

Abraços õ/

 

8 horas atrás, R.U.M. disse:

Ói o condicionamento ficando foda... agora é um WOD atrás do outro haha. CF é mito nisso, em algumas semanas de caos você sente uma diferença absurda no aeróbico e ainda ganha uma força.

 

Usei o halter de 24 kg (é o mais pesado ¬¬) para 2 reps cada braço... mas sei lá, não testei na fúria sincera de uma AMRAP. 

 

Sim! A adaptação do corpo é muito daora xD

 

Porra, já é um resultado bem satisfatório 2 repetições "fáceis". Quem erguer +30 nesse exercício pra mim é um ninja.

 

Abraços õ/

 

----

 

TREINO DE HOJE - CROSSFIT W2D4 (21/01)

 

Regra nº X do Crossfit: Se o aquecimento/técnica são fáceis, se prepara pra morrer.

AQUECIMENTO

Cano de PVC, 10 rounds:

- 3 Front Squat

- 3 Desenvolvimentos

- 3 Desenvolvimentos posterior

 

Preciso nem dizer que terminei isso em menos de três minutos, né? xD

 

TÉCNICA

E hoje tivemos... Milhões de Jerks

Ainda com a barra de PVC, o Coach nos ensinou sobre um posicionamento adequado da barra para erguê-la - cotovelos a frente da barra, peito estufado, glúteos contraídos, a cabeça indo e voltando... Essas coisas que vocês sabem. Ele nos passou 15 OHP. Dps passou para Push Press, explicando como deve ser a descida pro impulso - vertical, não tão profunda. Mais 12 Push Press.

Depois, fomos pro Power Jerk. Nada mais é que um Jerk onde vc abaixa o tronco a partir de determinada altura, sem mudar a posição dos pés. Aprendi que nunca fiz Power Jerk na vida kkkkkk Mais 12 Power Jerks. Depois, Push Jerk - aí sim, vc muda a posição dos pés ao abaixar quando ergue a barra. Esse é o que eu normalmente faço xD Fizemos outros 12. 

Por fim, Split Jerks. Coach foi explicando como é o estranho posicionamento dos pés nesse exercício e como você não pula - apenas joga sua perna mais forte pra frente e a mais fraca lá pra trás. Descobri que, com as pernas mais abertas, fico bem mais estável. Ele nos pediu 30 Split Jerks, corrigindo todo mundo do alto de sua caixa, haha.

 

Depois, largamos os PVCs, pegamos a barra normal e, sem peso, repetimos toda a epopéia - 15 OHP, 15 Push Press, 15 Power Jerks, 15 Push Jerks, 2x10 Split Jerks.

 

Demorei pra pegar o jeito com os Splits, mas tô vendo uma progressiva melhora :D Acho que em breve vou ser capaz de fazer 80kg com os Split Jerks. Como diria Bugaloo: Não perdam! haha

 

WOD

DEATH BY BURPEES

Para quem não conhece, funciona assim:

No 1º Minuto, fazer 1 Burpee

No 2º Minuto, fazer 2 Burpees

No 3º Minuto, fazer 3 Burpees

No 4º Minuto, fazer 4 Burpees...

E assim sucessivamente até você morrer.

 

Consegui incríveis... 11 ROUNDS! E desmaiei kkkkkkkkkkkk Cheguei a ter mantido um bom ritmo até o 10º minuto, mas o 11º esse ritmo foi pro caralho e levei quase 50 segs pra completar. Descansei 2 minutos e decidi, com aprovação do coach, fazer 6 burpees por minuto até o último ali cair.

E esse último caiu aos 18 minutos... Literalmente apagou e ficou parado por 1 minuto. Sinistro D:

 

Enfim, condicionamento lixo, mas pelo menos superei minhas expectativas de sobreviver até o 10º Minuto :D Esse Death By é do caralho. Acho que com Dands ou Squats deve ficar muito divertido.

 

Mal vejo a hora do WoD amanhã.

 

Abraços, senhores õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra não conhecia essa do power jerk e do push jerk hehe. Split é delícia demais...

 

Death by é genial, você gera um volume e resistência catastróficos, nível demônio hahaha. Acho que com jump squats deve ser o capiroto para o cardio, porque deve levar nem um segundo pra fazer cada rep. Aí você no primeiro minuto pensa "porra vou mitar" e em dez minutos se descobre aprisionado entre dezenas de saltos e sem fôlego nenhum hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...