Ir para conteúdo

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Mandarim disse:

@Norton, vc faria alguma coisa desse tipo? 

 

Pra quem tem problema na coluna (como eu) chega a passar mal assistindo esse vídeo 

 

O mais arriscado que já fiz foram zercher deadlift, o zercher que é de lei e balanços na argola. Ou seja nada parecido, um dia terei coragem e força suficiente, hehehe.

Postado (editado)

Desde a tenra idade, ao futuro berseker era colocado no pescoço um anel de ferro que está relacionado com as torques celtas e não seria removido até que matasse a sua primeira vítima. O tipo de instrução dada a eles não é completamente conhecido, mas basicamente seria uma espécie de acampamento militar e ascético no estilo espartano, no qual eram ensinados a lidar com armas, em combate corpo a corpo e na vida na Natureza, além de adquirir dureza e resistência contra todos os tipos de privação, no âmbito de uma vida de caçador-coletor. Eles também aprenderiam técnicas e danças tribais projetadas para gerar grandes quantidades de adrenalina. Ao longo dos anos, eles estavam construindo o corpo do guerreiro, acostumado à fadiga, à privação e ao sofrimento. E tudo isso combinado com alguma forma desconhecida de yoga: uma das habilidades que eles conseguiam através de seu ascetismo misterioso era, sentado na neve durante uma nevada ou nevasca, derreter com seu próprio calor interno a neve que caia sobre eles. Este teste avançado ocorre, ainda hoje, entre alguns lamas tibetanos (o exercício de respiração que eles usam para gerar calor é chamado de thumo ou "fogo interior"), e nas lendas celtas, um dos atributos atribuídos aos grandes heróis eram derreter a neve a cem pés de distância (30 m) com seu próprio calor corporal. Um caso interessante, que data da Irlanda no ano 700 AEC, é o do herói folclórico Cúchulain. A lenda diz que, depois de uma batalha, Cúchulain voltou para sua cidade, ainda em pleno frenesi de combate.

Seus compatriotas, temendo que ele matasse toda a cidade, lançaram-se sobre ele e colocaram-no em um barril de água fria. Pelo ardor do herói, a água quebrou as tábuas de madeira e tiras de metal, e estourou o barril em mil pedaços, como "o barulho de nozes quebrando". No segundo barril de água fria, Cúchulain produziu grandes bolhas como punhos. E no terceiro, produziu um furúnculo no qual alguns homens podiam suportar submerger suas mãos e outros não. Isso inevitavelmente nos lembra ao Herácles grego, que teve que correr para as águas das Termópilas para saciar um ataque de fogo interno, transformando as águas do lugar em fontes termais.

Os bersekers recebiam iniciação em um culto que poderia ser chamado de mistérios de Odin, o padrão desses guerreiros. Os bersekers eram muitas vezes chamados de "homens de Odin" ou "lobos de Odin" pelo seu culto predominante a esta divindade, denominado "pai de todos". Os bersekers, portanto, poderiam ser descritos como seitas de guerreiros de elite, severamente treinados desde cedo nas artes da luta e da alquimia interior, e iniciados num culto de Odin por algum tipo de ritual extremamente violento.

 

wolfsangel.jpg

 

Editado por 225618_1442526771
Postado
Em sábado, 11 de fevereiro de 2017 at 15:49, vitorbernardo disse:

Andei pesquisando sobre ginástica espartana, encontrei esse canal que é muito bom.

https://www.youtube.com/watch?v=0kgeykUO3IA

alguem conhece ou faz aqui no tópico?

 

 

Não sei parece que a idéia de treinamento dele é focada em utilizar somente o peso corporal, força e contra força. Pelo menos no pouco que vi parece com o que pregava Maxick e também Alexander Zass, este defendia a isometria tinha uma força fantástica capaz de entortar até mesmo grades de prisões, diz-se que nunca trabalhou com pesos. Peguei um livro sobre ele de um autor russo: "The Mystery of the Iron Samson" se eu aprender algum paranauê compartilho aqui no tópico.

Postado
 

Não sei parece que a idéia de treinamento dele é focada em utilizar somente o peso corporal, força e contra força. Pelo menos no pouco que vi parece com o que pregava Maxick e também Alexander Zass, este defendia a isometria tinha uma força fantástica capaz de entortar até mesmo grades de prisões, diz-se que nunca trabalhou com pesos. Peguei um livro sobre ele de um autor russo: "The Mystery of the Iron Samson" se eu aprender algum paranauê compartilho aqui no tópico.

A ideia e forca contra forca. O proposito e o treino sao fantasticos. E a tensao dinamica em acao, outra forma de aplicar ela e se movimentar enquanto estavl tensionado, nao necessariamente forca contra forca, mas sim, movimento contra a inercia de um musculo temsionado.

Sent from my SM-G313ML using Tapatalk

Postado
10 horas atrás, Wesley Pinto disse:

A ideia e forca contra forca. O proposito e o treino sao fantasticos. E a tensao dinamica em acao, outra forma de aplicar ela e se movimentar enquanto estavl tensionado, nao necessariamente forca contra forca, mas sim, movimento contra a inercia de um musculo temsionado.

 

Pocha vou dar meus 2 centavos de contribuição.
Acho muito furado treino de tensão dinamica por você num ter uma ideia de progressão da força e as vezes você talvez não põe esforço o suficiente, mas se fosse isometria tipo aprender a dominar um planche e ficar 5min na posição ou ficar 1min no pinch grip com 120kg.

Postado (editado)

Edward W. Goodman

 

edward_w_goodman.jpg

 

Edward W. Goodman era um advogado de Los Angeles que igualmente gostou de levantar alguns pesos ... tanto assim que se transformou no campeão amador da Califórnia do sul. Ao longo de uma tarde, ele quebrou sete dos registros britânicos de levantamento amador. Como mostrado aqui, ele também poderia escalar uma árvore com um kettlebell de 75 lbs pendurado em cada braço - não é um mau feito. Goodman foi caracterizado na literatura pela companhia Alan Calvert MILO Barbell todo seu desenvolvimento veio unicamente do treinamento regular com halteres.

 

https://www.oldtimestrongman.com/blogs/new-blog/2011-11/21-423-edward-w-goodman

Editado por Norton
Postado
A força física é prática, preparando você para qualquer exigência
 
strong-work-6.png
 
Mesmo em nossa sociedade segura e suburbana, a força física ainda é útil.
 
Eu quero saber que sou forte o suficiente para carregar alguém para fora duma casa em chamas e colocar essa pessoa em segurança (assim como ser capaz de salvar sua própria vida em uma emergência); eu quero a força para levantar sacos pesados de adubo quando estiver trabalhando ao redor de casa; eu quero a força para derrubar um suposto agressor.
 
De certa forma, a força pode ser classificada com uma redundância antifragilidade em ascensão: na maior parte do tempo, dependemos de nossa tecnologia e de nossas ferramentas para realizar o trabalho por nós, mas nunca se sabe quando você irá precisar sujar as suas mãos e, quando você precisar, ficará feliz por ser capaz de usar sua força física. Quando tudo é tirado de você, o que resta é a mais básica das lutas: músculo versus natureza, e músculo versus músculo.
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Lá atrás tem algo do George Hackenschmidt:

Aqui vai outra

 

The Father of the Bench Press and Hack Squat

Citar

Hackenschmidt, “The Russian Lion,” was an early 20th century Baltic German Strongman and professional wrestler. He was born on August 1st, 1877 and grew up in the Governorate of Livonia, which at the time was ruled by the Russian empire.

 

Like many strength athletes, Hackenschmidt started his love for physical training at a young age. In high school he became fond of cycling, swimming, jumping, gymnastics, and weight lifting. His high school tenure was filled by wowing his teachers with impressive feats of strength. While in school he performed strength feats such as pressing 200lbs overhead and lifting a small horse off the ground.

 

Fonte e artigo completo: https://barbend.com/george-hackenschmidt/

 

Hackenschmidt theory: https://archives.starkcenter.org/bitstream/handle/11048/2022/OC-3468.pdf?sequence=1&isAllowed=y

 

Georg_Hackenschmidt_ca._1905.jpg

Photo by Krizz. Licensed under CC BY-SA 4.0

 

 

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 2017-5-25 at 12:30, yuuuriiii disse:

Não sei se viram mas a Rogue acabou de lançar uma série sobre as lendas. Acabou de sair o primeiro episódio.

Eugen Sandow.

 

 

Caramba, que foda!

 

Vlw por postar 

  • 3 semanas depois...
Postado

Para um povo de homens livres, o trabalho regular, paciente e repetitivo dos chineses devia ser algo muito semelhante à domesticação ou escravidão. Quando no século XIII invadiram a China, os mongóis não conseguiram entender que tantas pessoas poderiam viver com tão poucos animais. Eles, que eram grandes pecuaristas e caçadores, consideravam os chineses como animais de gado que "pastavam" em vez de seres humanos reais que comiam carne e os chamavam numa terminologia semelhante à usada para as vacas. "Carne para os homens, pasto para os animais", diziam com desdém. Os sedentários chineses, por sua vez, desprezavam discretamente os mongóis por sua pobreza, selvageria e ignorância. É mais um exemplo da antiga luta entre povos pastorais e camponeses, uma luta cujos ecos ressoam no antagonismo entre montanha e vale, ou entre planalto e planície fértil.

 

 Harold Lamb, em sua biografia "Genghis Khan: the emperor of all men" (1928), especifica, com base em fontes descritivas chinesas, que Genghis Khan "devia ter sido de estatura alta, com ombros largos, com pele esbranquiçada. Seus olhos, inseridos longe um do outro sob uma testa ligeiramente evasiva, não estavam rasgados. E eram verdes ou azuis-acinzentados na íris, com pupilas negras. Em suas costas caiam tranças de um castanho avermelhado". 
mm%2B%25281%2529.jpg
Postado
Em 26/11/2014 at 15:11, Kinko_RO disse:

Marvin Eder, acho que um dos bodybuilders mais fortes da era de ouro.

 

 

 

Só sintam as paralelas e supino da criança

 

MarvinEderBench-2.jpg

 

med_1229961398-Marvin_Eder.jpg

 

(Sim, são dois homens pendurados)

duvido que esse cara seja natural

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...