Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Postado

Tentei editar o meu tópico acima para incluir a resposta abaixo da citação, mas não rolou pois dá sucessivos erros... A resposta segue aqui então, peço desculpas.

Interessante tudo isso que você falou.

Acho que no caso deles também devia existir o status (da mesma forma que hoje) como motivação para treinar. Ainda mais se considerarmos que, pelo tipo de treino que eles seguiam, um "shape" bonito estava estreitamente relacionado com maior força, destreza e boas habilidades de combate. Hoje como a maioria busca apenas os benefícios estéticos, o treino naturalmente mudou muito.

Postado
15 minutos atrás, leitholdUSA disse:

Tentei editar o meu tópico acima para incluir a resposta abaixo da citação, mas não rolou pois dá sucessivos erros... A resposta segue aqui então, peço desculpas.

Interessante tudo isso que você falou.

Acho que no caso deles também devia existir o status (da mesma forma que hoje) como motivação para treinar. Ainda mais se considerarmos que, pelo tipo de treino que eles seguiam, um "shape" bonito estava estreitamente relacionado com maior força, destreza e boas habilidades de combate. Hoje como a maioria busca apenas os benefícios estéticos, o treino naturalmente mudou muito.

Qual a diferença entre a força e a estética ?

Não se preocupem que eu não vou bater na mesma tecla de sempre e sim abordar algo que ainda não foi falado aqui sobre esse tema.

A força em si desde os tempos remotos nunca foi treinada de maneira única e direta, os artistas que fizeram essas estátuas e admiradores não assimilavam força com uma boa estética, porque os guerreiros só tinham resistência e uma boa habilidade, os artistas buscavam a perfeição da estética humana e nisso faziam estátuas e pinturas para esses guerreiros, mas com "um" a mais, ou seja, mais massa magra e definição. Depois de algum tempo o mundo foi dos "fortões" que é a grande parte postada aqui, esses fortões só escreviam que a força era útil para algo, que era bom para algo e etc. Mas eles nunca utilizaram a força para nada útil, assim como hoje, eles sempre se exibiam e era a única coisa que faziam, seja em circos ou apresentações, viviam erguendo pesos e entortando barras sem propósito algum apenas e unicamente para se mostrar forte. Hoje em dia é a mesma coisa, nas academias olhamos pessoas levantando peso para depois que sair dali ficar desejando um acontecimento, para assim então, demonstrar a sua força, até mesmo se a mulher desse sujeito quiser fazer dele um burro de carga ele vai gostar... Ele só quer demonstrar que é forte.

A estética trabalha o corpo e assim como os fortões, quem trabalha estética quer mostrar o que construiu durante anos, só que é bem mais fácil tirar a camisa e aparentar ser forte do que tirar a camisa e ter que suplicar por algum acontecimento, para assim os outros verem que você é forte. Esse foi o ponto em que o Sandow, por exemplo, acordou. Todos aqui postados querendo ou não são apenas meros exibicionistas que pouco utilizavam o que treinavam para algo útil na vida, porque assim como estética não faz sentido sem a força, a força não faz sentido sem habilidade.

Pedreiros, 'mudanceiros', burros de cargas... Todos utilizam técnica para fazerem o que fazem, até aqueles caras que levantavam sacos e mais sacos de café, é tudo técnica e não força bruta... Ou vai me dizer que eles naquele corpo franzino e sem nada de massa muscular iria aguentar 200kg+ ?

Por isso eu virei um fã das artes marciais, simplesmente porque utiliza a força com algum propósito e é a força inteligente, não a força nula, além de que traz uma boa estética também.

Postado
3 minutos atrás, Dmitri disse:

Qual a diferença entre a força e a estética ?

Não se preocupem que eu não vou bater na mesma tecla de sempre e sim abordar algo que ainda não foi falado aqui sobre esse tema.

A força em si desde os tempos remotos nunca foi treinada de maneira única e direta, os artistas que fizeram essas estátuas e admiradores não assimilavam força com uma boa estética, porque os guerreiros só tinham resistência e uma boa habilidade, os artistas buscavam a perfeição da estética humana e nisso faziam estátuas e pinturas para esses guerreiros, mas com "um" a mais, ou seja, mais massa magra e definição. Depois de algum tempo o mundo foi dos "fortões" que é a grande parte postada aqui, esses fortões só escreviam que a força era útil para algo, que era bom para algo e etc. Mas eles nunca utilizaram a força para nada útil, assim como hoje, eles sempre se exibiam e era a única coisa que faziam, seja em circos ou apresentações, viviam erguendo pesos e entortando barras sem propósito algum apenas e unicamente para se mostrar forte. Hoje em dia é a mesma coisa, nas academias olhamos pessoas levantando peso para depois que sair dali ficar desejando um acontecimento, para assim então, demonstrar a sua força, até mesmo se a mulher desse sujeito quiser fazer dele um burro de carga ele vai gostar... Ele só quer demonstrar que é forte.

A estética trabalha o corpo e assim como os fortões, quem trabalha estética quer mostrar o que construiu durante anos, só que é bem mais fácil tirar a camisa e aparentar ser forte do que tirar a camisa e ter que suplicar por algum acontecimento, para assim os outros verem que você é forte. Esse foi o ponto em que o Sandow, por exemplo, acordou. Todos aqui postados querendo ou não são apenas meros exibicionistas que pouco utilizavam o que treinavam para algo útil na vida, porque assim como estética não faz sentido sem a força, a força não faz sentido sem habilidade.

Pedreiros, 'mudanceiros', burros de cargas... Todos utilizam técnica para fazerem o que fazem, até aqueles caras que levantavam sacos e mais sacos de café, é tudo técnica e não força bruta... Ou vai me dizer que eles naquele corpo franzino e sem nada de massa muscular iria aguentar 200kg+ ?

Por isso eu virei um fã das artes marciais, simplesmente porque utiliza a força com algum propósito e é a força inteligente, não a força nula, além de que traz uma boa estética também.

Isso se tratando especificamente dos Gregos, os Gregos pregavam a filosofia da estética cujo o centro era a simetria e as proporções, contudo o trabalho do corpo era por eles visto também como uma inteligência. 

Por outro lado, as imagens mostram também espartanos e minóicos (cretences), esses que por sua vez tinham uma concepção e necessidade diferente ao que se refere ao treinamento. Tanto os espartanos como cretences eram conhecidos por habilidades marciais e modos "ousados" de punir quem levasse qualquer tipo de problema para sua sociedade. Essa busca por força e poderio de guerra se deve a fertilidade das terras de ambos tão almejada por inimigos. 

A grécia era mais um centro intelectual e filosófico, tinha pratica de atividades fisicas, mas ela era palco para "atletas" das regiões vizinhas. Lideres gregos eram muitos sedentários. Os artistas retratavam os heróis de um passado mais distante com modelos nem sempre gregos, mas quando eram, eram exceções.

Postado
Agora, Wesley Pinto disse:

Isso se tratando especificamente dos Gregos, os Gregos pregavam a filosofia da estética cujo o centro era a simetria e as proporções, contudo o trabalho do corpo era por eles visto também como uma inteligência. 

Por outro lado, as imagens mostram também espartanos e minóicos (cretences), esses que por sua vez tinham uma concepção e necessidade diferente ao que se refere ao treinamento. Tanto os espartanos como cretences eram conhecidos por habilidades marciais e modos "ousados" de punir quem levasse qualquer tipo de problema para sua sociedade. Essa busca por força e poderio de guerra se deve a fertilidade das terras de ambos tão almejada por inimigos. 

A grécia era mais um centro intelectual e filosófico, tinha pratica de atividades fisicas, mas ela era palco para "atletas" das regiões vizinhas. Lideres gregos eram muitos sedentários. Os artistas retratavam os heróis de um passado mais distante com modelos nem sempre gregos, mas quando eram, eram exceções.

Como dizem... A sociedade dos gregos e espartanos eram sociedades de homens de verdade.

Só espero que ninguém entenda errado o que eu escrevi, pensando que defendi algo ou critiquei outro.

Postado
Agora, Dmitri disse:

Como dizem... A sociedade dos gregos e espartanos eram sociedades de homens de verdade.

Só espero que ninguém entenda errado o que eu escrevi, pensando que defendi algo ou critiquei outro.

Eu entendi bem, só agreguei um ponto ali, pois os gregos, ao que se refere a competências físicas, levaram o mérito que deveria ser de seus vizinhos. 

Outro ponto é o que era estética para os gregos, estética tem raiz na palavra percepção, para os gregos algo estético é a ausência do feio, quando se percebe algo como não feio, e feio para os gregos era aquilo que não tinha utilidade, pois feio para eles não podia ter carater individual, o gosto amargo para uns é bom para outros é ruim, logo amargo não pode ser categorizado como ruim ou feio pois isso seria anti ciêntifico chamar amargo de feio, logo se apegaram a racionalidade, funcionalidade e matemática consequentemente também com a mecânica. Logo a lógica grega mostra que não se é forte por ser belo, mas é belo ser forte, e essa é a estética, o físico é apenas resultado do treinamento e cara=áter imediatista da percepção. Ou seja, ter abdomem trincado poderia para uns ser ruim para outros bom, mas isso indifere, o que valia era a funcionalidade, isso era belo, ser forte com menor percentual de gordura significa mais peso "útil" no que se refere as proezas físicas. 

Postado
16 horas atrás, Dmitri disse:

Um cara natural, forte, agil, rápido, treinava sério todos os dias, tinha pouca MM mas continha tudo que eu disse e mais uma definição incrível:

bruce-lee-2.jpg

Ele não tinha muita MM como eu disse, mas é um objetivo pra mim, ele era muito definido e tinha os músculos muito resistentes, firmes e que aguentava porrada mesmo, corria 15km de manhã (relatado no livro que fala sobre ele), treinava 3x por dia, é da "atualidade" e podemos pegar como exemplo esse cara, eu o admiro muito.

Edit>

Fotos do Bruce Lee em bulking (esse foi o primeiro e ultimo dele, e sim, o ultimo pq ele morreu).

Ocultar conteúdo

bruce-lee-flexing-10.jpgBruce-Lee-Jean-Young.jpgbruce-lee-lats1.jpgbruce-lee-kicking-2.jpg

Fibrado ! (34cm de braço)

bruce-lee-pinning-someone-down.jpg

Agora, minha opinião ? Eu fico em dúvida se hoje em dia ele faria ou não uso de AEs, isso porque ele estava descobrindo e iniciando no mundo bodybuilding, fico em duvida pela honra que ele tinha de "tudo da maneira dificil" e pelo lado que ele sempre gostou de cuidar-se e o BB + AEs iria dar isso a ele.

Natural?

Postado

Sandow nunca descolou estética de força, isto veio bem depois com os ae's, eles te permitem separar estética de força, para um natural isto não dá certo. Quem é forte e natural aparenta também pela estética basta comer o suficiente. Agora novamente este assunto? Mesmo que não se utilize de alguma arte marcial alguém forte será mais resistente a acidentes, terá mais vigor no dia a dia, menos propenso a doenças, e sempre há utilidade mesmo em tarefas rotineiras. A força sobretudo é uma arte assim como as artes marciais, ela inspira o homem, revela nossos limites, nos atrai a competição, é algo ancestral faz parte do nosso ser, da virilidade do homem, nossa sociedade está cada vez mais fraca e débil isso se deve também a isso, de não conhecer mais seu lugar na natureza.

Vivemos no meio artificial, esquecemos que somos parte de um todo. Para sobreviver na natureza a é fundamental ser forte. Talvez algum dia isso faça muita falta, bem mais que faz hoje e ameace até a preservação da raça humana. Desde a antiguidade todos os povos sempre admiraram provas de força, porque é ela que nos livra da tirania e nos torna livres. A força é uma ferramenta é um meio não um fim, é física e também mental. Se quiser hipertrofia sem força eu só posso te desejar sorte, mas não vai conseguir de forma natural.

Postado
15 minutos atrás, Norton disse:

Sandow nunca descolou estética de força, isto veio bem depois com os ae's, eles te permitem separar estética de força, para um natural isto não dá certo. Quem é forte e natural aparenta também pela estética basta comer o suficiente. Agora novamente este assunto? Mesmo que não se utilize de alguma arte marcial alguém forte será mais resistente a acidentes, terá mais vigor no dia a dia, menos propenso a doenças, e sempre há utilidade mesmo em tarefas rotineiras. A força sobretudo é uma arte assim como as artes marciais, ela inspira o homem, revela nossos limites, nos atrai a competição, é algo ancestral faz parte do nosso ser, da virilidade do homem, nossa sociedade está cada vez mais fraca e débil isso se deve também a isso, de não conhecer mais seu lugar na natureza.

Vivemos no meio artificial, esquecemos que somos parte de um todo. Para sobreviver na natureza a é fundamental ser forte. Talvez algum dia isso faça muita falta, bem mais que faz hoje e ameace até a preservação da raça humana. Desde a antiguidade todos os povos sempre admiraram provas de força, porque é ela que nos livra da tirania e nos torna livres. A força é uma ferramenta é um meio não um fim, é física e também mental. Se quiser hipertrofia sem força eu só posso te desejar sorte, mas não vai conseguir de forma natural.

Eu n entendi essa sua afirmação, paginas atras tu postou que tinha 43~44 de braço, mostra uma foto ae dessa sua hipertrofia.

Mesmo quem treina pela estetica tera mt mais força que um sedentario, larga dessa paranoia de achar que vai ameaçar ate a preservação da raça humana, vc está louco?

Postado
25 minutos atrás, Norton disse:

Você sempre fala a mesma coisa, o mesmo assunto e as mesmas desculpas, parece que nem leu o que eu disse ou apenas não sabe ler a opinião de outros tendo uma mente tão fechada que não enxerga uma simples comparação.

única coisa que eu disse o texto inteira, resumidamente, os "fortes" antigamente são do mesmo jeito e forma, exibicionistas, que os estéticos de hoje. Ponto final, foi isso que eu disse. Não viaja nas dorgas não.

Postado

Se não me incomodasse soltar algum palavrão eu exclamaria algum aqui. Sei que tem gente aqui que se sente só, está carente querendo atenção, quanto a isso não posso fazer nada. Mas leia pelo menos o tópico. Os caras aqui citados são exemplo da validade do que é ser forte sobretudo no plano mental perderam a perna na guerra, o olho, foram presos e escaparam torcendo a grade da prisão, venceram doenças, a pobreza e ainda gravaram seus nomes na história . Ai perguntam para quê serve a força, e mais separam força de hipertrofia. É pra rir mesmo...  

Postado
1 minuto atrás, Norton disse:

Se não me incomodasse soltar algum palavrão eu exclamaria algum aqui. Sei que tem gente aqui que se sente só, está carente querendo atenção, quanto a isso não posso fazer nada. Mas leia pelo menos o tópico. Os caras aqui citados são exemplo da validade do que é ser forte sobretudo no plano mental perderam a perna na guerra, o olho, foram presos e escaparam torcendo a grade da prisão, venceram doenças, a pobreza e ainda gravaram seus nomes na história . Ai perguntam para quê serve a força, e mais separam força de hipertrofia. É pra rir mesmo...  

Cheguei a conclusão que você é um analfabeto, simples e prático assim, porque há uma parte que eu digo.

"Para que serve a estética sem a força, e a força sem habilidade".

Como eu disse, não viaja nas dorgas.

Postado

Wang Zi-Ping (1881-1973) foi um mestre muçulmano chinês de kung fu que lutou na famosa Revolta dos Boxers contra as forças imperialistas europeias que invadiam a China da época. Chegando a ser exilado, o mestre Wang viveu muitos anos de sua vida sob pressão do imperialismo. O mestre foi desafiado pelos estrangeiros ocidentais diversas vezes em lutas, e venceu. Wang derrotou o desafio de um oficial alemão em um concurso de levantamento de peso em Jiaoji. Quando os alemães queriam tomar as antigas portas da mesquita Qinzhou, Wang Zi Ping as protegeu, e os alemães desafiaram-no para uma outra competição de levantamento de peso. Após vencer os alemães, mestre Wang os fez desistir de retirar as portas da mesquita. 

Wang desenvolveu o estilo de luta "Quan Shr Er Shr Fa" (Método dos 20 Punhos), bem como o "Ching Long Jian" (A Espada do Dragão Verde).

Assista a um antigo vídeo das aulas de luta do mestre Wang:

https://www.youtube.com/watch?v=0h3Rglxm3EM

12196137_416835585178346_734502630898078

Postado

Milo Barus

Vejam quanta força, quanta técnica, quanta radiação...

Milo%20Barus%20-%20091.jpg

Tradicional e muito popular horsepress: 1- Empurre um cavalo com apenas um dois braços 2- suba uma escada para o cardio 3- repeat

Milo%20Barus%20-%20045.jpg

Mais um pouco de técnica vá do cavalo ao boi

Milo%20Barus%20-%20049.jpg

Do You even lift?

Aos 50 anos Milo Barus podia chutar a bunda de toda uma geração

Postado (editado)

Queria deixar aqui dois livros muito bons, todos podem tirar algum proveito seja físico ou mental.

- O livro dos 5 anéis, Miyamoto Musashi:

https://files.comunidades.net/fckte/myiamotomusashiolivrodoscincoaneis.pdf

Musashi é considerado por muitos o melhor guerreiro que o Japão já teve era um Ronin(samurai sem mestre). Criou um estilo próprio de luta usava o improviso, todo tipo de arma inclusive inventou algumas. Após duelar com os maiores mestres samurais em embates até a morte e vencer todos ele se isolou escreveu este livro imortalizando seus ensinamentos. 

Spoiler

"Escrito em 1643 por Miyamoto Musashi, mestre espadachim e lendário samurai invencível, O Livro dos Cinco Anéis é um dos textos mais importantes sobre conflito e estratégia que emergiram da cultura marcial japonesa.Quando registou os seus pensamentos sobre a arte de manejar a espada, a vitória e a espiritualidade, o lendário guerreiro Miyamoto Musashi concebeu este modesto tratado como um guia para os seus discípulos e para as futuras gerações de samurais. Não fazia ideia de que traçava uma obra-prima que viria a ser lida avidamente pelos mais diversos leitores modernos séculos após a sua morte.Os sábios e acutilantes conselhos e observações de Musashi aplicam-se não só a mestres marciais mas também a líderes em todas as profissões — ele analisa o processo de luta e domínio sobre o conflito que marca todos os níveis de interacção humana. Os conselhos intemporais sobre a forma de derrotar o adversário, apanhá-lo desprevenido, gerar o caos e outras técnicas para suplantar o adversário destinavam-se aos guerreiros de outras eras que as punham em prática no campo de batalha e serve agora os interesses do leitor moderno no campo de batalha da vida.Em conjunto com A Arte da Guerra, de Sun Tzu, O Código de Honra do Samurai, de Taïra Shigésuké, e O Príncipe, de Maquiavel, O Livro dos Cinco Anéis há muito que é considerado um verdadeiro tratado acerca da estratégia da vitória."

- The complete keys to progress, John McCallum

https://www.4shared.com/office/Iddriv-5ba/tmpEnv8bI.html

Conteúdo do livro:

Spoiler

Contents
Foreword
The Time Factor
Concentration—Part I
Concentration—Part II
Concentration—Part III
Squat!
The Get Big Drink
Training for Gaining
For Size and Strength
Sleep
Public Relations
Power Training
Nerves—Your Training Barometer
Bulking the Upper Body
The High Protein Diet
Specialization
The Home Gym
Neck Specialization
Grip and Forearm Development
Building the Grip and Forearm
Specialization of the Calves
Building Your Calves
The High Protein—High Set Program
Desire—The Secret of Success
Results from High Protein—High Set
Program
Parallel Bar Dips
Hard Work
The Basic Exercises—Part I
Shoulder Specialization
Health, Endurance, and Definition
Pros and Cons of Definition
The Case for Running
Running
Trimming Down
The Definition Diet
P.H.A. for Definition
More on P.H.A.
Definition
The Impressive Areas
Supplements
Arm Specialization
The Fountain of Youth—Part I
Bulking Up
The Fountain of Youth—Part II
The Right Way
The Fountain of Youth—Part III
Back Work for Bulk
The Fountain of Youth—Part IV
For a Big Chest—Part I
For a Big Chest—Part II
For a Big Chest—Part III
Questions & Answers
Questions & Answers—Part II
Smoking Fact and Fancy
Smoking—It’s Time You Quit
Softening Up for Weight Gains—Part I
Softening Up for Weight Gains—Part II
Softening Up for Weight Gains—Part III
Hip Belt Squats
The Hip Belt Squat Routine
More Questions & Answers
More Questions & Answers—Part II
More Questions & Answers—Part III
Energy
Get Your Money’s Worth
Build Health to Build Muscle
The Essential Ingredients
Vitamin A
Gain Weight to Build Your Arms—Part I
Gain Weight to Build Your Arms—Part II
Gain Weight to Build Your Arms—Part III
Gain Weight to Build Your Arms—Part IV
The B Vitamins
The B Vitamins: Muscle Muffins—Part II
The B Vitamins: Vitamin B Bread—Part III
Maximum Effort—Part I
Maximum Effort—Part II
Maximum Effort—Part III
Vitamin C—Part I
Vitamin C—Part II
Vitamin C—Part III
The Causes of Failure—Part I
The Causes of Failure—Part II
The Causes of Failure—Part III
The Causes of Failure—Part IV
The Super Bulk and Power Thing—Part I
The Super Bulk and Power Thing—Part II
The Super Bulk and Power Thing—Part III
The Super Bulk and Power Thing—Part IV
Vitamin D
Appendix
Weight Training for the Scuba Driver
Leg Specialization for Bulk
Training Down for That Polished Look
Weight Training and the Miracle
The Power Look
Your Measurements
The Protein Pump
The Case for the Breathing Squat

Editado por Norton
Postado
9 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

@Norton O segundo link não está indo " sorry, can't find the file! ".

Matheus editei o link, o anterior acho que era temporário porque tive de converter para pdf, este livro está em inglês mais vale a pena dá para usar até o tradutor para quem tiver dificuldade.

Postado
Em 05/11/2015 13:57:50, Buldoguii disse:

Natural?

Ele tinha um dorsal de muito potencial se fosse para o bb ficaria muito bom.

Também acho que ele se encaminharia para ser stronglift. Já vi uns treinos dele com quantidade respeitável de peso.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Khalil Oghab

32610140943147539284_khalil-oghab24.jpg

O strongman iraniano Khalil Oghab, também conhecido como o "Homem de Ferro do Irã" foi o primeiro homem a organizar um evento de strongman no Irã. Nascido em 1924 em Shiraz, o jovem Khalil era ativo em Varzesh-e Pahlavani, um antigo sistema iraniano tradicional de atletismo que tem sido usado para treinamento militar.

kettlebell-swing-khalil.jpgkhalil-oghab45.jpg

Khalil era famoso por dobrar vigas metálicas pesadas, deslocamentos de carga, proezas de sustentação de pesos e de poder ser atropelado por carros. Nos seus dias com melhor desempenho no Irã, Khalil foi capaz de atrair uma multidão de 50.000 pessoas em um único evento na década de sessenta. Eventualmente, ele decidiu percorrer o mundo e viveu na Irlanda (1971), Inglaterra (1972) e na Itália, trabalhando em vários circos como um homem forte para se sustentar. Depois de longa viagem de cerca de 20 anos, Khalil Oghab estabeleceu-se na Itália, onde fundou um circo chamado "Irã e Itália".

Khalil+Oghab+(3).jpgkhalil-oghab31.jpg

Homem de Ferro do Irã foi capaz de elevar 1000 libras com os dentes e levantar £ 3000 um elefante com os pés. Diz-se que ele levantou dois elefantes por cinco anos diariamente, apenas para manter a força necessária para shows. Khalil voltou ao seu país natal em 1991 depois de ter sido convidado pelo governo iraniano, juntamente com sessenta artistas de seu circo. Entre eles estavam dois de seus filhos, Shahrzad e Ibrahim.

khalil-oghab25.jpgkhalil-oghab33.jpg

Varzesh-e pahlevani: Remonta a antiga Pérsia há testemunhos de sua origem por volta de 136 AC. Hoje, Varzesh-e pahlevani é apontado como a razão pela qual os iranianos são vencedores regulares na luta internacional e eventos de levantamento de peso.

Fonte: https://historicaliran.blogspot.com.br/2013/01/khalil-oghab.html

https://en.wikipedia.org/wiki/Pahlevani_and_zoorkhaneh_rituals

Editado por Norton
  • 2 semanas depois...
Postado

O termo  Varzesh-e pahlevani me remete aos lutadores de pehlwan, um estilo de luta indiana (e os lutadores também são chamados de pehlwani). Podem compartilhar uma mesma origem? Pelo que percebi, são todos ancestrias filhos da puta brutos.

Postado (editado)
36 minutos atrás, R.U.M. disse:

O termo  Varzesh-e pahlevani me remete aos lutadores de pehlwan, um estilo de luta indiana (e os lutadores também são chamados de pehlwani). Podem compartilhar uma mesma origem? Pelo que percebi, são todos ancestrias filhos da puta brutos.

O antigo império persa se estendia até a Índia, então creio que devido a trocas culturais possa ter começado no Irã ou Índia, pode ser até uma fusão dessas culturas, ou vir de uma tradição mais antiga. Acaba que a fonte mais antiga determina a origem, mas também pode vir de uma tradição oral bem antes da escrita... Nos dois países há objetos semelhantes ligados ao treinamento e nos dois existe uma ligação estreita com a religião. No Irã parece que entram numa espécie de transe em meio aos exercícios.

Aqui diz que foram os mongóis que levaram os Clubes indianos para o sul da Ásia:

Spoiler

Despite their common English name implying an Indian origin, the so-called Indian clubs were in fact created in the Near East. Properly referred to as meels (Persian: میل mil), they are first recorded as being used by wrestlers in ancient Persia, Egypt and the rest of the Middle East. The practice has continued to the present day, notably in the varzesh-e bastani tradition practiced in thezurkaneh of Iran. From Persia, the Mughals brought meels to South Asia where they are still used by pehlwan (wrestlers) in South Asia today. British colonists first came across meels in India, and erroneously referred to them as "Indian clubs" despite their Middle Eastern origin.

https://en.wikipedia.org/wiki/Indian_club

https://en.wikipedia.org/wiki/Pahlevani_and_zoorkhaneh_rituals

Acho fantástico que tradições tão antigas conseguiram resistir todo esse tempo a inúmeros sistemas políticos, religiosos e guerras e perdurado até hoje.

Editado por Norton
  • 2 semanas depois...
Postado

Mas véi, quanto mais próximo do seu BW, mais "roubada" a rosca direta é. Isso é física kkkkk

Um que tinha força nos braços tbm era o Magnus Samuelsson

Postado
5 horas atrás, Kinko_RO disse:

Mas véi, quanto mais próximo do seu BW, mais "roubada" a rosca direta é. Isso é física kkkkk

Um que tinha força nos braços tbm era o Magnus Samuelsson

Sim, eu quis dizer que mesmo com 140kgx5 do Dennis, ainda teve mt dislike.. Os cara qe deu dislike deve achar qu eh facil lol .

Engracado que os cara pega 140kg que nem papel. Kkk

Postado

Interessante esse segundo exercício dele. É a mistura de um lev. terra com o movimento inicial da rosca. Deve ser para melhorar a reação quando o braço está muito estendido numa luta, aumentar a força nesse ponto aí e tals.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...