Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Posts Recomendados

• Respostas 2,7k
  • Visualizações 409,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Uma coisa é fato, eles eram incrivelmente fortes e sabiam o valor da força na construção de massa, os treinos eram insanos mas mesmo naquela época já existiam os frangos que usavam apenas os "ap

• Para muitas pessoas o bodybuilding "forte" é representado na década de 1970 "Era de Ouro", com caras como Arnold, Franco, Ferrigno e Zane. Mas a construção muscular não começou ali. Da década de 1940

• Não só os atletas que vimos aqui por fotos preto e branco tinham ótimos shapes sem uso de drogas, como a maioria nem visava obter tal físico, treinavam para suas modalidades esportivas, as mais variad

Imagens Postadas

Postado

Estão reinventando a roda, bons tempos!

https://www.youtube.com/watch?v=R9R6-XA--Uc

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado

Impressionante ver o fortíssimo Koklyaev lutando com o one arm snatch. Rigoulot competia na categoria até 82,5 kg quando meteu esse WR, e nosso amigo russo pesa por volta de 160 kg.

- Diário 

MELHOR QUE VOCÊ DESDE 1992

Postado

Agora que citaram o strongman Koklyaev lembrei de uma pergunta minha: existe um strongman atual com menos de 1,80?

"Se ser homem evoluído e moderno no século XXI é ser chorão, coitadista e aspirante a derrotado, fico com a pecha de homem das cavernas com o maior orgulho, não há glória na derrota e não há evolução na zona de conforto." Diego Souza

Postado

Agora que citaram o strongman Koklyaev lembrei de uma pergunta minha: existe um strongman atual com menos de 1,80?

De cara me lembro do Vytautas Lalas = 1,78m, Georg Hackenschmidt = 1,75m, Paul Anderson = 1,77m. Muitos tem menos de 1,80m.

Editado por Norton (veja o histórico de edições)

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

Postado

Marcos Ferrari, strong daqui do BR, tem 1,75m.

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

"I have learned to speak the tongue of the animal
I have learned to read the signs in bark and snow"

Meu Diário :rambo:

ZO3kcnz.png?1

Postado

Estão reinventando a roda, bons tempos!

https://www.youtube.com/watch?v=R9R6-XA--Uc

Comida Pura, sem agrotóxicos, vs esteroides

Imagina se a alimentação de hoje fosse igual a de 100 anos atrás?

Qualquer neguinho aí ficava grande/forte sem dificuldades.

Postado

E abaixo de 1,70?

33---------33 no supino sem ajudante

45---------45 com ajudante

60---------60 com dois ajudantes

60---------80 com um ajudante na esquerda e dois na direita

35---------130 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

20---------20 de braços cruzados com a força do pensamento e dois ajudantes

Postado

Comida Pura, sem agrotóxicos, vs esteroides

Imagina se a alimentação de hoje fosse igual a de 100 anos atrás?

Qualquer neguinho aí ficava grande/forte sem dificuldades.

o George hackenschmidt morava em Londres, na época em que era aquela poluição bizarra , também estamos falando do inicio do uso dos agrotóxicos, ou seja usavam a la caralha

Editado por Hobbit (veja o histórico de edições)

ZO3kcnz.png?1

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Postado
  • Este é um post popular.

o George hackenschmidt morava em Londres, na época em que era aquela poluição bizarra , também estamos falando do inicio do uso dos agrotóxicos, ou seja usavam ala caralha

Na verdade eles ingeriam muito mais agrotóxicos que nós e venenos muito mais pesados, já que a legislação não nasceu da noite para o dia. A diferença entre eles e nós é o trabalho duro, não tinham vantagem, se for pesar os prós e contras eles tinham é bem mais desvantagem que nós em relação a tudo: informação sobre treinamento, dieta, até a comida devia ser mais cara. Mas tinham de sobra dedicação, amavam realmente o que faziam, hoje nossa geração é do menor esforço, quando não conquistamos algo temos uma desculpa pronta para nos sentirmos confortáveis.

Postado

Ainda havia a questão sanitária que era mínima na época, nos açougues por exemplo as carnes ficavam expostas a moscas.

Postado

E não podemos esquecer que boa parte dos caras eram zueros do caralho. Bebiam, fumavam, trepavam com rameiras mijando sífilis como todo cabra macho da class trabalhadora e aberrações de circo. Concordo com o Norton, a diferença é que os antigos eram simplesmente machos pra caralho.

Editado por R.U.M. (veja o histórico de edições)

- Diário 

MELHOR QUE VOCÊ DESDE 1992

Postado

Mas em relação ao leite, que eles bebiam aos montes: Seria tão envenenado quanto o que temos hoje?

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

"I have learned to speak the tongue of the animal
I have learned to read the signs in bark and snow"

Meu Diário :rambo:

ZO3kcnz.png?1

Postado

Mas em relação ao leite, que eles bebiam aos montes: Seria tão envenenado quanto o que temos hoje?

Não mano , o leite de hoje nao é tao confiavel , teve ate uns que descobriram soda caustica , o das antigas provavelmente eram puros , eles deviam tirar da vaca e ferver pra matar os germes depois bebiam

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Fora que antigamente o dia era longo...hoje você entra no trabalho de manhã e sai quase à noite, fora o stress de aguentar um chefe, o stress de pagar impostos e o stress que se tem lendo as notícias, antigamente isso não existia. Se os impostos eram abusivos e as notícias as piores do mundo, o povo não ficava sabendo à volonté.

É muito triste saber que nossa geração é a da poluição e da vida corrida. Treinar mais que 2h por dia fica inviável pra mim, que trabalho e estudo, e tenho o tempo das 6h ou das 23h para treinar. Fora o que se passa quando você pára para ler um jornal: caos, morte e corrupção.

Dizer que antigamente era mais difícil não é bem assim, se vivia menos, mas a luta pelo financeiro que passamos hoje não era muito sentida não. Há seus malefícios e benefícios em todas as épocas. Eu, se pudesse escolher, escolheria os anos 60 para viver a minha fase adulta.

"Se ser homem evoluído e moderno no século XXI é ser chorão, coitadista e aspirante a derrotado, fico com a pecha de homem das cavernas com o maior orgulho, não há glória na derrota e não há evolução na zona de conforto." Diego Souza

Postado

Não mano , o leite de hoje nao é tao confiavel , teve ate uns que descobriram soda caustica , o das antigas provavelmente eram puros , eles deviam tirar da vaca e ferver pra matar os germes depois bebiam

De verdade, não sei nem se ferviam. Eu mesmo já bebi direto da vaca, eu que gosto de leite foi muito bom, um gosto bem forte de leite, quase um queijo liquido (um pouco mais doce), bem consistente (gorduroso) e acho que só faz mal se a pessoa for intolerante, se estiver com o intestino bom acho (A C H O!) que ta tranquilo.

Lógico que nem todos bebiam direto da vaca mas, acho que era mais por falta de oportunidade do que por medo, afinal nem todo mundo tem vaca leiteira no quintal, como falaram eram sem frescura.

A carne também com certeza deveria ser melhor, vacas que pastavam sem hormônios e ração. E sem frescuras de X gramas de proteína por quilo, comer carne, ovo, leite, queijo até se sentir satisfeito, 3-4g/kg e foda-se

Editado por Eduardo90 (veja o histórico de edições)

"Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM

Diário

PERIODIZAÇÃO

Postado

Fora que antigamente o dia era longo...hoje você entra no trabalho de manhã e sai quase à noite, fora o stress de aguentar um chefe, o stress de pagar impostos e o stress que se tem lendo as notícias, antigamente isso não existia. Se os impostos eram abusivos e as notícias as piores do mundo, o povo não ficava sabendo à volonté.

É muito triste saber que nossa geração é a da poluição e da vida corrida. Treinar mais que 2h por dia fica inviável pra mim, que trabalho e estudo, e tenho o tempo das 6h ou das 23h para treinar. Fora o que se passa quando você pára para ler um jornal: caos, morte e corrupção.

Dizer que antigamente era mais difícil não é bem assim, se vivia menos, mas a luta pelo financeiro que passamos hoje não era muito sentida não. Há seus malefícios e benefícios em todas as épocas. Eu, se pudesse escolher, escolheria os anos 60 para viver a minha fase adulta.

Não sei se antigamente era mais tranquilo como a gente pensa, olhem para o número de epidemias que matavam pessoas como moscas, e que poderiam ser evitadas por uma simples estruturação sanitária nas cidades. Olhem como a medicina avançou e como hoje em dia pode-se tratar doenças graves aumentando a expectativa de vida das pessoas. Antigamente o homem fazia muito mais esforço físico, seu trabalho dependia da força manual, o ser humano andava por quilômetros diariamente. Hoje o pessoal não quer andar nem 100m até o próximo ponto de ônibus, muitos trabalham sentados o dia todo, e não precisam nem levantar para trocar o canal da televisão.

Antes nem direito trabalhista havia, o povo das cidades, os trabalhadores das fábricas trabalhavam 17h a 20h por dia do amanhecer ao anoitecer, muitos não viam a luz do dia, havia trabalho infantil, moravam na fábrica e tinha de ser assim ou era rua, sem nenhum direito trabalhista, me digam se isso não devia ser estressante. Era tempo inclusive de muitas revoltas, houve muita violência para a conquista dos direitos que temos hoje. Muitas destas revoltas foram por causa da inflação, de crises econômicas locais e mundiais, de alta taxação e abusos fiscais, que atingiam não somente o bolso, mas matava de fome. Esse ambiente era tão estressante que as pessoas envelheciam, adoeciam e morriam muito mais cedo que hoje.

Postado

Concordo, mas você atribui a falta de força e virilidade que temos hoje a preguiça ou ao que?

Hoje todo recorde pode ser quebrado com nutrição, treino e AEs de qualidade, como o Thor quebrou aquele recorde viking esse ano.

Mas a experiência que temos nas academias é que NINGUÉM consegue carregar e fazer o que esses caras das antigas faziam. E se, possuímos melhor qualidade de vida, com ergogênicos e estudos comprovados a nutrição e treino, por que não chegamos a tal ponto? Difícil de explicar, no meu ponto de vista.

Postado

Pois é , o leite direto da vaca tem muita bactéria , mas meu pai quando pequeno morava no sertão e bebia um copão quase todo dia, meu avo tirava e dava pra ele na hora , e nunca sentiu nada , ele disse que era bom e forte hehehe

Editado por MonsterFreak (veja o histórico de edições)

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Pois é , o leite direto da vaca tem muita bactéria , mas meu pai quando pequeno morava no sertão e bebia um copão quase todo dia, meu avo tirava e dava pra ele na hora , e nunca sentiu nada , ele disse que era bom e forte hehehe

sobre o assunto do leite,acho que quem tem condiçoes e algum contato,dependendo da onde mora,consegue comprar leite de algum fazendeiro de confiança.

aqui em casa é assim,todo dia cedo vem o leiteiro trazer leite,chega até meio morno ainda.direto da vaca pra casa,alem de ficar mais barato que o leite industrializado,acredito que seja muito mais saudavel.

é só tirar da garrafa jogar no copo e beber,sem ferver sem nada..isso ja faz uns 15 anos ou mais que é dessa forma...rsrs

Editado por danielfat25 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Este é um post popular.

Concordo, mas você atribui a falta de força e virilidade que temos hoje a preguiça ou ao que?

Hoje todo recorde pode ser quebrado com nutrição, treino e AEs de qualidade, como o Thor quebrou aquele recorde viking esse ano.

Mas a experiência que temos nas academias é que NINGUÉM consegue carregar e fazer o que esses caras das antigas faziam. E se, possuímos melhor qualidade de vida, com ergogênicos e estudos comprovados a nutrição e treino, por que não chegamos a tal ponto? Difícil de explicar, no meu ponto de vista.

Penso que seja a preguiça, mas acima de tudo a mente. A mentalidade de hoje é de se obter o máximo com o menor esforço, e antes era treinar mais por mais tempo, e mais pesado, levar o corpo ao limite, arriscar mais para conquistar mais. Se a mentalidade é chegar a um resultado com menor esforço em menos tempo e com menor carga utiliza-se então das ciências, da nutrição, da fisiologia e do treinamento para dar respaldo a este pensamento.

Nós estamos pervertendo a ciência para que ela se submeta aos nossos anseios.

Por exemplo a ciência hoje fala em catabolismo, e em overtraining então eu utilizo este pensamento atual respaldar esses conceitos na minha rotina, então eu limito meu tempo na academia, não faço aeróbico, e como a cada 3hrs diminuindo minha energia que em parte é gasta com a digestão. Quando uma simples observação ao passado me revelaria que overtraing e catabolismo não é tão simples de acontecer e é ocasionado em situações extremas como: passar dias sem se alimentar e em constante atividade física em ambiente hostil como deserto, floresta ou geleira(mais real para alguém que se perdeu numa trilha ou sofreu um acidente em áreas remotas).

Parece que o ambiente forja o homem, nos hoje temos muito mais condições de ultrapassar nossos antepassados na questão física, mas temos também muitas regalias então relaxamos. Já os antigos viviam num ambiente hostil, numa sociedade muito menos civilizada e brutal, e justamente por isso se tornaram mais brutos, se arriscaram mais, porque tudo a sua volta exigia que fossem fortes que se impusessem como machos. É claro que pode haver exceção a regra, o homem sempre pode vencer o meio, temos o livre arbítrio que não submete a nossa natureza única ao nascimento. Mas para lutar contra a corrente é necessário treinar a parte mais importante do nosso corpo, aquela a que toda nossa massa muscular se submete, nosso campo mais forte, o que nos torna singular na natureza, a mente. Enquanto não mudarmos nossa mente o resultado será o salário do menor esforço, o insignificante, o comum, o pífio.

Postado

Fellas, alguém aí gosta de gemada? Pois pra mim é a bebida mais anabólica que existe.

Postado

O leite que os caras bebiam nessa época provavelmente era de qualidade. Merdas como BGH só seriam produzidos em massa várias décadas depois:

unhealthy-cow2.jpg

2809521272_050a8ff114.jpg

O sofrimento dos animais pra mim é o pior dos efeitos do capitalismo patológico. Repare na magreza das vacas e no tamanho das "tetas"; parecem mal ter forças pra ficar em pé com o peso. Pra pessoas como eu, que ama os animais, dá uma dor visceral ver imagens como essas

Editado por TheyCallMePeter (veja o histórico de edições)

Postado

Fellas, alguém aí gosta de gemada? Pois pra mim é a bebida mais anabólica que existe.

O mais perto de gemada que eu tomo é um shake de ovos crus + óleo de coco + pó de guaraná, catuaba, maca peruana e pó de casca de laranja amarga. É muito bom de manhã já fico esperto pelo restante do dia fora a saciedade para quem faz wd ajuda demais, e o sabor é uma mistura de guaraná com suco de laranja, eu gosto muito.

Postado

Porra

Basicamente é o único shake que eu tomo. Como faço Paleo eu restrinjo leite mas, como não sou bitolado sempre que da vontade eu bebo, e já que é pra beber vamos do melhor jeito. Gosto MUITO de gemada, mando 200ml de leite 4 ovos inteiros, ai eu vario, as vezes ccau, as vezes banana as vezes os dois.

Não sei se a gemada que esta falando é a mesma que a minha, porque, já vi várias receitas diferentes, e o único ingrediente em comum obviamente a gema. Já vi gente que batia a gema (só a gema mesmo, sem clara) com açúcar, gente que batia o ovo inteiro com açúcar, ovo com leite, ovo com leite quente, etc. Qual a que você faz ?

E lembro que quando eu era pequeno minha vó dizia que eu era muito magra, fazia a famosa carcu com ovo, nada mais é que ovos, leite e pra completar cerveja preta HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH muito bom por sinal. Como gosto de ovo, como de qualquer jeito, sempre é gotoso.

"Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM

Diário

PERIODIZAÇÃO

Postado

As mulheres me surpreenderam pra caramba.

exatamente *-*

Gosto não, Fella.

Não cheguei nesse nível, mas como comida fria, é o máximo da ""brutalidade"" que cheguei.

Quem gosta é o meu pai. Ele é um "fisiculturista" natural.

Editado por Priscilla Cabral (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.